Votação: Melhores animes/mangás do ano !
+2
Alex Souza Ferreira
Ero Mitsushi
6 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Área de Lazer :: Área de Lazer :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Votação: Melhores animes/mangás do ano !
É galera o ano está chegando ao fim, mas não vamos fica triste pois esse ano podemos dizer que foi um ano bem fértil em matéria de animes
Tivemos grandes lançamentos como Mahou Shoujo madoka mágica, Tiger and Bunny, Steins Gate entre outros ótimos lançamentos, Tb teve varias continuações esperadas como a tão esperada temporada final de Shakugan No Shana, a remasterização do anime de Hunter X Hunter, entre outros...
Eu notei que no ano os japas fizeram muitas listas dos animes/mangás, então decidir fazer uma Lista Top 10 dos melhores animes do ano
Como vai funcionar ?
Você escolhe os seus 5 animes favoritos do ano e faz um top 5 explicando o porque de você ter escolhido esses animes, claro explique direito, comentários inúteis não serão aceitos ex:
3-Maken-Ki
Gostei do anime, pois é cheio de cocotas tetudas (se bem que é verdade hhueauhuuea)...
No final da votação calcularemos os votos e faremos o Top 10 dos animes do Ano
Ah Tb terá uma votação do melhor mangá do ano, os mangás da votação serão os que são discutidos aqui no fórum, que são:
One Piece
Naruto
Bleach
Hunter x Hunter
Fairy Tail
Air Gear
Katekyo Hitman Reborn
Beelzebub
Bakuman
Gantz
Enigma
Toriko
Magico
Wolf Guy
Tb vou colocar uma lista de todos os animes do ano para quem não lembrar (essa lista e essa votação só terá os animes, ovas, OADS e filmes não estarão na lista)
- Spoiler:
Rio: Rainbow Gate!
Kimi ni Todoke II
Infinite Stratos
Mahou Shoujo Madoka Magika
Yumekui Merry
Cardfight!! Vanguard
Freezing
Beelzebub
Mitsudomoe Zouryouchuu!
Onii-chan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne!
Dragon Crisis!
Kore wa Zombie desuka?
Level E
Fractale
Hourou Musuko
Suite Precure
Saint Seiya: The Lost Canvas – Meiou Shinwa Dai-2-Shou(mesmo sendo um ova pode ser considerado como um anime )
Danball Senki
Nichijou TV
Moshidora
Steins;Gate
Hana-Saku Iroha
Metal Fight Beyblade 4D
Tiger & Bunny
Toriko
Fireball Charming
Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai
Sengoku Otome: Momoiro Paradox
Tono to Issho: Gantai no Yabou
Gyakkyou Burai Kaiji: Hakairoku Hen30-sai no Hoken Taiiku
Sket Dance
A Channel
Dororon Enma-kun Meeramera
Hen Zemi
Hidan no Aria
Maria Holic Alive
Softenni
Sekai-ichi Hatsukoi TV
Astarotte no Omocha!
Ring ni Kakero 1: Sekai Taikai Hen
Hoshizora e Kakaru Hashi
Kami nomi zo Shiru Sekai II
Seikon no Qwaser II
AnoHana
C: The Money of Soul and Possibility Control
Denpa Onna to Seishun Otoko
Ao no Exorcist
Deadman Wonderland
Inazuma Eleven GO
Rou Kyuu Bu!
Kamisama no Memo-chou
Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou
Sacred Seven
Ikoku Meiro no Croisee The Animation
Kaitou Tenshi Twin Angel: Kyun Kyun Tokimeki Paradise!!
Natsume Yuujinchou San
Yuru Yuri
Morita-san wa Mukuchi
Baka to Test to Shoukanjuu Ni!
Blood-C
Mayo Chiki!
No.6
The Idolmaster
Usagi Drop
Itsuka Tenma no Kuro Usagi
Nekogami Yaoyorozu
R-15
Manyuu Hiken-chou
Dantalian no Shoka
Last Exile: Ginyoku no Fam
Working`!!
Shinryaku!? Ika Musume
Bakuman 2
C3
Cross Fight Bedaman
Digimon Xros Wars: Toki o Kakeru Shounen Hunter-tachi
Fate/Zero
Hunter x Hunter (2011)
Kyoukai Senjou no Horizon
Maji de Watashi ni Koi Shinasai!!
Phi Brain: Kami no Puzzle
Tamayura: Hitotose
Kimi to Boku.
Sengoku Paradise: Kiwami
Chihayafuru
Maken-ki!
Mashiro-iro Symphony: The Color of Lovers
Boku wa Tomodachi ga Sukunai
Persona 4 The Animation
Sekaiichi Hatsukoi 2
Shakugan no Shana III (Final)
Ben-Tou
Kidou Senshi Gundam AGE
Mirai Nikki
Guilty Crown
Un-Go
High Score
No caso do mangá você escolherá somente um, e explicará porque foi o melhor do ano, pode citar arcos, batalhas, etc
A votação vai fica aberta ate o dia 01 de janeiro, então galera Go Go votar no melhor do ano xD
Bom vou começa pelo meu (malz pelo escrita confusa e sem sentido, sou assim, não posso mudar...)Nota: caso não tenha visto nenhum anime do ano, pode comentar só sobre o melhor mangá...
- Spoiler:
5- C: The Money of Soul and Possibility Control
O anime possui uma mensagem bem simples e que na realidade é um fato da vida‘’o dinheiro é nossa maior arma, mas também nossa pior desgraça’’
A historia eu diria que é muito boa, ela conta de um jeito vamos dizer ‘’diferente’’ como o mundo é movido pelo dinheiro, com seus benefícios e claro com suas tristezas
O mundo chamado Distrito Financeiro é bem interessante, pois faz o protagonista que é o universitário com sérios problemas financeiros, ver os altos e baixos do dinheiro, como uma única pessoa pode fazer um diferença tão grande no mundo, mesmo vencendo ou perdendo
Outra coisa que me agradou muito nesse anime foi a qualidade gráfica, eu diria que sou meio exigente com a qualidade dos animes, as vezes chego a não ler ou ver um anime/mangá por sua falta de qualidade, priorizando mais a qualidade do anime que a historia, mas com C tanto a qualidade gráfica bem detalhada quanto a Historia rica e cheia de morais me agradaram bastante
Por ultimo as batalhas, eu acho que poderiam ter investidos nas batalhas, mas pensando bem desse jeito perderia um pouco de historia...
4- Tiger and bunny
Tiger and bunny foi um anime que me surpreendeu bastante, pois eu não esperava tanto do anime quando lançou
A historia do anime é bem simples, nada muito bem pensado, a possui muitos buracos não preenchidos na historia, mas compensa por seus personagens extremamente carismáticos, não teve um que eu não gostei principalmente o Wild Tiger que é um personagem bem carismático e engraçado que retrata o típico ‘’Herói justo e verdadeiro’’ sempre tentando ajudar a todos
Eu gostei bastante do anime pois quase nem percebemos o anime termina, a historia fluir muito bem, eu posso dizer que tive 100% de aproveitamento da historia , eu espero ansiosamente pelos filmes que serão lançados no próximo ano
3- Mirai nikki
Quando eu soube do lançamento do anime do Mirai nikki eu fiquei bem empolgado pois fazia tempo que eu não via um anime no estilo triller+Yandere, posso dizer que o anime está me deixando louco com tanta insanidade, e eu adoro isso
O interessante da historia e que não tem aquele personagem principal másculo, fodão que chega botando moral, Yukiteru é um simples garoto isolado em seu próprio mundo de tal forma que ate cria um amigo imaginário chamado Deus EX machine
Tudo ia bem ate ele descobrir que esse Deus não vivia só em sua imaginação, e esse deus quer que yukiteru participe de um jogo de sobrevivência que a recompensa é o vencedor se torna deus
Quando eu comecei a ler o mangá eu pensei na hora ‘’ como esse moleque vai sobreviver num jogo de sobrevivência?’’ e ai que entrar a verdadeira razão de um ler esse mangá, Yuno a garota que parece normal mais na verdade é uma yandere psicopata com um amor platônico pelo yukiteru, chegando ao nível de matar qualquer que ameace esse amor deturpado dela
O anime por enquanto pelo menos está sendo bem fiel ao mangá, a censurar não foi tão pesada como eu pensei que seria, outra coisa que me surpreendeu foi que conseguiram deixa o anime mais insano que o mangá, no final do 1º episódio a Yuno mostra uma cena tão insana que chegar a se torna um meme da cultura otaku
2- Mahou shoujo madoka mágica
Existe apenas um gênero de anime que eu não suporto, Mahou Shoujo...
Sempre vir esse gênero como uma fonte de perversão para os otakus Hardcores que destroem a aparência dos otakus na sociedade, acho que posso considerar Mahou Shoujo madoka mágica uma grande exceção desse gênero chegando a ser uma desconstrução desse gênero
Madoka diferente dos outros mahou shoujo não possui um mundo cheio de cores e felicidade, posso dizer que é um puta mundo triste e sem cor
A historia de Madoka mágica começa como qualquer outro Mahou shoujo, uma garota simples que não tem nada de especial se depará com uma criatura mágica que a oferece poderes mágicos com a condição de proteger a cidade contra monstros, bruxas etc
Madoka Magica mostra o lado triste e solitário na vida dessas meninas mágicas, com batalhas nada ‘’infantis’’ e um enredo bem sinistro e triste, madoka conseguiu me prender na historia fazendo eu ‘’solta um belo que anime incrivelmente foda’’ quando ele terminou, eu desejo uma continuação, mas não consigo ver madoka mágica com uma continuação, ela fechou a obra com chave de ouro, talvez nesses filmes que viram de madoka, mude minha opinião
1-Steins gate
E agora tão esperado TOP 1 do mitsushi, esse ano teve varias estréias muito boas, mas nenhuma chegar perto de Steins Gate, eu costumo muito usar a palavra foda e épico para quase tudo, mais nesse caso realmente é um anime épico
Stein Gate no começo ate o fim foi um anime bem interessante, eu fiquei bem intrigado na historia do anime, fazia muito tempo que eu não via um anime de sci fi que prestasse e fizesse eu teorizar de tal maneira
A historia é de uma qualidade excepcional, a idéia de um grupo que conseguir cria uma maquina do tempo a partir de um microondas e um celular que eles pensavam que era só uma maquina que fazia geléia de bananas resumindo uma grande falhar é bem original para mim
Outro grande fator da historia é como ela se desenvolver, oque começou com um grupo de amigos tentando cria aparelhos que ajudariam na vida se tornam uma trama cheia de assassinatos e tramas que resultaria no fim da humanidade, o rumo que a historia toma é quase insano @@
Steins gate possui vários personagens bem interessantes e carismáticos, ,mas possui 2 que eu gosto muito:
1º a kurisu makise, primeiro não vou mentir adorei o character design dela na verdade a arte de todos os personagens é muito boa, não lembro se é o mesmo cara que desenho a Black rock Shooter, mas a arte desse cara rulla muito, o jeito que ele faz os olhos, velho na moral é lindo *===*
Bom voltando na personagem...
A Makise Kurisu Foi uma personagem chave para o desenvolvimento da historia, basicamente ela É a chave da historia, sem ela muitos fatores (que não direi por spoiler) não aconteceriam
Ela é uma cientista que a única coisa verdadeira que quer é o respeito do pai que para mim é um grande FILHO DA PUTA INVEJOSO, porra como fiquei puto com esse cara...
2º é o Okabe Rintarō, ele é um personagens daquele que eu mais gosto, os doidos, okabe rintaro é um alto proclamado cientista louco que se deu um apelido de Hōōin Kyōma, ele é o tipo personagem que é louco e ao mesmo tempo não é, o famoso louco por conveniência
Eu gosto muito dele pelo falta das tiradas rápidas e pelas loucuras momentânea dele, do jeito que a historia vai se desenvolvendo ele realmente ganhar o papel principal, tentando salvar aqueles que são preciosos para ele
Steins gate foi um anime perfeito para mim, ele pegou uma historia esquecida e misteriosa que realmente aconteceu que foi o tal de viajante do tempo, John titor e tornou ele num dos pontos principais da obra
As teorias mostradas no anime Tb foram bem interessantes de se ver, o jeito que o anime explicar essa teoria de viagem do tempo com essas teorias, porra é muito foda
Agora a coisa que eu adorei foi a Opening, putz primeira vez que vi uma op que interagisse tanto com a historia, a letra é muito boa e muito bem pensada, fiz ate uma sign por causa dessa op hehe
Bom resumindo eu adorei Steins Gate e fazia tempo que eu não ficava tão empolgado em assistir um anime, tomará que o filme chegue logo
Melhor mangá do ano
Bom agora sobre o mangá do ano, eu voto em One piece
Esse ano foi um ano que One piece bateu quase todos os records (alguns dele mesmo hueuauh) com algo que para mim todo anime precisa, um time skip
Esse ano foi o ano do One piece para mim, pois ele mostrou retorno dos mugiwaras com seus desenvolvimentos, nova técnica fodasticas, destruiu aquele grupo de inúteis em batalhas que eram o Ussop, Nami e o chopper
Também mostrou bastante dos tritões, a historia do enigmático Fish Tiger, o ódio dos tritões pelos humanos e Tb a destruição desse ódio,a aparição da primeira arma lendária Poseidon, o passado do Jimbe entre outras coisas que ainda aconteceram
Última edição por Ero Mitsushi em Qua Dez 14, 2011 8:28 pm, editado 1 vez(es)
Ero Mitsushi- Ero Boss News
Re: Votação: Melhores animes/mangás do ano !
Otimo topico!!!
Como dos novos animes eu só vi ao no exorcist eu so vou votar no manga, que sem duvida nenhuma foi.
ONE PIECE:
Muito bom que nem vc disse bateu varios recordes com uma diferença impressionante para os outros e o mais importante teve a qui pra mim foi a melhor saga que já vi em um manga anime e etc..
A saga das ilha dos tritão foi muito boa alem de mostrar a evolução e a diferença dos nossos amigos para os outros piratas da Grand Line mostrou tambem uma historia impressionante envolvendo preconceito,armação e etc... tambem revelou muitas coisas para gente um exemplo e descobrir que as armas antigas são pessoas isso deixou o manga mais interessante ainda até os flash blacks ñ foram cansativos foi bom saber a verdadeira historia por tras do fish tiger e uma obs: é que a saga ainda nem acabou parece q vai ficar é melhor com a aparição do big mom.
esse é meu voto falou pessoal!!!
Como dos novos animes eu só vi ao no exorcist eu so vou votar no manga, que sem duvida nenhuma foi.
ONE PIECE:
Muito bom que nem vc disse bateu varios recordes com uma diferença impressionante para os outros e o mais importante teve a qui pra mim foi a melhor saga que já vi em um manga anime e etc..
A saga das ilha dos tritão foi muito boa alem de mostrar a evolução e a diferença dos nossos amigos para os outros piratas da Grand Line mostrou tambem uma historia impressionante envolvendo preconceito,armação e etc... tambem revelou muitas coisas para gente um exemplo e descobrir que as armas antigas são pessoas isso deixou o manga mais interessante ainda até os flash blacks ñ foram cansativos foi bom saber a verdadeira historia por tras do fish tiger e uma obs: é que a saga ainda nem acabou parece q vai ficar é melhor com a aparição do big mom.
esse é meu voto falou pessoal!!!
Alex Souza Ferreira- Profissional M4all
Yooo Minaaa!!!
Bem... Foi foda para mim fazer um Top 5 de muitos animes que eu assisti este ano... Foi realmente muito tenso!!!
Mas... Eu tentei e.e
Em 1º lugar eu escolhi um anime que já estava sendo esperado no Japão por muitos, e logo que saiu o primeiro episódio foi anunciado que um mangá seria feito para ele... Sim manoloda... Para mim, o melhor anime desse ano foi Guilty Crown!!!
Podem falar que o gênero já é meio "cliche", podem falar que se parece com Code Geas, eu estou pouco me fudendo para isso~
O anime demonstrou desde o primeiro episódio, em que geralmente é enrolação, ser foderásticamente 666 from hell dukarai approved By Chuck Norris and Darth Vader!!!
Tem muita ação, mistério, um pouco de ecchi, mas muita ação e mistérios que ainda não foram revelados e estão cada vez mais fazendo com que os espectadores bolem teorias para tentar descobrir o que está acontecendo!
Simplesmente um luxo poder assistir esse anime (Minhas sextas se tornaram ainda mais emocionantes *¬*)
--
Em 2º lugar eu escolho outro anime dessa última temporada e que provavelmente só acabará ano que vem (Obrigado Sr Deus \O/).
Mirai Nikki, um dos mangás mais insanos e fodásticos que eu já li e não tenho medo de dizer que duvido muito que possa haver um mangá tão foda e insano como esse!!! O mangá simplesmente rulleava, mesmo tendo acabado com apenas 50 capítulos, foram 50 capítulos de pura fodáscidade!!!
Não havia um capítulo que você pudesse chegar no fim e falar "Baahh, que merda" ou "Que porre!!!". Foram todos fodásticos, e o final foi muito dorgado!
E o anime, tão esperado (se não me engano, a espera já era de 2 anos) para que Mirai Nikki pudesse ter um anime fodástico finalmente se tornou realidade! Havia o medo de que pudessem censurar e tornar o anime uma merda.... Mas pelo contrário... O anime foi está tão foda quanto o mangá, com varios efeitos dukarai e transmitindo a doce e fodástica locura que Mirai Nikki proporciona *-* (Yuno Rulla All *¬*).
--
Em Terceiro Lugar... Eu pensei varias vezes... E decedi escolher Deadman Wonderland!!!
Outro anime cheio de mistérios, doido e do gênero insano que te fazia querer o mais rápido possível o que ia acontecer no próximo episódio! Foi uma lástima que ele teve apenas meia temporada com apenas 12 episódios... Mas foram 12 episódios fodonicos!!!
O final foi rulleante, depois de ler o mangá fiquei ainda mais impressionado com o que ocorria, e pude perceber que quase nada foi modificado~
E a animação também foi muito foda, e assim como Mirai Nikki, não foi censurado *-*
--
Em quarto lugar... Eu escolho Kore Wa Zombie Desu ka?
O anime foi um ecchi bem legal de se ver, mas não era apenas Ecchi... Era muito, mas muito cômico e ainda possuía algumas lutas fodas de se assisitir!!
O protagonista não era um merda inútil, pelo contrário, ele tinha uns poderes dukas e era cômico! ueheuhauehuaheuaheua
A animação do anime foi muito maneira e deixou alguns mistérios no ar e que podem ser revelados na segunda temporada que acontecerá logo no início de 2012e vocês poderão acompanhar lá no BlogM4all!!
--
E a porra do quinto lugar... Meu deus... Como foi dificil decidir qual anime escolher~
Mas para quinto lugar eu voto em Freezing!
Anime foi muito foda, misturando o tema Ecchi com Ação, proporcionando varias batalhas fodásticas e com muito sangue e com um fan-service pros fãs~
Falaram que o mangá era bem mais interessante... Eu ainda não li, mas mesmo assim achei freezing um dos melhores animes deste ano!!!
--
Entonces... Guilty Crown rulleou esse ano!!!
Agora vamos a votação para melhor mangá do ano!
Eu também tive sérios problemas para decidir qual tinha sido o mangá mais foda do ano... E fiquei entre dois mangás que amo muito!
Não, você provavelmente (se me conhece) deve ter pensando que eu ia colocar Bleach entre um desses dois... Estás errado!!
Por mais que eu adore Bleach... Eu fiquei em duvida entre Fairy Tail e One Piece!!!
One Piece com esse arco extenso e foda que foi o arco da Ilha dos Homens-Peixes!!!
Sim, ocorreu alguns altos e baixos, mas ocorreram muito mais altos do que baixos... Acho que a única parte que mais me deu sono em OP foi quando começou os FlashBacks extensos e chatos relacionado ao passado de Tiger Fisher e Otohime... Mas mesmo assim eram capítulos bons!
E o arco ficava cada veis mais foda quando os Mugiwaras iam demonstrando o quão grande tinha sido as suas evoluções depois dos 2 anos que ficaram separados treinando! Luffy em muitos capítulos mostrava que tinha ficado monstro, demonstrando o grande controle dos Hakis que agora ele tinha... Muicho foda!
E Fairy Tail... Com essa saga da Competição para mago classe S... Foi muito foda ao meu ver!
Mostrou mais sobre Gildarts, a saga já começou com varios mistérios (a começar pela visão estranha da Charle que mostrava algumas coisas estranhas e tensas deixando a duvida do que de ruim poderia ter acontecido para fazer natsu chorar e de quem era aquela mão da pessoa caída e de que muitos falavam que a pessoa estava morta).
A aparição de Zeref e da Acnologia foram ambas muito fodas, assim como o "despertar" do zeref que consequemente levou a Acnologia a aparecer na ilha e a destruir~
Ocorreram batalhas fodásticas nessa saga, FT vs GH, e a mais foda foi a do final em que Natsu utilizou um novo modo (Modo Lightning Flame Dragon~) fodástico e que acabou derrotando o Hades! Outra coisa que teve nessa saga foi mexer com os sentimentos do público, em horas como a possível morte do Makarov (isso poderia ter acontecido em 2 momentos nessa saga~), a revelação de que Gildarts era o pai da Kana e tals, revelações de passados tristes, como o de Ultear~... Foi muito fodz~
Então... Para mim, Fairy Tail foi o melhor mangá desse ano!!!
E ano que vem promete continuar a sendo fodástica (assim como OP... Principalmente agora que eles finalmente vão partir para o Novo Mundo *-*)
Guilty Crown e Fairy Tail Rullearam este ano!!!
Hasta~
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
Preguiça do cao mais vamos la...
5° Beelzebub
Um tipico Shounen mais isso não e demérito não... estoria muito boa, quem ver pode ter certeza que é Rizada garantida...
eu não curti muito o tipo de animação fico meio quadrado, mais ainda sim ta boa...
4° Hunter X Hunter
Muito bom, logo no primeiro episodio me fez ja começar a ler o Manga inteiro, pena que ele nao esta identico ao mangá.
mais eu intendo pq tinha lido que ele ira mostra uma nova visao, mais a animaçao esta muito boa mesmo...
3° Deadman Wonderland
Anime muito bom mesmo, estoria boa nao tivemos tanto aquele cliche e nem foi muito infantio...
teve sangue a lot, Animação impecável compensava cada minuto do Download.
mais só não curti que teve apenas 12 episódios...
2° Lost Canvas
Mano que temporada foi essa, PQP gráfico simplesmente perfeito, estoria sem aquele cliche de outros cavaleiros..
o foda que era apenas 2 episódios por més, mais valia a pena, muito foda pena que os cavaleiros de ouro a maioria morrem..
ate o meu preferido, o El Cid de capricórnio
1° Gintama
Melhor anime pra min foi disparado Gintama...
Depois de 1 ano de Hiato ele volto com tudo e melhor ainda, em formato de 16:9 suhasuhu'
Ginchan Ruleo mesmo, com uma comedia sarcastica e muito esperta... mesmo algumas vezes usando umas que ja havia usado.
Teve uma saga muito boa, pena que duro pouco contando a estoria do jirocho e da veia...
Animação foi muito Boa também entao pra min gintama é o melhor...
Melhor Manga
Melhor Mangá fiquei em duvida tambem em 2...
Naruto e One Piece..
Mais fico com Naruto que mesmo one piece mostrando o reencontro dos mugiwaras, a saga do sabo, Naruto na minha opiniao foi mais foda...
a guerra mesmo as vezes decepcionando, foi muito boa se caculamos tudo, Naruto conseguil novos poderes e uma aproximação da Kyuubi.
Entao...
Melhor Anime: Gintama
Melhor Mangá: Naruto
Pbs: Mitsushi, poderia fazer também os piores do ano, não ?
5° Beelzebub
Um tipico Shounen mais isso não e demérito não... estoria muito boa, quem ver pode ter certeza que é Rizada garantida...
eu não curti muito o tipo de animação fico meio quadrado, mais ainda sim ta boa...
4° Hunter X Hunter
Muito bom, logo no primeiro episodio me fez ja começar a ler o Manga inteiro, pena que ele nao esta identico ao mangá.
mais eu intendo pq tinha lido que ele ira mostra uma nova visao, mais a animaçao esta muito boa mesmo...
3° Deadman Wonderland
Anime muito bom mesmo, estoria boa nao tivemos tanto aquele cliche e nem foi muito infantio...
teve sangue a lot, Animação impecável compensava cada minuto do Download.
mais só não curti que teve apenas 12 episódios...
2° Lost Canvas
Mano que temporada foi essa, PQP gráfico simplesmente perfeito, estoria sem aquele cliche de outros cavaleiros..
o foda que era apenas 2 episódios por més, mais valia a pena, muito foda pena que os cavaleiros de ouro a maioria morrem..
ate o meu preferido, o El Cid de capricórnio
1° Gintama
Melhor anime pra min foi disparado Gintama...
Depois de 1 ano de Hiato ele volto com tudo e melhor ainda, em formato de 16:9 suhasuhu'
Ginchan Ruleo mesmo, com uma comedia sarcastica e muito esperta... mesmo algumas vezes usando umas que ja havia usado.
Teve uma saga muito boa, pena que duro pouco contando a estoria do jirocho e da veia...
Animação foi muito Boa também entao pra min gintama é o melhor...
Melhor Manga
Melhor Mangá fiquei em duvida tambem em 2...
Naruto e One Piece..
Mais fico com Naruto que mesmo one piece mostrando o reencontro dos mugiwaras, a saga do sabo, Naruto na minha opiniao foi mais foda...
a guerra mesmo as vezes decepcionando, foi muito boa se caculamos tudo, Naruto conseguil novos poderes e uma aproximação da Kyuubi.
Entao...
Melhor Anime: Gintama
Melhor Mangá: Naruto
Pbs: Mitsushi, poderia fazer também os piores do ano, não ?
Yo Mina!!!
Bom já era para ter vindo aqui, mas havia esquecido e também não assistir muitos animes esse ano... me dediquei mais aos mangás...
Por isso não chegarei há ter um top 5...
Vamos lá:
1º Bleach:
Motivos são simples... no começo do ano teve o fim da saga épica de Bleach... a derrota do Aizen... aquele filler muito foda, onde podemos ter a chance de ver Zaraki lutando contra ele mesmo... e o inicio da saga dos Fullbringers, fizeram de Bleach o melhor dos que eu assisto... que na verdade só foram 2 esse ano... como já mencionei me dediquei aos mangás...
2º Naruto:
Motivos simples... começou muito bem, com o fim dos fillers que duraram uns 8 meses(eu acho) e o progresso da história após a luta Naruto x Pain... teve o encontro do time 7 e por ai vai... mas depois vieram os fillers, e como todos sabemos os fillers de Naruto são umas bostas...
3º Ao no Exorcist:
Bom não cheguei a assistir... mas traduzir um episódio, e digo que gostei... ainda vou ver os outros episódios... além de ter uma boa história, os gráficos do anime são ótimos e gostei muito da abertura do anime... recomendo a vocês...
Agora os Mangás.
1º Bleach:
Sim houve mais capítulos de Bleach que me empolgaram mais do que os de naruto... como esse ano só li esses 2 do fórum, entonces só fico neles... a saga dos Fullbringers abriram nossos olhos para outros perigos em bleach... o retorno dos poderes do Berry-tan... a aparição dos Capitães... a vitória fácil de Ichigo... me fizeram preferi Bleach...
2º Naruto:
Bom naruto teve mais momentos enrolativos, do que momentos bons... a guerra porém estou gostando, mas o senhor Kish está enrolando muito e eu não gosto disso... Naruto nos alegrou e depois nos decepcionou... então não voltarei nele para primeiro...
3º Kagami no Harisugawa:
É um mangá que tem de tudo para ser ótimo... eu comecei a ler, estou no Cap. 11, e o mangá já está no 23... então dá para vocês pegarem... é um mangá Ecchi bem ao nosso estilo... entonces está recomendadissimo...
4º Love Junkies:
Para quem gosta de mangás Ero, Ecchi, Comédia e Hentai na mesma história, entonces esse é o mangá certo... eu havia lido 2 volumes ano passado, que um amigo meu me emprestou, mas eu não continuei, mas esse ano decidir continuar... o mangá já terminou... ele tem 52 volumes, foi criado por uma mulher... ou seja, a história é ótima... recomendo para vocês, lembrando que é para +18...
Entonces meus amigos é isso ai...
Hasta!!!
PS: eu comecei a ler One Piece e Fairy Tail a pouco tempo, então não achei prudente colocar ambos na votação...
Yo Mina
Não gosto muito de animes mas esse ano em especial eu gostei exatamente de 5 então eles vão ser os que vão para o meu top 5
5º Lugar - One Piece
one piece esse ano teve o final da guerra de marineford que simplesmente marcou uma era a grande volta dos mugiwara que finalmente voltaram do time skip e mostraram a todos o quanto eles ficaram mais forte, então One Piece mereceu o meu voto de 5 melhor anime
4º Lugar - Ao No Exorcist
o anime do ao no exorcist teve realmente um anime que não pode nem se comparar ao mangá mas como o mangá e simplesmente megalo fodão o anime foi fodão mesmo tendo poucos episodios, teve bastantes batalhas épicas e o rin forma demonio no anime foi simplesmente foda.
3º Lugar - The Lost Canvas
uma temporada épica, na minha opinião até melhor que a das antigas pois saiu um pouco do contexto de cavaleiros que estava ficando meio repetitivo, e teve muitas mortes dos cavaleiros de ouro. Adoro Matanças mereceu o 3 lugar
2º Lugar - Inazuma Eleven Go
foi realmente uma decepção o Satoru Endo não ser mais o nosso protagonista favorito porém ele como treinador também rulleou demais, e o novo protagonista tenma foi simplesmente foda, as palavras dele de como precisava salvar o amor das pessoas pelo futebol foram palavras épicas, e o Majin Pegasasu dele evoluindo mais a cada episodio, e o sangoku, oque posso dizer, não passa UMAAAA (mas passou umonte)
e pra terminar a frase lendario do meu 2 colocado: Esse Futebol É de Outro Mundo
1º Lugar - Cardfight! Vanguard
essa serie não consegue ser tão lendária quanto yugioh foi mas é lendário pelo menos pra mim. logo o primeiro episódio o Aichi ja teve que enfrentar o Kai e isso começou me lembrando Yugi vs Kaiba mas na verdade a relação não tem nada a ver, o Lamina Blaster pe com um mago negro. em 50 episódios eu vi duelos épicos e bem planejados, alguns fizeram meu sangue ferver. e o nosso lider dos Foo Fighters o Suzugamori sempre owna geral, pra ele não basta vencer o adversário, ele tem que brincar com a mente do adversário, o Blaster das Trevas foi uma boa jogada pro duelo dele o Blaster original, mas esse Suzugamori cada vez mais rulleador, por isso tem o apelido de atormentador sadista. espero muito ainda dessa série e pra mim mereceu o prêmio de melhor anime
Mangá
bom como melhor mangá desse ano eu escolho nada mais, nada menos que One Piece, sim one piece foi simplesmente épico, porém para mim os melhores mesmo foram Berseck, Ao No Exorcist e D-gray man e em 4 lugar vem one piece mas como essas 3 primeiras opções não podem ser votadas meu voto foi para One Piece que mesmo todo mundo tendo falado que a saga dos tritões foi realmente muito chata eu descordo totalmente pra mim foi uma saga muito boa e bem trabalhada e serviu para nos mostrar os niveis dos nossos queridos mugiwaras e o luffy desafiar uma yonkou? ÉPICO
É isso ai mina
Melhor Anime: Cardfight! Vanguard
Melhor Mangá: One Piece (unica opção)
Não gosto muito de animes mas esse ano em especial eu gostei exatamente de 5 então eles vão ser os que vão para o meu top 5
5º Lugar - One Piece
one piece esse ano teve o final da guerra de marineford que simplesmente marcou uma era a grande volta dos mugiwara que finalmente voltaram do time skip e mostraram a todos o quanto eles ficaram mais forte, então One Piece mereceu o meu voto de 5 melhor anime
4º Lugar - Ao No Exorcist
o anime do ao no exorcist teve realmente um anime que não pode nem se comparar ao mangá mas como o mangá e simplesmente megalo fodão o anime foi fodão mesmo tendo poucos episodios, teve bastantes batalhas épicas e o rin forma demonio no anime foi simplesmente foda.
3º Lugar - The Lost Canvas
uma temporada épica, na minha opinião até melhor que a das antigas pois saiu um pouco do contexto de cavaleiros que estava ficando meio repetitivo, e teve muitas mortes dos cavaleiros de ouro. Adoro Matanças mereceu o 3 lugar
2º Lugar - Inazuma Eleven Go
foi realmente uma decepção o Satoru Endo não ser mais o nosso protagonista favorito porém ele como treinador também rulleou demais, e o novo protagonista tenma foi simplesmente foda, as palavras dele de como precisava salvar o amor das pessoas pelo futebol foram palavras épicas, e o Majin Pegasasu dele evoluindo mais a cada episodio, e o sangoku, oque posso dizer, não passa UMAAAA (mas passou umonte)
e pra terminar a frase lendario do meu 2 colocado: Esse Futebol É de Outro Mundo
1º Lugar - Cardfight! Vanguard
essa serie não consegue ser tão lendária quanto yugioh foi mas é lendário pelo menos pra mim. logo o primeiro episódio o Aichi ja teve que enfrentar o Kai e isso começou me lembrando Yugi vs Kaiba mas na verdade a relação não tem nada a ver, o Lamina Blaster pe com um mago negro. em 50 episódios eu vi duelos épicos e bem planejados, alguns fizeram meu sangue ferver. e o nosso lider dos Foo Fighters o Suzugamori sempre owna geral, pra ele não basta vencer o adversário, ele tem que brincar com a mente do adversário, o Blaster das Trevas foi uma boa jogada pro duelo dele o Blaster original, mas esse Suzugamori cada vez mais rulleador, por isso tem o apelido de atormentador sadista. espero muito ainda dessa série e pra mim mereceu o prêmio de melhor anime
Mangá
bom como melhor mangá desse ano eu escolho nada mais, nada menos que One Piece, sim one piece foi simplesmente épico, porém para mim os melhores mesmo foram Berseck, Ao No Exorcist e D-gray man e em 4 lugar vem one piece mas como essas 3 primeiras opções não podem ser votadas meu voto foi para One Piece que mesmo todo mundo tendo falado que a saga dos tritões foi realmente muito chata eu descordo totalmente pra mim foi uma saga muito boa e bem trabalhada e serviu para nos mostrar os niveis dos nossos queridos mugiwaras e o luffy desafiar uma yonkou? ÉPICO
É isso ai mina
Melhor Anime: Cardfight! Vanguard
Melhor Mangá: One Piece (unica opção)
blue_eyes_white_dragon- Experiente M4all
Tópico Bloqueado
Esse tópico foi bloqueado por estar em inatividade há algum tempo.
Se alguém possuir algo de valor à acrecentar ao tópico, procure os responsáveis pela área ou um dos moderadores para solicitar a reabertura.
Atenciosamente, Ero Salamander
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach