Apresentação dos mangakas" da ação magazine
+3
Ero D. JoabPelim
Jin
Ero Nino
7 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Apresentação dos mangakas" da ação magazine
"
Bem procurando algo sobre a ação magazine, encontrei essas apresentações dos mangakas, em seus respectivos blogs, alguns são realmente muito grandes D:, não li todos! xD! Mas tenham certeza que os caras são fodas e.e!
Infelizmente não encontrei nada que mostrasse quando a revista vai as bancas se alguem souber algo a respeito por favor diga =D
Apresentações abaixo!
FONTE: AçãoMagazine
Maurilio DNA (TUNADO)
- Spoiler:
Me chamo Maurilio DNA (uma feliz coincidência de sobrenomes). Sou publicitário de formação, mas desisti da carreira após descobrir que, na grande maioria dos casos, os Diretores de Arte das agências são formados em Artes, ou design gráfico...
Essa grande decepção me levou a dar aulas. Nos idos de 1999, o mangá não tinha tanta força no mercado quanto hoje, e haviam até profissionais de quadrinhos nacionais que afirmavam ser uma onda passageira. Eu sempre gostei de desenhos japoneses e isso influenciou muito meu traço, me fazendo aceitar o desafio de ensinar o que eu sabia sobre esse estilo para quem sabia menos.
Durante a década de 80, os desenhos animados japoneses pipocavam eventualmente em nossas telas de TV. Patrulha Estelar, Macross (conhecido aqui como Robotech), Zillion, Pirata do Espaço eram o que embalavam minhas tardes, as vezes manhãs, na frente da TV. Claro que gostava de sucessos americanos, mas os "japas" me cativavam mais.
Na década de 90, vieram os Cavaleiros do Zodíaco, Peter Pan (passava na Xuxa) e os fansubers começaram a trazer séries novas. Nas bancas surgiam alguns poucos mangás, mas o que me chamou a atenção foram Crying Freeman, escrito por Kazuo Koike (o mesmo roteirista de Lobo Solitario) e Mai, A Garota Sensitiva, escrito por Kazuya Kudo. Os dois desenhados pelo fantástico Ryoichi Ikegami. E também AKIRA...
A obra máxima de Katsuhiro Otomo, AKIRA, mexeu comigo e me fez pensar: "nossa, da pra desenhar assim". Fiquei fã incondicional e coleciono obras dele desde então, tendo até mesmo 2 versões de AKIRA em quadrinhos, umas 3 do longa metragem de animação, fora outros trabalhos tanto para cinema e vídeo quanto para mangás. Seu traço influencia o meu até hoje, quase como um vício.
Assim, em 1992, decidi ser desenhista. Cursos e pesquisas me fizeram acreditar que a carreira publicitaria seria minha realização. E aconteceu o que eu contei acima.
Durante minha carreira de professor de mangá, muitas obras apareceram no mercado. A internet ampliou muito nosso contato com as publicações japonesas e seu vasto universo de estilos. Artistas como Takehiko Inoue, Oh! Great e Takeshi Obata chamaram muito minha atenção, me dando novos nortes para meu desenho.
Também produzi histórias, mas a grande maioria não ganhou as bancas ou livrarias. Apenas O Cagüeta, escrita por Mario Mancuso e Alberto Pessoa, foi publicada na revista FRONT Especial dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Vocês podem ver minhas histórias no Issuu.
No meio de todo esse caminho, através de um aluno, conheci Initial D. Minha paixão por desenhar carros voltou e eu passei a fazer alguns desenhos, postando na minha galeria do Deviant Art. Isso chamou a atenção do Alexandre, e começamos a conversar. Dai surgiu o TUNADO.
Para me ajudar no ponto que sou menos apto, recrutei meu então aluno Victor Strang, com o qual já havia produzido o Sushiman, personagem dele. A parceria deu certo e agora estamos povoando as paginas da Ação Magazine.
TUNADO amadureceu junto com o sonho do Alexandre de fazer a Ação, e isso alimentou nosso sonho de desenhar e fazer mangás que falem com os leitores do nosso país, sem um patriotismo besta.
Em breve vocês poderão curtir uma história muito bacana e empolgante, e acelerar junto com nossos personagens, que serão apresentados em breve!
Até a próxima!
Altair Messias (Jairo)
- Spoiler:
Sou Altair Messias, desenhista da série. Desenhava muito quando criança (assim como todo mundo, acho...). Sempre fui fascinado pelo mundo dos traços e cores ...Gostava muito de vários desenhos da época... passava o dia todo tentendo desenhá-los, mas foi na extinta Rede Manchete que conheci o mundo dos olhos grandes, expressões exageradas, caras super poderosos, fantasia e muita pancadaria do qual virei fã logo de cara .
Aos 11 fiz meu primeiro curso de desenho artístico, absorvi várias coisas de lá...logo comecei a criar meus próprios personagens e histórias, ficava frequentemente frustado por que na GRANDE maioria das vezes ficavam muito ruins:-P... mas nunca desisti nem parei de desenhar.
E foi aos 16 que surgiu a oportunidade de desenhar “profissionalmente” para uma editora onde ilustrei alguns livros de RPG, card game e desenhos para web. A partir daí o desenho se tornou meu hobby, estudo e trabalho. Depois que saí de lá continuei estudando e buscando referências/influências sempre focado mais para o lado mangá...Mas claro, tinha que trabalhar! E como nada cai do céu, fiz vários tipos de freelance, para os mais variados tipos de empresas e pessoas, desde cenários e figurinos pra casas de shows à “caricaturas na praça” XD
Hoje em dia divido meu tempo entre projetos pessoais, tocar bateria, fazendo uns “freelas” na área do RPG e com maior foco em JAIRO.
Agradeço a todas as críticas e comentários sobre Jairo e meu trabalho muito mais coisas ainda estão por vir!!
A AM irá mudar todo o cenário de HQ/Mangá que existe no Brasil, acreditem! Continuem participando e acompanhando, isso é muito importante^^.
Nos próximos posts falarei um pouco mais do desenvolvimento do personagem Jairo, estudos e por aí vai... afinal o que realmente interessa!
Grande Abraço!
Autor Madenka
- Spoiler:
Um recuo aos mais distantes fragmentos de qualquer coisa que eu possa admitir serem lembranças minhas de fato, me fazem crer que sempre adorei tudo isso aqui. Na verdade, lembro muito claramente de minhas primeiras investidas nos quadrinhos. Comecei com uma historinha dum assassino serial que usava um saco de papel na cabeça, bem nos moldes de Sexta-feira 13. Depois fiz uma sequencia pra Fuga de Nova York e várias pra o Lobisomem Americano em Londres. A última se passava no espaço e na época isso era bem original!
Algum tempo depois, com Zillion e Cia. Viria a começar o interesse pela estética dos trabalhos japas. Veio Doraemon, Macross (que adoooro!), Nick e Neck, Jaspion, Changeman, Kamen Rider Black, Mai... e por fim, Cavaleiros. Pronto! Num tinha mais volta!
Depois de muito tempo copiando e copiando, entendi que o melhor caminho era sacar o porque daqueles balões, cenas, linhas e tudo mais. Passei semanas, meses fitando uma propaganda de Mai que veio num quadrinho DC/Marvel (não lembro!) pra tentar sacar a dinâmica daquilo.
Passado tudo isso deixei de ler quadrinhos, todos eles, na tentativa de encontrar meu próprio caminho. Minha inspiração veio dos filmes, games e da música. Isso já tem uns dez anos.
É isso, personas! Em breve volto aqui pra comentar os detalhes do Madenka!. Aguardem por novidades e obrigado pelo interesse!
Fabio Sakuda (Rapsodia \o/)
- Spoiler:
Meu nome é Fabio Sakuda, e alguns podem ter visto meu nome por ai, muitas vezes relacionado a mangá e quadrinhos no geral. É uma coisa que eu gosto muito, como leitor, como autor e de qualquer outra forma possível.
Fui redator para a Desenhe e Publique Mangá (onde muitos aspirantes a mangakás devem ter lido meu texto sobre publicar na Shonen Jump, que me rende e-mails até hoje), para a Anime Kids e para a Neo Tokyo, hoje eu traduzo alguns mangás para a Newpop e produzo histórias próprias. Tenho meu blog pessoal também.
Meu elo com o mangá começou cedo. Sou de uma família japonesa, minha mãe foi arte-finalista da Páginas Amarelas, numa época em que era tudo feito à mão, portanto, cresci com material profissional de arte em casa e uma mãe que incentivava a gente a desenhar e ler quadrinhos, que ela mesma lia muito quando morava no Japão.
Assisti desde que me entendo por gente os animes via fitas de video da colônia japonesa, assisti Dragon Ball, Dr Slump, Sailor Moon, principalmente Doraemon, em geral sempre coisas pra criança, mas na época eu gostava mais de tokusatsu, gostava de brincar de herói.
Minha formação com quadrinhos começou com Mônica, que meu pai assinava pra que eu e meus irmãos (somos quatro, dois homens e duas mulheres) tivessem algo que nos deixasse quietos e ensinasse alguma coisa. Praticamente aprendi a ler com isso e tirinhas de jornal. Mas antes mesmo disso, adorava a coleção de Shonen Jump e Shonen Magazine que meu tio tinha. Ele fazia um esquema com amigos pra comprar importado e rodavam as revistas e no final, meu tio ficava com elas. Tenho uma foto minha no colo da minha mãe com uma Shonen Jump nas mãos.
Uma ida ao dentista iria mudar minha vida. Foi quando eu ganhei uma edição de Marvel Especial, Homem Aranha x Duende Verde, que me fez começar a curtir heróis americanos. Mais pra frente, eu ganharia a X-Men #30, da Editora Abril, e viciei ao ponto de saber de cor as falas dos balões, de tanto que lia e relia.
Eu era um garoto tímido demais, e descobri nos quadrinhos um mundo que me incentivava a tomar a iniciativa, de heróis que lutavam por algo nobre. E era algo que me animava, me deixava menos entediado.
Isso tudo foi antes dos 12, que foi quando eu comecei a fazer fanzines com amigos do colégio, antes de saber o que era fanzine. Aos 15, no colegial, finalmente imprimimos nossos fanzines e começamos a vender por ai.
No começo da internet no Brasil, eu já participava de tudo que pudesse de quadrinhos. Lá na rede velha, eu conheci o Lancaster. Eu ainda era um moleque que era muito elogiado pelos amigos e professores, mas que precisava aprender pra caramba. Nessa época, eu lia tudo de quadrinhos que saia no Brasil, comprava quadrinhos americanos importados e ainda comprava tankohons japoneses, que nessa altura, já conseguia ler depois de alguns anos de aula de japonês. E não, meus pais já não bancavam meu hobbie. Trabalho desde os 13 anos e banco minhas HQs, roupas, cinema, tudo desde então. Não venho de uma família pobre, mas éramos sete em casa, com minha avó, eu entendia que não podia ter meus hobbies às custas dos meus pais.
Aos dezoito, contrariando professores, pais, chefe e todo mundo, desisti de vestibular e fui pro Japão. Eu tinha boas notas, poderia ir pra faculdade, mas eu sempre quis algo diferente. Queria trabalhar com quadrinhos.
Meus planos mudaram muito. Eu queria primeiro montar um estúdio com meus amigos de fanzine, juntando grana no Japão. Depois, quando percebi que eles tinham desistido dos quadrinhos, parti pra carreira solo. Pensei finalmente em tentar entrar pra Shonen Jump.
Quebrei a cara e percebi o quanto era prepotente. Desisti por algum tempo, mas acabei voltando. É o que eu gosto de fazer. Decidi que se eu não era o gênio que achava que era, eu iria compensar isso estudando. Li, estudei, viajei, vivi. Sai do meu casulo seguro, pra aprender na marra a fazer mangá. E levei oito anos pra me sentir seguro disso.
Hoje, desisti do desenho por que sei que tem gente mais talentosa que eu desenhando. Em compensação, estudo roteiro sempre, narrativa, direção, fotografia, pra ser um escritor e produtor de quadrinhos.
E é por isso que hoje, eu e o Lancaster editamos a revista juntos, produzimos ela. Vemos os pontos que podem melhorar, como a arte, o roteiro, a narrativa, direção de tudo pode melhorar. Tudo pra fazer uma revista que traga aquilo que nós sempre sonhamos, que é fazer dos quadrinhos um mercado viável pro Brasil, lucrativo e criativo, exportador de produtos exclusivos, de matérial intelectual.
Hoje, eu sempre penso em quando eu era criança. O quanto aquelas histórias me inspiravam e o quanto isso me salvou de ser um garoto fechado. Os quadrinhos me deram um rumo na vida, e um sonho que eu ainda persigo. E agora, eu quero agradecer isso, passando a tocha. Fazendo quadrinhos que irão ajudar novos garotos, que vão inspirar eles, e dar novos sonhos, pra serem o que quiserem ser da vida. E serem felizes por isso.
Minha vida é um mangá shonen!
Rapsódia é uma história do Carlos, que ele criou jogando RPG. Mas quando eu entrei roteirizando a história, defini uma linha pra história, que era muito pertinente ao cenário.
Em Rapsódia, Reegam é de uma das menores raças do mundo, e conhecida por não ser muito boa em guerrear. Ele no entanto, persegue seu sonho de criança, de se tornar um herói, como nas histórias que ouvia de bardos. Ele não ganha poderes. Faz por merecer o nome, treinando, pensando e assim, derrotando gigantes somente com seus punhos, sempre salvando as pessoas das mazelas.
Reegam é o jovem desenhista no Brasil. Que não nasceu em uma casta que pode trabalhar com quadrinhos, onde é loucura ele querer fazer isso pra viver. E ainda mais enfrentando gigantes. Mas ele vai e enfrenta. E vai derrotar. Reegam é um paralelo de um outro tipo de herói dos quadrinhos. Ele é o heroi das páginas que vai representar e inspirar os heróis daqui de fora. Vencendo, perdendo às vezes. Mas lutando. E lutando mais ainda quando for derrotado. Rapsódia é a narração de uma grande história de heróis, que vão de encontro ao desconhecido, com a coragem no coração e a vontade de mudar o mundo. E nós queremos que ela seja pra você a inspiração pra poder enfrentar a sua vida de peito aberto, levantando sempre que cair. E se você não é um gênio, você ainda pode treinar mais do que todo mundo.
Os grandes heróis lutam por um final feliz. Vamos lutar pelo nosso!
Carlos Sneak (Rapsodia \o/)
- Spoiler:
Hey, como estão? Bem, apenas passando pra um breve depoimento... Me chamo Carlos e junto com o Fabio Sakuda produzo o Rapsódia. No inicio dos distantes anos 90, faziam parte da minha infância/adolescência desenhos como Caverna do Dragão, Thundercats, Superamigos, Tartarugas Ninjas, He-man, Macross... e por aí vai. Mas eu fui mesmo abduzido para este universo por causa de um tal de Cavaleiros do Zodíaco.
Desde esta época, me sinto aficionado por quadrinhos e desenhos animados (ou anime, como preferirem), então foi natural o desejo de me tornar um desenhista. Já em 2001, quando estava pra terminar o colegial, dei aulas particulares de desenho e trabalhei com encomendas de diversos tipos. Desde estampas personalizadas para kimonos/uniformes de academia à ilustrações para tatuagem. Na ocasião, tive meu primeiro contato com RPG, e devido ao meu amigo Leandro Fylin, que me apresentou ao Dungeons & Dragons - e imediatamente fiquei apaixonado pelo hobby. Desde então, comecei a produzir e ilustrar minhas próprias histórias, cenários, personagens... enfim, minhas próprias criações.
Curiosidade: Alguns perguntam porque assino como Carlos ‘Sneak’... O ‘Sneak’ surgiu como uma brincadeira durante as sessões de D&D – onde meu personagem era um ladino. Acabei levando sob o nickname de SneakGuardian e posteriormente usando apenas o Sneak.
O primeiro fanzine foi em 2003, com o titulo de Hayashi - Young Blade, depois em parceria com Raphael K. Tanaka fizemos o Lengdus Poren, ambos fazem parte do nosso cenário de fantasia batizado de Thalacÿa, e participamos das feiras do Anime Con e Anime Friends. Foi neste período que conheci o Fabio e o Júnior Fonseca, entre outros artistas e profissionais da área. Além de algumas participações na Ethora Especial e encomendas pela Agência GlassHouse, meus trabalhos mais relevantes são algumas capas para a revista Neo Tokyo, o mangá Hate! - tambem publicado pela NT, na seção MangaZone, as capas do manhwa Tarot Café pela editora Newpop e ilustrações para A Saga dos 20 Elos e para o vindouro card game Red Luna.
Minhas influências são Akira Yasuda (Akiman), Shingo Araki, Yoshihiro Togashi, Todd Lockwood, Alex Ross, Akira Toriyama, Andre Vazzios, Masamune Shirow, Masakasu Katsura, Takehiko Inoue, Eichihiro Oda... enfim, muitos. Rapsódia é sobre um garoto que almeja se tornar um herói como nas incríveis histórias que ouvia quando criança... assim como qualquer jovem que deseja se tornar o que sonha!
Roberta (Arcabuz)
- Spoiler:
Meu nome é Roberta, e farei a parte dos desenhos em Arcabuz, cujo roteiro é do Márcio.
Bom, não me levem a mal (isso é uma constante)... estou mesmo preocupada em fazer um bom trabalho, apesar de não me considerar uma desenhista profissional, pois sei que desenhista de verdade, mesmo, tem muita bagagem e domínio do que faz, fora estudo constante. Mesmo que existam trabalhos meus publicados aqui e no exterior (é, tem muita gente louca no mundo), ao longo destes dez anos de tentativas, ainda sei que possuo grandes deficiências, e as melhorias vem com o tempo e o desenrolar do trabalho. Como muitos já opinaram sobre o preview, a parte da ação ficou mesmo deficiente; não tive muita experiência com este tipo de linguagem até hoje, mas vou me esforçar mais. Também o tempo para a confecção foi meio curto e não houve como fazer os acertos pertinentes, visto que era urgente a sua ida para a gráfica. Perdoem-me as falhas. Eu sou muito ansiosa também...
Não vivo de desenhar (rere, acho que, com este nível, eu estaria morrendo de fome), mas gosto muito. Não disponho do tempo que gostaria, e a vida vai nos impondo outras responsabilidades e cobranças. Se eu pudesse, treinava a valer (em vez de levar bordoada fazendo, isto é...improvisando muitas vezes). Pois é assim que se evolui. E eu acho que evoluir é sempre uma meta, mesmo que pessoal. Achar que se sabe tudo é um atraso de vida....seja lá o ramo de atividade que se siga. Bom... é uma opinião pessoal...
Ah, mas isso não era para ser breve? Pois é, maldita enrolação! Aham, bem, então.... Espero que vocês gostem da HQ e que tenham um pouco de paciência comigo, rerere. Espero não estragar a história do Márcio também XD . E que todos se divirtam. Obrigada pela atenção. Abraço.
Ero Nino- Icha-Icha Fan M4all
Re: Apresentação dos mangakas" da ação magazine
Opa
Legais as apresentações
Realmente tem um porquê de Rapsodia receber bastante fé da galera por aí.
Os caras tem bagagem boa.
Tbm botei fé no primeiro ali, o Maurilio.
Realmente Akira é muito bom.
Vamo q vamo
Tomara que dê certo.
Espero que os caras saibam no q tão se metendo, pq sinceramente não sei se a JBC, Panini e similares saibam.
Legais as apresentações
Realmente tem um porquê de Rapsodia receber bastante fé da galera por aí.
Os caras tem bagagem boa.
Tbm botei fé no primeiro ali, o Maurilio.
Realmente Akira é muito bom.
Vamo q vamo
Tomara que dê certo.
Espero que os caras saibam no q tão se metendo, pq sinceramente não sei se a JBC, Panini e similares saibam.
Legal as apresentações
Tambem não li tudo
Fiz um sorteio e li algumas
O que mais gostei foi o Madenka
Gostei do Estilo dele (mangá de Terror)
Espero que ele não mude pois gosto muito deste tipo de Mangá
att
Tambem não li tudo
Fiz um sorteio e li algumas
O que mais gostei foi o Madenka
Gostei do Estilo dele (mangá de Terror)
Espero que ele não mude pois gosto muito deste tipo de Mangá
att
Convidad- Convidado
Carai Nino, + pra vc manolo.
Bem maneira essas apresentações, já da pra termos idéia do que vem por aí.
Rapsódia realmente vai ser foda!
Os caras sabem no que estão se metendo.
E parecem estar dispostos a lutar por isso!
GOGO.
Ero [z] Killua- Boss HxH / Boss Bleach
+ pra você ^^
legal pelas aprensentações ^^
ja falram quanto que vai custar a revista???
legal pelas aprensentações ^^
ja falram quanto que vai custar a revista???
Ero Alex- Profissional M4all
É galera realmente os caras são fodas
=D, alguns com "idolos" de grandes mangas!
E ao alex, bem eu ainda não encontrei nada a respeito, mas deve ser na faixa de uns, 8 a 12 reais, ja que provavelmente será semanal ou quinzenal a revista!
Ero Nino- Icha-Icha Fan M4all
Nossa os caras são realmente phodas
E uma ótima apresentação
Só gostaria de saber onde será vendido?
(se não vender em SP é macumba)
E uma ótima apresentação
Só gostaria de saber onde será vendido?
(se não vender em SP é macumba)
Ero Guerra- Aprendiz M4all
Yooo
Nino manow, +pra ti por esse conteudo informativo dos mangakas da Ação Magazine!
Bem,o Maurilio DNA tem a mesma benção da coemcidencia de sobre nomes que nem eu (Afinal sou Philipe Alonso UPA AHUHAHAUHAU).
Bem, ele foi inspirado tem como um de seus idolos Oh! Great, ou seja, tunado deve ser doidao se ele seguir o caminho de Oh!Great, porem foda tb!!!
Mudenka parece mesmo que vai ter misterio e um pouco de terror, o que na minha opiniao eh foda num manga!!!
E os outros mangakas sao bem maneiros, mas fiquei mais interessado nesses dois projetos e talvez em Rapasodia =D
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 5 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!