M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

+6
Ecchi ' nicoRobin; -
ero_pedro
Ero Jaspion
5maximos5
Gutierrez
Ero Aren
10 participantes

Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Ero Aren Sex Jul 15, 2011 6:43 pm

Primeiramente queria fazer um resumo do que esta na minha cabeça...

Quando vi esse ultimo mangá e vi o Barco em que VDD está planejando jogar sobre a Ilha dos Tritões me veio algo na cabeça que já faz um bom tempo que tenho mas não tinha coragem de compartilhar...

Primeiramente...

Sabemos que a principal Religião no Japão é a Budista e também a Xintoista..Somando elas somasse quase toda a população do Japão... Assim o Cristianismo acaba sendo raridade

Mas já faz algum tempo que venho percebendo que o Autor de OP, Eiichiro Oda lê a Biblia.. Não to falando que ele é Cristão mas pelo menos ler eu tenho certeza que ele lê...

Vamos aos Fatos...

Nesse ultimo mangá aquele Barco me lembrou muito uma Arca.. Ou seja, tive a impressão de que Oda poderia ter tirado isso da História da Arca de Noé(pelo menos é parecida) mas tentei achar o significado da palavra Noir mas não achei...

Sei que isso é um pouco apelão da minha parte mas não é só essa referencia que se encontra no mangá que pode ter sido tirada da Biblia...

Vamos falar das Akuma no Me (fruta do Diabo)..Todos nós (acho) já ouvimos falar do Jardim do Eden...

Lá tinha uma arvore que não poderia ser tirado seu fruto e comsumido-o pois Deus não permitia... Acho que talvez Oda possa ter tirado o nome da Fruta daí.. pois quem consumisse ela estaria comentendo um pecado.. E o pecado vem de quem???

Outra coisa que me veio a cabeça...

Tem também os 3 Tipos de Hakis que (talvez) são os Trez poderes de Deus... Haki de armamento(onipotência),Haki de observação(onisciência) e Haki de intimidação(onipresença).

E também alguns personagens como o Kuma que carrega uma Biblia... E se não me engano tem um que se chama Jesus na Tripulação do BN...

Mas o que isso tem a ver com o Titulo do Tópico??? Calma.. Isso foi só introdução hehe

Finalmente veio a parte que queria passar

Acho que uma curiosidade que todos temos ao ler One Piece é saber da onde vem as akuma no me...

Fiz uma breve teoria...

Vimos que no Arco de Enies Lobby vimos que Frankly deu uma breve esplicação sobre a Arvore de Adão...

Segundo ele uma vez, muito, muito tempo atrás, uma cidade tinha sido completamente destruída. Fogo choveu e as ondas gigantes caiu. No entanto, uma árvore permaneceu intacto e que era a árvore de Adão.

Sabemos que essa arvore é o tipo de qualidade mais alta e mais forte de madeira encontrados no mundo. Sua raridade imensa torna altamente valiosa e é considerado um grande tesouro. Ocasionalmente, esta madeira é vendida no mercado negro. Por causa de seu valor, ele é vendido a um preço muito alto. Franky conseguiu comprar alguns para 200 milhões.

Também sabemos que apenas dois navios foram feitos com essa madeira.. O Oro Jackson (tipulação Gol D. Roger) e do Thousand Sunny (Mugiwaras)

E agora no novo Arco foi revelado uma segunda Arvore.. A Arvore de Eva.

Foi mostrado que ela transfere a luz do Sol para a Ilha dos Tritões pela raiz.. e ainda transfere Oxigenio para a ilha..

Usoop fez uma breve ligação entre as duas já que a Arvore de Adão é feita com a luz do Sol...

Minha teoria é a seguinte..

São 3 árvores no caso,eu acho,árvore de Adão,árvore de Eva e uma outra arvore sagrada...

E que delas podem nascer as Akuma no Me

Cada uma deve dar um tipo de fruto,paramecia,zoan e logia.

Não sei se essa teoria está certa (acho que tem 99,9 % de estar errada)

Mas tenho certeza que essa história de Arvores não vai ficar vaga.. Oda nunca deixa pontas na História e

Espero que revelem + sobre elas

Teoria doidona hehe To meio dorgado...

É isso

att


Última edição por Ero Aren em Sáb Jul 16, 2011 3:06 pm, editado 1 vez(es)
Ero Aren
Ero Aren
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 620
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 32
Localização : Atrás do One Piece e/ou em Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Gutierrez Sex Jul 15, 2011 7:00 pm

Dorgado mesmo!!! mas não deixa de fazer sentido..

O Oda até que podia usar essa ideia, mas nunca se sabe, né..

Tem muita gente que diz que as Akuma no mi foram feitas artificialmente, mas acho completamente falhas.. One Piece tem seu lado religioso e as Akuma no mi provam isso.. Já que são feitas de demônios..

E se há fruta, há arvore..

Muito bom, positivado..
Gutierrez
Gutierrez
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 32
Localização : DF

http://nenhum..

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por 5maximos5 Sex Jul 15, 2011 7:29 pm

Parando pra pensar é verdade, OP tem muitas influencias religiosas tipo os trés grandes poderes do mundo, (yonkou, shichibukai e governo mundial) qualquer disturbio entres eles pode mudar o mundo todo!

O que é bem parecido com céu,terra e inferno se pensarmos [Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? 501112

Lembrando também que as AKM crescem de 50 em 50 anos se o hospedeiro estiver morto

Modo Crazyes ativado: Tipo as AKM seriam como presenças dos demonios na terra, tipo supernatural, e como se fosse uma possessão demoniaca(Exorcista)só q o demonio n controla a pessoa, ele apenas concede os seus poderes e fica adormecido dentro da pessoa, o que explica que eles n podem nadar, agua do mar tem sal e sal é tipo um purificador de demonios no caso a pedra lá esqueci
5maximos5
5maximos5
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 08/07/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Ero Jaspion Sáb Ago 13, 2011 9:01 pm

parabens amigo Aren!!
axo que vc tem grandes chances de estar certo!!
é uma boa indicação de haver uma terceira arvore, e justamente podendo haver produção de cada tipo de AKNM, raras vezees!!!
entao, positivado pela pesquisa e por montar esse quebra-cabeça dando assim a teoria!!
TOP!!!!!
Ero Jaspion
Ero Jaspion
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2028
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 35
Localização : diamantina/pirapora/MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Convidad Sáb Ago 13, 2011 10:37 pm

veio uma coisa disso eh certa q essas frutas devem ter vindas de arvores
mas parece q elas se espalham pelo mundo de alguma forma e ainda nao se sabe como elas sao encontradas
eu acho q o segredo sobre as akm vao ser reveladas soh no final msmo tipo qndo encontrarem o one piece lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por ero_pedro Dom Ago 14, 2011 5:00 am

Teoria fodástica!

fruto que é fruto vem sempre de uma árvore e nada melhor do que esta teoria para por a cabeça a funcionar

mas a pesar de utilizar como base o cristianismo, ele pretende passar uma imagins multi-racional, Sengoku, da marinha, trnasforma-se como um buda

só à uma coisa que eu não entendo, como é que as frutas vão parar a todo o mundo?

será que à alguma organização a espalhálas? fica uma curiosodade xb

Adorei a teoria


ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero
ero_pedro
ero_pedro
Novato M4all
Novato M4all

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Ecchi ' nicoRobin; - Dom Ago 14, 2011 9:26 am

concordo que deva existir uma árvore, como a maioria disse, onde tem fruto tem árvore.

o único problema na teoria, que fiquei pensando quando a li, é o que o pedro já disse:
se existe uma árvore.. esse seria o centro, onde todas as AnM surgiriam... como elas se espalhariam pelo mundo todo?
não deveria existir uma guerra então para tentar controlá-la e esse tipo de coisa?
Ecchi ' nicoRobin; -
Ecchi ' nicoRobin; -
Profissional M4all
Profissional M4all

Feminino Mensagens : 415
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC

http://twitter.com/#!/luh_

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Onde tem fumaça, tem fogo!!!

Mensagem por Hordy Jones Qui Set 22, 2011 5:11 pm

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? 384908 Teoria legal a sua, devo confessar que realmente faz muito sentido em parte mas discordo em alguns pontos: que frutas vem de árvores é uma certeza mas não acho que exista apenas três tipos, para mim tudo começa onde a série irá terminar.(WTF???) eu explico. [Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? 501112 Minha teoria é que as Akuma no mi vem de Laftel(onde supostamente está o one piece) e que são expalhadas pelo mundo eventualmente de maneira acidental.Exemplo:se fosse uma ilha no céu como Skypea vez por outra uma fruta poderia cair lá de cima e ir parar na grand Line, ou se fosse uma ilha no centro da terra(teoria da minha cabeça mesmo essa e também do livro viagem ao centro da terra afinal são frutas do diabo e dizem que o inferno é nas profundezas da terra não dizem? então poderia ser usado sim porque não? numa história que tem macacos do mar e tantas outras coisas toscas hehe)enfim,a pressão dos gases lá embaixo poderia vez por outra jogar alguns frutos na superfície(uma Nock up stream por exemplo) [Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? 727131 ,sendo assim encontradas aqui e ali. Enfim, essa é a minha teoria a respeito das frutinhas do capeta, abraço aê e digam o que acham. [Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? 509184
Hordy Jones
Hordy Jones
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Ero Gabriel Qui Set 22, 2011 5:35 pm

Yoooo

Teroia foda, já tinha positivado você mas tinha esquecido de postar xD.

É mano, realmente a sua teoria faz sentido, a única coisa que ficaria estranho seria como as AnM apareceriam pelo mundo inteiro. Acho que as raízes dessa terceira árvore poderiam estar conectadas a diferentes partes ou em outras árvores no mundo.

Não tinha muito pra falar. Hasta;


PS: Você disse que não achou significado para Noir, mas o nome "original" é Noah, que significa Noé (vai tirando, D.Gray-man também é cultura xD), por isso que o Noir ou Noah é uma arca.
Ero Gabriel
Ero Gabriel
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 515
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 28
Localização : Encontre-me se for capaz xD

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Mattos Sex Set 23, 2011 11:53 am

Eu tenho duas ideias da onde possam vir as akumas.

Ideia 1: Elas nascem no fundo do mar, de uma árvore ou qualquer coisa.

Mas dai? Eu Creio que elas possam nascer no All Blue. Sim o All Blue. Pq?

Pelo simples fato que eh um mar lendario que ninguem nunca afirmou ter ido. Sendo lá o lugar onde todos os mares do mundo se encontram sendo assim as correntes maritimas poderiam levar as frutas para todos os lugares do mundo.

Ta mas e ai, como eu explico o fatos do Chopper ter encontrado uma fruta no meio do nada em uma ilha cheia de neve, numa parte inabitada onde seria pouco provavel que o mar arastasse a fruta oO?

Ai vem minha segunda ideia.

Ideia 2: Como as frutas tem a aparencia semelhante a outras frutas já conhecidas.

Banana, Abacaxi, entre outras, todas elas tem uma certa semelhança na aparencia.

Sendo assim eu acho que não deixa de ser possivel que elas possam nascer em qualquer árvore frutifera.

Exemplo.: Uma bananeira qualquer em uma ilha qualquer que da bananas normais, e dentre essas bananas uma banana surge diferente, surge com a incarnação do demonio, adquerindo assim um gosto ruim e poderes '-'

Bom são 2 ideias bem simples xD
Mattos
Mattos
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 608
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 32
Localização : No vale das sombras *-*

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Ero Aren Sex Set 23, 2011 6:00 pm

LOL.. Quando escrevi a teoria nem sabia que tantos iriam ler hehe

Vamos lá..

Gutierrez.. Também acharia massa se o Oda usasse essa ideia das Arvores.. Até pq as vezes Oda surpriende com o Obvio xD

5maximos5.. Quando escrevi não pensei nessa ideia dos treês poderes.. Pelo que eu entendi vc quiz comparar com "Deus Pai, Deus filho e Deus espirito Santo" né???.. E quando escreveu essa teoria tava mais dorgado do que quando eu escrevi a minha hsuahsuahsuahsuahsua.. Mascomo é o Oda tudo pode acontecer xD

Ero Jaspion.. Pois é, não diria que tem "grandes chances" da Teoria estar certa por que cerca de 1% de todas as Teorias se concretizam.. Mas que ficaria massa comtoda crteza sim xD

Fanatos.. Pois é.. Quando escrevi a Teoria confesso que não pensei no como elas se espalham pelo mundo xD.. Mas concordo que será revelado apenas no Final, com "pistas dexadas pelo Oda no caminho.

ero_pedro.. Sim sim, Oda dá indicios de ter conhecimento de varias religiões.. Só sitei o cristianismo por ser dificil um oriental que se interesse xD

Nico Robin..Como falei pro Fanatos não pensei nisso, mas ao ler os comentários me abriu a mente que explico logo abaixo xD

Hordy Jones.. gostei da Teoria.. Mas não concordo pois pra mim o significado do nome Akuma no Me (fruta do Diabo) que o Oda deu pra fruta, é diferente pra eu do que pra maioria..

Não acho que o nome da fruta tem a ver com Demonios, mas sim interpreto esse nome da seguinte maneira: Se fosse na vida real e eu visse alguem que manipulasse um elemento, mudasse a forma do corpo ou virasse um animal, o que eu pensaria?? Que a fruta é algo feito do Diabo xD.. Então pra mim Oda colocou esse nome pra expressar a Estranhesa das Pessoas comuns (já que no Mundo em OP, a maioria das pessoas não tem poderes e nem sabem o quão estranho pode ser as coisas.. Ex: Ninguem sabia da existencia de Skypea).. Isso é o que eu penso sobre o nome que o Oda deu pra uma das fontes de poder da História xD

Ero Gabriel e Mattos.. Vc dois fizeram as teorias que podem ter fechado a Lacuna na Minha teoria xD

Gabriel.. Com certeza faz sentido a Arvore "Matriz" estar conectadas a várias arvores espalhadas pelo Mundo e diferentes Mares.. Vimos por exemplo que a Arvore Eva tem suas raizes muito profundas o que a sustenta no fundo do mar (10 mil metros e com pressão da agua não é pouco) e assim de tempos em tempos arvores comuns (ou frutiferas mesmo) nascem umas estranhas frutas xD

E quando escrevi a teoria o Noah ainda estava com a tradução Noir (acho que foi erro dos gringos), havia reparado na enorme aparencia de uma arca xD mas nãoachei significado pra Noir.

Mattos.. gostei mais da sua Ideia 1.. As Akumas no Me ter origem no All Blue é uma otima teoria xD por ser um mar estremamente desconhecido (talvez o caminho pra laftel) e poucos terem chegado até lá, não descarto e acho bem provavel.. e sua ideia de como elas se espalham foi muito foda hehe.

Com falei ha grande chance de erro tanto nessa teoria como nas muitas que tem por aí.. Nos mangás que leio até hoje, já vi muitas teorias cairem xD

No mais vlw pessoal por ter comentado.. Quem diria que um dia frio, com sono, e com muita dor de cabeça eu faria uma teoria que desse comentários comtanta quailidade como esses..

Flw

Ero Aren
Ero Aren
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 620
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 32
Localização : Atrás do One Piece e/ou em Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Convidad Sáb Set 24, 2011 8:27 am

Elas poderiam ser espalhadas pelo mundo pelo clima de ilha ou lugar aonde essa arvore se emcontra pois nos ja vimos nas ilhas por onde os mugwaras passaram varios climas extremo; entao ja pensarao que aonde essa arvore existe os efeitos climaticos sejam tão intensos quanto na grande linha inteira ou até mesmo essa arvore esteja criando esses climas extremos na grande linha assim espelhando seus frutos pelo mundo.

=AVISO=

TheDreamer Seja bem vindo a Familia M4all

Mas antes de sair postando,vc deveria ter passado na area de apresentações e feito a sua por lá...

Assim todos os users poderiam te recepcionar e te dar as boas vindas!!!

Então click nesse link e de uma passada por lá!!!

Tambem aqui é crucial que todos sigam as regras..para manter o forum organizado e saber o que pode ou não postar e como postar...

Então peço que Leia as Regras para que sua estadia no forum seja a melhor possivel!!!!

Bom ver que começou postando em One Piece..espero te ver mais por aqui ^^

att.Ero Aren

Sub Boss One Piece

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Ero D. Mugiwara Seg Out 24, 2011 8:17 pm

=AVISO=

TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE!

QUEM TIVER ALGO A ACRESCENTAR, O QUE ACHO DIFÍCIL, ME ENVIE UMA MP COM PEDIDO DE DESBLOQUEIO JUSTIFICANDO O PORQUE DO DESBLOQUEIO.

Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Da onde vem as Akuma no me???? Empty Re: [Teoria] Da onde vem as Akuma no me????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos