M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

+3
Ero Von Arthoneceron
Ero Sensei
Constantine
7 participantes

Ir para baixo

"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Empty "De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

Mensagem por Constantine Qua Out 27, 2010 12:25 pm

Bom Dia senhores Users,
Tendo como base a pesquisa de Opinião sobre o Primeiro e Segundo Turno da Eleição Presidencial, surgiu-me a idéia de criar Um Tópic sobre: "De que Maneira podemos melhorar o Brasil".
Temos vários Users, como o Ero Santana, que contribuiram e muito com debates acalorados, na defesa de seu candidato, mas... Será que só o que está sendo proposto por Todos eles é o suficiente? Será que as medidas tomadas surtirão efeito? A corrupção acabará? A saúde, enfim, será de qualidade? Todos no Brasil saberão ler, escrever e interpretar textos com propriedade? Todos terão direito à saneamento básico e luz? Os salários e empregos serão dignos? São muitas as perguntas porém são poucas as respostas que se traduzem efetivamente em ação...
O principal problema em todo o mundo é a corrupção, não só dos governantes, mas também dos agentes públicos. Nem todo o recurso destinado às melhorias para a população, está disponível para este fim...

Deixando o lado político à parte, quais as medidas que deveriam ou poderiam ser adotados, por nossos "Representantes", para que pudessemos ter um país mais justo e igual?

Dê a sua opinião, mas Lembre-se que o objetivo deste Tópic e colher informações sobre medidas e soluções para o Brasil, os debates sobre quem o deixou da maneira em que está, ou a culpa é de ..., não é pertinente à este Tópic.

Minha opinião é a seguinte: "Para se resolver o problema do Brasil seria necessária, primeiramente, uma mudança na Constituição Federal e no Código Penal, de maneira que sejam excluídos dos textos, todos os termos âmbiguos, que beneficiam, principalmente, aqueles que detém o poder econômico e político.
Torna-se necessário, posteriormente, a adoção do Sálário-Mínimo como base para o Sálário de todas as Profissões, incluindo os Três Poderes, De maneira que ninguém no país tivesse o direito de aprovar aumento de salário Próprio.
Profissionalização das carreiras de vereador, prefeito, deputado, senador e presidente, onde todos devem possuir cursos Superiores de Gestão Pública, para atuarem.
Mutirão Nacional para a contrução de casas e apartamentos com infra-estrutura básica, banindo Veementemente a construção de casas em àrea de mananciais e de risco.
Construção, em meio à selva amozônica, de presídios sem nenhum tipo de infra-estrutura desnecessária à acomadação de presos, que deverão trabalhar e produzir os meios necessários à sua sobrevivência".

Por hora é só! Conto com a colaboração de todos...

afro
Constantine
Constantine
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 199
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 44
Localização : Sampa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Empty Re: "De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

Mensagem por Ero Sensei Qua Out 27, 2010 1:56 pm

Construção, em meio à selva amozônica, de presídios sem nenhum tipo de infra-estrutura desnecessária à acomadação de presos, que deverão trabalhar e produzir os meios necessários à sua sobrevivência".
Essa sua ideia é meio sem lógica pois teria que desmatar construir estradas e emfim gastar muito dinheiro e desgastar o ambiente natural.

Bom agora vou dar minha opinião de modo ordenado:

1º Investir pesado em educação, tanto básica quanto superior, oferecer incentivos a pesquisa e aperfeicoamento dos professores.
2º O SUS é um dos melhores modelos de saúde do mundo, eu disse "modelo" na pratica ele não funciona, teriamos que fiscalizar e criar um meio de denuncias eficaz e punição eficaz para os servidores que de algum modo ofendesse um cidadão, seja negligencindo atendimento ou fazendo de conta que está tudo bem, é preciso punir.
3º Gerar empregos. Isto é básico e façil incentivar os pequenos e médios produtores nacionais e reduzir impostos sempre que estes fizerem um algo mais pelo meio ambiente seja reciclando materiais, reaproveitando a água, usando energia limpa. Não estou dizendo o obvio, estou falando de algo mais que as empresa fizesse o básico e obrigatorio seria, tratar toda a agua usada pela empresa antes de libera-la para o meio ambiente, zerar ou diminui significativamente as emissões de poluentes, diminuido a poluição do ar o país evita o gastar com tratemento de possiveis doenças respiratorias em seus cidadão, ou seja, sai mais barato e melhor.
4º Carros menos pouentes.
5º Investir em tecnologia de informação, e pesquisa cientifica, uma boa area para pesquisa seria o melhor aproveitamento da energia solar, sabemos como captar a energia mas as placas atuais são debeis não captam nem 20% da energia erradiada sobre elas.
6º Este é o mais importante criar de alguma forma o sentimento de patriotismo em cada brasileiro, dessa forma o governo seria mais cobrado e o povo alcaçaria melhorias.
7º Acabar com privilegios descarados que os governantes possuem, diminuir esses sálarios abusivos, retirar a imunidade politica pois crime é crime roubar dinheiro do povo é ainda pior que roubar de uma só pessoa, desmantelar essa enchorrada de partidos só deveriam existir dois, acabar com o aumento de sálario auto, isso não é certo a pessoa votar seu proprio sálario.

Só para concluir:
O que falta no Brasil são brasileiros de verdade.
Cobrar, lutar, insistir, conservar, retidão essas são qualidades de um brasileiro, francês, americano, japonês de verdade, as pessoas de uma nação que possuem tais qualidade obrigam a nação a ter as mesmas qualidades e dessa forma acabam por melhorar toda a sociedade em que vivem.

É isso galera...
Ero Sensei
Ero Sensei
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 32
Localização : FSA - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Empty Re: "De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Qua Out 27, 2010 2:57 pm

Para melhorar o Brasil, devemos investir em empresas que dessalinizem a água do mar, e investirmos pesado nelas.
Assim, daqui a vinte anos quando o Brasil for invadido pelos países que destruíram o seu eco-sistema e uma guerra por recursos naturais começar, poderemos comprar outro país e vivermos bem nele, esquecendo que algum dia tivemos o Brasil como pátria-mãe.


DONA EDIT:

Atendendo a pedidos, eu justifico a minha posição acima: Eu não vejo uma solução para os problemas do Brasil, visto que todas as ações que talvez mudem a estrutura do país acaba sufocada pelos falsos-moralistas, inquisidores disfarçados de banqueiros, população pouco disposta a lutar por uma causa coletiva, burocracia que é propícia à corrupção e um falso sentimento de alegria implantado diretamente no cérebro pela política de pão e circo.

E as favas pro povo que trabalha e paga seus impostos, enquanto alguns voam com jatinhos cheios de prostitutas e passam o fim de semana nas Bahamas.
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Empty Re: "De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

Mensagem por Ero Marcelo Qua Out 27, 2010 6:12 pm

[Off]
Ero Von Arthoneceron escreveu:Para melhorar o Brasil, devemos investir em empresas que dessalinizem a água do mar, e investirmos pesado nelas.
Assim, daqui a vinte anos quando o Brasil for invadido pelos países que destruíram o seu eco-sistema e uma guerra por recursos naturais começar, poderemos comprar outro país e vivermos bem nele, esquecendo que algum dia tivemos o Brasil como pátria-mãe.

Se o Brasil fizer isso, vai adiantar nada, e o resto passa fome? morre na fila do hospital? vende drogas?

[On]Corrupção SEMPRE vai existir, a política não existe o melhor e sim o menos pior. O Brasil tem muitos recursos naturais dispostos para diversos ramos, todo mundo sabe disso, se houvessem mais empresas brasileiras e o governo fizesse uma proposta assim:

"Se vocês diminuírem a taxa de emissão de gases e poluição da água, nós cobraremos menos impostos aos recursos naturais à vocês."

Seria um incentivo para elas, mas também temos que valorizar as pessoas que ajudam o meio ambiente. Você compra um produto que é biodegradável? Economiza água? Muitas pessoas não, e nem eu, eu compro o produto mais barato e melhor(banho eu tomo rápido).

Meio ambiente é importante, porém a economia e legislativo do Brasil também precisa de reajustes. Salário Mínimo pra todos? Não, alguém estuda sua vida inteira e ganha um salário mínimo de incentivo? vou virar gari então. Leis ambíguas, salário até o fim da vida para o presidente e senadores, filhos dos mesmos em escolas na Europa, tem que mudar isso, uma sugestão é colocar obrigatoriamente os filhos de políticos em escolas públicas e também acho melhor colocar o voto facultativo, votar é ser cidadão, mas todos tem o direito de votar ou não.

Acho que é isso.
Fui
Ero Marcelo
Ero Marcelo
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 152
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Empty Re: "De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

Mensagem por Ero Soul Qua Out 27, 2010 7:47 pm

Olha,para melhorar o Brasil realmente,o futuro Presidente da República deverá investir em saúde,segurança,saneamento,moradias,transportes(metrôs,ônibus,etc..).
E claro,também terá que ter hospitais de reabilitações de usuários de drogas.
Desafogar as filas dos hospitais,isso é um horror.

O Brasil poderá ser um país desenvolvido com o pré-sal,ou seja,com a descoberta do petróleo,mas também não podemos deixar que o futuro Presidente da República dê de mãos beijadas à empresas estrangeiras ou nacionais,isso será um passaporte para a modernização e,claro,respeitando o meio-ambiente.

Um fato,é a desmatação da Amazônia,é íncrivel a quantidade de KM's que estão sendo atingidas pelo desmatamento.

Acabar com a corrupção é um dever,não desviar dinheiro público e que a justiça seja feita.

Espero que o Brasil seja um país bom,digno,para que nós possamos viver melhor e não ter que viajar para países desenvolvidos.
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Empty Re: "De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

Mensagem por Ero Naldo Qua Out 27, 2010 9:53 pm

na minha opnião o Brasil só vai funcionar se o sistema de governo mudar, em vez de ser uma republica democratica virar um parlamentarismo democradico, onde o primeiro ministro (presidente) tem 50% do poder, e o parlamento (uma camara dos deputados com +/- 50 integrantes) tivessem os outros 50%, pois o que mais atrapalha o desenvolvimento do pais é a burocracia, afinal antes de um projeto ser aprovado é enrrolado com propina no congreço, depois mais um poco no senado e depois de no minomo 1 ano (se for do interece deles, se ñ demora mais) o presidente pode aprovar, mas como ele vai enrrola mais 3 meses que é o tempo que ele tem pra fazer isso sem ninguem reclama ja viram que demora né

bem, pra quem acha q eu to viajando na inglaterra o modelo de governo é esse, e quem fala que la o governo é uma monarquia precisa volta pra escola hehe

Ero Naldo
Ero Naldo
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 32
Localização : Hortolandia - SP (sem piadas com horta ok)

Ir para o topo Ir para baixo

"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Empty Re: "De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

Mensagem por Constantine Qui Out 28, 2010 8:32 am

Bons comentários, é isso ai pessoal!

Estava meio sem tempo de concluir minhas idéias e acredito não ter sido claro, no que tange ao Salário-Minimo como BASE, para todos os salários. Minha idéia principal é que os salários dos engenheiros, médicos, professores, parlamentares, policiais, garis... estejam atrelados ao salário-mínimo e não sejam apenas um salário-mínimo, por exemplo: Um médico deveria receber algo em torno de 10 salários mínimos, valor este que deve ser tabelado para todo o país. Desta forma, com todos os salários tabelados e tendo como base o mínimo, fortaleceríamos o seu valor. Com esta medida não teríamos este salário de merda que é o mínimo de R$ 580,00.
Quanto à construção de penitenciárias na Amazônia, não se torna necessária a construção de estradas. Basta a construção de um heliponto ou pista de voo curta para pouso de aeronáves militares dos modelo Búfalo C-130, para transporte de carga e tropa, que podem pousar em campos de futebol. A área a ser desmatada seria mínima, acabando com as fugas que resultam em perseguições em área urbana, com possível tomada de reféns e danos à patrimônio. Estas instalações seriam alocadas em área remotas e de difícil acesso, pois se cadeia fosse para ser lugar bom, todos nós gostaríamos de ir para lá. Os carcereiros devem ser basicamente compostos pelas ONG's de Direitos Humanos e demagogos de plantão que acham que com beijo e carinho pode-se cuidar de estrupradores e assassinos.
Para meu plano anti-drogas, todos os usuários e traficantes detidos deveriam ser transferidos para galpões a serem construídos também em área remota, para onde também seria alocada toda apreensão de drogas e intorpecentes, que deverá ser consumida pelos mesmos. Cada um deles deveria ser responsável por um consumo mínimo diário, para ter acesso á alimentação e água. Se droga faz bem, deixe que eles consumam.
Como afirmou o Ero Moabrj disse: "O que falta ao Brasil são brasileiros de verdade." Nosso maior problema é que patriotismo não é algo que se ensina é algo que se nasce com ele! Não temos e talvez nunca teremos este sentimento pela formação histórica de nosso país, a cultura implantada pelos portugueses na época do Brasil Colônia, de que estamos aqui apenas por passagem, para recolher aquilo que nos cabe e ir embora, está na raíz do brasileirismo. Como nunca precisamos lutar pela nossa Independência, achamos que tudo cairá do Céu, diferente dos países mais desenvolvidos que construíram sua história a ferro, fogo e sangue!

Depois acrencentarei mais opiniões...

afro
Constantine
Constantine
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 199
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 44
Localização : Sampa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Empty Re: "De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

Mensagem por Convidad Sáb Out 30, 2010 12:35 pm

Bom para mim para mudar verdadeiramente o brasil acho que a Marina faria!

Mas se cada um de nós fizessemos nossa parte o Brasil seria muito melhor

Começando com não contribuir com o crime organizado, comprando produtos piratas, coisas roubadas, etc...

Se vc ver qualquer coisa suspeita denunciar

Os policiais são poucos mais a maioria se fode tentando proteger a sociedade e o que custa a população ajudar!!

Fora isso as coisas básicas(saúde,emprego,ajuda as empresas, etc).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Empty Re: "De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

Mensagem por Val Ter Nov 09, 2010 1:08 pm


=TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE=

Se alguém tiver algo de interessante para acrescentar mande uma MP para mim
ou para um Moderador/Diretor para desbloquear!!!

Beijokas
"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Yociexp50

Val
Val
PHD M4all
PHD M4all

Feminino Mensagens : 623
Data de inscrição : 03/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"De que maneira  podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião! Empty Re: "De que maneira podemos melhorar o Brasil", Dê a sua opinião!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos