M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

+12
Ero Zoro
Ero [z] Killua
Ero Aren
Ero Nino
Ero Jaspion
Ero Baacky
Ero Diego
Ero Higor
Ero D. JoabPelim
Jin
Ero Salamander
Ero Soul
16 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Soul Qui Jun 30, 2011 4:57 pm


Weekly Shonen Jump ToC: Edição #29![Volta de Hunter X Hunter confirmadissíma!]

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Gintama-358-01-722x1024

As regras básicas são:

Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.

Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.

Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 semanas atrás. Nunca houve a confirmação se é contada a semana do lançamento do capítulo nessa conta ou não, então pode ser tanto menos 8 capítulos, como menos 9 capítulos. Mas com o capítulo 9 é certeza que o ranking está valendo.

O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.

Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.

Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.

Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Spoiler:

Edição #29

Toriko (1° CP)
One Piece
Beelzebub
Naruto
Gintama (Capa)
Nurarihyon no Mago (CP, 31 pg, Nova saga)
Hanasaka Ikkyuu
Sket Dance
Bakuman
Medaka Box
Saiki ESP (Oneshot)
Reborn! (CP)
Magico
Kochikame
Enigma (CP)
Kuroko no Basket
Bleach
Inumaru Dashi
Sengoku Armors
Grimm
Hokenshitsu no Shinigami (Fim)

Como destaque essa semana temos a volta já esperada de OP ao topo. Era esperada pois o maior rival de Toriko ganhou as primeiras páginas coloridas e não foi rankeado, então teremos que esperar até semana que vem para sabermos se Toriko vai conseguir pegar a primeira posição de OP mais uma vez. Me corrijam se estiver errado mas é o começo de um novo arco em Toriko não?

Beel é que se deu muito bem nesta semana ficando na segunda posição do ranking. Alguém arrisca um palpite do que pode ter sido? Naruto continua na boa e velha terceira posição, é realmente uma série que não cai nem sobe, mas na terceira posição quem reclama? Gintama não é rankeado pela capa, mas essa é uma posição que já estamos acostumados a ver a série alcançar de vez em quando.

Spoiler:

NuraMago está indo de vento em polpa comparado há um tempinho atrás. Nova temporada do anime vindo por aí, um jogo para consoles (PS3 & X360) anunciando, e essa semana com as páginas de Dois Sol, totalizando 31, e uma página colorida para comemorar a nova saga. Espantando de vez a chance de ser cancelado, sem contar os escudos que vieram na rodada quádrupla de lançamentos. Dessa rodada só Magico sobreviveu, na verdade, sobreviverá. Dois Sol foi correndo, nem deu tempo de mostrar muita coisa, mostrando que não tem jeito mesmo para séries de futebol na jump. Grimm infelizmente não tem espaço na JUmp com Gintama e Sket Dance mandando bem toda semana, tendo anime, e uma fanbase instalada. Sem contar que desconfio faz um tempo que o fluxo de votos de um para o outro é grande, quem vota para Sket vota para Gintama e vice-versa. Apesar de Grimm parecer ser legalzinho não dá muito pra competir né. E por fim Sengoku Armors. Shonen na Jump é matar ou morer, ou você se dá bem no início e mantêm na medida do possível a posição como Magico fez, ou cai rapidamente e literalmente fica preso no fim da tabela só esperando a degola. Foi o caso de Sengoku. O mangá não é ruim, a arte é boa, mas não teve aquele a mais que Magico teve de estilo e na competição interespescífica acabou dando Magico.

Falando sobre Ikkyuu agora! Lido os 4 primeiros capítulos posso dizer que é uma série com bastante potencial. Eu particularmente me diverti bastante com as piadas do personagem principal e do demônio Karma, e adorei as charadas propostas pelo mangá e as suas soluções. Essas soluções às vezes não são as verdadeiras, Ikkyuu sai do convencional para entortar os diversos espíritos que tentam colocar regras impossíveis ao sucesso de Ikkyu. Gostei do sistema das esferas, que deu ao mangá algo mais sólido para nos apoiarmos em termos de hsitória principal, mas não gostei de terem retirado o poder dos desejos do Karma parcialmente. Toda a coisa do oneshot dele arriscar sua alma e salvar as vidas das pessoas com a charadas era bacana, mesmo salvando-as nesta versão serializada não senti o mesmo impacto. O segundo caso do demônio gato pelo menos mostrou que as charadas podem ser amplas, assim como o mini-arco atual no espelho. O personagem principal tem estilo de sobra assim como Karma, o que confere ao mangá uma vividez sempre constante, e uma das principais razões para eu ter ido tanto com a sua cara. Tenho altas expectativas, até por não saber o que pode vir a seguir na história ou nas posições da ToC.

Spoiler:

Nada muito o que falar sobre a posição de Sket na ToC, deu uma subida normal para série. BAkuman sobre a posição nada demais mas sobre a história, sim. NA outra edição o pessoal reclamou com razão que eu não falei de Baku com toda razão. O arco atual eraum arco esperado desde o início do mangá, o arco do cancelamento do Eiji. Desde de o início o personagem impôs a condição, mas eu juro que não esperava que ela fosse tomada como foi. Bem com todos já terem tentado sem sucesso retirar o primeiro lugar de Crow, com páginas coloridas duplas e o escambau, a bola sobra para os herois. Eu gostei muito da solução de usar a imagem da página colorida como parte do mangá, era algo que realmente gostaria de ver em prática um dia, tirando a função estética da coisa. Ou melhor acrescentando a função de beleza. Porém não acredito que devam vencer. Obata e Ohba já mostraram que não tem medo de socar a barriga dos personagens se necessário. Mashiro e Shujin sofreram inúmeras desventuras que pertecem à profissão, e não acho que eles traíriam tanto a realidade agora. Não há como vencer assim de uma hora pra outra um mangá que já se mantêm no topo por mais de 10 semanas seguidas, e ainda mais com o arco “pretendente” a final, ou seja com Eiji dando tudo dele. Toriko conseguiu essa façanha depois de colar em OP por várias semanas, ultrapassando Naruto primeiro. Minha torcida pessoal fica pro Eiji.

Medaka continua no meio! E nada do scanlator soltar novos capítulos… Nada sei sobre este ESP então próximo. Magico deu uma caída, mas tenho certeza que vai subir (bem, não dá pra confiar nesses japas que votam). O autor finalizou mais um mini-arco e terminou o último capítulo num impasse animal. 3 novos personagens de uma tacada só, e pior, sádicos ao extremo! A situação do Shion é matar ou morrer agora, é a primeira vez que ele está contra parede e contra três oponentes! Vai dar uma briga boa, mal posso esperar o próximo capítulo!

Spoiler:

Bleach no Bottom 5… Sem muito o que comentar da história, mas já tendo acostumado com o ritmo do Bleach eu gostei do cap. dessa semana. Deu uma sensação bem maior de desespero que o último, mesmo achando que os dois podiam ter sido condensados. O final me deu uma esperança de o Kubo ter feito um vilão só pra essa saga, o que acho difícil haja em vista os arcos anteriores de Bleach mas, mesmo assim é uma possibilidade que acho até plausível pela posição do mangá. Seria Kubo tentando acabar logo com esses Fullbringers para voltar o foco aos Shinigamis?

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 STRS

Próxima Edição:#30

Capa:The Stars (Nova série)
CP: Beelzebub (Resultados de popularidade), Nurarihyon No Mago, Kochikame (35 anos de serialização)

The Stars (na verdade é ST&R mas assim é estranho demais) é a nova série da Jump. Ela contará a história de dois garotos e duas garotas perseguindo o sonho de serem astronautas. EU não sei o que esperar daí sinceramente, alguns se lembraram de Planetes, mas eu lembrei de Twin Spica da finada Animax. Eu acahava TS um porre, por isso só assisti um episódio, mas espero que Stars seja mehor, e acredito que deva ser voltado ao estilo mais “vidas normais” , talvez até um pouco de drama. Os autores são novatos, e sim mais uma dupla: Takeuchi Ryousuke (Shirafune-kun to Tentai-kei Kanojo) na história e Miyokawa Masaru (Foo Fighter Fuji) nos desenhos.

Beel ganha os resultados de popularidade junto com a CP, e Nura, com a segunda temporada do anime por aí, ganha mais uma propagandinha extra. KochiKame ganha uma página merecida pelos 35 anos de serialização! Parábens ao vovô da Jump! Para aqueles que não acreditam na força do mangá no Japão deem uma olhada na estátua aí do lado. Não é pouco coisa não hein?

E agora, anotícia MAIS ESPERADA desde que a ToC começou aqui no blog…

Spoiler:

Hunter X Hunter volta em agosto!
Sem truques, confirmado pela própria Shueisha, com isso será preciso sacrificar uma série, e Sengoku está na mira, e acredito que deva ser o bode espiatório. Podem comemorar, Togashi zerou Dragon Quest IX!

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 24qtrb6

Fonte:Portallos

Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Sáb Jul 09, 2011 9:36 pm

Galera do mal!!!!
Parece que isso aqui ficou parado por um tempo, bem agora isso vai voltar a ativa sim!

ToC #Issue 30

ST&RS (Nova Série, Capa, Página Colorida Abertura)
One Piece
Toriko
Beelzebub (Página Colorida)
Bakuman
Naruto
Gintama
Katekyo Hitman Reborn!
Kochikame (Página Colorida)
Kikai Banashi Hanasaka Ikkyu
Magico
Sket Dance
Nurarihyon no Mago (Página Colorida)
Medaka Box
Kuroko no Basket
Inumaru Dashi
Bleach
Enigma
Sengoku Armors
Meruhen Ouji Grimm

Prévia Issue #31 - 2011
Looking Glass (Nova Série, Capa, Página Colorida Abertura)
ST&RS, Medaka Box, Kuroko no Basket (Página Colorida)

Jump #31 (11/04]
Harisugawa in Mirror world (New Series, Cover & Lead Color Page, 54 pg.)
One Piece
Toriko
Naruto
ST&RS (Color Page, 25 pg.)
Sket Dance
Bakuman
Medaka Box (Color Page)
Magico
Gintama
Enigma
Kochikame
Kuroko no Basket
Inumaru Dashi
Hanasaka Ikkyuu
Beelzebub
Reborn!
Bleach
Nurarihyon no Mago
Sengoku Armors (End)

#32:
Páginas coloridas: Bleach
CP: Harisugawa in Mirror world

"Outra boa toc, esta semana há a estreia de Stars ou ST&RS, que tem como tema, astronautas, o que pelo menos por ser um tema pouco comum pode chamar a atenção, por outro lado esse mesmo tema pode ser a causa de um possível cancelamento, mas de qualquer forma, pelo menos o tema já faz com que eu leia o manga, mas os personagens já nem tanto, protagonista com cabelo verde, à coisa mais irritante que isso? Mas de qualquer maneira espero que faça sucesso nem que seja para colocar Bleach ainda mais para o fundo.

No top, One Piece ganha a Toriko, o que me surpreende já que Toriko está no auge do arco, se já tinha ganho anteriormente poderia muito bem ganhar aqui, de qualquer forma está a “lutar” contra One Piece, que mesmo em maus capítulos pode ganhar o primeiro lugar. Bakuman a subir para terceiro, finalmente se vê a subida por causa dos excelentes capítulos actuais e deve ser provável que se mantenha aí pelo menos nas próximas semanas, Naruto caiu para quarto, a primeira vez este ano, claro que a culpa nem foi toda sua, já que One Piece é One Piece e Toriko e Bakuman estão excelentes, mas há que mencionar que Naruto está meio fraquinho, para a saga que prometia ser a melhor de todas. Gintama fecha o top5.

Reparem no lugar em que Beelzebub foi colocado, bem no topo do top5, o que não é muito frequente, ou seja é bem provável, que isso queira dizer que se Beelzebub tivesse a contar, Naruto estaria em quinto, um posição que não está nada habituado a ter, mas lá ver para a semana, em que os 5 se enfrentaram de frente e não vele esquecer o sempre inconstante Gintama, ou seja há probabilidades, apesar de poucas, de Naruto ficar de fora do top5.

Kochikame completa 35 anos em Setembro e para isso a Shounen Jump está a preparar algo grande para a comemoração, pelo menos é os boatos que ouvi, e esta página colorida é como se fosse apenas o começo dessa comemoração. Nura depois de maus tempos voltando aos eixos, diria na hora certa porque a confusão no bottom não para de aumentar, mas lá ver para a semana quando o manga ser realmente rankeado.

Reborn bem colocado, Ikkyu finalmente é rankeado e faz boa figura, mas lá ver para a semana, porque Sengoku Armors também fez boa figura na primeira semana rankeado e agora é o que se vê. Mágico no meio da toc, posição que deve de ocupar daqui para a frente, Sket Dance a descer um pouco e a ficar longe de Gintama, não me lembro há quanto tempo eles os dois não ficavam tão longe um do outro. Medaka desceu, provavelmente com o acalmar da noticia do anime, mas mesmo assim bem colocado e Kuroko a se safar.

No bottom, os 4 da semana passada, mais Enigma, só espero que não se acostume, porque o manga ruma ao final, mas mesmo assim quero ver um final digno, em vez de um final às pressas. Inumuradashi no bottom, mas sem perigo de cancelamento, pelo menos por agora, Sengoku apenas há espera da próxima leva de cancelamentos, sim porque as possibilidades são mínimas de sobreviver agora. Griim foi cancelado, sinceramente esperava que fosse primeiro Sengoku Armors, mas que seja tanto um como o outro estão cancelados, a única diferença é que o autor de Sengoku ainda irá ganhar um pouco mais de dinheiro até à próxima leva de cancelamentos.

Sobre Bleach continua a sua descida, agora foi mais um passe e se Enigma subir novamente, Bleach desce mais um, além do que já irá descer com o cancelamento de Griim, sinceramente nem sei o que dizer, porque nem mesmo Bleach indo tão mal, Tite Kubo abre os olhos, até pelo contrário continua a fazer burrice atrás de burrice, o que é ridículo, para um manga que já foi tão bom e que está cheio de personagens carismáticos.

Para a próxima semana, a estreia de Looking Glass, uma comédia romântica, se não estou em erro, a Jump já precisava disso, agora é esperar para ver se será aceite pelo público. Stars, Medaka e Kuroko ganham páginas coloridas, o que faz com que o embate no top5 e no bottom5 se torne mas interessante."

Fonte: http://dark-fenix.blogs.sapo.pt/
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Aren Dom Jul 10, 2011 1:57 pm

Pois é Diego.. Estive ocupado e acabei esquecendo de colocar o dessa semana...

Trazendo a analise do Portallos e as Imagens Coloridas

Capa:

Spoiler:

Edição #30

Spoiler:

Harisugawa in Mirror world 01 (Capa, 1° CP, Nova Série, 54 pag.)
One Piece 631
Toriko 148
Naruto 546
ST&RS 02 (CP, 25 pag.)
Sket Dance 193
Bakuman 139
Medaka Box 102 (CP)
Magico 18
Gintama 361
Enigma 40
Kochikame 1709
Kuroko no Basket 123 (CP)
Inumaru Dashi
Hanasaka Ikkyuu 9
Beelzebub 115
Reborn! 344
Bleach 455
Nurarihyon no Mago 161
Sengoku Armors 17 (Fim)

De volta depois de uma semana de hiato! Finalzinho de semestre é tudo meio corrido… Vamos ao que interessa!

Falar um pouco de ST&RS, que estreiou na edição passada. O mangá parece ser um School Days comum mas com a ambientação da tal escola de astronautas. Eu gostei muito dos traços, e dos personagens, e principalmente da disposição dos quadros, o quadro que fecha o primeiro capítulo por exemplo é muito bem feito e composto, com um significado no desenho. Sobre a história eu não posso comentar coisas substanciais porém os que leram afirmam que a história é muito bem feita elevando o padrão de qualidade do mangá. No entando reiterando metade da internet: não parece se adequar ao estilo da SJ. Bem de qualquer modo esperarei mais um tempinho já que a Clockwork Lies afirmou ser um futuro projeto do grupo. As RAWs do primeiro capítulo podem ser vistas aqui.

De volta depois de uma semana de hiato! Finalzinho de semestre é tudo meio corrido… Vamos ao que interessa!

Falar um pouco de ST&RS, que estreiou na edição passada. O mangá parece ser um School Days comum mas com a ambientação da tal escola de astronautas. Eu gostei muito dos traços, e dos personagens, e principalmente da disposição dos quadros, o quadro que fecha o primeiro capítulo por exemplo é muito bem feito e composto, com um significado no desenho. Sobre a história eu não posso comentar coisas substanciais porém os que leram afirmam que a história é muito bem feita elevando o padrão de qualidade do mangá. No entando reiterando metade da internet: não parece se adequar ao estilo da SJ. Bem de qualquer modo esperarei mais um tempinho já que a Clockwork Lies afirmou ser um futuro projeto do grupo. As RAWs do primeiro capítulo podem ser vistas aqui.

Spoiler:

Sobre Harisugawa eu estou mais esperançoso e confiante. O autor é o mesmo já serializado 2 outras vezes com Pretty Face e Mx0, duas histórias igualmente de romance/comédia. O traço dele já é nítidamente aperfeiçoado (apesar dos protagonistas aparentarem ser os mesmos da outra série dele), e polido, além de já ser experiente com a dinâmica da revista. Yasuhiro Kano, aparentemente terminou Mx0 por não ter mais como continuar a prosseguir a história. Em parte isso é bom pois mostra que não fica expremendo coisas murchas, nem prolongando o que não o pode ser. Por outro lado tomara que o autor tenha conseguido criar uma história que dure mais de 10 volumes… Confiante!

One Piece mantem a primeira posição assim como Toriko. Toriko, eu continua chegando cada vez mais perto dos capítulos atuais, e atualmente estou a 10 do Japão. Nesse meio tempo meu respeito pela série só cresceu, principalmente porque Shimabukuro não tem medo de expandir o universo, a cada capítulo uma nova informação, local, lendas, personagens. E gostei bastante como ele lida com os níveis de força dentro do mangá, e as hierarquias de poder, sempre mostrando quem pode e quem não pode, nisso o mangá é bem coerente. Em algumas partes o excesso de explicação o torna meio confuso mas isso é papo para um post separado…

Naruto vem logo em seguida, e caramba, já faz quanto tempo que Toriko tomou o segundo lugar? Eu não sei se quem lê acha isso, mas Toriko tem uma narrativa bem rápida para um shonen do seu estilo, o autor quase nunca enrola e muitas vezes me surpreendeu com a rapidez (natural, nada forçado) com que as coisas se desenvolveram. Talvez esse seja um trunfo de Toriko sobre os outros mangás.

Spoiler:

Sket Dance na frente de Gintama? Mais uma prova de como essas ToCs vão ser osso duro. Eu imagino na época de cancelamentos como vão ser as coisas sem nenhum escudo, já que todas as séries que estavam indo mal já rodaram. Por mais que eu esteja gostando bastante de Ikkyuu eu acho que ele é a bola da vez. O mangá está nos típicos capítulos iniciais, onde pequenos arcos são constantes, e com isso, sem grandes acontecimentos, acho que não vai dar para o mangá. Mesmo não estando no Bottom 5, competir com séries de maior duração como Reborn, Beel que entram ocasionialmente, e Bleach um dos carros chefes mundiais da SJ não dá. NuraMago pode ser o companheiro no próximo cancelamento, mesmo este já tendo començado um arco recentemente, que contou até com mais páginas que o normal.

Beelzebub entra depois de muito tempo mesmo, no Bottom, mas isso provavelmente é fruto das duas séries não rankeadas que estreiaram, e do bom desempenho de Ikkyuu, ao não figurar no Bottom nas suas primeiras classificações, mostrando que o mangá ainda tem esperança. Provavelmente um dos dois estreantes vai entrar nessa briga com Nura, Ikkyuu, e quem sabe Kuroko. Aposto que ST&RS caíra… Um monte de gente dizendo que é bacana, mas não é o estilo dos leitores votantes, que já detonaram outras séries de mesmo cunho. É imprevisível, portanto, esta ToC. Não será estranho se vermos Ikkyuu subindo nas próximas edições e seu cancelamento ficar mais distante.

Bakuman essa semana foi simplesmente espetacular. Quase uma retrospectiva da série, em relação ao Eiji, e toda emoção do início do mangá repassada no contexto do arco atual. Ohba e Obata se superarram, nas palavras, como também nos quadros. A batalha esquentou novamente, e Eiji desafiando-os mais uma vez foi muito bom. Agora eles tem de esperar o próximo mangá do gênio ser publicado, o que não deve demorar depois do que foi mostrado nesta edição.

Spoiler:

Enigma é outro que está sensacional. A virada dos fatos, os poderes sendo realmente revelados, e no meio disso tudo mais dúvidas surgindo. Confesso que a autora me pegou como em muito tempo não caía num plot twist tão bem feito. Magico está bom, não espetacular, porém eu gosto muito de como as batalhas do mangá são feitas e trabalhadas, e como o arco atual deixou os herois encurralados com tudo armado para perderem. A garotinha também tendo sua primeira luta de verdade também foi interessante.

Medaka o CxC está 3 atrás do atual, então nada muito a comentar. Porém gostei de como ele apareceu antes de Kuroko na ordem dos CPs, mostrando como a série já está meio fora da rodada de cancelamentos, mesmo aparentando ser o seu último arco. Além a página colorida mostra o quão importante é Kumagawa para o mangá atualmente, a ponto de figurar sozinho a página.

Próxima: Edição #31

Capa: Bleach
CPs: Harisugawa in Mirror world (25 pg.), Sket Dance

Bleach ganha a capa, e provavelmente a 1° Cp para ver se consegue espantar a má crise do mangá. Veremos até quando a Jump dará suporte com a situação atual. Harisugawa ganha Cp de 2° capítulo, e Sket ganha uma depois de um tempo. Nada de anormal nas CPs da próxima edição.

Oneshots da Golden Future Cup

Spoiler:

No.1 Tamagahara by Kawai Jyuuzou na Edição 32
No.2 -Sins- by Miura Masataka na Edição 33
No.3 Tsukimi no Soba by Ogura Yuuya (autor de Sengoku Bashou, um competidor da 6° Golden Future) na Edição 34
No.4 Munehagane by Yashiro Manabu na Edição 35/36
No.5 Hungry Joker by Tahata Yuuki na Edição 37
No.6 Wolf×Red by Takahashi Hideki na Edição 38

Quem assistiu/leu Bakuman deve saber o que é a Golden Future Cup, mas para os que não sabem eu explico. Esta competição acontece todo ano, e nela, mangakás novatos enviam um oneshot de mais ou menos 50 páginas para a Shueisha. Os editores da própria Shonen Jump escolhem os melhores que são eventualmente publicados na revista. Os autores que surgen na Future Cup também tem grande chances de serem serializados posteriormente. Como exemplo temos o autor de Beelzebub e os de Ikkyuu.

Fonte: Portallos

É isso

Flw
Ero Aren
Ero Aren
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 620
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 32
Localização : Atrás do One Piece e/ou em Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Qua Jul 13, 2011 12:35 pm


Opa! O mangá chegou mais cedo essa semana! e a ToC também!



Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 UOSZA

Jump issue #32

Bleach (Lead Color)
Toriko
One Piece
Bakuman (Cover)
Naruto
Harisugawa in Mirror world (Color Page, 25 pg.)
Beelzebub
Gintama
Tamagahara by Kawai Jyuuzou (Color Page, GFC Entry #1)
Sket Dance (Color Page)
Hanasaka Ikkyuu
ST&RS (23 pag.)
Inumaru Dashi
Magico
Medaka Box
Reborn!
Enigma
Kochikame
Nurarihyon no Mago
Kuroko no Basket

#33:
Lead Color: Naruto
Color Page: Gintama, Magico, -SINS- (GFC Entry #2)
One Piece (Assente)

Daqui a poko eu deixarei meu comentário o/
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Jaspion Qua Jul 13, 2011 2:52 pm

uow essa lista de agora esta mais dentro do normal! hehee
BLACH, OP e NARUTO na comição de frente!!

Bleach sinceramente explicou bem o poder de Tsukishima e estaá na fase do confronto do mata mata de ichigo e tsuki e cia!!!!
naruto infelismente nao foi MUITTTOOO bom... mas foi bom! mas a sequencia q se espera eh de arrregaçar!!!
OP tb foi muito fera... e pro próximo cap, q só vem na próxima-proxima semana vai ser super audiencia... afinal só falta luffy como nossa ultima esperança , além de estarmos doido pra saber
sabero q aconteceu c nosso muguiwara!!!

eu comecei a ler H X H e se o manga voltar espero que esteja sempre no pário dos TOP's pq eu to curtindo demais!
é mto fera apesar do anime ser mto velho quase sem cores.

só 1 coisa! essa tal de area de lazer aki, pode comentar users comuns??
Ero Jaspion
Ero Jaspion
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2028
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 35
Localização : diamantina/pirapora/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Soul Qua Jul 20, 2011 5:21 pm


Próxima Edição: #33

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Jump1

1° CP: Naruto
CP: Gintama, Magico, -SINS- (GFC #2)
One Piece (Ausente)


Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Qui Jul 21, 2011 1:12 pm

Naruto (Cover & Lead Color)
Toriko
Sket Dance
Bakuman
Reborn!
Gintama (Color Page)
ST&RS
Beelzebub
-SINS- (Color Page, GFC Entry #2, 47 pg.)
Inumaru Dashi
Magico (Color Page)
Harisugawa in Mirror world (23 pg.)
Chou Nouryokusha Psychic no Sainan (One Shot by Asou Shuichi)
Bleach
Medaka Box
Kochikame
Kuroko no Basket
Enigma
Nurarihyon no Mago
Hanasaka Ikkyuu
One Piece (Absent)

Jump #34
Kochikame ( Cover)
Bakuman ( Color Page)
Kuroko ( Color Page)
Tsukimi no Soba ( Color Page)


Naruto com propaganda no novo filme do shippuden, o quinto. Com uma capa e páginas coloridas.
Toriko sem One Piece reina absoluto, parece que os últimos capítulos foram muito bons, então não é nenhuma surpresa.
Sket Dance surpreende na verdade, é um mangá com altos e baixos mas no entanto subiu bastante dessa vez. É mais comum ver Gintama fazendo isso do que Sket Dance, mas enfim, muito bom.
Bakuman sem nenhumaa surpresa, já que a saga que está começando a ser rankeada é a melhor de Bakuman até agora. São capítulos que demoramos 10 minutos para ler possuem muito história e nós ainda queremos mais. Na verdade, para mim Bakuman sempre é assim, mas dessa vez dois mais do que o normal xD

Reborn voltando ao Top 5, que coisa1 realmente devem estar começando a ser rankeado a luta vs Daemon, que eu gostei bastante, embora eu ache que o final poderia ter sido melhor.
Sr&RS não é rankeado ainda, não gostei muito do primeiro capítulo, não me agradou diferente de Mirro World que falarei depois.
Belzeebub com boa posição, depois o segundo One shot da Golden Cup, Inadaru Dashi e Mágco com páginas coloridas. Nada mais justo pq Mágico está bem legal ultimamente. Tem poucos capítulos ainda, por isso recomendo a todos que leiam, é bem interessante e vej bastante potencial na história.

Mirror World não é rankeado ainda, no entanto tenho que dizer que gostei bastante desse mangá. É uma comédia escolar ecchi. Em 99% dos casos esses mangás só mostram putaria e esquecem a história(não que isso seja de todo ruim, mas se for pra ver só putaria eu leio hentai). Mirro world no entanto demostrou uma boa história no primeiro capítulo, a qual gostei muito. Não posso afirmar se gostarei dos outros, mas se o autor tiver criatividade, dá para fazer uma boa história daquilo, com certeza dá.
Para os interessados, o primeiro capítulo de Mirrow World está no site do M4ALL, quem quiser ler online ou baixar é só ver lá o/


No meio Bleach ficou em 8° lugar, mas só houve 13 mangás rankeados essa semana, muito pouco. E Bleach ainda ficou na segunda metade, e séria pior se Naruto e Mágico e Gintama tivessem sido rankeados. Não vou nem comentar muito já que reclamo tanto de Bleach que todo mundo já deve saber que não gosto nem um pouco do momento atual. As vezes tem capítulos bons de batalha, o Kubo sabe fazer isso direito ainda, mas parece que perdeu completamente o jeito para a história.
Depois vem Medaka Box, Kochikame, eKuroro no Basket, não leio nenhum dos três.

Enigma em uma posição muito baixa em comparação com o normal. No entanto os últimos capítulos foram bons e quando esses forem rankeado devem melhor bastante a sua posição, se não...eu não sei mas o quê, pois foram bons mesmo.
No Mago continua com o paradoxo de vender relativamente bem e continuar a ir para o fundo da revista. Não leio, mas já vai estrear a segunda temporada do anime, isso deve fazer com que as posições subam, para a salvação do mangá.
Eu não sei se Ikkyuu já é rankeado, mas se á for, coitado. Sendo um novato nessa posição a chance de ser logo cancelado são altas. Mas como não sei se já é rankeado, talvez seja só trolagem do editorial da jump....ou não.

Kochikae ganhará página colorida, junto com Kuroro no Basket e Bakuman. Os dois primeiros eu não sei, mas como já disse, Bakuman está ótimo e merece cada página colorida que tiver. Outro mangá é o One-shor da Golden Cup.

É isso, HASTA! Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 892847
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Sex Jul 29, 2011 8:00 pm


Ranking da Semana # 34

Kochikame (Cover & Lead Color)
One Piece
Naruto
Toriko
Harisugawa in Mirror World
Bakuman (Color Page)
ST&RS
Beelzebub
Tsukimi no Soba (Color Page, GFC Entry #3, 47 pg.)
Kuroko no Basket (Color Page)
Sket Dance
Gintama
Inumaru Dashi
Nurarihyon no Mago
Enigma
Medaka Box
Reborn!
Bleach
Magico
Hanasaka Ikkyuu

#35-36:
One Piece (Lead Color)
Hunter x Hunter, Kochikame (Color Page)
Munehagane (GFC Entry #4)

Capa para Kochikame, ainda na onda da comemoração do seu aniversário, a capa desta semana ainda não saiu, quando sair edito o post, mas espero que não aja surpresas e realmente a capa seja de Kochikame. Para além da capa e destaque nesta semana, para a semana Kochikame terá ainda direito a páginas coloridas, para um manga com 35 anos está em alta, quero ver quando chegar aos 50.



O top está meio estranho, já que o quinto colocado aparece apenas no meio da revista, mas tirando isso sem surpresas, One Piece em primeiro, Naruto segundo, Toriko terceiro, Toriko desceu, o capítulo rankeado foi o 144, um capítulo bem normal, então ainda fica a dúvida se foi efeito Zebra ou efeito qualidade, de qualquer maneira isso só saberá daqui a umas 8/9 semanas, já que só nos capítulos actuais é que a saga está a começar. Mesmo assim curioso para saber como será rankeado o Templo Gourmet, adorei essecapítulo. Beelzebub e Sket Dance fecham o top5.



Bakuman ganhou páginas coloridas, Kuroko também, numa tentativa clara de salvar o manga. Sobre o one shot desta semana ainda não posso dizer anda porque não saiu a raw, mas na semana passada a raw também saiu tarde e não acabei por falar do One Shot, Sins. Como já esperava não gostei, um personagem criancinha, a lutar contra espíritos, não me pareceu algo que faça sucesso e muito menos que fosse bom, mas é sempre complicado quando se está a comentar raws, posso estar a tirar um ideia completamente errada sem ler o capítulo. Ainda a ter fé no nº4 e no nº5.



Desta vez o meio da issue está mais preenchido, por causa do regresso de One Piece e pelo facto de Kochikame ter páginas coloridas. Gintama, logo a seguir a Sket Dance, Inumuradashi no seu lugar normal, Nura Mago a subir, ainda bem para o manga, apesar de não ser exactamente fã e Enigma a sair do bottom 5, ainda bem, mas mantenho o que disse que concluía neste arco.



Está complicado prever quem irá para o bottom, Medaka mantém a posição da semana passada, entre o melhor dos piores, Reborn e Bleach merecem o bottom, o problema é que a possibilidade de serem cancelados é nula. Esperava que com tantos maus resultados Tite Kubo acordasse e tentasse melhorar a história, parece que o está a fazer, mas continua a passo de caracol, deixando o leitor sempre com aquela ideia, é para a semana, o problema é que essa semana nunca mais chega.



Comentei sobre Doble Arts esta semana quando comentei sobre Mágico, dito e feito, Mágico está a seguir exactamente o mesmo caminho de Doble Arts, e o que mais me surpreendeu é que o capítulo rankeado foi o 14, capítulo que teve páginas 33 páginas, com direito a páginas coloridas. Mágico que se cuide, porque os próximos capítulos na minha opinião são mais fracos que esse. Já Ikkyu é apenas uma questão de tempo, duas vezes seguidas em último, a chance de sobreviver é minúscula.



Próxima semana One Piece em destaque, Toriko com espaço livre para voltar ao primeiro lugar. O regresso aguardado de Hunter x Hunter, ainda me falta ler 5 volumes para estar em dia, e como já tinha mencionado páginas coloridas para Kochikame. Além disso a estreia do one shot nº4, que espero que não desiluda.

Fonte: http://dark-fenix.blogs.sapo.pt/
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero [z] Killua Sex Jul 29, 2011 8:05 pm

Hahaha, Oda segurou pra poder lançar um capítulo bom de OP junto com o Re-lançamento de HxH já sabendo oq vai acontecer AHUUHSAHUASHUSAUHSAUHAS

Todos guardando capítulos fodas pra semana que vem USAUHHUSAUHSAHUSAHUSA

Talvez um possível "medo" de HxH? Só saberemos semana que vem...

Bleach nem tem como ser cancelado. É um mangá muito bom, por mais que os Japas lezados insistam em títulos toscos... XD

É SÓ.
*-* volta HxH! o/

Hasta;
Ero [z] Killua
Ero [z] Killua
Boss HxH / Boss Bleach
Boss HxH / Boss Bleach

Masculino Mensagens : 1587
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 30
Localização : Eunápolis - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Sáb Jul 30, 2011 8:09 pm


*-* volta HxH! o/[2]

Já discuti o lance do OP vs HxH com o Killua aí, apostamos alto até.....5 centavos XD

Mas enfim, Bleach só não é cancelado pelas vendas e pelo histórico na jump, pq se for só pelo mangá, já estaria cancelado faz tempo. Gosto muito de Bleach, mas nem sinto pena de falar isso pois acho que o mangá deveria ter terminado quando Aizen foi derrotado, com o kubo tendo esclarecido os devidos mistérios antes, claro.

Bakuman considero o segundo melhor mangá da Jump, só perde para OP, e na última saga foi melhor que ele até. Agora está em começo de saga, mas já prevejo uma boa história, dependendo do autor.

Harisugawa e ST$RS os dois novatos são bem bons, gostei deles. Embora o enredo de ST&RS seja melhor, Harisugawa me divertiu mais. É engraçado e também tem uma boa idéia, embora diferente de ST&RS, não tenha muito onde crescer. O cpítulo 3 foi meio fraco, mas os dois primeiros foram muito bons. ST&RS precisa de desprender dos clichês para poder sobreviver, se fizer isso, pode se tornar daqui a alguns anos, um dos grandes da grade da Jump. Aliás, está parecendo bastante com HxH no início, quem lê entederá o que quero dizer...

Reborn não está em uma boa fase nos capítulos, agora começou uma saga nova, que talvez possa reacender o mangá. acredito que se bem escrita, consiga voltar ao bons tempos da saga do futuro.

Ikkyu infelizmente é praticamente cancelado, só li o primeiro capítulo, e espero pelo menos que traduzam os outros, para terminar o mangá todo.
Mágico me preocupou foi essa colocação com o capítulo de 33 páginas, gostei do capítulo atual, mas ainda vão vir 7 semanas para chegar a esse, e fico preocupado até lá.

Queria que HxH tivesse capa, próxima semana, mas parece que será One Piece...

HASTA! Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 892847
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Aren Dom Jul 31, 2011 1:20 pm

*-* volta HxH! o/[3]


Bom Killua não concordo com vc sobre esse "medo" que vc falou que o Master Foda está tendo..o dia que ODA tiver medo de fazer o que mais gosta daí o mangá está perdido...

E OP melhorou pq finalmente acabou o período de Introdução da saga..coisa que o ODA fez em todas as outras..e agora é pancadaria pra todo lado xD

Mas uma coisa é certeza

HxH sem dúvida nenhuma vai ficar com o ToC na proxima semana..e por sinal estou até puto que a Shounen Jump não dará a capa na volta Triunfante desse mangá foda que é HxH..eles só podem estar dorgados..apesar que a capa ficou com OP mas acho que foi muita injustiça...

Mas me diga..quem não está louco pra ver a reestréia de HxH??????

Os Japas devem estar mais loucos que a gente..todos estão esperando então a expectativa é muito grande e concerteza terá no Topo na próxima edição...

O que está me preocupando é Bleach..Tite tem que fazer algo pq está claro que os japas já estão mais doque insatisfeitos com o mangá..só um final de saga espetacular pra os Japas voltarem a confiar em Tite..cancelado acho que não vai ser..mas até aonde vai a paciencia da editora com o Mangá?????Fica a dúvida...

Ero Aren
Ero Aren
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 620
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 32
Localização : Atrás do One Piece e/ou em Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Nino Dom Jul 31, 2011 1:37 pm

Volta HxH [4] THE MISSION!

Paginas coloridas em op sugoe!!!!

E eu discordo um pouco dos que falam do medo! do F.ODA
Perante ao gon maneta!

Acho que tudo não passou de uma conhecidencia xD
Até por que é de se achar estranho que a maioria dos shounem tenha ficado FODA de uma hora pra outra xD

GO GO GO POWER RANGER!
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Zoro Dom Jul 31, 2011 3:00 pm

acho q nao é so o oda q ta com receio,mais todos os autores desde os novatos a ate os topzao,ate pq acho q hxh é melhor q OP,e quem tem q fika esperto é bleach,pois se continua assim eles vao fikar em ultimo,principalmente com a volta de hxh
acho q hxh nao ganho a capa pq o autor tava com priguiça de desenhar...
Ero Zoro
Ero Zoro
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 487
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero [z] Killua Dom Jul 31, 2011 3:53 pm

Volta HxH o/ *-* [5]

Prestem atenção que eu disse medo entre ASPAS > " "

Por mais top que seja Oda, é como o Zoro falou. Todos os mangakás novatos ou experientes estão com RECEIO da reestréia de HxH. Justamente por ser um mangá du caralho. E não é impossível que os mais conhecidos tenham segurado capítulos fodas pra lançar junto do retorno de HxH justamente pra dar uma equilibrada e não ter grandes alterações no ToC.

Antes que me joguem pedras por eu ter dito que não só o Oda devem estar SIM com uma certa insegurança sobre este retorno. É só ler os seus próprios posts. Todos vocês constataram HxH é foda Smile

Ero [z] Killua
Ero [z] Killua
Boss HxH / Boss Bleach
Boss HxH / Boss Bleach

Masculino Mensagens : 1587
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 30
Localização : Eunápolis - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Qua Ago 03, 2011 9:36 pm




Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Fa4a4d22272122cc4723e85

One Piece (Lead Color)

Toriko
Bakuman
Naruto
Gintama
Hunter x Hunter (Color Page)
ST&RS
Harisugawa in Mirror world
Munehagane (Color Page, GFC Entry #4, 47 pg.)
Kochikame (Color Page)
Reborn!
Sket Dance
Medaka Box
Inumaru Dashi
Beelzebub
Kuroko no Basket
Enigma
Bleach
Magico
Nurarihyon no Mago
Hanasaka Ikkyuu


Preview Issue #37:
Bleach (Lead Color)
Gintama, ST&RS (Color Page)
Hungry Joker (GFC Entry #5)

Amanhã comentarei, esperem dona edit.
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Maris Sáb Ago 20, 2011 11:08 pm

Tópico Bloqueado

Esse tópico foi bloqueado por estar em inatividade por mais de 10 dias. Se alguém possue algo de valor a acrecentar ao tópico, entre em contato um dos moderadores ou diretores para solicitar a reabertura.


Att. Ecchi D. Mari
Maris
Maris
High Quality M4all
High Quality M4all

Feminino Mensagens : 1021
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 38
Localização : minha cama

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Salamander Dom Ago 21, 2011 10:55 am

= Tópico Desbloqueado =


Desbloqueando este tópico para postar o ToC da Edição #37

Espero que depois funfem esta budega!

Abaixo vem o conteúdo do post!

Comentem!


Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Shonenjumpissue37bleach



Weekly Shonen Jump ToC - Edição #37



Bleach (Capa + Líder de paginas coloridas)

One Piece

Naruto

Toriko

Bakuman

ST&RS (Color Page)

Sket Dance

Kagami no Kuni no Harisugawa

Hungry Joker (Pagina Colorida, Quinta One-shot para Golden Future Cup 2011)

Kochikame

Gintama (Pagina Colorida)

Medaka Box

Hunter x Hunter

Inumaru Dashi

Nurarihyon no Mago

Beelzebub

Kuroko no Basket

Magico

Enigma

Katekyo Hitman Reborn!

Hanasaka Ikkyu

==========================================================================================================================================

Prévia do Weekly Shonen Jump ToC - Edição #38

Toriko (Líder de Pagina Coloridas)

Katekyo Hitman Reborn! (Pagina Colorida)

Beelzebub (Pagina Colorida)

Wolf × Red (Pagina Colorida, Sexta e Ultima One-shot para Golden Future Cup 2011)

==============================================================================================================

Comentarios rapidos~

Bleach respirando agora graças a capa e ser líder de paginas coloridas!

Não entendo os Japas, o mangá esta fodonico -.-

E fiquei impressionado com Kagami no Kuni no Harisugawa, que por ser um manga novo esta em uma posição muito boa (no m4allscans tem o primeiro cap. deste manga).

Hunter x Hunter esperava que com sua volta ficasse numa posicao mais alta!

Enigma esta na "Zona Vermelha"... WTF?!?!?

Enigma vem tendo uma situação similar com a de Bleach... Mangá impecável, porem, ficando em posições no ToC que não fazem jus aos capítulos!

Depois volto aqui para fazer um post mais completo!

Hasta~


Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Sáb Ago 27, 2011 4:21 pm



Yooo galera do mal!!!

Vim aqui comentar o Toc da semana passada enquanto não sai o novo na net!

É o seguinte Salamander, os mangás estão colocados em uma ordem que corresponde ao ranking dos capítulos de 7 semanas atrás! Ou seja, Bleach que está sendo rankeado´não é o último, e por isso não está em boas posições ainda, daqui a umas 4 semanas, quando for começar a ser rankeado os últimos capítulos fodônicos, irá ficar em uma posição bem mais confortável. Do mesmo jeito com Enigma, então não se desespere tanto! XD

HxH não está rankeado ainda, e se estiver, é com as posições dos capítulos antes do Hiato, e não do retorno.

ST&RS tem a impressionante marca de uma página colorida ao 7° capítulo! O mangá é clichê, o maior defeito é esse, mas tem um tema muito bom e pode ser extremamente aproveitado, ele pod ser lido pela Shoot Scans, parceira do M4LL o/

No entanto Salamander, tanto ST&RS quanto Harisugawa ainda não estão sendo rankeados, os 7 primeiros capítulos não são rankeados, apenas a partir do oitavo começam a aparecer na ordem com a posição do primeiro capítulo. No entanto as posições nas revistas mesmo sem rank dão algumas pistas, e ele parece estar se dando bem sim ^^

Bleac,OP, Naruto, Toriko e Bakuman nos 5 primeiros a aparecer, também os melhores 5 da jump atual. Não leio Toriko, mas tal sucesso não deve ser a toa.
Só estou preocupado com Mágio e Enigma, principalmente com Mágico, que não teve uma saga das mais espetaculares, Enigma tem mais chances de melhorar. Não quera que nenhum dos dois fosse cancelado, tem grande futuro.

Ikkyu só espera o cancelamento....

Na próxima Reborn ganha capa também, são 7 anos de mangá, que o mistério dos Arcobalenos seja desvendado!!!

HASTA!


Dona Edit:



Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 201138_2

Toriko (Cores, Resultado da Pesquisa de Popularidade de Personagens)
One Piece
Sket Dance
Naruto
Gintama
Reborn! (Capa, Cores)
Kagami no Kuni no Harisugawa
ST&RS
WOLF&RED (Cores, 6º Participante da GFC)
Kochikame
Beelzebub (Cores)
Bakuman
Hunter x Hunter
Inumaru Dashi
Kuroko no Basket
Medaka Box
Nurarihyon no Mago
Bleach
Magico
Enigma
Hanasaka Ikkyuu (Cancelado)

Weekly Shonen Jump #39
Kurogane (New Series, Lead Color Page)
Kuroke no Basket (Color Page)
Kagami no Kumi no Harisugawa(Color Page)
Kochikame (Color Page)

Yo galera do mal!, agora sim o Ranking dess semana!
Capa com Reborn, mas começando o revista com Toriko junto com o resultado da pesquisa de popularidade! Toriko vai de vento em poupa no japão e sendo praticamente um dos três grandes da Jump, popularidade incrível!
One Piece vem em primeiro sem surpresas, já está a virar pleonasmo. A surpresa é Sket Dance em segundo, o mangá veio conseguindo colocações muito boas nas últimas semanas, mas essa foi sem dúvida a melhor. Deve estar em uma ótima fase.

Depois vem Naruto, Gintama e Reborn! Que teve capa essa semana em comemoração aos seus 7 anos de mangá. Começando um arco que com boa vontade, pode se tornar um dos melhores arcos da série, o dos Arcobalenos. Sendo bem sincero, 50% da vinha vontade de ler Reborn vem dos arcobalenos, talvez isso signifique que estejamos chegando perto do fim do mangá, mas ainda é muito cedo para comentarmos quser coisa.

Depois vem Harisugawa que ainda não é rankeado, mas que na próxima semana já o será, e com páginas coloridas, um bom começo. ST&RS tem a primeira semana na colocação, nada mal, está no meio mas ainda temos muito o que ver no mangá. Depois aparce o último participante da Golden Cup, seguido de Kochikame.

Beelzebuub vem com páginas coloridas, particularmente não leio o mangá, mas dizem ser muito bom. Est´pa na minha lista de próximos a serem lidos, o problema é que ela já está abarrotada XD

Agora o que eu não entendi foi Bakuman nessa colocação! Na verdade, entendo e não entendo. No começo fiquei indignado, mas fui ver o capítulo que foi rankeado, e percebi o que aconteçeu. A verdade é que eles haviam pensando em um truque no capítulo anterior, fizeram bastante expectativa, mas no entanto o truque não foi tão bom quanto o esperado, realmente se esperava mais. Embora o capítulo como um todo tenha sido bom, isso é a única coisa que penso que deve ter desagradado. Ainda assim, não consigo entender tanta caída, do top 3 para oitavo. Mas não tenho dúvidas de que na próxima edição voltará ao normal, já que o capítulo rankeado será um dos melhores da história de Bakuman.

HunterxHunter ou não estã rankeado ou usando as classificações dos capítulos anteriores a volta. Inamaru, Basket.
E nos últimos lugares Medaka Box, Mago, Bleach, Mágico e Enigma.
Mago continua a má fase desde o começo do ano ou mais, não vi ele passar da última metade da tabela umz vez, e a maioria das vezes fica no bottom 5, se não já tivesse sido popular, já estaria cancelado.
Bleach, nem o que dizer, os capítulos rankeados eram runs, simples. Mas daqui a 3 semanas deve ficar em uma situação confortável, com a volta de capítulos melhores como os últimos.

Agora vem Mágico e Enigma....putz, dois mangás que eu leio que não queria ver cancelados. Não sou um graaande fã de nenhum pois lançaram a pouco tempo, mas parece que não estão bem. Esse último arco de mágico não foi dos melhores, e os japas não parecem ter gostado muito do final do último arco de Enigma. Mas como parece que dessa vez apenas Ikkyu será cancelado, ainda tem dois meses para eles se recuperarem e voltarem a boa forma.

na proxima edição Harisugawa terá páginas coloridas, espero que isso signifique ele vai bem, pois gostei do mangá. E então um nova série que irei tentar acompanhar. Espero que seja boa.

Enfim, HASTA! Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 892847

Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Aren Ter Set 06, 2011 8:45 pm

Weekly Shonen Jump ToC: Edição #39!

CAPA:

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Novapasta2

Imagens coloridas:

Edição #39

Kurogane 1 (Capa, 1°CP, 54 pg., estréia)
One Piece 637
Toriko 155
Harisugawa in Mirror world 8 (CP)
Naruto 553
Beelzebub 122
ST&RS 9
Gintama 367
Kochikame 1716 (CP)
Sket Dance 199
Medaka Box 112
Inumarudashi 148
Hunter X Hunter 314
Kuroko no Basket 131 (CP)
Bleach 462
Nurarihyon no Mago 168
Reborn 348
Magico 25
Enigma 47

Bakuman (Ausente)

Semana passada Ikkyuu se despediu com 15 capítulos, o que já era meio esperada haja em vista que era o lanterninha quase que permanente, sem contar que na minha opinião a história tinha ficado chatíssima, quase arrastada, sem muita objetividade. A inteligência das charadas tinha ido embora e ficaram umas batalhas meio chatas.

E já nesta edição temos o subistituto! Um mangá de esporte, Kurogane já havia ganho um oneshot (que pode ser baixado em inglês aqui), e não vi lá sendo bem recebido assim tão bem, me parece algo mediano. A sequência de batalha no primeiro capítulo me lembrou um pouco as lutas de Kendô em Busou Renkin (mas sem a maestria do Watsuki ao manejar tal cena), e a história de um fantasma-lenda no kendô ajudar o protagonista dá uma brecha para uma possível passagem para algo mais fantasioso, mas a princípio o mangá deve se focar mesmo no esporte. O traço é bem agradável, e nas condições em que estão os mangás de esporte na Jump, limitados a Kuroko, até pode vir a se dar bem.

Toriko rankeado nas alturas ainda, mas acho que os capítulos pouco importam, a não ser que seja algo muito bom para passar OP, e vice-versa. Apesar de OP levar a óbvia vantagem de ter mais tempo na revista. A surpresinha ficou por conta das estreiantes. Harisugawa com CP de novo, e ST&RS lá no alto no seu primeiro ranking. Até especulo que Harisugawa deva ter roubado um pouco os votos de Magico, que parece estar correndo atrás nestes últimos capítulos com o tal campeonato de casais, e subindo o nível de momentos “Awwwn” no mangá.

ST&RS quero ver mesmo se é fogo de palha, vai subitamente cair depois de uns 15 capítulos ou se manter como Enigma se manteve. Depois dos testes as coisas tendem a ficar bem chatas no mangá, já que não vai ter a emoção da competição. As coisas devem mudar um pouco para um estilo school days. Espero mesmo é a tal viagem a Marte no tempo estipulado.

Falando de Enigma, continuo achando uma palhaçada o mangá ter caído tanto assim, a ponto de figurar no fim da tabela. Espero ser tudo uma implicância com o e-test, pois o rankeado ainda está nele. O arco atual tem uma tensão muito maior do que o anterior, o Cannibal é realmente assustador por não parecer um humano e sim um bicho, um monstro em busco de um só objetivo. E a hipótese dele estar entre os outros participantes do desejo do protagonista só aumenta mais a expectativa do que vem por aí.

É muito bom ver Beel lá em cima como merece. Entrando num arco mais sério, é um período de transição muito importante, então manter uma boa posição é importante para o autor ter certa tranquilidade de conduzir a história a seu modo e ritmo.

Bleach ainda está com os capítulos sem Rukia e cia. então ainda há esperança para Kubo. Medaka Box parece ter ficado mesmo com a meiuca de vez, a queda para o bottom foi só momentânea. Deixando assim a bomba da próxima rodada de cancelamentos para Magico e Enigma, pois Reborn deve subir com a saga dos arcobalenos.

Próxima: Edição #40 (Amanhã)

■ Sket Dance (1°CP, Capa)
■ Kurogane, Medaka Box, Inumarudashi (CP)

Sket Dance ganha muito merecidamente essa capa depois do segundo lugar que alcançou na outra edição, e para comemorar seus 4 anos (?) de serialização. Kurogane e Inamaru sem nada muito a declarar, mas é bom ver Medaka conseguindo uma páginazinha, é um mangá que vem afastando de vez a chance de cancelamento com o arco atual. De brinde devemos ter o resultado da voltação dos personagens!


Fonte: Portallos

É isso

Flw
Ero Aren
Ero Aren
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 620
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 32
Localização : Atrás do One Piece e/ou em Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Qui Set 15, 2011 6:29 pm

Páginas Coloridas Jump Edição #39

Spoiler:

Shounen Jump - Edição #40

Sket Dance (Capa; Abertura Colorida)
Kurogane (Pag Colorida, 25 pg.)
Medaka Box (Pag. Colorida, Result. Pesquisa de Popularidade, 23 pg.)
Inumaru Dashi (Pag. Colorida)

Hunter x Hunter
Kochikame


01. One Piece
02. Naruto
03. Gintama
04. Bakuman
05. Toriko
06. Harisugawa in Mirror world
07. ST&RS
08. Bleach
09. Reborn!
10. Nurarihyon no Mago (23 pag.)
11. Beelzebub
12. Kuroko no Basket
13. Magico
14. Enigma

[b]Pags Coloridas Jump Edição #40


Spoiler:


Jump Edição #41

Bakuman(Capa; Abertura Colorida)
Beelzebub (Pag. Colorida)
ST&RS (Pag. Colorida)

Kurogane (23p)
Kochikame

Enigma (Pag. Colorida)
Hunter x Hunter

01. Naruto
02. One Piece
03. Sket Dance
04. Kagami no Kuni no Harisugawa
05. Toriko
06. Bleach
07. Medaka Box
08. Reborn
09. Inumaru Dash
10. Gintama
11. Kuroko no Basket
12. Nurarihyon no Mago
13. Magico

Preview Edição #42
Hunter x Hunter (Capa, Abertura)
Bleach (Pag. Colorida)
Sket Dance/Gintama (Pag. Colorida - Cartaz do Episódio Colaborativo)
PSI Kusuo Saiki (One Shot)

Sendo breve aqui, o destaque está mesmo pra subida de Bleach e pras duas novas séries que começaram mais do que bem.
Stars e Harisugawa parecem ter um futuro legal aí
Bleach ganhando páginas coloridas com uma frequência notável.

Não sei se o pessoal se interessa por vendas
Mas o Shueisha Media Guide 2011 saiu e aqui algumas informações das séries mais vendidas:

One Piece: 6? volumes: 227 680 000
Dragon Ball : 42 volumes : 156 050 000
Kochi Kame : 176 volumes : 155 270 000
Slam Dunk : 31 volumes : 118 970 000
Naruto : 57 volumes : 113 030 000
Bleach : 51 volumes : 72 030 000
HunterxHunter : 29 volumes : 56 420 000
Rurouni Kenshin : 28 volumes : 54 010 000
Yuyu Hakusho : 19 volumes : 49 020 000
Gintama : 40 volumes : 36 880 000


One Piece tem um número de 240 milhões de cópias impressas e vendeu quase 230. Vai ser um bom negócio assim na China hahahahahaha ta loko
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Qui Set 22, 2011 9:38 am


Hunter x Hunter (Lead Color Page)
Naruto
One Piece
Kuroko no Basket
Kagami no Kumi Harisugawa
Bleach (Color Page)
Toriko
Kurogane
Gintama (Color Page)
Katekyo Hitman Reborn
The Accident of Kuzuo Saiki (Oneshot)
Medaka Box
Bakuman
Sket Dance (Color Page)
Beelzebub
Nurarihyon no Mago
Inumaru Dashi
Kochikame
Enigma
Magico
ST&RS

Weekly Shonen Jump #43
Kuroko no Basket (Lead Color Page)
Katekyo Hitman Reborn (Color Page)
Kochikame (Color Page)
Medaka Box (Color Page)

One Piece estará ausente na próxima semana.


Bem, Bleach deve voltar ao top 5 na ranking logo logo, embora ache que uns 4 capítulos depois voltará ao meio de tabela, resta saber o que acontecerá após isso.
HxH One Piece e Naruto no topo, sem surpresas. HxH nesses últimos capítulos está fodástico, melhor de todos, só quem lê sabe. Mas Kuroro no Basket?? PQP, isso não é nem de longe comum. Teve um coisa bem fodástica no capítulo rankeado para tirar um mangá meio-final de tabela para o terceiro lugar.
Harisugawa sendo muito popular, tão boa posição logo nos primeiros capítulos é ótimo. Eu estou gostando do mangá, mas não esperava que fizesse tanto sucesso nesse comecinho.

Reborn ficou em melhor posição essa semana, quando entrar no começo da saga dos arcobalenos deve melhorar ainda mais. Bakuman caiu nessa semana, mas acho que deve subir bastante nos próximos capítulo por essa saga atual. Nos 3 últimos é que eu queria comentar.

Enigma finalmente saiu do último lugar(aleluia) espero que melhore nas próximas semana,s pois não queria ver esse mangá cancelado agora. Mágico infelizmente continua no penúlimo, mas realmente não tem como aquela saga ranjeada ser popular, mas a atual está bem legalzinha, deveria subir, mas o problema é que tem grandes chances de ser cancelado na próxima reunião. ST&RS foi a minha maior supresa, e para o pior lado. Último???? Caramba, e estava a ser popularíssimo, chegando até a ter várias páginas coloridas, o ranking desse capítulo é o quarto, o que teve de tão ruim nesse? Eu hein, japas estranho...

Na próxima edição não tem OP(acho que Oda tem o direito de pedir um descanso a cada 10 semanas para a editora.) Medaka Box e Kochikame com páginas coloridas, Reborn também para começar a nova saga. Kuroro logo no começo? Será capa? Não creio, mas vamos ver....

HASTA!
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Ter Set 27, 2011 8:14 pm

Naruto roubando o 1º lugar costumeiro de OP... esse fan service ta dando mais que certo hahahaha
Bakuman com esse repeteco não tinha como ta nas graças dos leitores mesmo, mas ainda ta lá muito bem
Sem OP na próxima edição, Naruto deve arrancar mais uma vez a liderança
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Diego Qui Set 29, 2011 9:28 am


Ranking da Semana # 43

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 9218724_IDJ48

Kuroko no Basket (Cover & Lead Color Page)
Naruto
Bleach
Sket Dance
Kagami no kumi no Harisugawa
Medaka Box (Color Page, 23 pg.)
Toriko
Kurogane
Reborn! (Color Page)
PSI Kusuo Saiki (One-shot)
Gintama
Kochikame (Color Page)
Bakuman
Nurarihyon no Mago (23 pg.)
Inumaru Dashi
Magico (23 pg.)
Beelzebub
Hunter X Hunter
Enigma
ST&RS

One Piece (Ausente)

#44:
Lead CP: Naruto (12° Anniversary)
CP: Nurarihyon no Mago, Harisugawa
Kyōgi dansu-bu (One Shot)
Keruberosu (One Shot)
Jitsuryoku-ha erīto (One Shot)

depois venho editar o post e comentar o Toc!
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Jin Qui Set 29, 2011 7:33 pm

Pags Coloridas Jump Edição #41

Spoiler:

Pags Coloridas Jump Edição #42

Spoiler:

Bleach segundo lugar essa semana. Foi fácil sem OP
Recuperou fácil e os resultados ainda nem chegaram na SS. Capaz de manter uma boa fase por um tempo
Stars foi fogo de palha mesmo? Pessoal tava tão animado com a série? Mas enfim, pode ajudar Enigma a ter uma vida mais longa
Kagami é ver se não vai cair que nem pedra como foi Stars
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Ero Aren Sáb Out 08, 2011 9:24 pm

Weekly Shonen Jump ToC #44!

Naruto (Capa e Paginas Coloridas, 12° Aniversário)
One Piece
Toriko
Sket Dance
Reborn
Kurogane
Nurarihyon no Mago (Pagina Colorida)
Medaka Box
Jitsuryoku-ha Elite (Pagina Colorida,One Shot e 49 pg.)
Harisugawa in Mirror world (Pagina Colorida)

Gintama
Bleach
Bakuman
Kochikame
Beelzebub
Magico
ST&RS
Hunter x Hunter
Kuroko no Basket
Enigma
00-Inumaru Dashi (Ausente)

Paginas Coloridas e diferenciadas:

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 F549f1152740739 Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 B2d9a6152740743 Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 8419bd152740747 Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 E20728152740755 Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 8bd6ba152852315 Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Be6be1152190010

Prévia da Edição #45

One Piece (Capa e Pagina Colorida)
Medaka Box (Pagina Colorida)
Kochikame (Pagina Colorida)
Kerberos (One Shot)

Imagem preview:

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 08efd3153008186

é isso

Flw
Ero Aren
Ero Aren
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 620
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 32
Localização : Atrás do One Piece e/ou em Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona! - Página 3 Empty Re: Weekly Shonen Jump ToC! Entenda o que é, como funciona!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos