M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

+6
Ero Ax$ HuHu
Ero David
Ero.KirakO.
marcelowns
Ero Merch
bugh-chan
10 participantes

Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por bugh-chan Ter Jun 15, 2010 4:25 pm

Fala ai galera ERO!!!

Bom eu ja falei isso num post, mas agora vou explicar melhor.

Toria sobre o Madara:

Depois da batalha no Vala do Fim e da derrota para o hashirama, como todos já sabem, Madara deixou a vila, (aqui começam as minha expeculaçoes) mas nao sozinho, levcou consigo uma kunoichi uchiha, pela qual nutria um forte laço e depois de algum tempo e tiveram um filho. Essa criança cresceu vendo o pai amargurado pela traição do seu clã e da aldeia, tornou-se um ninja poderoso e se tornou o Mizukage, sem que nimguem soubesse de sua real descendencia, e com o sensinamentos de seu pai, conheceu todos os segredos dos Uchihas. Apos a morte de Madara, seu filho fez i até então impensado: transplantou os olhos do pai com a juda de sua mãe, mas algo deu errado, e sua mae morreu no processo. E ele foi tomado pela raicva e ressentimento que seu pai nutria pela vila, somado a sua propria raiva por nao ter o pai sempre consigo, ja que o mesmo sempre fora fechado.

MadaraJr, abandonou o posto de mizukage, e começao sua busca por vingança. durante sua busca por poder, descobriu um meio de se manter jovem por mais tempo (paracido com o que o Dokko de Libra do CDZ fez), mas para isso ele teria de poupar o maximo de energia possivel (por isso ele evida batalhas diretas), e foi atras de meios para almentar seupoder e começou sua busca pelos raposa já que era o unico bijuu que ele poderia controlar com o sharingan.

****Bom agora aqui vai complicar um pouco porque nao sei en que ponto da historia nagato se juntou a eles mas suponhamos que seja depois do que vou narrar a seguir****

MadaraJr encontrou a raposa e resolveu fazer uma pequena demonstração de poder e atacou konoha com a raposa mas ele nao contava dcom o raio dourado de konoha e acabou perdendo o seu trunfo na guerra.

Agora meio sem açao teria de bolar um novo plano para conseguir a kyubi de volta, mas precisaria dela completa, e minato a dividiu.

algum tempo depois encontrou Nagato, e a ideia começou a se formar na sua mente, com todo o conhecimento que havia adquirido de seu pai sobre sua descendencia com o rikudou, usou seu poder de persuasao para fazer Nagato fundar um grupo de renegados afim de controlar o mundo e trazer a paz, omitindo que o real motivo para isso era vingança contra a vila. Agora com Nagato ele poderia controlar os outros bijuus. Mas era ariscado entao convenceu o Nagato a prender o guedo mazou, para que ele tambem pudesse usa-lo, qdo necessario.

e o resto todo mundo já sabe...

caraca viajei muito mas...sei lá...Como o Kishcrazy eh meui loko mao se sabe né...

valeu eros!!!!!!!!!!1
bugh-chan
bugh-chan
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Ero Merch Ter Jun 15, 2010 4:39 pm

Tem algumas partes da Teoria que eu não concordo porque ele encontrou nagato e talz,mas só com a Akatsuki ele ja não poderia destruir a vila?Sendo que o Nagato Sozinho foi o suficiente pra isso?
E a Kyubi mesmo diz que foi controlada por Madara, se não fosse acho que ela saberia.
Se o Tobi não fosse Madara, eu acho que o Itachi também diria para o Sasukemo que não era mais como ele disse que era, acho que não tem como ser outra pessoa.Mesmo porque os dois sairam juntos da vila no massacre ao clã.
O plano dele, ele mesmo ja falou:"O Olho da Lua", é claro que ele não falou tudo mais em partes acredito que é isso mesmo.
O Madara ao meu ver está apenas guiando o Sasukemo para o caminho que ele quer, e quando não prescisar mais dele, adeus SH e adeus Emo.
Ero Merch
Ero Merch
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por marcelowns Ter Jun 15, 2010 5:49 pm

Se não me engano Madara também queria trazer a paz, mas usando a força, senão me engano, me corrijam se eu estiver errado!

Tem algumas pontas soltas na sua teoria, nao creio que seja filho e talvez nem Madara seja, é esperar o desenrolar da história para saber quem é mesmo, mas gostei da parte q você falou
mas para isso ele teria de poupar o maximo de energia possivel (por isso ele evida batalhas diretas)
, mas que seja Madarobi, mas uma coisa é certa, Madarobi é um uchiha, pode ser qualquer uchiha por ai.
Concerteza Tobi não é um cara novo, pra saber o que sabe, pode ser Izuna e tenha contado uma falsa historia, pode ser Madara, pra mim um dos dois é! Uma coisa é certa tobi is UCHIHA! Smile
marcelowns
marcelowns
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 64
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Serra

http://www.meumundo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Ero.KirakO. Ter Jun 15, 2010 6:28 pm

relamente deu uma viajada...mais tudo pode com KIshicraze no comando.
eu achei bem interressante mais é meio complicado de pensar que o Kishcrazy faria..
Ero.KirakO.
Ero.KirakO.
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1338
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Vire para esquerda e VAI

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 7:19 pm

a teoria é meio louca(tá muito louca) mas pode estar parcialmente certa

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Ero David Ter Jun 15, 2010 8:00 pm

Então Mano Otima teoria...

Porem algumas Coisas não ficaram muito explikadas... Cmo assim Buscar a raposa pra armazenar energia... Como é obvio para controlar a raposa num Genjutsu é preciso de uma grande quantidade de Chackra(ou seja ENERGIA), devido a ela ser uma massa odio puro...


Mano Bokinha... Se caso já se apresentou ignore esse aviso...

Mano... Lê as Regras e Cria teu topico de apresentação, antes de postar mais Vezes... Isso Nos Ajuda a Manter a bagunça organizada e isso vai livrar voc~e de umas JENS(broncas)
Ero David
Ero David
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 766
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 28
Localização : Na Tela Do PC

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Ero Ax$ HuHu Ter Jun 15, 2010 8:51 pm

Acheeei beem foda essa teoria, um + pra voseê com certeza'
Tobi traz muitas duviidas, e assim muitas idéias, e essa foi a melhor que eu vi aqui no forum, ( respeitando todas as outras )
Na boa, nem cheguei a discordar de nada ai' .
Ero Ax$ HuHu
Ero Ax$ HuHu
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 510
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 34
Localização : Sapezal MT

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 11:02 pm

provavelmente sua teoria naum esteja certa mas quem sabe!?

pra min ele e o yagura o 4º Mizukage que foi pupilo de Madara.
é +/- uma teoria q tenho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por bugh-chan Qua Jun 16, 2010 4:04 pm

bom pessoal eu viajei mesmo nem eu acredito totalmente nessa historia, tem muita coisa loka q realmente acho que nao rolaria nem nos sonhos mais loucos do Kishcrazy a nao ser se fosse pra fortalecer o emo.

esclarecendo algums pontos da minha viajem:

- Madara junior precisa economizar energia pra se manter vivo depois de tanto tempo, mas nao necessariamente nao pode, ele usa energia e muita mas qto mais ele usa mais fica fraco. levando isso em consideraçao ele partiu atras da raposa para conseguir o seu poder (daria um jeito de usa-la sem gastar suas proprias reservas de força, talves ate se tornando um jinchuriki) mas nao resistiu a oportunidade e atacou konoha sem estar pronto e a raposa se foi de vez ***sifuuuu*** . agora ele nao luta porque sabe que nao tem energia para um gerra que nao tem certeza de qto tempo vai durar. E de que adiantaria ele passar tres meses lutando, assumir o poder mas ja estar velho e sem energia, principalmente porque para controlar o juubi ele vai precisar de muita energia, sendo que ele nao eh o verdadeiro dono do rin´ningan, talves ele nao possa usar tudo que os olhos tem a dar (isso se ele realmente deu um jeito de conseguir o olho com a konnan neh!).
bugh-chan
bugh-chan
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Ero D. Mugiwara Qua Jun 16, 2010 5:41 pm

Ero bugh-chan...

+ pela teoria...

A minha é diferente, onde Tobi na verdade é Uchiha Izuna {Irmão mais novo de Madara}, mas por você ter criado um tópico com uma teoria totalmente diferente de todas as demais...

Você merece o + concedido.

No entanto continuo pondo fé na minha teoria!
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Convidad Ter Jun 29, 2010 2:14 pm

Tobi para mim é um antigo amigo de Madara que quando Madara morreu (de velho) Tobi transplantou seus olhos e está se passando por ele...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Ero Cueca Ter Jun 29, 2010 3:07 pm

como eu disse em algum topico anterior q nao me lembro qual foi..
é meio duvidavel q Madara seja o Tobi mesmo..
até pq o cara tem um enorme poder de luta.. um ninja du CARALEO
mais pra ele ta vivo ele seria bem anciao!! very old
porem..
todo mundo ta cansado de saber q o poder dos Uchiha vem da porra dos olhos.. entao seria Madarobi um old-man mesmo.. ja q nao precisaria tanto de seu corpo..
so precisaria mesmo em situaçoes criticas

dai q minha tese se junta a do Bugh-chan.. q ele evita ao maximo usar seu cansado corpo!!
Ero Cueca
Ero Cueca
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2058
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 35
Localização : Grande Campina - PB

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 10:19 pm

Sua teoria é aceitável nem que seja parte dela...

Uma coisa que gostaria de saber sobre o mascarado e suas intenções é a seguinte:

Porque ele manda o "homem planta" filmar/gravar todas as lutas?

Será que quando e se ele for lutar ele já vai conhecendo todos os golpes e técnicas do oponente? Se for isso prova que ele está bem mais fraco do que imaginei...

Se for (ou fosse) Madara mesmo, com a idade que tem, já saberia de inúmeros jutsus e técnicas, e precisaria saber só que técnicas o outro ninja usa, sem necessariamente filmá-las...

Mas acredito que haja uma outra intenção por trás disso... só não sei qual é...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Jin Sáb Jul 17, 2010 3:01 am

Bom... economizar energia
Ultimamente ele tem usando o jutsu de tempo/espaço dele por qualquer motivo. Talvez até pra pegar um sanduíche na geladeira ele deve usar esse jutsu pra chegar na cozinha.

Tobi dificilmente esperaria um Jinchuuriki ficar grávida pra fazer uma simples demonstração de poder.
E sem falar que é impossível ele fazer algo tão imprudente sabendo que no mínimo ia bater de frente com dois ninjas muito poderosos que são o Sarutobi e o Minato.

O outro motivo que dizem sobre o ataque é que o objetivo de Tobi era destruir a vila. Porém, mais uma vez, não precisava esperar um Jinchuuriki ficar grávida pra realizar tal feito. E por mais forte que a Kyuubi fosse, sempre há um jeito de lidar com um Bijuu.
E agir precipitadamente não é a melhor coisa a se fazer. Jogar um Bijuu no meio da vila ia causar muito estrago, mas só não ia resolver as coisas.

Pelo simples fato de Tobi esperar óbviamente que ele tinha um plano em mente. E esse ataque se for se resumir a uma mediocre tentativa de destruir uma vila não tem nada de plano.

Consideremos o atual objetivo de Tobi:
Conseguir o poder do Juubi para realizar o eterno Tsukuyomi. Esse genjutsu refletido na lua (bizaroo isso mas tudo bem) vai transformar todo mundo em zumbi e teremos a paz. Um mundo sem guerra.
Show de bola

Agora vamos pegar os detalhes:
1º- Tobi coleciona Sharingans.
2º-Tobi da a entender (as vezes) que Sasukemo é um elemento muito importante para a realização do plano.
3º-Tobi parece ter grande interesse no eterno MS de Sasukemo. E isso se relaciona com o primeiro ponto.
4º-Tobi nunca teria o eterno MS de Sasukemo sem o MS de Itachi.
5º-Itachi "nunca" teria seu MS se não tivesse no meio da trama do exterminio do clã Uchiha.
6º-O extermínio do clã talvez "nunca" teria acontecido sem o ataque da Kyuubi. E com isso Tobi não teria o eterno MS de Sasukemo. E por consequência o tal plano da lua nunca se realizaria.

Fatos históricos:
Nagato é da geração da Segunda Guerra ninja (eu conferi). Depois ele formou uma milicia com seu amigos para tentar "acabar" com os conflitos - pelo menos ali no país dele. Não demorou muito pro seu Rinnegan ficar conhecido - até pq ele não usava óculos escuros. Ou seja. Tobi com certeza já estava de olho nele a muito tempo. Após a morte de Yahiko fazer lavagem cerebral não seria problema.

Kakashi é da Terceira Guerra. Que é consideravelmente antes do ataque da Kyuubi. Por tanto é possível que Tobi já tivesse se aliado com Nagato e já tivesse acesso - em termos - a estátua. Por tanto já tinha mais uma ferramenta pro plano dele.

Logo não seria impossível pensar que o ataque a vila a 16 anos não foi nada mais que o inicio do plano de Tobi. A partir dele, o mascarado poderia recolher mais "facilmente" os sharingans, cultivar o eterno MS através de Itachi e Sasukemo.

E com a aliança com Nagato ele teria o Rinnegan a disposição e poderia começar a sua caçada ao Jinchuurikis.

"Perder" a Kyuubi no ataquea Konoha não foi nada mais que um investimento a longo prazo. Já que é possível capturar um Jinchuuriki mais tarde, como já foi feito 7 vezes com os outros.
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por bugh-chan Seg Jul 26, 2010 3:51 pm

Bom novos fatos no manga derrubaram a minha teria, pelo menos em parte.

Agora acredito que o Toba possa realmente ser o Madara.

Ero jin o seu Coment me deu o que pensar e já to confuso de novo (mas nao liga que isso eh normal!).

Como todos vimos Madara aproveitou o fato da Kushina estar em trabalho de parto para extrair a kyubi, já que o selo estava enfraquecido e seria mais facil retirar o bijuu, já que todos estariam distraido com o nascimento ele poderia agir, como de fato fez e pegou a todos com a guarda baixa e controlou a kyubi antes dela se libertar, talves tambem aproveitando a oportunidade pq depois de livre ninguem saberia po q ela iria fazer e daria mais trabalho.

Mas agora a questao principal: Pq ele simplesmente colocou a raposa no meio da vila e nao foi com ela pra destruir de ves a vila?. Afinal o Madarobi eh esperto o suficiente para saber que os ninjas conseguiriam parar a kyubi e faze-la vazar ou pelo menos sela-la de novo.

acredito que ele tivesse atras de algo mas nao contava que fosse haver testemunhas da presença dele ou pelo menos contava que o ataque seria suficiente pra tirar a atençao de cima dele. e ele pudesse agir em segredo.

Oque ele nao contava era que o yondeus fosse acabar com ele e ainda colocar um selo represor de chakra nele. entao ele vazou e deixou seus planos pra depois.

Levando em consideraçao as observacoes que o Ero Jin fez, vou reformular um pouco a minha teoria:

Madara esta atras do fms do Emo, isso eh obvio. pode ser que o cla uchira seja semelhante aos hyuga, com uma familnha principal, que possui o doujutsu mais forte que os demais, e infelismente o emo eh da familia principal, junto com o Itachi(Dahhh!!!), como nao sabemos ainda se o selo posto pelo Yondeus ainda esta ativo, ele deve estar atras dos olhos do Serginho para poder usar o poder total do sharingan e dominar a raposa de novo.


muito confuso mas nao deu pra bolar algo mais detalhado pq to meio dem tempo, mas comentem e caso seja necessario eu posso responder algumas duvida sobre a teoria, se eu nao ficar louco e me perder no raciocino.
bugh-chan
bugh-chan
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Ero Edward Sáb Ago 21, 2010 2:43 pm

=TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE=

Se alguém tiver algo de interessante para acrescentar mande uma MP para mim ou para outro Moderador/Diretor que vamos desbloquear!!!
Ero Edward
Ero Edward
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2034
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

https://m4all.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

[teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes. Empty Re: [teoria] Quem é Tobi, e qual a razao verdadeira por tras de suas açoes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos