M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

+12
Ero Zoro
Ero [z] Killua
Ero Aren
Ero Nino
Ero Jaspion
Ero Baacky
Ero Diego
Ero Higor
Ero D. JoabPelim
Jin
Ero Salamander
Ero Soul
16 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Convidad Dom Abr 03, 2011 1:47 pm

Voces sabem o que é ToC da Revista Weekly Shonen Jump? Abaixo uma breve explicação que econtrei na net:

LEIAM, É MUITO INTERESSANTE!!!


Achei muito interessante e resolvi colocar porque assim como eu outros não sabiam ou sabem o que é...

O processo lá no Japão funciona mais ou menos assim: o leitor que compra a revista “ganha” dentro dela algo como um postal para votar nas três melhores histórias de cada edição. A primeira ganha mais pontos e assim sucessivamente até a terceira escolhida pelo tal leitor. Depois os votos são contabilizados pela Shueisha.

Mas porque é tão importante essa tal de TOC e os votos? Primeiro, antes de tudo: define os rumos de um mangá. Obviamente aquelas que são menos votadas são as próximas na lista de corte da revista pela editora. O pessoal que acompanha só o Big 3 (O Big 3, como devem supor, é o trio maravilha, o de maior sucesso da Jump em publicação, os três pilares da revista atualmente: Naruto, Bleach e One Piece. Os mesmos normalmente se encontram nas três primeiras posições do ranking, ou seja, sem contar o mangá que figura a capa que sempre ganha a primeira posição), ou então séries já terminadas e/ou de sucesso em geral, não devem saber o quão ruim é ver um mangá que você gosta de ler ser cancelado sem piedade pela revista.

Eu sou meio “alternativo” como o Thiago já comentou aqui uma vez, vou procurar lançamentos, mangás que tenham começado a pouco tempo, e existe muita coisa por aí que muita gente nem chega a conhecer, mas que é realmente promissor e acaba esbarrando neste problema de popularidade. São poucos os mangás com temáticas chamadas não-mainstream (como mainstream considere mangás clássicos shonen como DragonBall, Naruto, OP, Bleach, etc…) como Death Note que conseguem realmente se superar neste quesito popularidade. Apesar de que de uns tempos pra cá isso vem acontecendo mais intensamente, em minha opinião graças ao desbravador de caminhos desta era: Death Note.

A posição na ToC influencia diretamente a ordem de aparição do mangá na revista. Exemplo: Na maioria das vezes (salvo edições em que estejam ausentes) One Piece vem logo após a série de capa, e Naruto logo depois. Mas a maioria dos mangás que estão tão assim na frente não tem problemas com popularidade e esta coisa toda, não? A coisa começa a esquentar conforme vamos descendo as posições e as obras começam a se distanciar do início da revista, mais difícil é conquistar leitores, pessoas que votem em você, e acompanhem sua história, fadando o mangaká a ser eventualmente cancelado, caindo para as posições mais baixas.

Outro bom exemplo de como as ToC influenciam os rumos de um mangá é nos que ocupam posições medianas, ou até mesmo, chegam às vezes a ocupar posições lá no alto. Um bom exemplo disso é Reborn. Claramente quando Hibari faz alguma luta, ou tem alguma participação mais expressiva no capítulo, KHR sobe consideravelmente entre as posições. E, como disse acima, o que isso significa? Atrair novos leitores e fãs. É algo lógico, quando você abre uma revista você está muito mais empolgado no início do que quando chega no meio da mesma, por isso uma estratégia usada por muitas revistas “grandes” seja colocar a matéria de capa normalmente lá no meio da coisa toda, para pelo menos fazer o leitor folhear a primeira parte da revista. Comigo é assim que acontece pelo menos.

Mas a Shonen Jump não perdoa. Os populares abrem a revista, os menos estão lá no final lutando para fazer algo que chame a atenção de leitores. Existem muitos leitores da Jump que a adquirem somente para ler séries pré-determinadas que já acompanhem, não são muitos que conferem a revista toda. O ranking também é um bom termômetro para saber quais estréias na revistas estão despontando como sucessos.

Mas a ToC define totalmente se uma série vai ser cancelada ou não? Não. Algo que influencia bastante também na permanência ou não de uma série na revista é a venda de seus volumes encadernados (os chamados tankobons), e os produtos em geral da série. Existem algumas séries que possuem bastantes leitores que acompanham somente pelos volumes e não compram a revista assiduamente.

Agora vamos às regras em si:

■ Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.

■ Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.

■ Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 capítulos atrás contando o atual. Ex.: A série X está no capítulo 9, a posição que ela ocupa é refrente ao capítulo 1.

■ O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.

■ Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
O processo lá no Japão funciona mais ou menos assim: o leitor que compra a revista “ganha” dentro dela algo como um postal para votar nas três melhores histórias de cada edição. A primeira ganha mais pontos e assim sucessivamente até a terceira escolhida pelo tal leitor. Depois os votos são contabilizados pela Shueisha.

Com isso em mentepodemos partir para parte prática, o TOC em si. Comecemos com o desta semana que foi uma edição dupla, ou seja, é como se valhesse para esta semana e a que vem, portanto semana que vem não haverá edição da Shonen Jump.


Exemplo: Edicão 16 e 17 (As 2 ultimas edições)

Spoiler:


Spoiler:

Fonte: Portallos
POR: Rackor, Colaborador do Blog.


att.


Última edição por Ero Aren em Sex Abr 08, 2011 10:36 am, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Soul Dom Abr 03, 2011 1:54 pm


Muito interessante...
Eu realmente,não sabia disso!
SHAUSHASUHASUASHAUSSHUA

É bom saber que Naruto agrada o Japão!
Espero que os otakus continuem comprando e votando em Naruto!!

Dá pra saber agora a importância de um leitor para um mangá..

Positivado Aren!
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Salamander Dom Abr 03, 2011 6:13 pm

Yoooo Mina!!!

Bastante interessante sse ToC.
Sabia que ele influenciava um pouco, mas não sabia que era tão importante assim.

E o esquema que eles fazem para novos mangas eh interessante.Colocar os novos mangas com seus primeiros 8 capitulos para que façam leitores ficarem curiosos sobre este eh bastante inteligente!

OP como sempre ownna neh kkkk e Bleach e Naruto tb não estão muito atras.
Eu fiquei curioso com esse enigma que o Kia Soul ja tinha me falado, irei lê-lo!

Positivado Aren, mas só porque vc implorou HAUHAUHAHAUHA
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Dom Abr 03, 2011 8:49 pm

Enigma é o novato que se deu bem
Logo de cara se deu bem na revista e vem mantendo a popularidade por lá
Já o Light Wing, que começou junto, foi um verdadeiro fracasso. Começou lá embaixo e de lá não saiu. O resultado foi um belo cancelamento.
O mesmo aconteceu com SWOT...
Em vinte capítulos ambas as sérias foram canceladas.

Agora é esperar pra ver como Dois Sol, Ouji Grimm, Sengoku Armos e Magico vão se sair. Por enquanto eles ainda não estão sendo "rankeados".
Essas são as 4 estreantes da revista e me arrisco a dizer que o futuro de Oumagadoki Doubutsuen e Hokenshitsu no Shinigami dependem dos novatos, levando em conta os ToC's dos últimos meses.

Se OP não existe Toriko dominava fácil os primeiros lugares... incrível isso.

As páginas coloridas da edição 16
Spoiler:


As páginas coloridas da edição 17
Spoiler:

Preview - Edição 18
Sket Dance (Capa)
Yu-Gi-Oh! Zexal by Naohito Miyoshi (One Shot)
Gintama (Pag. Colorida)
Especial Crossover: Sket Dance x Gintama
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero D. JoabPelim Dom Abr 03, 2011 11:27 pm

Yo Mina!!!

Massa...

Isso é uma forma muito interessante sobre os novos autores de histórias de Mangás crescerem...

Um negócio desse aqui no Brasil seria bem interessante...

Mas isso mostra como Shonen vive procurando novos talentos e dando oportunidades aos mesmo...

Muito massa mesmo...

Positivem o Jin também, pois ele veio falar comigo para colocar isso na minha área, antes do Aren...

Aren Positivado seu Emo!!!

huahuahauhauha

Hasta!!!
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Higor Seg Abr 04, 2011 12:54 am

m4all tambem e informaçao...
UHUHAUHUAHUAHAu'

Nao sabia que era tao importante essas paginas coloridas
pra min eles escolhiam aleatoriamente e ok

VLW pela informaçao...
Positivando ai gaucho
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Qui Abr 07, 2011 11:25 am

Jump - Edição #18

......00.Sket Dance (Capa, Pag. de Abertura)
01. One Piece
02. Bakuman
03. Naruto
04. Toriko
......00.Gintama (Capa; Pag. Colorida)
......00.Magico
05. Beelzebub
......00.Yu-Gi-Oh Zexal (One Shot)
06. Bleach
......00.Sengoku Armors
07. Katekyo Hitman Reborn!
08. Enigma
09. Inumaru Dashi
......00.Dois Sol
......00.Meruhen Ouji Grimm
10. Medaka Box
11. Kochikame
12. Kuroko no Basket
13. Oumagadoki Doubutsuen
14. Hokenshitsu no Shinigami
15. Nurarihyon no Mago
One Piece em primeiro como sempre.
Bakuman com a nova batalha de autores se dando bem. Deve manter essa posição por mais algumas semanas.
Toriko em breve deverá estar subindo no ToC com a recém estreia do anime - que talvez seja um passo para a "dominação total" e finalmente consiga fixar de vez seu espaço entre as estrelas Naruto, Bleach e OP.
E Bleach mais uma vez fora do Top 5, mas muito bem posicionado e vendendo bem. Podemos estar achando ruim, mas Bleach pode estar tudo, menos mal das pernas.

Sket Dance e Gintama tbm deve se fortalecer com a tbm estreia (e restreia) de suas respectivas adaptações.

Prodígio Enigma desde que entrou na batalha não caiu pros 10 últimos... realmente o manga é interessante e espero que continue assim.

Dois Sol chegando ao capítulo 8 se não me engano
Na próxima, vai ser a primeira das 4 novas séries da Jump a entrar na sangrenta batalha pela sobrevivência.
E sinceramente não desejo muita sorte.

Tsc... no Mago em último
"Ainda bem" que vende bem...


Mudando um pouco de revista, essa semana na Shounen Sunday, chegou ao fim Kekkaishi - como foi anunciado há alguns dias na área de news.
E tbm foi o começo da nova séria da autora de FullMetal Alchemist, Gin no Saji.
Aqui as as páginas coloridas da nova série.

Gin no Saji (Shounen Sunday)
Spoiler:
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Convidad Qui Abr 07, 2011 11:39 am

Yo mina tenho que comentar esse sistema ToC!!!

Naum conhecia mas achei bem interessante, e achei meio desleal o que eles fazem... tá certo que é legal o mangá que está mais legal ter a capa é bem legal mas os que tem os menores votos tinham que vir primeiro para obrigar o leitor ter que ver eles

Acho até cruel deixa-los em ultimo, assim quem compra olha os tops primeiro e os ultimos deixam pra lá...


Mas Jin obrigado por movimentar o tópico e atualiza-lo vou te dar um + por isso

Quanto ao ToC da Edição #18 naum surpreendeu muito

Já a nova série da autora de Fullmetal te cara de ser bem legal, talvez vale a pena acompanhar..a autora é otima xD

att

OP como sempre em primeiro isso ninguem discute

Naum vejo Bakuman masdeve estar bem legal para desbancar a Naruto e Bleach que por sinal ficou só em sexto...

Já os ultimos sãoos menos conhecidos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Qui Abr 07, 2011 11:58 am

Pois é Aren
É foda mesmo
É um sistema muito rígido.
Se uma nova série começar a ir mal... é quase que impossível recuperar.

Ao mesmo tempo é praticamente responsável por existir One Piece e Dragon Ball, mas séries que poderiam se tornar interessantes não encontram oportunidade de fazê-lo.

Eu não tenho certeza se esse esquema é igual na Shounen Sunday e na Shounen Magazine.
Acho que funciona um pouco diferente por lá.

Mais pra frente eu trago as paginas coloridas e a capa aqui pro tópico.
Ou se vcs acharem antes
Toda semana vou ta trazendo o ToC aqui pro tópico
Até pq de cereto modo é mais ou menos o esquema do ranking de audiência e vendas
É sempre bom acompanhar.

Vlw Ero Aren
Vamo movimento aqui!
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Qui Abr 07, 2011 12:01 pm



yoooooooooo galera do mal!!!!!!
Adorei esse tópico, mesmo já sabendo dessa informação toda!!!
É realmente interessante a forma do japãp, aliás, isso é realmente bom de ser usado.
É claro que existem algumas vezes em que o rankeamento é diferente, alguns concursos paralelos e oturas coisas, mas ainda assim é algo extrememante fantástico a organização deles.

Duas coisas:

1 - Está totalmente certo quando diz sobre a influência da faixa etária, eles tambéms pesquisam muito isso, para saber a média de idade que cada série conquista, a média de idade da revista em geral ente outros.
Mas queria dizer também que sobre algumas séries serem colocadas por último no rank pq também estão em último na revista não é totalemente verdade.
Não são todos os leitores que mandam ao ToC para a Jump. Na verdade, a grande maioria deles são os que lêem TODA a revista. É claro que existem algunas gaiatos que só lêem 3, ou 4 e mandam logo sem nem querer saber das outras, mais não é são a grande parte. Então se o mangá está em último lugar as ranks, provavelmente é pq ñão está agradando muito mesmo.
Uma coisa ruim disso como ele mesmo falou é as séries canceladas, até hoje fico triste pq cancelaram Busou Renkin da Jump quando já estava na reta final, isso deixou o autor com uns 5 capítulos para fazer o final, o que o fez ficar uma droga. .-.

2- Diego, pesquisou isso tudo também?
Na verdade eu sei disso pq leio um mangá muito foda chamado BAKUMAN
falaram sobre a dificuldade de acahar obras originais, que não seguem muito os padrões da Shounen, isso é verdade, Death Note foi uma abridor de água com certeza, com uma qualidade esplêndida.
Então OS MESMOS AUTORES DE DEATH NOTE criaram BAKUMAN, um mangá que não é de batalhas nem nada. Mas se supera na qualidade da histórias, das idéias, e da criatividade dos autores. Eles são surpreendentes.
A história é se dos garotos que tem o sonho de se tornar mangakás, os nosso queridos autores de mangás. E entram tentam entrar Jump para realizar esse sonho. A dupla é composta por Saiko(desenhista) e Shuujin(escritor). O que aliás, é o mesmo tipo do autor, pois a série é de uma dupla, com o desenhista e o escritor(que aliás, oomo já disse, criaram juntos Death Note). Quem quiser ler um manga não-mainstream muito bom, veja esse, os autores falam por si.

Outro que o Jin citou que é ótimo é ENIGMA.
Só tem 20 capítulos traduzidos até agora, mas dá para perceber que é muito bom.
É um mangá não-mainstream também. É focada mais na história e idéias no que em batalhas.
Como é um mangá no começo, ainda não tem um bom desenho ,mas com o tempo irá melhorar, já que todos os nossos mangás preferidos começaram com um desenho ruim de doer(com certeza eram ruins).
Ele foi o único da remessa de três que conseguiu se manter, então dá para perceber a qualidade dele.


Queria dizer que não conheço Magico ainda, mais só vi a capa dele e achei o desenho muito interessante(se a qualidade do desenho for igual a história, já ruleou legal.)
Os outros eu não conheço, mas eu já vi as capas dos outros três que começaram a poko tempo(Dois Sol, Sengoku Armors e Ouji Grimm) XD


Vocês devem ter percebido, mas adoro mangás não-mainstreams. Acho que a qualidade da história é maior quesito de todos. E os desse tipo normalmente tem se dado muito bem nesse aspecto =D

PS: Se a série Gin no Saji tiver metade da qualidade de Fullmetal, eu já ficarei feliz!
Que bom ver esses traços de personagens novamentes! \o/
O carinha da alto da esquerda me lembra um personagem de FMA XD

HASTA! Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! 892847
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Qui Abr 07, 2011 12:40 pm

Cóé Diego
Pow velho, se tu já ta por dentro convido vc a participar sempre aqui do tópico pra manter ele ativo
Toda semana, no máximo até sabado eu me comprometo a atualizar aqui
E tbm trazer algumas noticias da Jump pra cá... as vezes sai uma nota ou outra que não vale um tópico, mas é importante citar.

O ToC realmente não é absoluto.
Por exemplo no Mago e Reborn! que vivem entre os 10 últimos estavam entre os 10 mangas mais vendidos de 2010.
Com certeza não são mangas que estão indo mal
Toriko, Beelzebub e Bakuman que estão sempre na frente no ToC estavam um pouco distantes de alcançar a média de vendas dos outros dois.
É bem relativo
Mas acompanhando aqui a gente vai descobrindo e criando aquele bom senso.
Sem falar na velha e boa disputa saudável entre as grandes séries hahahahahaha

O próprio Death Note foi vitima do ToC tbm.
O manga teve uma estreia e rendimento muito bons, algo tipo Enigma. Mas na segunda fase do manga, teve uma queda recorde no ToC.
Essa polemica toda sempre rendeu papos por aí. Mas não da pra negar que mesmo caindo no ToC a série continuou forte só pela polêmica. E no final das contas manteve a qualidade.
As vezes se tem esse momentos de birra dos leitores, mas mesmo caindo a série continua bem popular.

E sim
Apoio Bakuman
O manga voltou a pegar gás agora com a batalha contra o Nanamine
E se essa parte tiver encerrado com o último cap lançado, acho que tem terreno pra começar algo maior.

Das séries novas eu tava pra ler Ouji Grimm.
Acho que mais pelo gás de Gintama e pelo Level E que to acompanhando pelo anime. E que no final das contas só faz eu ter mais saudades do Togashi.
Volta Hunter x Hunter!
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Sex Abr 08, 2011 9:37 am

Pode deixar Jin!
Toda vez que eu puder poderei postar o ToC aqui, e comentarei claro.
Sei onde se consegue, então espero que todos os que puderem também vejam o que estão ocorrendo nos mangás que lerem o/

PS: Realmente no Mago está em último, mas se um mangá vender mais de 500.000 cópias (não me lembro se semanais ou mensais) ele dificilmente será cancelado, as vendas influenciam bastante mesmo =D

HASTA!
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Convidad Sex Abr 08, 2011 10:27 am

Yo é isso aí Jin fiz esse tópico exatamente por isso..para a galera que naum conhecia passasse a conhecer e quem já conhecia ajudar no que pode...

E esse tópico naum pode ser fechado e vc atualizando todo semana vai ser bem legal hehe E Diego se vc puder ajudar vai ser de bom agrado hehe


att

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Sex Abr 08, 2011 4:45 pm

Cóé meu povo
Dia 4 de abril foram lançados 3 volumes de 3 séries da Jump: Sket Dance, Toriko e Gintama.
Não por acaso, essas séries estrearam (ou re-estrearam) seus respectivos animes na mesma semana desses lançamentos.
Ou seja: o velho e bom marketing.

Spoiler:

Dia 21 serão lançados os novos volumes de Bleach, Naruto, One Piece, Inumaru Dashi, Koshikame e o já cancelado SWOT.

Créditos a Shinuki no Reborn, do fórum Shounen.

Ainda não consegui todas as paginas coloridas da edição dessa semana, mas amanhã já devo ter.

E corre a suspeita de que na próxima edição não haverá paginas coloridas na Jump por conta das consequências dos terremotos.
E lembrando, também, que ontem ocorreu outro grande terremoto no Japão. Então fiquem preparados para possíveis atrasos. Ou não.
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Baacky Sex Abr 08, 2011 5:31 pm

Muito interesante mesmo
Eu sabia Algumas partes por estar lendo Bakuman Que mostra bem a realidade disso
e a dificuldade tb
Que por increvel que pareça é um manga da escritora de DN
denovo saindo do cliche que é Shonen ja é(apesar de que eles considerem bakuman um shonen)

mais mesmo assim é uma historia sem poderes que fez sucesso


muito bom saber disso sempre tive varias duvidas sobre como funcionava na verdade...
Ero Baacky
Ero Baacky
High Quality M4all
High Quality M4all

Masculino Mensagens : 1014
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 30
Localização : Sapezal (¬¬')

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Sex Abr 08, 2011 10:23 pm

Realmente há um possibilidade de atrasar os mangás essa semana.
como o Jin falou houve outro terremoto no japão, agora de 7 graus.
Não é tão forte quanto o anterior mais ainda assim é muito, o suficiente para piorar a situação já terrível das cidades japonesas atingidas. Então peço que compreendam se não só o ToC mas os mangás também atrasarem. Não é algo certo, mas se acontecer, já está avisado o motivo logo de antemão.
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Dom Abr 10, 2011 2:23 am

eroeroeroeroeroeroeroeroeroero

Cóé rapeize.

Eu to meio por fora do mundo brasileiro
Mas já to sabendo que Gin no Saji (novo manga da autora de FMA, na Shounen Sunday) já foi devidamente traduzido e editado para o inglês.
Eu to sabendo tanto que to lendo nesse exato momento.
E após algumas páginas, da pra dizer que a autora vai esbarrar num argumento parecido com o utilizado em FMA (oq vai representar um certo desafio pra autora) e que a comédia do estilo do antigo manga vai ta presente no atual.

A geração atual de scanlators anda meio decepcionante... então fica difícil saber se eles vão se interessar, se eles procuraram saber ou se pretendem realizar esse projeto.

Mas pra quem fez aquele curso maneiro de inglês eu posso passar depois o link do capítulo 1.

E... total de unidades impressas de alguns mangas atuais da Jump.
Esse número não é o número total de vendas, mas reflete a demanda.
De certo modo da pra encarar como vendas.
Os mangás já estão em volumes mais avançados, então já bateram essas marcas.
Os dados são desse ano, então não estão tão defasados.
Estão em ordem de quantidade de volumes.

KoshiKame (1~169) = 142,000,000
One Piece (1~61) = 230,000,000
Naruto (1~51) = 100,400,000
Bleach (1~48) = 68,000,000
Gintama (1~37) = 33,000,000
Hunter x Hunter (1~27) = 50,080,000
Reborn! (1~26) = 21,000,000
Sket Dance (1~16) = 5,000,000
Nurarihyon no Mago (1~14) = 7,400,000
Toriko (1~13) = 5,500,000
Kuroko no Basket (1~11) = 3,500,000
Bakuman (1~10) = 7,000,000
Beelzebub (1~9) = 3,100,000
Inumaru Dashi (1~6) = 600,000

Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Convidad Dom Abr 10, 2011 11:56 am

Essa semana o destaque foi para as duas melhores séries de comédia da revista. Sket Dance e Gintama, o assistente e o mangaká. Como muitos devem saber os autores de Sket e Gintama mantêm uma relação de proximidade por terem sidos já assistente e autor, o que deve ter facilitado o caminho para a montagem do crossover das séries. E a mim parece tão mais bacana quando se prepara algo entre amigos do que o contrário. Não que o crossover de OP e DBZ (Cross Epoch) tenha sido ruim, mas deu pra perceber que as coisas não fluiram com tanta naturalidade quanto o de Toriko. Um ponto que denota isso é a brincadeira entre os monstros, um de OP e outro com estilo de Shimabukuro. Bem, infelizmente até o momento não vi em lugar nenhum scanlatado e nem vi interesse nos dois sites americanos que fazem a tradução das séries algum interesse… Uma pena.

One Piece em primeiro pra varia um pouco, e Bakuman em segundo. É muito bom ver Bakuman numa posição tão alta, e que faz jus ao novo arco, um dos mais bacanas desde que a parte “sonhadora” da série acabou, e ela perdeu um pouco do seu brilho. Falando em Bakuman preciso comentar um pouco do 127, que praticamente encerrou o arco, então spoilers à frente. Gostei dos socos. Uma coisa que começa a ficar icônica em Bakuman é esta ação de socar alguém. Ohba e Obata só a utilizam em momentos críticos na série, como quando Mashiro e Takagi brigaram, e agora quando Nanamine depois de ter perdido idubtávelmente quer desistir de tudo e o seu editor fica a seu lado tentando recuperá-lo. E se não bastasse toda a resolução do caso, a frase icônica do fim do capítulo foi muito boa (sem contar o Hiramaru no fim com aquelas piadinhas XD). Mas uma pergunta fica no ar: Qual será o próximo passo?

Eu tenho em mente algumas coisas para se abordar no mangá, como a adaptação para a tv, guidebooks, artbooks, etc, mas não vejo nenhuma dessas coisas dando um gás para continuação do mangá (menos o anime, mas acho que seria muito forçado dá-lo a PCP depois da ladainha para não dar anteriormente). Os autores já torraram a volta do Nakai, um novo rival, o fã que quer ser igual ao mestre, tudo no mesmo arco. É pertinente lembrar> aonde foi parar a história toda de derrotar o Eiji? Cada vez mais os vejo se distanciando desse objetivo. Sem contar que o Eiji tinha uma série para cancelar quando fizesse sucesso, e nada até agora…

Uma questão interessante foi levantada nesse último capítulo: o Takagi citando filhos. Seria interessante a conciliação com o trabalho exaustivo e os filhos, mas me pergunto se isso não iria enveredar omangá para um caminho muito seinen. Enfim, expectativas altas para saber o que Ohba escreveu para semana que vem. Fim dos spoilers.

Naruto e logo após Toriko. Nada demais aí. MAgico eu vou comentar um pouco se me permitem, mesmo não sendo rankeado ainda. O mangá ainda não teve a primeira grande batalha que eu achei que teria com o detentor da tal pedra mágica, mas foi interessante ver que o Shion é procurado pelas coisas que fez sem pensar nas consequências. No último capítulo também tivemos a adição de mais um personagem, típico dos shonene: forte pra caramba, comilão e inocente. à primeira vista eu gostei da personagem, e também do modo um pouco sombrio no qual foi tratada a fonte.

A queda de Beelzebub foi somente momentânea, ao contrário da situação atual de Bleach. Apesar de que a pancadaria começou a rolar solta no mangá agora então talvez as coisas melhorem daqui pra frente nas ToCs. O fato é que Bakuman, Toriko e Beel ficam constantemente acima de Bleach, sendo o contrário mais raro.

KHR! consegue se manter mais uma semana bem, na sua posição habitual. O que chama atenção na fase ruim do mangá nos rankings, e denota essa fase, é que Reborn mal se aguenta fora do Bottom 5, e nem alcança mais periodicamente o Top 5. Uma pena.

Enigma se mantem aonde estava. Eu espero que a série não acabe prematuramente, pois é a única do genêro na revista. Eu particularmente estou gostando bastante, principalmente desse último capítulo com todos os problemas gerados pela procura incessante do quarto escondido, e o tempo já utilizado pelos protagonistas.

Dois Sol ganha uma primeira opção duvidosa, beirando o Bottom 5 em seu primeiro capítulo. O lado bom é que provavelmente teremos um scape goat para séries como Medaka, Ouma, e principalmente para Mago. Este último se encontra numa situação bem dúbia. É um fracasso nas ToCs, mas vende bem demais os encadernados como já falei por aqui.

Pela lista de vendas que o Jin colocou aí em cima...

São as vendas totais de tankos das séries, por ela dá pra ver como Mago vende bem em comparação à outras séries de quase a mesma idade. E é por isso que este não deve correr risco de cancelamento tão cedo, a Shueisha não pode se dar ao luxo de perder dinheiro assim. Muitos até apostam numa possível passagem de Mago para a Jump SQ.

Spoiler:

Capa da edição #18

Spoiler:

Próxima: Edição #19!


■ Capa, 1° CAPA: Beelzebub


Até o momento só a capa da próxima edição foi divulgada. Beelzebub entra com mais uma capa esse ano que deve estar ligada principalmente ao fato do anime estar todo ferrado na televisão por causa dos episódios pulados, como se já não fosse o bastante as adaptações meio forçadas das piadas.

Analise feita por Rackor, colaborador do blog Portallos.


att


Última edição por Ero Aren em Dom Abr 10, 2011 3:33 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Dom Abr 10, 2011 3:29 pm

Bom
Bem legal trazer a analise do Portallos
Eu não leio mais Reborn! e nenhuma das novas séries ainda
Daí ajuda a gente a deixar o papo mais completo

Vou começar discordando de algumas coisas
Dois Sol ainda não esta sendo "rankeado"... chegou ao capítulo 8 essa semana.
Mas eu não boto muita fé no manga, pq Ligth Wing acabou de ser cancelado.
Se foi uma estratégia pra forçar uma comparação, seria decepcionante.

no Mago e Reborn! estão nesse ritmo "não tão bom" desde a segunda metade do ano passado.
Pela estreia do anime, no Mago teve uma subida considerável no ToC e tbm nas vendas.
Lembrando que foi ano passado que no Mago vendeu quase 3.5 milhões de cópias.
Metade das vendas em um ano? Não da pra dizer que não foi por conta do anime.

E discordo tbm do "principalmente no Mago" quando ele fala de cancelamentos.
Eu diria principalmente Hokenshitsu no Shinigami.
no Mago foi pra último essa semana, mas não ta na situação absolutamente crítica de Hokenshitsu no Shinigami que nem foi citado ali.
É essa série e Oumagadoki.
De modo geral no Mago não vai tão bem nos ToCs, mas falar que é um fracasso...

Beelzebub até pouco tempo figarava sempre entre a 6º e a 9º posição.
Mais uma vez a estreia do anime ajudando.

O certo não é dizer que a queda de Beel foi momentânea, mas perguntar se a subida de Beel é realmente solida.
Ainda é cedo pra dizer.

Sobre Bakuman
A série é bem shounen, então é difícil escapar dos problemas do gênero.
E acho que não é tão pertinente lembrar do objetivo de derrotar Eiji. Sempre que possível os autores relembram da rivalidade de ambos.
Nessa saga teve isso. E o principal objetivo deles sempre foi conseguir um anime.
Ao contrário, talvez, do Rackor, eu acho que é legal não manter - ou sempre voltar - à derrota de Eiji pela dupla.
Até pq iria meio que contra a dinamica dos bastidores que eles estão retratando. E contribuiria pra deixar o manga monótono.
E Eiji falou que iria querer cancelar uma série não quado fosse popular, mas sim quando fosse o mais popular.
E nem se sabe se ele realmente tava falando sério ou se estava só provocando os editores.
E o ponto que não pode ser esquecido é que Eiji amadureceu bastante. Ele mesmo já disse que não é experiente o suficiente pra julgar o trabalho dos outros.

Eu realmente não entendo pq acreditam que no Mago possa vir a ser passada para a Jump Square.
Primeiro que passar uma série semanal pra mensal é um risco e tanto. Vai quebrar todo o ritmo do manga.
Sem falar que competir, na Jump SQ, com Claymore, D.Gray-man, Tegami Bachi, Shin Tennis no Ōjisama e Ao no Exorcist nunca faria bem pra no Mago.
Não é assim tão simples ficar mudando de revista.
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Dom Abr 10, 2011 8:10 pm


Lol, vcs são muito fodas comentando, quase me perco XD
Jin, realmente queria que vc me passase o link do primeiro cap de Gin no Saji mesmo em inglês se possível, pode? XD

Pelo o que pude perceber das remessas anuais, Bakuman está com uma emessa muito boa para 10 volumes.
Sket Dance e até Toriko tem menos remessa, embora tenham mais volumes. =D

Eu não li o Crossing de Gintama e Sket pq não leio nenhum dos dois mangás, então nada a comentar sobre isso XD
Realmente Bakuman está ownando, uma saga como essa conseguiu preencher a falta do ar sonhador que tinha no começo, embore ainda reste isso um pouco, pois eles ainda não conseguiram um anime.
Sobre o Eiji, eles tem que se concentrar em fazer um mangá de qualidade ainda, eles estão relativamente novos no mangá, está bom, mas o Crow já tem uns 300 caps, é bem difícil superar algo desse tamanho e popular ainda.
Gostaria de comentar mais sobre isso, mas comentarei no tópico da prateleira de mangás =P

Magico e dois sol são mangás que tentarei ler(pelo nome eu gostei....jeito ruim de gostar de algo.) Então eu espero que consigam continuar na revista mesmo, senão ficaria muito chato XD
Reborn não está em um momento muito bom ao meu ver, até a chegada de Yamamoto ficou legalzinho, mas depois ficou bem mais chato, a autora não está conseguindo fazer os leiores desejarem pelo próximo capítulo como fazia antes, não está legal .-.

Não leio No Mago, mas é bem popular ainda, duvido que alguns caps ruins possam tirar isso tão rápido, e além do mais, ele vende bem como dizem, ainda dá tempo de recuperar se tiver vontade.
Beelzebub é outro mangá que pretendo ler, parece ser bom também =P

HASTA! Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! 892847
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Qua Abr 13, 2011 3:13 pm

Jump - Edição 19


......00.Beelzebub (Abertura Colorida)
01. One Piece
02. Bakuman
......00.Naruto (Capa)
......00.Magico
03. Bleach
04. Toriko
......00.Sengoku Armors
05. Kuroko no Basket
06. Inumarudashii
07. Enigma
08. Katekyo Hitman Reborn!
09. Gintama
10. Sket Dance
11. KochiKame
12. Dois Sol
......00.Meruhen Ouji Grimm
13. Medaka Box
14. Hokenshitsu no Shinigami
15. Nurarihyon no Mago
16. Oumagadoki Doubutsuen

Bleach em terceiro, consagrando a subida constante nas ultimas semanas. Pois é. Toriko, com anime estrando, comeu poeira.

Oumadoki suspeita-se que tenha se encerrado. Ou foi confirmado o fim pros próximos capítulos. Ainda vou investigar isso.

Beelzebub abrindo a Jump em cores e Naruto ganha capa em virtude do filme que virá em julho.

Primeiro rank do manga Dois Sol. Série entrando após o divisor de águas, Kochikame... oq deixa a série em "obervação", digamos assim.
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Sex Abr 15, 2011 5:30 pm

Muito bom, muito bom mesmo. Só uma coisa a dizer:

BAKUMAN RULEIA!! XD

Mentira, não é só isso.
Bleach pelo menos voltou a ativa um pouco mais, e está subindo nas posições, embora ache que o mangá não tenha a mesma emoção.
Enigma continua bem para um iniciante, pelo o que eu li, os dois primeiros volumes estão vendendo bem para alguém tão novo.
Naruto com um novo filme, o quinto, e eu aqui ainda nem vi o quarto XD
Vou ainda ver se tem Magico e Dois Sol em português para ler.

Lembrando que as posições na revista são INFLUENCIADAS pelo rankeamento da Jump, mas não são iguais. No entanto, dá para se ter uma idéia.
Teve uma reunião de serialização no final de fevereiro, provavelmente decidiu o futuro de algumas séries para este ou mês que vem. Mas até agora não se sabe quais.


HASTA! Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! 892847
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Qua Abr 20, 2011 12:11 pm

Jump edição 20 & 21(Dupla)

00.One Piece (Página Colorida, Abertura)
01.Bakuman
02.Naruto
03.Gintama
04.Beelzebub
00.Toriko (Página Colorida)
05.Sket Dance
06.KochiKame
00.Haikyuu (Capítulo Único, Página Colorida)
07.Meruhen Ouji Grimm
00.Magico (Página Colorida)
00.Sengoku ARMORS
08.Bleach
09.Inumaru Dashi
10.Enigma
11.Katekyo Hitman Reborn!
12.Kuroko no Basket
13.Nurarihyon no Mago
14.Medaka Box
15.Dois Sol
16.Hokenshitsu no Shinigami

Preview:
Kokhikame, (Página colorida abertura) comemoração dos 1700 capítulos.
Beelzebub e Gintama, (páginas coloridas)

Comentando...

One Piece é capa, disparado, isso não tem nem o que comentar, dificilmente há um queda, e isso só se for para segundo ou terceiro.
Bakuman ruleiando legal. Eu vi que muita gente que lê não gostou do último arco, mas eu realmente adorei aquilo, e pelo o que parece os japoneses concordam comigo. Só perde para OP que é a capa, mas como bnão está sendo rankeado, ele é o primeiro! Isso é que é moral!

Naruto está até que caindo, pois normalmente não perde para Bakuman, aquela parte dos irmãos Gin-Jin foi FAIL, e isto está se revelando na colocação, ele poderia estar em primeiro, mas ficou em segundo...
Beelzebub e Gintama logo atrás, bem colocados, as estréias dos respectivos animes fizera bem ao ToC, Sket Dance pensa da mesma forma.

Grim começou a ser rankeado pelo o que parece, e até está bem, talvez não seja cancelado nos primeiros momentos, mas ainda tem um longo chão pela frente.
Bleach ficou em fora dos 7 primeiros, o que mostra a quantidade de merda que o Kishcrazy vem mostrando. A única coisa que irá levantar isso é o último capítulo msotrado, mas que só será contabilizado no Toc daqui a ums 5-6 semanas.

Enigma caiu um pouco, mas tenho certeza que que consegue dar um gás novamente, essa última parte ficou muito boa, e a autora pode sim fazer com que a série ainda seja um dos Top5 da Jump
KHR está se mostrando a paieza em pessoa, assim como Bleach, a sorte no entanto é igual, pois o último capítulo foi melhor que os outros, mas do mesmo jeito, só terá resultado daqui a algumas semanas.
Magico será rankeado na próxima semana, e pelas páginas coloridas parece que pode ir muito bem, eu particularmente acredito nese mangá(embora nem o tenha lido ainda XD)

No final, no Mago consegue sair um pouco da última posição, mas ainda está longe de ficar em alívio, ele não saiu das últimas posições desde o começo do ano, ou seja, a cosia té feia pro lado dele.
Também não está nada bom para Dois Sol, pelo visto não está agradando muito o público, embora ainda tenha algumas semanas para corrigir isso, talvez tenhamos mais um estreante indo de encontro direto ao cancelamento.
Shinigami está quase morto(sem ironia) já está com a corda no pescoço e com um pé fora do chão, agora quero ver se ainda vão dar o empurrãozinho...

É isso, comentem mais!

HASTA! Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! 892847

Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Qua Abr 20, 2011 2:54 pm

Cóé

Primeiro, por as paginas coloridas da edição 18 e 19


Jump Edição #18
Spoiler:



Jump Edição #19
Spoiler:


Fora isso...
A capa dessa semana foi dedicada não somente a One Piece, mas sim a todos os protagonistas!

Eu tbm achei essa parte com o Nanamine bem legal. Foi meio clássico essa coisa toda de batalha, como todo aquilo da ética, da criatividade e do poder do bem, mas valeu.

Sobre Bleach e Enigma ainda faço considerações... não da pra ver a posição deles só por eles. Até pq eles tão no meio de vários mangas.
A subida de Sket, Beel, Bakuman e a entrada das novas séries iriam tirar a posição de alguma outra. Por enquanto as coisas ainda devem ficar em observação.
O maior problema em Bleach é o ritmo da série. Se Kubo ta fazendo merda ainda não da pra saber por uma questão puramente estrutural. Mas as vendas de Bleach falam por si mesmas.
Enigma o novato, como disse, ta mais pra vitima das circunstancias mesmo. Por melhor que a história esteja indo, nessa rodada alguém fez melhor ou estreou anime.

Então Oumagadoki Doubutsuen realmente foi cancelado!
A Jump fica agora com 20 mangas em publicação. Será que haverá mais um cancelamento?
Eu torço que sim pra que Hunter x Hunter volte a ser publicado. Togashi já teve férias o bastante.

no Mago retorna a posição de sempre...
Ainda não vejo esse tal risco de cancelamento, muito menos a transferência - por sei lá que motivos que o povo inventou - para Jump SQ.

Às novas séries: nos vemos daqui a 5 meses hahahahahaha

Agora vo lá começar a ler Ouji Grimm.
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Convidad Qui Abr 28, 2011 10:47 am

Jin verdade todos os protagonistas tiveram a vez na capa dessa semana...

Mas OP ficou na frente dos outros de novo..mas foi bem legal a capa...

Quanto a Bleach..não sei o que está acontecendo..tá certo que um mês atrás o mangá tava meio que broxante sem nenhuma ação, mas agora o mangá está voltando no que era antes..tomara que Kubo não faça alguma besteira para estragar o mangá...

Mas se continuar assim tenho certeza que ele voltará a sua popularidade...

Quanto o enigma..eu acho normal a baixa na posição dele..até porque ele só está começando e ainda não está com uma história muito completa..e ele não pode ser cancelado até eu saber o que o enigma diga o que realmente quer...

Bakuman tá fazendo sucesso por lá..acho que vale a pena dar uma olhada nele...até porque os japoneses tem bom gosto hehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos