O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?
+29
Ero Nariko
Ero Alucardxd_23
Ero RudolfLT
Hordy Jones
Maris
1000Sunny
pedrow
Ero raminho
Oz
Camozza
Hancock
gustavousprp
éBeR
Cross
HardRocker
Ero Pepito
Ecchi ' nicoRobin; -
Ero Cueca
Ero Nharox
Ero Noblez.
Chopper M4ALL
Ero Roronoa
Ero Dark King
Ero F. Pein
Ero Dacs
Ero Shanks
Ero Tuga
Strawhat
Ero D. Mugiwara
33 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Discussões de Mangás :: One Piece :: Teorias e Assuntos Gerais
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?
Eros nakamas.... Em uma de nossas discuções no tópico de OP, surgiu um questionamento sobre o Porque de Barba Negra ter em seu nome o D.
Isso trouxe a tona o que há por trás daqueles que possuem o D. em seu nome, como Roger, Saulo, Garp, Dragon, Luffy, Ace e Barba Negra. assim, resolvi criar um tópico para juntos com o que cada um lembra, tentarmos descobrir ou teorizar sobre oque pode ser.
Agora... inciem os posts seus cães sarnentos... filhos de uma porca.... huaskhuaskhuask...
Ero D. Mugiwara.
DIVIRTAM-SE!!!!
P.S. Os primeiros posts (Dacs e Strawhat) foram pegos por quote do tópico onde começou a discussão na época e foram eles que deram inicio a este tópico.
Última edição por Ero D. Mugiwara em Qui Nov 11, 2010 11:36 am, editado 5 vez(es)
Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?
Ero Dacs escreveu:Parece que os D. tem a ver com a era perdida
eu ouvi falar dessa história e tem muito sentido
Parece que teve uma época perdida, que ñ se tem registro
algum, que se perdeu e ninguém sabe o q aconteceu
parece que foram 100 anos apagados da história do mundo
então esses D. tem relação com essa era esquecida
Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?
Strawhat escreveu:é oque a robin busca saber buscando o rio poneglyph.
o rayleigh sabe a historia ,quando a robin perguntou para ele disse que sabia,so que do jeito que ela tava não ia entender e nem compreeder nada do ele ia dizer.
O vice almirante gigante que ajudou a Robin em Ohara também tinha D. no nome. Jaguar D. Saulo.
Sobre a historia do século perdido pouco se sabe, pq todos que estudaram os poneglyph, os únicos registros que contam sobre o século perdido foram condenados a morte, inclusive a vila da Robin, Ohara.
Que desafiou o mundo, quebrando as regras e estudando os poneglyph, vai ver fala sobre alguma coisa de que o governo mundial atual fez, os tenryuubitos fizeram e os com a vontade do D. no nome tentaram impedir, tudo que sei é que as armas lendárias também estão realacionadas a eles, como pluton.
Sobre a historia do século perdido pouco se sabe, pq todos que estudaram os poneglyph, os únicos registros que contam sobre o século perdido foram condenados a morte, inclusive a vila da Robin, Ohara.
Que desafiou o mundo, quebrando as regras e estudando os poneglyph, vai ver fala sobre alguma coisa de que o governo mundial atual fez, os tenryuubitos fizeram e os com a vontade do D. no nome tentaram impedir, tudo que sei é que as armas lendárias também estão realacionadas a eles, como pluton.
Strawhat- Experiente M4all
Eu sabia que tinha mais alguém na história com o D. por isso os ... antes do nome do BN, mas não me lembrava nem tava com saco de procurar. huaskhauskhausk...
Todos os registros escritos que haviam sobre o Poneglyph foram destruidos junto com Ohara, mas as pedras com as escrituras espalhadas que vimos algumas na Grand Line, estão em uma língua esquecida, porém nelas contém escrituras que contam a história do século perdido, assim como a localização da arma mais poderosa de todos os tempos, o Pluton.
No mangá até o momento somente Robin consegue ler e entender, mas não sabemos nada além disto e não há nenhum outro registro do que aconteceu no século perdido além dos Poneglyphs.
"Pelo que foi apresentado, algum povo que viveu no século perdido pode ter deixado os poneglyph para transmitir uma mensagem que revelaria algo ao mundo, que se fossem passados de outro jeito como em folhas ou e outros materiais poderia se perder e ninguém mais saberia a verdade, isso pode ou não mostrar que havia um inimigo na época do século perdido, e que se por acaso o inimigo não fosse derrotado, não haveria outro jeito além dos poneglyph de desmascarar essa ameaça. Logo após o século perdido, o Governo Mundial foi criado, então pode ser que o Governo fez algo que não pode ser dito para ninguém e por isso destruíram todos os vestí gios da época. Mas não conseguiram se livrar dos poneglyphs, que são justamente as escrituras dos anos perdidos".
"Existem os Poneglyph que contém informações sobre o século perdido e existem poneglyph que contém a localização de outro poneglyph. Em Alabasta, Nico Robin falou para Crocodile que o poneglyph que eles encontraram só dizia a história da família real, mas na verdade haviam os dados do Pluton, a arma mais poderosa que já existiu. Mas não se sabe exatamente o que estava escrito naquele poneglyph. Em Skypiea, após a derrota de Eneru (Enel) o sino dourado foi resgatado, e na sua base estava um outro poneglyph. Nele falava sobre uma outra arma, o Poseidon (não se sabe se o Pluton e o Poseidon são a mesma arma ou se são armas diferentes). Mas ao lado dessa escritura havia um recado escrito a mão na mesma língua. Um texto de Gol D. Roger, que dizia que ele e sua tripulação seguiram o caminho que a escritura indicava, então tudo nos faz acreditar que o poneglyph que conta a história do século perdido está em Laftel. "Estas são outras informações que encontrei no PieceProject.
Os poneglyph apresentados até agora no anime
Poneglyph de Ohara
Esse poneglyph de Ohara, terra natal de Nico Robin, continha informações sobre o século perdido. Por causa dessas informações, os arqueologos de Ohara foram mortos pelo Buster Call. Robin é a única sobrevivente de Ohara.
Poneglyph de Alabasta
Estava sob guarda do povo de Alabasta há séculos, em uma sala secreta do Reino. Nele, continha informações sobre Pluton, a arma mais forte de todos os tempos. O Rei Cobra sabia que naquela pedra continha informações obre Pluto, mas não sabia que revelava informações sobre o século perdido.
Poneglyph de Skypiea
Nesse poneglyph, havia informações sobre a arma Poseidon. Antes de encontrar ele, Nico RObin havia encontrado outro poneglyph que indicava sua localização. No poneglyph de Skypiea, que era guardado pelos guerreiros Shandora, havia também uma inscrição de Gol D. Roger, na mesma língua antiga em que o poneglyph é escrito, mostrando que ele também sabia aquela língua. Na mensagem, Gol D. Roger dizia que estava seguindo as pistas dos poneglyph e encorajava aqueles que sabiam ler aquela língua a continuarem a busca pelo século perdido.
Rio Poneglyph
Esse poneglyph contém todas as informações sobre a história de One Piece, o século perdido e sobre civilização que foi exterminada durante esse século, assim como quem a exterminou. É a mensagem de todos os poneglyph da Grand Line juntos.
O que é o século perdido
O século perdido é um período da história de One Piece (de 100 anos, é claro) do qual não há nenhum registro sobre ele, além dos poneglyph. Sabe-se que durante esse século uma grande civilização dominou o mundo e, no final do século, ela desapareceu. Logo após o fim desse século, nasceu o Governo Mundial. Especula-se que o Governo Mundial nada mais é do que o grande inimigo que exterminou a civilização que outrora dominou o mundo durante esse século e que por isso censura tudo sobre esse período da história.
Muitas pessoas sequer sabem que esse século existiu, como o Rei Cobra, de Alabasta, que ficou surpreso quando Robin lhe revelou esse segredo.
Última edição por Ero D. Mugiwara em Qua Out 06, 2010 11:38 am, editado 2 vez(es)
D. de Determination
Todos os personagens com D. no nome mostram ser muito determinados, sejam eles bons ( Luffy) ou maus ( Barba Negra )
Algumas coincidências
Além disso apresentam uma característica muito comum, todos ele são caracterizados pelos seus risos e pela maneira "leve" com que levam a vida.
Personagens como o Gol D. Roger e o Jaguar D. Saul (o gigante da ilha da Robin) morreram com a rir-se.
Outra coisa que também se verificou ( mas neste caso apenas no Luffy e no Roger ) é que conseguem falar com os animais ( é dito pelo Rayleigh que o Roger tinha a capacidade de ouvir os objectos e de falar com os animais)
Quanto á origem, também acredito que tenham relação com a era esquecida, possivelmente eram os verdadeiros Tenryūbitos porque acho meio estranho esta história dos actuais Tenryūbitos, para mim são uma fachada criada pelo Governo para esconder a verdade
Todos os personagens com D. no nome mostram ser muito determinados, sejam eles bons ( Luffy) ou maus ( Barba Negra )
Algumas coincidências
Além disso apresentam uma característica muito comum, todos ele são caracterizados pelos seus risos e pela maneira "leve" com que levam a vida.
Personagens como o Gol D. Roger e o Jaguar D. Saul (o gigante da ilha da Robin) morreram com a rir-se.
Outra coisa que também se verificou ( mas neste caso apenas no Luffy e no Roger ) é que conseguem falar com os animais ( é dito pelo Rayleigh que o Roger tinha a capacidade de ouvir os objectos e de falar com os animais)
Quanto á origem, também acredito que tenham relação com a era esquecida, possivelmente eram os verdadeiros Tenryūbitos porque acho meio estranho esta história dos actuais Tenryūbitos, para mim são uma fachada criada pelo Governo para esconder a verdade
Ero Tuga- Profissional M4all
Tuga, o significado do D. realmente pode ser Determination, porém não temos como afirmar.
Claro... Eu mesmo compartilho seu ponto de vista e o porque de pensar assim, entretando tem muito mais por trás disso cara.
Acredito que os D. tem realmente uma ligação direta com o Século Perdido, que como se sabe, durante esse século uma grande civilização dominou o mundo e no final do século, ela desapareceu.
Tem uma coisa que me diz que os D. são os remanescentes dessa grande civilização e que os Tenryubitos são os reis do povo que destruiu essa civilização e por isso sã adorados e tem tantos privilégios...
Porém Garp é da marinha e Saulo foi... mas isso ocorre em outras história, como se fosse uma forma de usar a capacidade deles para poder dar fim aqueles que ainda são contrários ao Governo Mundial.
Por isso Roger foi o rei dos piratas e Dragon é o Líder Revolucionário que se mantém contra o governo mundial, assim como o porque de Luffy e Ace serem alvos na execução, além de não deixarem a recompensa de Luffy subir ou seus feitos serem divulgados.
Última edição por Ero D. Mugiwara em Qua Out 06, 2010 11:39 am, editado 1 vez(es)
Não sei não meu caro Mugiwara.
Tantas teorias possíveis e tanta pouca informaçao :S
Também já pensei na hipoteses de aqueles velhos da Marinha serem os responsáveis pela destruição da população da era esquecida (não sei porquê mas eles parecem ser mesmo velhos, eu acho que eles têm um segredo mesmo terrível)
Oda, precisamos de informação!!!!
xD
Tantas teorias possíveis e tanta pouca informaçao :S
Também já pensei na hipoteses de aqueles velhos da Marinha serem os responsáveis pela destruição da população da era esquecida (não sei porquê mas eles parecem ser mesmo velhos, eu acho que eles têm um segredo mesmo terrível)
Oda, precisamos de informação!!!!
xD
oia eu de novo ashuasuh XD
Bem gente Robin sabe algo teve um episodeo que ela perguntou ao luffy pelo que os D. lutam então ela sabe algo, mas conhecendo o luffy provavelmente não adiantaria nada explicar a ele shuhusau e o D. não esta ligado a haokoshu lembrando que hancock n se chama Boa D. Hancok, mas conhecendo o oda pode ser que futuramente descubramos algo sobre hancok como seu nome verdadeiro que pode ter um D. pois suponho que pela historia dela ela possa ñ se chamar Boa Hancok, pois como ela é uma kuja etc, mas se fosse esse o caso as irmas cobra também teriam o D. no nome, embora n tenha ctz que são irmãs de sangue etc...
Bem gente Robin sabe algo teve um episodeo que ela perguntou ao luffy pelo que os D. lutam então ela sabe algo, mas conhecendo o luffy provavelmente não adiantaria nada explicar a ele shuhusau e o D. não esta ligado a haokoshu lembrando que hancock n se chama Boa D. Hancok, mas conhecendo o oda pode ser que futuramente descubramos algo sobre hancok como seu nome verdadeiro que pode ter um D. pois suponho que pela historia dela ela possa ñ se chamar Boa Hancok, pois como ela é uma kuja etc, mas se fosse esse o caso as irmas cobra também teriam o D. no nome, embora n tenha ctz que são irmãs de sangue etc...
Ero Shanks- Profissional M4all
Achei essa teoria na net, especificamente no PieceProject, é muito boa e plausível, foi em um site sobre One Piece
Gol D. Roger e o poneglyph (teoria)
Depois de Skypiea, fica claro que Gol D. Roger não era apenas um pirata super-forte, mas também tinha conhecimentos em arqueologia e sabia a história do século perdido - ou pelo menos boa parte dela. Isso pode levar a várias conclusões. Primeiramente, talvez Gol D. Roger não fosse um pirata tão forte quanto imaginam (que era muito forte, é certo, pois já há relatos de lutas contra inimigos fortes que ele ganhou e afinal, ele chegou ao final da Grand Line) e muito menos tão perigoso quanto o Governo Mundial dizia. Na verdade ele só seria tão caçado por que sabia demais. Há relatos no mangá que, em uma luta, o bando de Gol D. Roger teria empatado em força com o bando de Barba Branca. No entanto, Gol D. Roger é o rei dos piratas e foi caçado e executado, enquanto Barba Branca continua vivo e tudo indica que ele não está sendo tão caçado pela Marinha como deveria, sendo um pirata com forças iguais à de Gol D. Roger.
Além disso, como no poneglyph de Skypiea Gol D. Roger escreveu que estava seguindo a direção indicada no poneglyph, é possível que o Rio Poneglyph seja o One Piece.
Então, há duas teorias plausíveis: ou Gol D. Roger foi caçado com mais ferocidade que Barba Branca por saber sobre o século perdido, e por causa de seu suposto tesouro ele foi nomeado o Rei dos Piratas. Ou ele mesmo quis ser capturado, para que todos os piratas ficassem empolgados com o "tesouro" em Laftel e fossem até lá. Chegando lá, eles encontrariam, ao invés do tesouro, a história do século perdido. Assim, ao mesmo tempo que o poneglyph estaria a salvo, longe das mãos de qualquer um e do governo, Gol D. Roger estaria, com isso, fazendo com que outro pirata igual a ele encontrasse o poneglyph para continuar seu trabalho e contar a todos a história do século perdido.
Ero Dacs- Icha-Icha Fan M4all
Ero Shanks escreveu:oia eu de novo ashuasuh XD
Ero.. shanks.. eu te tenho certeza. q boa hancock n e o verdadeiro nome dela.. visto que ela era uma fugitiva dos "tenryubitos"... e que elas nao sao irmãs de sangue... na verdade estao mais para irmas de fuga.. ^^ mas essa é a minha concepção é o que eu entendi ..
sobre a questão do D..
concordo plenamente com o ero mugi-chan..
é notavel q sempre q se fala desse D. surge uma tensão da mesma forma que tb surge essa tensao qdu é falado sobre o século perdido.. aproveitando a historia do seculo perdido e dos poneglyph eu acredito tb que o o FRANKY qdu destruiu a planta da arma na saga cp9.. ele sendo um excelente construtor de navios.. conseguiu memorizá-la.. ou antes mesmo de destruí-la... pode ter sido capaz de produzir uma cópia.. nao digo no exato momento da destruição da planta.. mas sim qdu ele estava em water 7 e descobriram q a cp9 estava atras da planta..
Ero F. Pein- Fundador M4ALL
Tipo eu fico em duvida se realmente estamos vendo a força maxima da marinha e tipo n acredito muito que o D. seja determination, acredito na ligação com o século perdido mas acho que o D vai ser nome de alguma familia lendaria etc, e tipo parece que doutora Kureha sabe algo d+ também vendo que ela falou D. assim como Gol D. Roger que para todos nós até aquele momento era Gold Roger.
Tipo não podemos dizer que Gol D. Roger não era muito mais forte, porque o rayleigh msm anos sem lutar conseguia lutar com o kizaru brincando e falava que era uma vergonha não acabar com ele rapidamente, dando noção da verdadeira força dele nos tempos de pirata, além do mais não existe a certeza de que barba branca tenha realmente lutado de igual pra igual com Gol D. Roger já que existe muita expeculação que ele tenha apenas conseguido sair vivo de uma luta com Gol D. Roger
Tipo não podemos dizer que Gol D. Roger não era muito mais forte, porque o rayleigh msm anos sem lutar conseguia lutar com o kizaru brincando e falava que era uma vergonha não acabar com ele rapidamente, dando noção da verdadeira força dele nos tempos de pirata, além do mais não existe a certeza de que barba branca tenha realmente lutado de igual pra igual com Gol D. Roger já que existe muita expeculação que ele tenha apenas conseguido sair vivo de uma luta com Gol D. Roger
Ero Shanks- Profissional M4all
=AVISO=
TÓPICO PARADO A MAIS DE 1 MÊS... TÓPICO BLOQUEADO... CASO SURJAM NOVOS FATOS DESTINADOS A ESTE TÓPICO, SOLICITO QUE ALGUÉM ENVIE UMA MP QUE PROCEDEREI COM O DESBLOQUEIO DO MESMO!
GRATO!
Última edição por Ero D. Mugiwara em Qua Out 06, 2010 11:41 am, editado 1 vez(es)
Estou desbloqueando o Tópico pois achei algo interessante xD, perdão Mugi-Sama... mas tava muito ansioso pra mostra minha tese... e esse é um tópico Bom... tem que ficar aberto apskpoakspokapskpsok
Modo de flaa... se para de movimenta... Manda cadeado de novo. xD
Venho por meio dessa dizer que...
AAAAaaaa Phoda-se
Negada...
Axei relendo uns capítulos de OP uma fala do Barba Branca, que me mostrou uma coisa muito simples na discussão sobre Haki!
Ai vai no Spoiler:
- Spoiler:
Com base nas falas do Barba Branca. No quadro em vermelho quando eles diz: "... Mesmo que sua linhagem tenha sido destruída, suas chamas permanecem...!"
Isso Conclui Que:
Uma certeza que temos sobre o "D." é que ele não é herdado de pai para filho.
Mas que ele é uma vontade, um sonho em comum ( e talvez até uma Determinação em comum... vale sonhar né? )
Quando a Linhagem = Sangue do Roger existiu, a vontade esta em mãos dele e de seus companheiros...
Assim que ele se foi Suas chamas de Vontade permaneceram...
Assim mostra que a vontade não depende de parentesco e sim, que é uma coisa aleatória de certa forma... que pode acontecer com qualquer um... porem esse 1... tem que ser muito especial. xD
Andei pesquisando e achei em um site um "pequeno trecho" falando sobre o D.
vou postar em spoiler, pq se não, nao cabera td nessa pag
se alguem quiser fazer uma traduçao melhor que a minha, ta ae:
Fonte: http://onepiece.wikia.com/wiki/Will_of_the_D.
vou postar em spoiler, pq se não, nao cabera td nessa pag
- Spoiler:
- O Mistério do D.
A carta inical foi apontado pelo Oda na SBS perguntas e respostas quando, ele foi perguntado o que o D no nome do Luffy representava. Oda apenas respondeu ao leitor que ele iria revelar a verdade do D. por trás no tempo. Esta foi a primeira vez do 'Monkey D. Luffy' foi criada, bem como a primeira dica de Oda para um maior mistério.
Na história, Dr. Kureha é a primeira a mencionar a Vontade de D e foi revelado por ela que Gold Roger (o falecido rei pirata) nome verdadeiro era Gol D. Roger. Ela diz a Dalton que Chopper uniu-se com um homem muito perigoso.
" Por isso, ainda vive ... A vontade de D. "
- Dr. Kureha fala Dalton sobre Luffy
A Vontade de D também é falado durante o Arco Skypiea Robin quando está conversando com Gan Fall depois que puxou para cima o antigo Campanário. Gan Fall diz que Luffy fez a mesma impressão que Gol D. Roger fez sobre ele. Ele diz para Robin "lhe convém ter um nome de apenas uma letra."
Recentemente, Robin tentou pedir Silvers Rayleigh sobre o significado de A Vontade de D , ao mesmo tempo em que citam o Século Vazio . Enquanto ele não deu resposta sobre o que o D representava, Silvers afirmou que eles (os piratas Roger ) descobriram os detalhes sobre o Século Perdido, mas quando ele se oferece para contar a ela, ela rejeita a sua oferta. Robin decidiu descobrir a verdade por si mesma.
Uma pista sobre aqueles que carregam o "D" foi deixado por Jaguar D. Saul que, especificamente, disse que enquanto ele não sabia o significado das iniciais, ele sabia que todos em sua família levou-a em seus nomes.
Até agora, parece que os D's todos possam realmente estar relacionadas umas às outras. Luffy tem um avô, Vice-Almirante Garp , cujo nome completo é Monkey D. Garp. Luffy também é o filho do revolucionário Monkey D. Dragon . Além disso, o irmão adotivo do Luffy, Portgás D. Ace , também foi revelado ao sangue estar relacionado com Gol D. Roger e Portgas D. Rouge. Barba Branca observou que matando a linhagem de D. não ia apagar as chamas e que eles (a pessoa que transporta o D.) iam simplesmente buscá-la um dia.
Hereditários
"O inchaço da mudança dos tempos, e os sonhos das pessoas. Estas são coisas que não pode ser interrompido. Enquanto as pessoas buscam a resposta para a liberdade, estes nunca vai parar! "
- One Piece, intro segundo e palavras ouvidas na Loguetown quando Monkey D. Dragon aparece.
Não está claro que a importância do meio compartilhado inicial D. é, mas parece que todos compartilham a fé de uma similar no seus próprio "sonhos e / ou destino”. Sempre que um D. aparece, uma série de eventos maciça pode ocorrer no mundo One Piece em particular quando se envolveu diretamente, isto inclui o início de uma nova era, uma guerra.
O maior mistério com o D's é que aqueles que carregam o D. próprios não sabem perfeitamente o que significa. Jaguar D. Saul exibiu uma ausência de conhecimento sobre o tema de D. Nico Robin quando lhe perguntou o que significava. Quando ela perguntou ao Monkey D. Luffy porque aqueles que carregam a luta D., ele também era completamente ignorante sobre o que ela estava falando. Embora pareça que os marinheiros são bastante conscientes da D's como Sengoku mostrou interesse em Ace por causa disso.
Gold Roger mostrou também um conhecimento em um diálogo entre ele e Barba Branca. Ele começa "Há um longo tempo, muito longo", mas é cortado antes que ele possa terminar. Ele é de longe, o primeiro e único conhecido pela história, ter descoberto o que significa, D. si mesmo, embora outros D’s também podem saber, mas nenhum foi confirmado.
Além disso, eles parecem ser capazes de resistir a punição incrível na batalha e só se renderia a morte, quando sabem que realmente nao há nenhuma maneira de evitá-la. Uma característica ímpar dos D's está relacionado a isso. Muitas vezes eles são vistos rindo e sorrindo muito quando eles estão prestes a morrer, como se parecesse aceitar a sua morte, quando não pode fugir dela. As reações de muitos personagens que testemunham esta é muitas vezes de choque ou descrença, porque é difícil imaginar alguém não ter medo de morrer.
Até agora, este estranho hábito foi mostrado seis vezes:
Testemunhas afirmam que Gol D. Roger morreu sorrindo durante a sua execução.
22 anos depois, uma dessas testemunhas, Smoker , testemunhou Luffy, sorrindo, da mesma forma que Gol D. Roger quando Buggy estava prestes a matá-lo.
Nico Robin também testemunhou Saul sorrindo enquanto ele foi congelado até a morte. Portgás D. Rouge é visto sorrindo durante a nomeação de Ace antes de sua morte no parto.
Portgás D. Ace estava sorrindo depois que ele agradeceu a todos por amá-lo pouco antes de sua morte.
Havia quase um outro exemplo que foi o duelo entre Ace e Barba Negra, em que ambos Ace e Barba Negra sorriram antes do seu ataque final. Ace não morreu, ele só foi derrotado e enviado para Impel Down , mas ambos provavelmente pensaram que iriam ganhar ou morrer.
O mais notável, a menção de "vontade" arrasta-se até em numerosos; Barba Branca se passou a explicar que, “quando um morrer, outro pode pegar sua vontade "em uma data posterior e carregá-lo nas suas costas e lutar por ele, mesmo se a linhagem morresse. Antes da morte do Barba Branca, é revelado através de um flashback que foi dito pelo Gol D. Roger o verdadeiro significado por trás da vontade de D, ele afirma que Roger está esperando por um homem com a inicial D. Ele observou que Tech não é o único que está levando "a vontade de Roger", que também inclui "Ace " e que um dia vai ser pego por outro.
No entanto, Marshall D. Teach (Barba Negra) mostrou medo da morte. Quando Barba Branca atacou a Marineford, Barba Negra começou a entrar em pânico dizendo: "Você não faria isso com seu filho, você faria?". Ele é o primeiro D. a mostrar esse medo quando enfrenta a própria morte.
Portadoras do D.
Vivos
Aos 17 anos de idade Luffy é o mais jovem transportador do D. retratado, até agora, na história. Monkey D. Garp parece ser a operador vivo mais velho conhecido do D.
Monkey D. Luffy : (Conhecido como " Ruffy do Chapéu de Palha"): o capitão do Piratas do Chapéu de Palha
Monkey D. Dragon : (Conhecido como "Dragon o Revolucionário"): Líder dos Revolucionários
Monkey D. Garp (Conhecido como "Fist o Garp"): Vice-Almirante da Marinha
Marshall D. Teach (Conhecido como "Barba Negra"), ex-subordinados: da segunda divisão dos piratas do Barba Branca, o capitão do Piratas do Barba Negra , ex-mebro dos Shichibukai.
Mortos
Na história atual, Roger foi morto há 22 anos. Saul foi morto á vinte anos. Saul era um gigante, fazendo-o apenas aparente no enredo como "homem do D". Como um gigante, sua idade pode ter sido em qualquer lugar até 300 anos (o tempo normal de um gigante). Rouge foi morto há 20 anos, e é a único conhecida mulher para levar o D. em seu nome.
Gol D. Roger (Conhecido como "Rei dos Piratas"): o capitão do Piratas do Roger , entregou-se à execução depois de ter sido diagnosticado com uma doença fatal.
Jaguar D. Saul : Ex- Marine o Vice-Almirante ; morto por o Vice-Almirante Kuzan (Almirante Aokiji) por trair os Marines.
Portgás D. Rouge : Até à data, conhecida a unica do sexo feminino portadora do "D", é amante de Gol D. Roger e é a mãe de Portgás D. Ace , morreu no parto depois de sustentar Ace em seu ventre, durante vinte meses.
Portgás D. Ace : (Conhecido como "Ace dos punhos de fogo") O ex-Capitão dos Piratas Spade , comandante da segunda divisão dos piratas do Barba Branca , filho do famoso Pirata Gol D. Roger e Portgas D. Rouge; mortos por Admiral Akainu , defendendo seu irmão adotivo Monkey D. Luffy, o primeiros dos transportadores D. a morrer no presente e não em um flashback.
Resumo
Alguns dos personagens com o D. tem mostrado ser narcolépticos , tais como: Garp, Ace e Luffy. Até agora ainda não foi dito se esta é uma característica da vontade de D. Mas isso também pode ser atribuída à natureza livre de cuidados.
Até agora, todas as linhagens de família levando a ter sido linhas diretas (passando de pai para filho), sem primos irmãos, de sangue ou relacionados com outras linhas de divisão conhecida.
Estranhamente, Barba Branca também falou sobre One Piece na mesma declaração quando se discute a vontade de D., assim parece que One Piece se tem alguma ligação com eles, não apenas como grande tesouro de Roger. Esta não é a única vez que a vontade de D. e One Piece teve uma menção no mesmo capítulo. Anteriormente, Usopp e Robin perguntou sobre One Piece, a Rayleigh, mas não obteve uma resposta de volta, por várias razões.
se alguem quiser fazer uma traduçao melhor que a minha, ta ae:
Fonte: http://onepiece.wikia.com/wiki/Will_of_the_D.
Ero Roronoa- Profissional M4all
+ merecido pelo Post...
Não sei quem é o autor, pois na Wick qquer um pode escrever, mas como o cara se ateve aos fatos, tá muito bom e acresce muito a nossas pesquisas e informações sobre os mistérios que envolvem os personagens que carregam o D em seu nome!
Valeu por desbloquear Well...
Última edição por Ero D. Mugiwara em Qua Out 06, 2010 11:43 am, editado 1 vez(es)
No entanto, Marshall D. Teach (Barba Negra) mostrou medo da morte. Quando Barba Branca atacou a Marineford, Barba Negra começou a entrar em pânico dizendo: "Você não faria isso com seu filho, você faria?". Ele é o primeiro D. a mostrar esse medo quando enfrenta a própria morte.
Creio o BB diz que o verdadeiro nome do BN era Marshall Teach mas ele acrescentou o D. ao seu nome. Ele tambem diz que o BN "nunca será um verdadeiro da vontade D."
Ou seja, o BN nao é um herdeiro do D.
P.S.: Corrijam-me se estiver errado pois nao tenho a certeza do que afirmei
Puxa, Ero tuga, eu concordo contigo...
O BN não tem nem se quer a vontade do "D", o BB mesmo disse, que ele não era da "linhagem" do 'D'...
Que nem ja especularam, o D é de familia sim, herdeiro, porem é tipo, filhos de um unico "Pai", como "Adão pai de todos os humanos"...Então creio que no Seculo perdido, o 1º "D" lutou contra a "antiga-civilização", e logico, deve ter vencido, ai o 1º "D" teve filhos assim como Noé, e foram se diispersando, entre aqueles que tem o "D'ertemination", por isso vem o caso de Herança, tipo, encarnação, sakass....
Robin disse algos sobres os "Ds" ter parentesco...
O BN não tem nem se quer a vontade do "D", o BB mesmo disse, que ele não era da "linhagem" do 'D'...
Que nem ja especularam, o D é de familia sim, herdeiro, porem é tipo, filhos de um unico "Pai", como "Adão pai de todos os humanos"...Então creio que no Seculo perdido, o 1º "D" lutou contra a "antiga-civilização", e logico, deve ter vencido, ai o 1º "D" teve filhos assim como Noé, e foram se diispersando, entre aqueles que tem o "D'ertemination", por isso vem o caso de Herança, tipo, encarnação, sakass....
Robin disse algos sobres os "Ds" ter parentesco...
Chopper M4ALL- Profissional M4all
Tens toda razão na sua afirmação Ero Tuga!
BN é um falso D. e isso é dito por BB antes de morrer.
Nesse momento ele fala sobre um "escolhido" que carrega a vontade do D e que mudará o mundo...
Claro que será Luffy.
BN é fera, mas não é um verdadeiro herdeiro da vontade do D., que como já disse, dee estar ligado ao povo que foi derrotado pelo GM e que faz parte do Século Perdido!
Última edição por Ero D. Mugiwara em Qua Out 06, 2010 11:43 am, editado 1 vez(es)
=AVISO=
Apaguei todosssss os posts que baguçaram minha querida área de OP, começando dos posts do nosso Ero Noob Bolacha e das nossas chamadas de atenção.
Bagunça não tem vez aqui...
Ero Bolacha...
Se tiver algo plausível pra postar aqui, fique a vontade... Mas estes comments vou fazer de conta que não vi.
Pra gente ficar de boa e eu não tomar outras medidas!
Aos Moderadores agradeço o help e por me conterem em minha raiva.
Após 3 dias irei apagar esse post.
Qualquer dúvida, deverá ser enviada via MP ou postada no área de DÚVIDAS!
Última edição por Ero D. Mugiwara em Qua Out 06, 2010 11:47 am, editado 1 vez(es)
Bom , eu descarto a possibilidade do D' ser passado de geração para geração como pai para Filho, pois então deveriam haver mais de uma familia com o D'
para explicar a existencia de Saul* ja que eu acredito que um gigante é filho de outro gigante certo ?
Então D' é mais uma Filosofia de vida ?
Ou uma forma de nunca desistir seilá, D'eterminação seria a definição mais apropriada
para explicar a existencia de Saul* ja que eu acredito que um gigante é filho de outro gigante certo ?
Então D' é mais uma Filosofia de vida ?
Ou uma forma de nunca desistir seilá, D'eterminação seria a definição mais apropriada
Os nakamas falaram quase tudo o que tinha para falar sobre os "D"... determinação, destino, descendente, dinastia... não dá para saber.
Só esquecerem que o "D" poderia ser de doentes... aquela parada de dormir a qualquer hora...
O que posso acrescentar é algo que vi como importante na conversa final de Luffy com Raileight:
Rai: Será que você consegue conquistar esse oceano?
Luffy: Eu não quero conquistar nada. Apenas acho que a pessoa com maior liberdade nesse mundo é o Rei dos Piratas.
E nessa hora Raileight 'viu' o Roger no Luffy.
Acredito que os "D" desejam conquistar a liberdade para que todos possam viver livres, atrás de seus sonhos... é isso.
O que posso acrescentar é algo que vi como importante na conversa final de Luffy com Raileight:
Rai: Será que você consegue conquistar esse oceano?
Luffy: Eu não quero conquistar nada. Apenas acho que a pessoa com maior liberdade nesse mundo é o Rei dos Piratas.
E nessa hora Raileight 'viu' o Roger no Luffy.
Acredito que os "D" desejam conquistar a liberdade para que todos possam viver livres, atrás de seus sonhos... é isso.
Última edição por I.F.A.D.Lion em Seg Jun 28, 2010 10:15 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Na minha opinião os D. são humanos "diferentes", como todos viram eles são na maioria das vezes fodasticos, sempre tem uma determinação forte e não temem a morte, por isso concordo com vários Eros do fórum sobre o BN ter implantado esse D. no nome dele... Mas para ele fazer isso teria que saber alguma coisa do D. e pelo mangá podemos saber que Roger e BB sabiam o que era.
Quanto essa antiga civilização eu acredito que era o atual GM, e ele possuia todas as armas supremas como pluton, etc... Mas depois do dominio mundial um dia eles foram derrotados por um pirata com um D., esse pirata foi morto e o GM deu outra vez de FDP e escondeu toda a história, mas então alguém registrou esses eventos nos ponegliphs e transmitiu a vontade dos D pelo mundo, por isso BB disse que o Mundo Acordará quando alguém descobrir sobre o sec perdido.
Outra coisa legal que baixou aqui na minha mente pertubada, é sobre o nome do BB, Edward Newgate (se não me engano é isso), e se o nome dele fosse Edwar D. Newgate? Se fosse assim poderiamos dizer também que os D. morrem sempre deixando o Fogo da Determinação para o próximo D.
Gol D. Roger: Falando do One Piece.
BB: O One Piece existe!!
Ace: Passou para o Luffy.
Entre outras mensagens, como os ensinamentos de Saulo, a passagem da Rouge ao Ace, etc...
E por isso Luffy será o próximo a declarar guerra ao Gm, e saber a verdade por trás do sec perdido(se bem que na cabeça do Luffy ele vai apenas formular uma coisa, que é: GM FDP + Tentativa de dominio mundial = A porrada neles).
Off: Depois dessa minha dissertação eu quero descontrair um puco. Vocês viram o poema do BB que bonito, acordará,virá e encontrará...
Té +
Quanto essa antiga civilização eu acredito que era o atual GM, e ele possuia todas as armas supremas como pluton, etc... Mas depois do dominio mundial um dia eles foram derrotados por um pirata com um D., esse pirata foi morto e o GM deu outra vez de FDP e escondeu toda a história, mas então alguém registrou esses eventos nos ponegliphs e transmitiu a vontade dos D pelo mundo, por isso BB disse que o Mundo Acordará quando alguém descobrir sobre o sec perdido.
Outra coisa legal que baixou aqui na minha mente pertubada, é sobre o nome do BB, Edward Newgate (se não me engano é isso), e se o nome dele fosse Edwar D. Newgate? Se fosse assim poderiamos dizer também que os D. morrem sempre deixando o Fogo da Determinação para o próximo D.
Gol D. Roger: Falando do One Piece.
BB: O One Piece existe!!
Ace: Passou para o Luffy.
Entre outras mensagens, como os ensinamentos de Saulo, a passagem da Rouge ao Ace, etc...
E por isso Luffy será o próximo a declarar guerra ao Gm, e saber a verdade por trás do sec perdido(se bem que na cabeça do Luffy ele vai apenas formular uma coisa, que é: GM FDP + Tentativa de dominio mundial = A porrada neles).
Off: Depois dessa minha dissertação eu quero descontrair um puco. Vocês viram o poema do BB que bonito, acordará,virá e encontrará...
Té +
Ero Nharox- PHD M4all
OFF
Sobre a vontade do "D" quero levantar uma questão aqui:
Após o que BB disse em MF, vocês realmente acreditam que o BN é um dos "D"?
ON
O que ou quais são os homens que carregam o "D" que Roger aguarda(va)?
Se são homens (no plural) haverá mais de um que se juntará ao Luffy...
Os vivos, como disseram acima, são Luffy, Dragon, Garp e BN (que não concordo ser um "D")...
Não sei se os nakamas concordam mas isso pode significar que aparecerá mais um "D" no mundo One Piece.
Até porque se houver relação com o século perdido e quem governava naquela época, é natural pensar que mais de uma pessoa aparecerá no momento ideal.
Estou viajando demais ou isso pode mesmo ser possível?
Sobre a vontade do "D" quero levantar uma questão aqui:
Após o que BB disse em MF, vocês realmente acreditam que o BN é um dos "D"?
ON
O que ou quais são os homens que carregam o "D" que Roger aguarda(va)?
Se são homens (no plural) haverá mais de um que se juntará ao Luffy...
Os vivos, como disseram acima, são Luffy, Dragon, Garp e BN (que não concordo ser um "D")...
Não sei se os nakamas concordam mas isso pode significar que aparecerá mais um "D" no mundo One Piece.
Até porque se houver relação com o século perdido e quem governava naquela época, é natural pensar que mais de uma pessoa aparecerá no momento ideal.
Estou viajando demais ou isso pode mesmo ser possível?
Convidad- Convidado
na minha humilde opiniao..
quem tem o "D" é pq é descendente de pessoas importantes que fizeram parte da historia do seculo perdido..
pois ja q o Governo Mundial faz questao de esconder o q aconteceu naqele tempo.. tem alguma treta ae!!
e nessa treta ta envolvido os Ddescendentes "D"!!
quem tem o "D" é pq é descendente de pessoas importantes que fizeram parte da historia do seculo perdido..
pois ja q o Governo Mundial faz questao de esconder o q aconteceu naqele tempo.. tem alguma treta ae!!
e nessa treta ta envolvido os Ddescendentes "D"!!
Ero Cueca- Icha-Icha Fan M4all
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4