M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

+13
Shadowolf
Ero Marcelo
Ero Sensei
Nyedson-Nyel
PanacosBH
Spree
Ero Tuga
Ero K. Brock
Ramaru
Kakashi
Ero raminho
Ero Ero no Mi
Ero F. Levia
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero F. Levia Ter Set 28, 2010 12:13 am


Criador da Teoria - Rαввιт [sócio]
Fonte - One Piece Brasil [Anime/Mangá]

O.O Introdução: Espadachins em One Piece
Entre os diversos poderes mostrados em One Piece, uma classe importante de ser lembrada são os “Espadachins”, não fugindo muito da regra tradicional, são homens (ou mulheres) que usam espadas /capitãoóbvio, recebem certo destaque na série, tendo entre eles um dos protagonistas Roronoa Zoro; outros personagens populares como Juraquile Mihawk e atualmente foi mostrado até mesmo Vista, um dos comandantes do Barba Branca, única coisa que eu queria dizer é, se lembrem, não é por que alguém tem uma espada que ele se torna um espadachim.


~~


           1.O Achismo: Por que os Espadachins não usariam Haki?
Vamos usar a seguinte lógica, entre Shanks e Mihawk qual é o melhor espadachim? (Não o mais forte e sim o melhor espadachim), como sabemos o vencedor seria o famoso Taka no Me, então colocaremos estes dois em um combate hipotético contra ”Diamond” Jozu, Shanks consegue cortar Jozu e Mihawk não, mas o por que? Shanks usa Haki e Mihawk não, logo cortar Jozu não significou que Shanks seja um melhor espadachim, já que não ouve prova que ele possui um melhor “corte”.

► Exemplificando:

Confronto 1: Shanks usa sua Haki anula os poderes defensivos de Jozu e assim corta apenas “CARNE”.

Confronto 2: Mihawk ataca Jozu sem Haki, mas não consegue o cortar, mas de qualquer forma o que ele atacou não foi “CARNE” e sim “DIAMANTE”.


onclusão: Embora Shanks tenha um resultado superior a Mihawk (conseguindo cortar seu adversário), ele teve um obstáculo menor, ou seja, não foi provado que ele é melhor no corte (logo melhor espadachim), e sim que ele é mais forte.

    Dessa forma a vitoria de um espadachim não seria determinada pela qualidade de seu “corte” ou pericia com a espada, e sim no tamanho de sua Haki, o que tiraria toda a “glória” dos espadachins, sejamos sinceros, qual seria a graça de Zoro ter derrotado Daz Bones se ao invés de sobrepujar sua defesa de metal ele tivesse anulado seu poder e simplesmente cortado sua forma física simplória?

~~

           1.1 Achismo/Trivia: Todos os Espadachins não utilizam Haki?
O que realmente me deixa intrigado é isso, como sabemos já foi provado que Vista é um espadachim de alta categoria que possui Haki, então por que alguns Espadachins utilizariam Haki e outros não? Pelo meu ponto de vista é simplesmente “orgulho”, em outras palavras é como se a Haki fosse um atributo além da habilidade de “espadachim”, como nós sabemos Zoro não quer ser só mais forte que Mihawk e sim quer ser um melhor espadachim e ambos aparentam ser Espadachins que vivem pelo caminho de suas espadas, ou seja, para Zoro e Mihawk lutar com Haki seria o mesmo que lutarem usando armas de fogo, já pessoas como Vista aparentam apenas usar o “caminho da espada” como um método de se tornar mais fortes e não como um “estilo de vida”.

  2.O Argumentação: Provas relevantes sobre a não utilização de Haki.

"Haki KenbunShoku"
Um dos estilos de Haki, conhecido como Mantra em Skypiea, aparenta ter como objetivo perceber seres vivos e sua movimentação, sendo assim uma pratica comum de esquiva/contra-ataque, não seria tão influente na “perca” da característica de um espadachim, por isso seu uso á mais possível de ocorrer.
.
Mihawk não percebe a presença de Jozu: O Taka no Me faz um ataque direcionado ao Shirohige (como dito pelo próprio Mihawk), mas seu ataque foi defendido pelo Comandante da terceira divisão, conclusão: Mihawk não percebeu outras presenças, caso ele tivesse sentido, não existiria por que atacar, já que de acordo com o mesmo foi um ataque preventivo pra saber sobre a “distancia” que separava o homem mais forte do mundo dos Shichibukai.

Spoiler:

Mihawk e as intervenções: Diversas vezes Mihawk foi surpreendido por intervenções em suas lutas, Vista, Buggy e Crocodile fizeram aparições que surpreenderam Taka no Me.

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:


Conclusão: Mihawk mostrou muito mais reflexos e reações rápidas do que “simplesmente” desviar, em todos os momentos Mihawk busca com os olhos seu oponente.

 "Haki BusouShoko"
Um dos estilos de Haki, conhecido por ser uma “armadura” aparenta ser o único estilo de Haki que dá para se combater os logias, por isso é comum aumentar atributos físicos além de ser útil contra Akumados.
Ataques direcionados aos Akumados: Em nenhum dos ataques feitos por Mihawk durante a guerra (mesmo os direcionados) ouve algum momento onde ele mostrou sobrepujar o poder da AnM.
*As imagens acima podem ser usadas para ilustrar.
.
~~
.
           2.1 Argumentação/Trivia: Como se luta contra os Logias?
De fato mesmo que muitas pessoas podem concordar que seria muito mais agradável se os Espadachins lutassem na raça, mas só que fica a duvida, como que eles lutariam/cortariam Logias?
.
Spoiler:

Com essa imagem temos o mestre de Zoro falando que Espadachins de verdade não simplesmente cortam tudo, e sim cortam tudo que eles escolhem cortar, assim podemos chegar a conclusão que o supra sumo de um “corte” de espadachim seria quando ele pudesse cortar inclusive a “natureza” em todo os seus aspectos, isso mesmo, cortar Luz/Fogo/Fumaça/Areia, tudo na raça.


3.O: Conclusão do Tópico.
Esse tópico não foi feito para menosprezar Zoro e Mihawk, muito pelo contrario, foi feito para enaltecer suas respectivas honras como Espadachins, o que tornaria as lutas muito mais interessantes para se ver, já que eles mostrariam reflexos/força/reação tudo apenas no treino bruto, e claro existe a Sakki (não vou muito entrar nesse tema que é meio complicado), de qualquer forma agradeço desde já a participação daqueles que querem debater, e peço que evitem comentários bobos como “vamos deixar o mangá voltar pra descobrir” ou coisas do tipo.



Ero F. Levia
Ero F. Levia
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 36
Localização : Vila Velha - ES

https://m4all.forumbrasil.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Ter Set 28, 2010 12:33 am

Caramba. É um cara de boas idéias esse Rαввιт, não é?

Isso pode ajudar um pouco a mudar a perspectiva sobre o haki em nossas discussões. Ultimamente só se le isso: "fulano vai conseguir o haki, o outro só Haki de armadura, mas todos os 'mais fortes'(supostamente mais fortes) terão haki".

Eu acredito que seja uma ótima teoria e, pelo jeito, é alguém que entende a "honra de um Espadachin" hehehehe.

Uma coisa eu tenho certeza. Zoro, assumindo que Taka No Me será seu mestre, herdará não somente novas técnicas. Junto a isso herdará também seus ensinamentos, e aprenderá sobre o "caminho" do maior Espadachin do mundo. Logo, se Taka no Me não precisa de Haki, Zoro não usará haki.

Mas e a obstinação do Zoro por cortar coisas? Isso fará ele querer melhorar seu corte e não usar Haki para cortar "carne", se tratando de usuários. Zoro vai cortar tudo na RAÇA mesmo.


Última edição por Ero Blur em Ter Set 28, 2010 1:05 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero Ero no Mi Ter Set 28, 2010 12:49 am

off: Primeiramente parabéns pela iniciativa de postar essa teoria.

Começando:

Seria um tiro no pé, caso o Oda inventasse tal lógica de que um espadachin consegue cortar qualquer coisa, AnM tipo logia só deve ser atingida por haki da armadura e ponto, sem exceção.

Quando um mangá começa a colocar exceções, é comum o nível cair, olha o Naruto, tantas exceções de olhos míticos e tudo mais que acabou ficando tudo confuso.



Mihawk não percebe a presença de Jozu: O Taka no Me faz um ataque direcionado ao Shirohige (como dito pelo próprio Mihawk), mas seu ataque foi defendido pelo Comandante da terceira divisão, conclusão: Mihawk não percebeu outras presenças, caso ele tivesse sentido, não existiria por que atacar, já que de acordo com o mesmo foi um ataque preventivo pra saber sobre a “distancia” que separava o homem mais forte do mundo dos Shichibukai.

Tinham pelo menos 15.000 pessoas entre ele e o Barba Branca, seria comum o haki falhar.

conclusão: Embora Shanks tenha um resultado superior a Mihawk (conseguindo cortar seu adversário), ele teve um obstáculo menor, ou seja, não foi provado que ele é melhor no corte (logo melhor espadachim), e sim que ele é mais forte.

Acho que o melhor espadachim é aquele que continua de pé após o duelo, assim como a explicação do Donquixote Doflamingo sobre "quem é a justiça" - "a justiça é quem conta a história, e quem conta a história é o vencedor".

Quem dita as regras sobre como ser um espadachim é o vencedor, quem não usa haki, não vence.

Todos os Espadachins não utilizam Haki?
O que realmente me deixa intrigado é isso, como sabemos já foi provado que Vista é um espadachim de alta categoria que possui Haki, então por que alguns Espadachins utilizariam Haki e outros não? Pelo meu ponto de vista é simplesmente “orgulho”, em outras palavras é como se a Haki fosse um atributo além da habilidade de “espadachim”, como nós sabemos Zoro não quer ser só mais forte que Mihawk e sim quer ser um melhor espadachim e ambos aparentam ser Espadachins que vivem pelo caminho de suas espadas, ou seja, para Zoro e Mihawk lutar com Haki seria o mesmo que lutarem usando armas de fogo, já pessoas como Vista aparentam apenas usar o “caminho da espada” como um método de se tornar mais fortes e não como um “estilo de vida”.

O orgulho está na vitória, não nos meios de conseguir a vitória. O Zoro jurou para a Kuina ser o melhor espadachim do mundo, não vai se importar de usar haki.

Um dos estilos de Haki, conhecido por ser uma “armadura” aparenta ser o único estilo de Haki que dá para se combater os logias, por isso é comum aumentar atributos físicos além de ser útil contra Akumados.
Ataques direcionados aos Akumados: Em nenhum dos ataques feitos por Mihawk durante a guerra (mesmo os direcionados) ouve algum momento onde ele mostrou sobrepujar o poder da AnM.
*As imagens acima podem ser usadas para ilustrar.

Doflamingo e Mihawk ainda não mostraram nada, o Mihawk nem suou, ficou só de boa a guerra toda.


---


Concluindo: Acho que dificilmente o Zoro vai ficar atraz em mais esse ponto (já que ele não tem akuma no mi). Falo mais, ele vai desenvolver Haki do Rei.
Ero Ero no Mi
Ero Ero no Mi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Santa Fé do Sul - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Ter Set 28, 2010 1:34 am

Achismo
Ou Mihawk possui haki de armadura ou a espada dele é de kairoseki, não ha forma dele lutar contras algumas Akuma no Mi
só na base do talento no manuseio de espadas, se não creio que ja teria sido morto por m pseudo-espadachim.
Sobre orgulho
Na saga de Skipea Zorro não se importou de acertar Enel com um "patinete" feito de kairoseki
pra poder corta-lo, bem foi o que ele tentou.
Pelas poucas informações que o manga deu sobre Cortar Ferro, acho que "sentir o sopro das coisas" pode
ser interpretado como Haki de observação ou pelo menos usar uma pequena parte dele
e tbm se sabe que é possível atirar um objeto solido banhado em haki,
mas não se sabe se é possível atirar um corte (imaterial/vácuo ) banhado em Haki,
isso pode interferir.
Há muitas variáveis ainda pro Oda expor, creio que somente quando umas das variáveis acima for respondida/refutada
dá pra ter alguma certeza.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero raminho Ter Set 28, 2010 2:06 am

Acho que ou Zoro vai desenvolver haki ou vai conseguir um espada com uma lamina especial feita de kairoseki, pois como Dudu disse não existem muitos meios de enfrentar os usuários de akuma no mi do tipo logia.
Zoro provavelmente vai aprender a controlar o haki mas acho que ele ja o usou antes na sua luta contra o Mrs1, os usuários de haki falam sobre ouvir as vozes de todos mas o que Zoro disse naquela luta sobre ouvir o sopro das coisas pode ser a mesma coisa, se for assim Zoro provavelmente vai aprender a usar haki mesmo se não for com o Mihawk pode ser em outro momento do manga.
Mas é muito provavel que Mihawk ja conheça o haki afinal ele não é conhecido como o espadachim mais forte do mundo por nada, ele podia simplesmente não ter levado as lutas a serio na guerra da marinha com o Barba Branca e por isso não viu a necessidade de usar seu haki nas lutas
Ero raminho
Ero raminho
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/09/2010
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Kakashi Ter Set 28, 2010 3:04 am

O que pude entender sobre a atitude de Mihawk durante a guerra é que ele não estava levando as batalhas a sério, podemos perceber isso na fala dele como o espadachim da tripulação do BB em que ele fala algo sobre a luta entre os dois não ser vantajosa para nenhum deles naquele momento, falando isso no momento em que a luta aumenta de nível.

O que quero dizer com isso: Mihawk não mostrou o uso de haki, mas não quer dizer que ele não saiba usar, ele apenas não lutou a sério.
Kakashi
Kakashi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ramaru Ter Set 28, 2010 10:21 am

Vi que quase todos discordam da teoria.

Eu achei a teoria interessante.
Na verdade, eu acredito piamente que o Mihawk não utiliza haki, só não conseguia achar uma explicação decente pra tal fato. Mas esse cara pensou bastante no assunto.
Todos os mangás que tratam de espadachins/samurais, falam bastante de orgulho e honra. Não creio que em One Piece seja diferente.

Eu sou da teoria que haki não é tudo, não é necessário ter haki pra ser o melhor espadachim do mundo ...

Outra coisa, todos em One Piece tem pontos fracos. TODOS. Se até BB tinha, não vejo porque o Mihawk não possa ter. Como ele luta contra logias, nós ainda não sabemos, mas ele deve ter as suas cartas na manga que não necessariamente precisam ser haki.

O que eu percebo é que a galera não se conforma com a possibilidade de o Zoro não aprender haki, mas eu ficaria muito mais impressionado se o Zoro pudesse cortar o Jozu na raça ao invés de utilizando haki ...

Mano Ero Ero No Mi, vc disse que o melhor espadachim é aquele que fica de pé no final, mas isso é só a sua opinião, que não necessariamente precisa ser a mesma do Mihawk ou a do Zoro. hehehe

Essa conversa de que quem usa haki, vence, quem não usa, não vence, pra mim é tão furada quanto a teoria de que no Novo Mundo todos utilizam haki. Afinal o haki foi inserido recentemente na cronologia da série, mas de repente passou a ser supervalorizado.

Que o Mihawk não tava lutando a sério em Marine Ford, eu até concordo, mas isso também não garante que ele tenha haki, ele simplesmente não tava totalmente empenhado nas lutas.

O que mais me impressiona no Mihawk, é que apesar de ele não conseguir cortar algumas pessoas, ele está sempre na ofensiva e nunca se deixa ser atingido ...
Os movimentos de ataque e esquiva dele talvez sejam habilidades tão impressionantes quanto o haki ...
(minha opinião)
Ramaru
Ramaru
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitibamba

http://twitter.com/RamonBispo

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Kakashi Ter Set 28, 2010 11:00 am

Ramaru escreveu:Vi que quase todos discordam da teoria.

Eu achei a teoria interessante.
Na verdade, eu acredito piamente que o Mihawk não utiliza haki, só não conseguia achar uma explicação decente pra tal fato. Mas esse cara pensou bastante no assunto.
Todos os mangás que tratam de espadachins/samurais, falam bastante de orgulho e honra. Não creio que em One Piece seja diferente.

Eu sou da teoria que haki não é tudo, não é necessário ter haki pra ser o melhor espadachim do mundo ...

Outra coisa, todos em One Piece tem pontos fracos. TODOS. Se até BB tinha, não vejo porque o Mihawk não possa ter. Como ele luta contra logias, nós ainda não sabemos, mas ele deve ter as suas cartas na manga que não necessariamente precisam ser haki.

O que eu percebo é que a galera não se conforma com a possibilidade de o Zoro não aprender haki, mas eu ficaria muito mais impressionado se o Zoro pudesse cortar o Jozu na raça ao invés de utilizando haki ...

Mano Ero Ero No Mi, vc disse que o melhor espadachim é aquele que fica de pé no final, mas isso é só a sua opinião, que não necessariamente precisa ser a mesma do Mihawk ou a do Zoro. hehehe

Essa conversa de que quem usa haki, vence, quem não usa, não vence, pra mim é tão furada quanto a teoria de que no Novo Mundo todos utilizam haki. Afinal o haki foi inserido recentemente na cronologia da série, mas de repente passou a ser supervalorizado.

Que o Mihawk não tava lutando a sério em Marine Ford, eu até concordo, mas isso também não garante que ele tenha haki, ele simplesmente não tava totalmente empenhado nas lutas.

O que mais me impressiona no Mihawk, é que apesar de ele não conseguir cortar algumas pessoas, ele está sempre na ofensiva e nunca se deixa ser atingido ...
Os movimentos de ataque e esquiva dele talvez sejam habilidades tão impressionantes quanto o haki ...
(minha opinião)



Não entendo qual motivo de orgulho em não usar haki, afinal (como Rayleigh explicou) haki é algo que está presente em todos os seres, não é truque, apelação ou nada assim, é apenas parte do potencial que o ser possui e que poucos conseguem alcançar.

Outra coisa que demos perceber é que haki foi inserido no inicio da história quando o Ruivo salva Luffy e vem mostrando aos poucos as possibilidades de sua utilização e a grande diferença que traz para uma luta. Por todos esses fatores acredito que será importante que Zoro aprenda a usar haki, talvez não agora, mas não podemos descartar esta possibilidade.
Kakashi
Kakashi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ramaru Ter Set 28, 2010 11:47 am

O fato é que eu penso que ao treinar haki, o Zoro iria se desvirtuar do seu treinamento de espadachim.
Pois, ou ele melhora suas habilidades com as espadas, ou desenvolve haki (e evolui pouco com as espadas).
Creio que se por acaso ele se prendesse muito ao haki, isso seria um desperdício, pois ele teria muito mais a aprender sobre espadas com o Mihawk.

Deixando toda a conversa sobre honra e orgulho de lado, supondo que o Zoro desenvolva haki agora, seria no intuito de ferir akumados, principalmente os logias.
Mas e os diversos outros espadachins que não seriam usuários?! Todos estariam a frente do Zoro ... isso pra mim seria muito mais deprimente.
A função de bater nos logias tem que ficar somente com o Luffy, pelo menos por enquanto, até porque usuários logias não se encontram em qualquer esquina, eles são raros e não vejo ainda a necessidade de que a trupe precise de 3 pessoas capazes de fazê-lo!!

Digo ainda porque obviamente tem muitos bandos piratas que ainda não conhecemos.
Ramaru
Ramaru
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitibamba

http://twitter.com/RamonBispo

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero K. Brock Ter Set 28, 2010 12:02 pm

Tambem não podemos esquecer que o Mlhawk so foi la na Mf por presença se não
ele perderia o posto de schichibukai, e pelo que pareçe o Zoro já mostrou
ter haki, ex: contra o Daz Bones ele falo que sentia o sopro das coisas
e por isso sabia onde as pedras não iriam cair, aquilo poderia muito
bem ser o haki da observação, e tambem em sabaondy euando ele amedronto
aqueles caçadores de recompença, foi igual quando o luffy amedronto os
lobos em id, então aquilo poderia muito bem ser o Hdr, mas tambem achei
muito interessante essa teoria, eu ja vi em algum lugar que (não me lembro
no momento) ja que ele cortou ferro ele poderia muito bem cortar a natureza ex: agua/fogo e etc..
então eu ainda acho que se o Milhawk usa outra coisa ao invés de haki e kairouseki
eu não vejo um outro jeito dele cortar logia, ao inves desses 2 atributos.



Ero K. Brock
Ero K. Brock
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 36
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero Tuga Ter Set 28, 2010 1:30 pm

Em relação ao Mihawak não sei mas em relação ao Zoro, já foi mostrado ele usar Haki, o chamado Saki (intenção assassina).

Mas a teoria está muito boa.
Ero Tuga
Ero Tuga
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 560
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 32
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Spree Ter Set 28, 2010 10:39 pm

bem eu vou falar pouco mais o que eu acho, eu acho que os 2 usam haki mihawk e shanks, você disse que mihawk não acertou jozu, mais veja, só explicou que com haki pode encontrar o verdadeiro corpo dentre as logias, e o jozu repeliu o atake e ainda sofreu um pouco de dano, mais creio eu que nessa situação foi tudo jozu que fez pois ele não é um qualquer e sim um dos comandantes do barba branca.
vlw ae foi bom e teh a próxima.
Spree
Spree
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 32
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por PanacosBH Qui Set 30, 2010 1:47 pm

Claro os dois tem HAKI,,,, nem há a possibilidade deles não terem, ou a história estaria com um buraco enorme na minha opinião!

PanacosBH
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Qua Out 06, 2010 9:18 pm

Bem,acho que Zoro aprendeu sobre Haki normalmente treinando com espadas.Pense bem,o que seria de um espadachim se ele não puder nem saber quem é seu oponente e prever um pouco de seus ataques.

Quanto ao mihawk não ter conseguido prever o Jozu em MF,acho que vcs estão levando essa teoria de "Mantra" muuito a sério,não é porque o cara sabe usar esse haki que ele vai poder prever o futuro.
Mihawk só queria saber a distância de poder entre eles e o barba branca,obviamente ele sabia que não iria acertar o "Cabeça" tão facilmente né...

vocês estão perdendo o foco.Haki não é tudo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Qua Out 06, 2010 11:05 pm

Penso da mesma forma. Para mim, ele sabia que não ia ter efeito. Ele só queria saber o quanto fácil o Barba Branca conseguiria desviar o ataque. E duvido nada que tenha se surpreendido, precisou nem se mexer, jozu, resolveu tudo, e era só comandande da terceira divisão =x

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Nyedson-Nyel Qua Out 27, 2010 7:46 am

Reeeeeee-lendo pela 10x/20x ( sei la nessa faxa ) percebi uma coisa interessante, na pagina 15 do capitulo 601 no final do lado esquedo (<<<) quando sanji e zoro encontram luffy e eles tão pra "fugir" dali só luffy percebeu que o rey tava ali e zoro e sanji ficou sem saber oque ele tava fasendo parado. Isso pode diser que Zoro e sanji não aprenderam o haki da observação.

Obs: Postei aqui por que aqui fala sobre "Zoro", "haki".
Nyedson-Nyel
Nyedson-Nyel
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero Sensei Qua Out 27, 2010 11:27 am

Tudo isso é bem complicado de se compreender pois existem inumeras hipotese uma delas e a que mais acredito em relação aos espadachins é que eles usam o haki na espada. Outra ideia é que ele é capaz de cortar tudo aquilo que ele pode ouvir, tipo na luta de zoro vs o homem ferro, zoro conseguiu ouvir o ferro dessa forma ele foi capaz de cortar, tudo tem uma frequencia sonora ex uma taça de cristal quebra quando determinado som entra na frequencia do cristal, o cristal vibra tanto que não suporta e quebra eu acredito que no caso dos espadachins seja da mesma forma sendo possivel cortar qualquer coisa desde a luz até a gravidade, para isso basta ele encontrar, sentir a frequencia de determinado material.
Ero Sensei
Ero Sensei
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 32
Localização : FSA - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero Ero no Mi Qua Out 27, 2010 11:54 am

Haki da observação, ainda não sabemos nada sobre ele.

Tenho 2 teorias de como funciona:

1ª- Ser como um radar, detectando qualquer pessoa.

Uma pergunta sobre esta primeira possibilidade é: o usuário pode medir a força da outra pessoa apenas com o Hakid a observação, assim como Ki em Dragon Ball ?


2ª- O usuário emite uma frequencia de Haki, essa frequência vai e volta, informando o usuário. Baseado no princípio do eco.


Qual a diferença entre as 2 ? É que a primeira mantém-se ativa permanentemente e a segundo tem de ser ativada.

Isso pode explicar porque Mihawk não percebeu Jozu em Marine Ford, e também explica porque o Luffy viu o Rayleigh enquanto Zoro e Sanji não viram.
Ero Ero no Mi
Ero Ero no Mi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Santa Fé do Sul - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero K. Brock Qua Out 27, 2010 12:06 pm

Mas quando o Zoro falou para o Luffy que ele era o 9º, o Zoro e o Sanji não viram viu quando a Robin chegou, e quando o Franky deu o den den para o Sanji, a Robin não estava la ainda, se não ele faria aquela ceninha, e se o Franky tivesse falado com ele que ela chegou, o Sanji iria procurar a Robin, então como o Zoro soube que o Luffy era o 9º.
Ero K. Brock
Ero K. Brock
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 36
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero Marcelo Qua Out 27, 2010 1:04 pm

O frank avisou que só faltava o luffy(acho), mas do msm jeito o haki da observação não preve o futuro inteiro ¬¬' e eles nem estavam usando o haki na hora, e nem prestando atenção ai foi quando luffy apareceu. Daki a uns caps deve explicar se ele usa ou não.
Fui

Ps:Acho que Mihawk tem uma AkM.
Ero Marcelo
Ero Marcelo
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 152
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Qua Out 27, 2010 2:14 pm

Sinceramente acho meio dificil mihalk nao possuir haki sendo ele o espadashim mais forte do MUNDO
Acredito na teoria q o haki da observaçao precisa ser ativado por isso ele nao percebeu o golpe
e tambem acho q ele nao possui uma anm se nao teria usado na maior guerra q o mundo ja viu....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Shadowolf Qua Out 27, 2010 2:23 pm

Na Minha Opinião acho que vcs estão glorificando d+ o Haki, Saber Haki não é Um Requisito pra vc ser forte nem Muito menos sabe usar ele significa que vc é fodão, Veja as Irmãs da Hancock sabiam Haki e mesmo assim tavam perdendo Pro Luffy na ilha Amazon Lily, então mesmo alguem que não saiba Haki consegue derrotar um usuario, seguindo essa Logica, Mihawk não sabe Haki, e ainda mais nenhum outro nakama do Luffy sabe Haki so o Luffy
Shadowolf
Shadowolf
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 36
Localização : ZL - É nois Mano

http://img808.imageshack.us/img808/7198/littlefluffyyelloweaste.

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Qua Out 27, 2010 4:03 pm

Bom, eu realmente acredito que se pode cortar Logias sem usar Haki e Kairousei, poxa gente, já vimos ilhas no céu, navios que se concertam sozinhos, tritões, sereias, gente viajando para lua, gigantes, homens que mais parecem demônios, acreditar que é IMPOSSÍVEL cortar um logia sem nehuma das duas alternativas especuladas parece ser até uma coisa sem lógica, a mensagem que Mestre F.Oda quer passar com OP é que nada é impossível naquele mundo (e talvez no nosso), basta você seguir seus sonhos. Ainda não me decidi, porém axo que Zoro nem Mihawk possuem haki, o Mestre F.Oda aproveita para mostra isso quadros onde Mihawk se surpreende ao ver que alguem defendeu/ atrapalhou seu ataque. Bom não estou dizendo que é a verdade, mas é a minha opnião!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Qua Out 27, 2010 4:32 pm

complementanto, ha uma maneira de acertar logias sem Haki, contudo voce precisa usar uma logia que haja contra a mesma
Ex:

Luffy versus Enel, ou seja, Borracha contra Eletrecidade

um exemplo contrario:

Luffy versus Smoker, Borracha contra Fumaça

a borracha consegue "deter" a eletrecidade, ela bloqueia os efeitos eletricos, mas não cancela a fumaça, muito menos sofre com ela, só não tem como ele "pegar" fumaça, intendeu ou ficou confuso?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Peter Tosh Qua Out 27, 2010 9:39 pm

Ah na minha opnião o Zoro ja usa Haki desde o momento que ele usou akele corte aereo, o que ta pegando a meu ver é que falar o cara usa haki ja tem que ser em uma das formas mais fodas que foram vistas o Dark King raio x na ilha toda, o Luffy capotando o povo só na olhada, o corpo do Rob Lucci, o povo lendo os movimentos tals.
Como ja foi dito haki todo mundo tem e é possivel treinar de varias maneiras, nada mais normal que o Zoro usar na espada assim como o Taka no Mi, não é porque o cara usa haki que é igual a um cara lendario ou perde moral pra alguem que não usa, (o dark king fez aquilo tudo pq nao é nd mais nd menos que o segundo em comando da finada tripulaçao do rei).

Não acho que o Zoro va usar haki da mesma forma que o Luffy, mas porra ele é o segundo em comando, não é um joão qualquer, e parte de ser um bom espadachim e saber prever os golpes do outro. Por isso e outras coisas, não acho que o zoro va usar armadura, previsão e haki do rei como o Luffy, mas vai usar variaveis dos dois primeiros.
Haki não é trapaça e sim um potencial, e como coisa normal acho que todos de força expressiva no novo mundo usa alguma variavel dos tipos de haki.
Peter Tosh
Peter Tosh
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 36
Localização : Jabuka

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos