M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Akuma no mi da Fênix

+4
Ero Naldo
Ero Nino
Ero Sensei
Fernandi
8 participantes

Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Fernandi Qui Dez 23, 2010 9:41 am

Bem, ontem a noite eu estava lendo um livro de curiosidades e parei numa parte sobre mitologia, lá falava de vários animais misticos entre eles a Fênix.
O ponto alto da história da Fênix é que ela renasceu das próprias cinzas.
Então, eu lembrei do Marco (que é um dos meus personagens favoritos). Vocês acham que a AnM de dele tem esse poder, tipo a do brooke, que o faz renascer?
Eu pensei bastante sobre isso, raciocinem comigo, se o Oda adicionou algumas habilidades á fênix como a de se curar rapidamente e a de ser "de fogo" (porque se minhas fontes estão certas, a fênix só virava uma ave de fogo quando morria e isso de ser de fogo o tempo todo foi criado mais tarde) porque não usar a habilidade original dela?

(Não sei se esse tópico vale, já que o Marco não aparece a um tempo no mangá, mas não achei nenhum lugar que pudesse postar, então criei um tópico. Sorry se tiver errado).
Fernandi
Fernandi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Feminino Mensagens : 84
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Ero Sensei Qui Dez 23, 2010 10:20 am

Olha é no minimo uma hipotese bem plausivel, pois o oda sempre busca aplicar a fisica do mundo real em one piece vimos isso com bastante clareza no mangá em que ele explica sobre correntes quentes e correntes fria é claro que ele não aplica tudo ao pé da letra pois sendo um mangá ele pode mudar bastante mas o ponto em que eu quero chegar é que o oda sempre busca sua ideias no que já existe, e isso pode ser aplicado com certeza no caso da fenix!
Ero Sensei
Ero Sensei
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 32
Localização : FSA - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Convidad Qui Dez 23, 2010 11:07 am

Acredito que ele já absorveu essa informação e fez ele se regenerar em vez de renascer, senão ele seria um apelão mor. Eu realmente não sei...acho que isso não vai ocorrer. ._.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Ero Nino Qui Dez 23, 2010 1:17 pm

Acho que recussita depois de morre naum O.o

Mais ele se recupera de alguns ferimentos quando vira a fenix! acho que é esse o ponto "FENIX" do Marco! pq se ele recussita e muita apelação D=
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Ero Naldo Qui Dez 23, 2010 2:15 pm

essa parte de mitologia é meio complicada, pois se você buscar em outras fontes, tem a versão que a fenix ñ renascia das cinzas, e sim q era um passaro de fogo cujo nunca se estinguia, ou seja, ela ñ renascia das cinzas mas voltava das brasas que restavam, nessa parte ela ñ morria e renascia, ela se regenerava antes de morrer, tudo depende da fonte que se obteve a informação

acho que o marco ñ tera essa habilidade pois seria repetir a do broke, e ñ sei se o oda faria isso, ele costuma fazer poderes parecidos, mas ñ iguais
Ero Naldo
Ero Naldo
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 32
Localização : Hortolandia - SP (sem piadas com horta ok)

Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Convidad Qui Dez 23, 2010 3:00 pm

É uma teoria foda

Marco tambem é um dos meus personagens favoritos

E oda usa muito bem essa coisas de mitologia e história japonesa no mangá

Então acho que ele pode usar disso daqui para frente

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Ero.KirakO. Qui Dez 23, 2010 3:12 pm

Eu ja tinha pensando nisso...mais achei meio roubado de mais...

Ele ja é SUPER forte, ele é imune a ataques de fogo e lava ( se não me engano )...

mais seria legal...mais como disse ele é bem forte...quem vai matar ele para sabermos ?

Agora que BB morreu, ele deve ficar mais de boa, sem caçar muito encrenca...

Seria legal vero Akaino matando ele, e ele renascendo, olhando com uma cara tipo " se fudeu nerdão" Very Happy

Vamos esperar ele morrer para sabermos Very Happy
Ero.KirakO.
Ero.KirakO.
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1338
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Vire para esquerda e VAI

Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por éBeR Seg Jan 03, 2011 2:29 pm

OFF: Ressurgindo das cinzas aqui no M4ALL depois dos feriados! hsauhsauhasu

ON: Interessante sua teoria. Ainda não sabemos se ela é verdade, mas eu acho pouco provável que o Marco possa renascer depois de morto. Não sou nenhum expert em mitologias, mas do que eu conheço da fênix, quando chegava a hora dela morrer, ela pegava fogo e renascia das cinzas. O poder do Marco é diferente, a meu ver. O Marco é tem um poder mais pra regeneração superveloz(instantânea?), pelo menos pelo que foi mostrado até agora. Como muitos disseram, acho muito apelativo ele ter essa regeneração e ainda ser imortal (renascer depois de morrer). Além de já existir um poder equivalente na akuma no mi do Brook.

Sobre ele ser imune a ataques de fogo e lava eu não to sabendo não husahasuhs. Ele me parece ser imune a qualquer ataque, quando sua akuma no mi está ativa, afinal, ele não se regenera?

Mas enfim, é uma teoria a se pensar. Acho pouco provável, mas isso é o Oda quem sabe hehe.
éBeR
éBeR
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Ero Salamander Seg Jan 03, 2011 3:32 pm

Yoo companheiros \o/
Bem,vamos ver a habilidade da AnM do Marco.
Marco possui a AnM em que o torna imune a qualquer ataque (com exeçao de haki e combinaçoes de ataques normais com Kairosaki).
Quando Marco recebe um tiro (de alguem que nao tenha HdA),a bala "atravessa-o" e deixa uma um buraco que rapidamente eh preenchido por um fogo,simbolizando a habilidade de cura instantanea.
Ou seja,Marco nao vai morrer a menos que seja por meio de Haki ou por causa da Kairosaki/Mar(ou por velhice{sera?..}),pois ele eh imune a qualquer ataque normal devido a sua AnM da Fenix que lhe dar o poder de cura instantanea.
A unica forma dele morrer eh anulando a AnM da Fenix que vai impedir sua regeneraçao.E talvez o que Oda quis passar com a AnM da fenix fosse isso,q o verdadeiro poder dela nao fosse a ressurreiçao(que a certo ponto pode ser entendido como regeneraçao),mas sim a capacidade de ser imune a ataques "normais".

Agora um pouco sobre a mitologia da fenix.
Na mitologia grega,a ave fenix,quando ficava muito velha ou sentia que seus dias estavam chegando ao final,ela se deixava consumir pelas proprias chamas,para entao,poder renascer com um novo e saudavel corpo.
Intao,podemos dizer que,quando a Fenix sentia que ia morrer(por causas naturais ou nao) ela se auto consumia em chamas criadas pela propria como uma forma de um ritual,em que ela nao queimaria sua vida para renascer,mas sim ela "queimaria" suas feridas e seu corpo,fazendo com que seu corpo ficasse em um estado saudavel para continuar sua vida.Desse ponto de vista podemos relacionar a Ave Fenix com o Marco de One Piece =D
Resumindo,se Marco morrer ele nao vai renascer pois sua AnM "proteje ele da morte",e se ele morrer vai ser quando sua AnM for Bloqueada,e se ela for bloqueada ele volta a ser um Humano normal,que pode morrer facilmente =D
Espero que eu tenha feito um post dentro do que o topico pedia =D
Abraço
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Ero Cueca Seg Jan 10, 2011 5:53 pm

lembrando quê.. cura rapida/instantanea não quer dizer que ela seja imortal..

porem, ainda sim eu creio que o Marco seja imortal em relação a idade, sem que seja causados danos ao seu corpo!!

comparando a fenix de OP com o animal mistico, a fenix que nós conhecemos tem como fonte de poder as chamas que saiam de suas penas no seu leito de morte, para assim com o poder posto nas mesmas, criar forças para viver novamente, assim como citou o boneco ai em cima.. tendo assim o poder de ressureição.. que seria um pouco robado se fosse dessa mesma forma em OP

já que o Marco é um person meio que novo na parada.. não se pode afirmar mto dele, ou que sua AnM tenha de fato todos os poderes da Fênix (animal mistico)..

só uma informaçao adicinal.. vale salientar que Marco é um dos mais fortes personagens de OP, dito isso pois o cara peitou com dois dos tres almirantes da Marinha..
fora quê.. o cara tem grande força fisica, pois mesmo com as algemas de Kairosaki (que tirou seu poder poder de regeneração de sua AnM), o cara aguentou varios "tiros" de laser de Kizaru (os mesmos tiros que derrotaram o Supernova Basil Hawkins com extrema facilidade)
Ero Cueca
Ero Cueca
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2058
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 35
Localização : Grande Campina - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Convidad Dom Fev 13, 2011 8:23 pm


=Topico Bloqueado por inatividade=
Se alguém tiver algo a acrescentar mande uma MP para mim ou o Boss/Sub-boss de OP que vamos desbloquear.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Akuma no mi da Fênix Empty Re: Akuma no mi da Fênix

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos