M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Noticia]Terremoto no Japão

+21
Ero Zura
Ero Dacs
Ero Mats Kyuubi
Ecchi Aiko
Myanna
Ero Edward
Kaein
[z]leroy
Ero Alex
Ero Sensei
Ero Pintas
Ero Von Arthoneceron
Sminka
Ero Splash
Ero Salamander
Ero Higor
Ero Soul
Ero Nino
Ero D. JoabPelim
Janus
Ero YegOo
25 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Salamander Seg Abr 04, 2011 2:55 pm

Japão irá despejar 11.500 toneladas de água radioativa no mar



A Tokyo Electric Power (Tepco), companhia operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, irá despejar no mar cerca de 11.500 toneladas de água radioativa acumuladas nas instalações da central, anunciou nesta segunda-feira a agência Jiji.


Um porta-voz da Tepco afirmou que "cerca de 10.000 toneladas de água depositada nas piscinas e 1.500 toneladas atualmente nos reatores 5 e 6" serão despejadas no oceano Pacífico.

A fonte indicou que a concentração de radioatividade na água em questão é cem vezes maior que o limite legal, o que considerou relativamente baixa.


"Não temos outra opção senão despejar essa água contaminada no oceano como medida de segurança", disse à televisão local o porta-voz do governo, Yukio Edano.

O objetivo da operação é abrir espaço nesses lugares para poder transferir para ali a água com uma radioatividade ainda mais elevada que inunda os prédios de turbinas dos reatores 1, 2 e 3, e que dificulta seriamente os trabalhos dos operários da Tepco para resfriá-los.

VAZAMENTO


A Tepco usou nesta segunda líquido com corante em um túnel próximo ao reator 2 da central para tentar determinar a rota pela qual a água radioativa vaza para o mar.

Segundo a rede de televisão NHK, os funcionários verteram o líquido de cor branca em um túnel que conduz à fossa onde no último sábado (2) foi detectada uma rachadura de cerca de 20 centímetros, que permite que água com uma elevada radioatividade escape para o mar.


Tentou-se deter o vazamento selando a rachadura com concreto e injetando polímero em pó para absorver a água, mas nenhum desses dois recursos obteve sucesso.

O objetivo do corante é poder seguir a rota exata pela qual chega ao mar a água contaminada, que por causa de seu elevado nível de radioatividade se acredita que poderia proceder do núcleo do reator 2.

A Tepco trabalha com várias possibilidades para deter o vazamento ao mar, como tentar tapar a rachadura com produtos químicos ou instalar uma barreira no litoral para conter a água radioativa.

De forma paralela, os técnicos continuam os esforços para drenar a água radioativa que inunda os porões dos prédios de turbinas das unidades 1, 2 e 3, que dificulta seriamente os trabalhos para esfriar os reatores da central de Fukushima.[/size]

______________________________________________________________________________________________

Premiê japonês pede calma à Europa sobre importação de alimentos



O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, pediu calma à União Europeia (UE) e uma "resposta racional" para as importações de alimentos japoneses, disse o ministro de Relações Exteriores do país em um comunicado nesta segunda-feira.

Kan conversou por telefone com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e disse que o Japão continuaria a fornecer com a "máxima transparência" informações sobre os acontecimentos na usina nuclear de Fukushima, danificada pelo terremoto seguido de tsunami de 11 de março.


Muitos países suspenderam ou restringiram a importação de alimentos do Japão depois que a tragédia afetou a usina, provocando o vazamento de radiação às áreas próximas. A UE pediu testes de radiação para as importações de alimentos e rações do Japão.

A UE recomendou aos países do bloco que façam um maior controle de radioatividade nos alimentos importados do Japão, em seguida à catástrofe nuclear no arquipélago, segundo um porta-voz da Comissão Europeia.


Os controles são voluntários, mas, no caso de constatação de níveis de contaminação radioativa acima do teto autorizado, os países do bloco estão obrigados a informar a Bruxelas.

A UE importou 9.000 toneladas de frutas e verduras em 2010, além de alguns tipos de pescado.


BRASIL E OUTROS PAÍSES

Na quinta-feira (31), o governo brasileiro adotou critérios mais rigorosos para a entrada dos alimentos japoneses. De acordo com nota técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Agricultura, os produtos deverão apresentar uma declaração de autoridades sanitárias de que não contêm índices de radioatividade acima do normal.


A nota diz ainda que haverá "monitoramento aleatório" de alimentos japoneses que chegarem ao país. "Produtos que apresentarem níveis de radionuclídeos acima dos limites permitidos não serão disponibilizados ao mercado e serão devidamente descartados ou rechaçados ao Japão", informa o texto.


A nova regra será adotada apenas para produtos colhidos ou fabricados após o incidente no Japão.


Desde o terremoto e o tsunami que desencadearam o desastre atômico do Japão, no início do mês, nenhum produto alimentício daquele país chegou ao Brasil. A previsão é de que os primeiros alimentos, em sua maioria pescados e chás, cheguem aqui no início de abril.


Países como França, Canadá e Nova Zelândia já adotaram medidas restritivas semelhantes.


O governo vai ainda aumentar a fiscalização dos voos vindos do Japão para evitar que passageiros ingressem no Brasil com alimentos daquele país. "Avisos sonoros nas aeronaves e aeroportos reforçarão tal orientação aos passageiros", diz a nota técnica.

Fonte das Noticias: Folha.com

Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Seg Abr 04, 2011 4:24 pm

Dona reencontra cachorro resgatado três semanas após tsunami no Japão

Um cachorro que foi resgatado do mar na costa de Kesennuma, no Japão, foi entregue à sua dona nesta segunda (4), mais de três semanas após ter sido levado pelo devastador tsunami provocado pelo terremoto de 11 de março no país.

A emissora japonesa NTV levou ao ar imagens do encontro da japonesa, que preferiu não ser identificada com o cão Ban, que abanou o rabo em sinal de reconhecimento da sua dona. O animal foi encontrado na última sexta caminhando no telhado de uma casa que foi levada pela onda gigante.

Membros da guarda costeira a bordo de um helicóptero procuravam por pessoas ainda desaparecidas após a tragédia quando avistaram o cão no telhado de uma casa a cerca de dois quilômetros da costa de Kesennuma, na província de Miyagi.

Segundo o dono de um abrigo para animais perdidos após o tsunami em Miyagi, a dona de Ban, que tem 2 anos, acompanhou o resgate pela televisão na sexta e procurou o animal nesta segunda.

“Sentia muita falta dele e agora quero recuperar o tempo perdido”, disse ela.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 1_______
Cão é resgatado do mar nesta sexta-feira (1º) na costa de Kesennuma, no nordeste do Japão, pela Guarda Costeira. Ele estava sobre os destroços de uma casa arrastada pelo tsunami que se seguiu ao terremoto de 11 de março. (Foto: AP)


Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 35
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Salamander Ter Abr 05, 2011 10:38 pm

Vazamento de água radioativa no mar foi detido, diz operadora de usina


A Tokyo Electric Power (Tepco), empresa que opera a usina nuclear Fukushima Daiichi, informou nesta quarta-feira (6) que o vazamento de água radioativa no Oceano Pacífico parou, segundo as agências Kyodo e Jiji.

A água vinha do reator 2 da usina, um dos danificados pelo terremoto seguido de tsunami que devastou regiões costeiras do país em 11 de março.

Os funcionários da usina descobriram na semana passada um buraco de 20 centímetros na parede de um fosso técnico, próximo à beira-mar, e com um volume importante de água contaminada estava escapando ininterruptamente por ali, mas os técnicos não conseguiam tampar a fissura, apesar de tentativas de cimentá-la e tapá-la com outros materiais.

Na terça-feira, eles fizeram perfurações mais acima, no caminho da água, e injetaram cristal solúvel (silicato de sódio) no solo, o que deteve a fuga de água contaminada logo no início da manhã desta quarta, noite de terça no Brasil.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Japand

Foto da usina de Fukushima Daiichi em 1º de abril mostra os reatores 1, 2, 3 e 4. A imagem foi divulgada pelo Ministério da Defesa do Japão

Radiação em peixes
O Japão se comprometeu nesta terça a reforçar a vigilância sobre a pesca, depois do vazamento radioativo no mar.

A elevada radioatividade no mar despertou uma profunda preocupação com a contaminação dos produtos pesqueiros da área, que se soma à existente sobre alguns produtos agrícolas.

Enquanto a pesca em Fukushima continua paralisada, nesta terça foi informado que em águas da vizinha província de Ibaraki foram detectados elevados níveis de iodo radioativo, de 4.080 becquerel por quilo, em um tipo de peixe similar à enguia.

Até agora, o Japão não havia estabelecido um máximo legal de iodo para a pesca, já que a Agência de Segurança Nuclear considerava difícil que o peixe acumulasse radioatividade, mas na atual situação o governo planeja determinar limites semelhantes aos decretados para o caso das verduras.

Na mesma região de Ibaraki, outro peixe mostrou uma contaminação de 526 becquerels de césio radioativo, acima do limite legal de 500 becquerels, o que levou a cooperativa local de pescadores a proibir a captura desta espécie, informou a Kyodo.

Em meio à preocupação pelo impacto da contaminação na indústria pesqueira da área, o ministro da Agricultura e Pesca, Michihiko Kano, assegurou que o governo intensificará as inspeções para verificar a segurança dos produtos.

A fiscalização será reforçada em Ibaraki, mas também na província litorânea de Chiba, ao leste de Tóquio, informou Kano.

A preocupação com a eventual radioatividade no pescado ocorre depois de ter sido detectada contaminação em vários tipos de vegetais de Fukushima e Ibaraki, cuja distribuição foi proibida.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 89665191

Mulher colhe cogumelos shiitake em estufa na região da usina de Fukushima Daiichi nesta terça-feira


Fonte:G1

________________________________________________________________________________________________________

Radioatividade supera o limite em cidade a 30 quilômetros da usina nuclear


A radiação supera o limite permitido em uma cidade que está fora do perímetro de 30 quilômetros da usina nuclear de Fukushima Daiichi, onde o governo japonês aconselhou os moradores a não saírem de suas casas, informou nesta terça-feira a emissora NHK.

Na localidade de Namie, pouco mais de 30 quilômetros ao noroeste da central de Fukushima Daiichi, foi registrado o índice de 10,3 milisieverts por hora, segundo a emissora de televisão.

O Governo japonês fixou em 10 milisieverts por hora o limite a partir do qual aconselha as pessoas a permanecerem trancadas em seus lares.

No entanto, a Agência para a Segurança Nuclear do Japão indicou que, como esse nível de radioatividade está muito limitado a uma zona específica, não sofrerão mudanças as recomendações de evacuação em torno da usina.

O Executivo evacuou os habitantes em um raio de 20 quilômetros da usina nuclear e recomendou aos que vivem em até 30 quilômetros que permaneçam em suas casas ou deixem a região.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), por sua vez, chegou a aconselhar na última semana a evacuação do povoado de Itate, a 40 quilômetros da central atômica, devido aos elevados níveis de radiação registrados, apesar de ter assinalado que os índices retrocederam aos limites permitidos no dia seguinte.

Além disso, segundo a agência Kyodo, as autoridades de Fukushima começaram nesta terça-feira a medir a radiação em 1.400 creches e colégios da província perante o começo do ano letivo, que no Japão inicia em abril.

A medida está sendo tomada a pedido dos pais, preocupados em saber se seus filhos poderiam ir andando para o colégio e brincar no pátio nas cercanias da usina, operada pela empresa Tepco.

Desde o terremoto de 11 de março e o posterior tsunami que alagou a usina nuclear com ondas de até 14 metros, operários da Tepco lutam dia e noite para restabelecer o resfriamento nos reatores de Fukushima, mas seu trabalho enfrenta constantes problemas.

No momento a maior preocupação é com a água radioativa que inunda vários edifícios da central, além da tarefa de identificar a rota do vazamento para o mar de água altamente contaminada que pode proceder do núcleo do reator 2.

Desde a segunda-feira, a Tepco está despejando no mar cerca de 11.500 toneladas de água radioativa procedente de depósitos especiais e do porão dos reatores 5 e 6, as únicas das seis unidades da central que por enquanto estão controladas.

Essa água excede em 100 vezes o limite legal de iodo-131, um nível relativamente baixo se comparado ao da água que inunda algumas áreas da usina nuclear, chegando a uma radiação até 100 mil vezes superior ao índice permitido, segundo as autoridades japonesas.

Fonte:Folha.com


Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Qui Abr 07, 2011 11:16 am

BC do Japão mantém juro baixo e cria linha especial pós-terremoto

Decisão foi pela manutenção da taxa de juro entre zero e 0,1%.
Banco oferecerá 1 tri de ienes em empréstimos a instituições financeiras.

O Banco do Japão (BOJ) anunciou nesta quinta-feira (7) que vai oferecer 1 trilhão de ienes (US$ 11,7 bilhões) em empréstimos baratos para incentivar as instituições financeiras nas áreas afetadas pelo terremoto e tsunami de 11 de março. Com isso, o governo japonês espera que as entidades no noroeste do país desempenhem um papel importante no trabalho de reconstrução.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Japaov
“A economia japonesa está sob forte pressão de baixa, principalmente do lado da produção, por causa de efeitos do desastre do terremoto”, comentou o presidente do BOJ, Masaaki Shirakawa.

No novo programa de empréstimos terá financiamento de um ano a juro de 0,1% para as instituições da região do terremoto.

O banco decidiu, ainda, manter a taxa de juro entre zero e 0,1%, por unanimidade, e conservar seu fundo de compra de ativos. Reviu para baixo ainda sua avaliação da economia em razão das incertezas e avisou estar pronto para afrouxar a política monetária, se necessário, para lidar com crise nuclear e outros problemas no setor de energia.

Nesta quarta-feira (6), a autoridade monetária disse que comprou 137,9 bilhões de ienes de bônus corporativos, sua terceira compra desse tipo de papel desde o relaxamento da política monetária em outubro de 2010.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Salamander Qui Abr 07, 2011 8:43 pm

Novo Terremoto ocorre no Japão.

O forte tremor de magnitude 7,1 registrado na costa da província de Miyagi, no Japão, nesta quinta-feira --uma das dezenas de réplicas do forte terremoto seguido de tsunami que devastou o nordeste do país no dia 11 de março-- causou apagões e incêndios e deixou pessoas feridas.

Mais cedo, a Agência Meteorológica do Japão classificara o tremor como de magnitude 7,4, mas o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) revisou a potência do fenômeno.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 78929290

Hóspedes saem de hotel em Ichinoseki após terremoto de magnitude 7,1 que deixou feridos e causou apagões


O tremor foi registrado pelo USGS às 23h32 (11h32 em Brasília) e com epicentro a 98 km de Sendai e 144 km de Fukushima, as regiões mais atingidas pelo terremoto do último dia 11. Um alerta de tsunami chegou a ser emitido mas foi suspenso uma hora e meia depois.

O abalo foi sentido em Tóquio, a 400 km ao sul, onde os prédios e as casas tremeram durante várias dezenas de segundos.

A NHK, TV estatal japonesa, disse que foram registradas diversas ocorrências de incêndios e cortes de energia elétrica na região.

"Concluímos que o fenômeno desta quinta-feira foi um tremor secundário ao de 11 de março", declarou um porta-voz da Agência Meteorológica do Japão em entrevista à imprensa.


[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Jp1y

Policiais procuram por corpos em Minamisoma, dentro da zona de segurança em torno da usina de Fukushima

Segundo o canal NHK de televisão, escapamentos de gás e inundações foram observadas em algumas partes da cidade de Sendai.

A agência de notícias Jiji relatou cinco incêndios e 13 escapamentos de gás na cidade.

Cortes no fornecimento de energia elétrica também foram registrados nas províncias vizinhas de Aomori, Iwate e Akita.

OPERAÇÕES NA USINA

Embora o tremor não tenha danificado o complexo nuclear de Fukushima, as operações de contenção ao vazamento radioativo foram prejudicadas já que os funcionários tiveram de ser retirados às pressas.

A operadora da usina nuclear, a Tokyo Electric Power Company (Tepco), ordenou o esvaziamento imediato do local, por temor a um novo tsunami.

"Não tivemos de imediato nenhuma informação indicando que estaria acontecendo qualquer coisa de anormal na central", anunciou um porta-voz da tepco. "A injeção de água nos reatores 1, 2 e 3 prossegue sem problemas".

"Continuamos, também, a introduzir nitrogênio no reator 1, e os parâmetros não assinalam nada de anormal", acrescentou.

Fonte: Folha.com
_________________________________________________________________________________________________

Mais sobre o Novo Terremoto no Japão

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Jp2ol

Novo terramoto grande ocorreu no dia 7 de Abril no Japão.

O terramoto fez-se sentir às 11:32 da tarde. O epicentro é no mar de Miyagi. A magnitude do terramoto pode ter atingido 7.4 na escala Richter.

O terramoto causou um corte de electricidade em Tohoku, e um tsunami foi previsto



Imagens mais detalhadas:

Spoiler:

Video:



Fonte: OtakuPT
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sex Abr 08, 2011 6:28 pm

Tremor em área devastada no Japão mata 4 e deixa centenas de feridos

O forte tremor que voltou a assustar na quinta-feira os moradores da costa nordeste do Japão, devastada pela catástrofe de 11 de março, deixou quatro mortos e gerou ainda mais preocupação em relação às usinas nucleares da área.

Mas a central de Fukushima Daiichi, em risco, não foi afetada.

O sismo de magnitude 7,1, a réplica mais intensa do terremoto seguido de tsunami de 11 de março, que provocou mais de 27 mil mortos e desaparecidos, também foi sentido na capital, Tóquio, a 400 km do epicentro.

O terremoto ocorreu às 23h32 (11h32 de Brasília), a uma profundidade de 49 km, segundo o Serviço Geológico dos EUA. O epicentro foi situado no Oceano Pacífico, 66 km a leste da cidade de Sendai (província de Miyagi).

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 1_
Takahiro Kato retira nesta sexta-feira ( 8 ) destroços de galpão que caiu vítima do tremor da véspera em Wakuya, na prefeitura japonesa de Miyagi. (Foto: AP)

Um alerta de tsunami foi divulgado imediatamente após o tremor nos arredores da cidade de Sendai, mas acabou cancelado após uma hora e meia sem que ondas anormais tenham sido registradas na costa.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 300x225_tremorjapao_

Duas mulheres, de 83 e 63 anos, e dois homens, de 79 e 85, perderam a vida, enquanto mais de uma centena de pessoas ficaram feridas nas províncias de Miyagi e Yamagata, segundo as autoridades e a agência Jiji Press.
"Foi realmente assustador", disse Kazuyuki Shiroiwa, morador de Kitakami. "Senti o mesmo medo de um mês atrás. Estou farto de terremotos."

Os japoneses do nordeste vivem com os nervos à flor da pele há um mês, ao longo do qual centenas de réplicas foram registradas na região, após o terremoto mais forte da história do Japão, de magnitude 9.

Como muitos habitantes de Kitakami, Shiroiwa tentava comprar comida, água e baterias nesta sexta-feira em uma longa fila. Poucas lojas estão abertas, em uma cidade que ainda está sem energia elétrica.

O tremor de quinta-feira deixou três milhões de casas sem luz e voltou a causar transtornos nos transportes ferroviários, paralisando algumas linhas de trem de alta velocidade Shinkasen.

Uma série de "anomalias" foram detectadas na central nuclear de Onagawa, em Miyagi: a água da piscina de combustível usado de dois reatores transbordou, mas felizmente pouca água foi derramada. Além disso, o nível de radiação é muito inferior aos limites permitidos, segundo a Tohoku Electric Power, que opera a usina.

Na central de Fukushima Daiichi (N°1), situada mais ao sul, onde uma grave crise teve início após o terremoto de 11 de março, o tremor de quinta-feira não provocou danos, segundo a Tokyo Electric Power (Tepco) - que, entretanto, chegou a evacuar os técnicos que trabalhavam na usina por precaução depois do sismo.

Nesta sexta-feira, os trabalhadores continuam injetando nitrogênio no reator 1 de Fukushima para impedir uma explosão de hidrogênio.

A operação, que começou na quinta, deve durar seis dias, de acordo com a Tepco, que em seguida fará o mesmo nos reatores 2 e 3.

Quatro semanas após a catástrofe de março, a crise nuclear mais grave desde o acidente de Chernobyl, em 1986, ainda está longe de ser solucionada.

Segundo o NHK, escapamentos de gás e inundações foram observadas em algumas partes da cidade de Sendai.

A agência de notícias Jiji relatou cinco incêndios e 13 escapamentos de gás na cidade.

A China declarou-se preocupada nesta sexta-feira com o vazamento de água radioativa da usina nuclear, pedindo ao Japão que proteja o meio marinho.

"Como vizinhos do Japão, expressamos nossa preocupação, naturalmente. Esperamos que o Japão tome medidas eficazes para proteger o meio marinho, de acordo com a legislação internacional", disse Hong Lei, porta-voz do ministério das Relações Exteriores.

A China também fez um apelo ao Japão para que "comunique informações sobre o tema, em sua totalidade e com exatidão", acrescentou o porta-voz.

Fonte: www.g1.com.br

Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 35
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Sáb Abr 09, 2011 7:00 pm

Sei que esse topico ja ta ficando para tras mas vai aí minha ultima noticia

Veja foto divulgada hoje do tsunami atingindo a usina nuclear de Fukushima Dai-ni, no Japão


[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Japao1reuters

A Tokyo Electric Power Co., empresa operadora das duas usinas nucleares instaladas em Fukushima, no Japão, divulgou neste sábado fotos do complexo atômico na manhã de 11 de março, quando foi atingido pela tsunami que se seguiu ao devastador terremoto no nordeste do país. As fotos mostram as instalações da usina nuclear de Fukushima Dai-ni antes e depois da invasão pelas águas. A força do tremor e a destruição causada pela tsunami danificaram gravemente os sistemas de refrigeração dos reatores das duas usinas, a de Fukushima Dai-ni e a Fukushima Daiichi, na maior crise em plantas nucleares desde os acidentes de Chernobyl (Ucrânia), em 1986, e Three Mile Island (Estados Unidos), em 1979. Só nesta semana, quase um mês depois do terremoto, o Japão informou ter contido vazamentos de resíduos nucleares da usina de Fukushima Daiichi para o mar da região. Uma área num raio de 30 quilômetros em torno dessa usina está isolada desde o começo da crise, e os moradores vivem abrigados em ginásios e escolas.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Japao2ap

Numa segunda foto, também divulgada neste sábado pela Tokyo Electric Power Co, é possível ver ondas do tsunami batendo forte contra o muro de proteção da usina de Fukushima Daiichi. Segundo engenheiros da empresa, os danos nas usinas ainda não foram totalmente reparados e poderá levará meses até se estabilizar os reatores e limpar as instalações de vestígios radioativos.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Usinanuclear2reuters

Fonte: Globo.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Dom Abr 10, 2011 2:16 am

Forte terremoto atinge o Japão

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Mapamundi-300x200_

Um forte terremoto atingiu neste sábado (9) a região da ilha de Kyushu, no Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA.
O abalo ocorreu às 21h57 locais (9h57 de Brasília).

O tremor teve magnitude 6,1 e localizou-se a 21 km de profundidade, a 214 km da cidade de Kagoshima e a 973 km da capital, Tóquio.

Não há relatos sobre vítimas ou danos.

A costa do Japão foi alvo de um forte terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami, em 11 de março, que provocou mais de 12 mil mortes, deixou feridos e desabrigados, devastou regiões litorâneas do nordeste e jogou o paíse em uma crise humanitária e nuclear.

Fonte: www.g1.com.br

Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 35
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Seg Abr 11, 2011 10:54 am

Japão vai ampliar área de segurança contra radioatividade de Fukushima
Novas áreas localizadas até 40 km da central nuclear podem ser esvaziadas.
Governo vem registrando altos níveis de radioatividade em algumas regiões.

O Japão anunciou nesta segunda-feira (11), um mês após terremoto e tsunami devastarem parte do país e afetarem a usina nuclear de Fukushima, que irá ampliar o perímetro de segurança e esvaziar novas áreas em torno da central atômica, devido ao risco de contaminação radioativa, informam as agências internacionais de notícias.

Atualmente, a área delimitada que os japoneses consideravam livre da radioatividade que vazou do complexo nuclear é de 20 km. Mas segundo o governo, dentro de um mês a zona será ampliada. Ele ainda não informou sobre o novo perímetro ideal de segurança, mas adiantou que o raio poderá chegar até a 40 km em pontos diferentes da região afetada.


[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 000hkg47887161111

O ministro porta-voz Yukio Edan disse que os novos planos de ampliação da áea de segurança se aplicam, por exemplo, a Iitate, a 40 km da usina, e no povoado de Minami Soma. Nos dois locais foram registrados altos níveis de radioatividade acumulada.

Até agora, o governo vem recomendando a moradores de regiões localizadas perto do perímetro de 20 km, numa zona entre 20 km e 30 km longe da central nuclear, a não saírem de casa.

Edano disse que ns novas áreas a serem esvaziadas os níveis de radiação podem ser prejudiciais aos humanos expostos entre seis meses e um ano.

O governo recomendou ainda que grávidas, doentes e crianças deixem imediatamente as áreas até 30 km em torno da central nuclear.

O Japão fixou até agora o limite de 50 milisievert de exposição anual para esvaziar uma região, enquanto a Agência de Segurança Nuclear recomenda que níveis de radiação de 20 milisievert - menos da metade - para o mesmo período de exposição já são suficientes para se esvaziar uma área.

Fonte:G1.com.br

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Seg Abr 11, 2011 1:59 pm

Magnitude de terremoto no Japão é revisada para 6,6

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS) revisou para 6,6 a magnitude do tremor que atingiu o nordeste do Japão nesta segunda-feira (11), após ter informado primeiramente uma magnitude de 7,1. A Agência Meteorológica do Japão chegou a emitir um alerta de tsunami para a região, que foi suspenso menos de uma hora depois.

Não há informações sobre vítimas. Segundo a agência Reuters, 220 mil famílias estão sem luz e o bombeamento de água usado para esfriar três reatores danificados na usina de Fukushima foi interrompido. O tremor também forçou os engenheiros a adiar os planos de remover água altamente contaminada perto do reator número 2.

O novo fenômeno foi registrado às 17h16 (no horário local), com epicentro a 10 km de profundidade, segundo o USGS, e fez tremer prédios na capital, Tóquio, localizada a 170 km do epicentro. Mais dois tremores de magnitudes 5,2 e 5 foram registrados em seguida ao tremor desta segunda.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Japan-earthquake_fran
Monges budistas, bombeiros e resgatistas fazem um minuto de silêncio em Natori, um mês após o terremoto que devastou o nordeste do Japão (Foto: AP)

O novo e forte tremor atingiu o sul de Fukushima, região já seriamente afetada pelo potente terremoto de magnitude 9, há exato um mês, seguido por um devastador tsunami, que atingiu o país há um mês, matando até agora mais de 13 mil pessoas e deixando mais de 14 mil desaparecidos.

A Tepco, concessionária que administra a central atômica de Fukushima, informou que esvaziou o complexo por medida de segurança. De acordo com a agência local de notícias Kyodo, não há danos aparentes na usina.

O governo anunciou mais cedo que devido à contaminação por radiação, iria encorajar as pessoas a deixar algumas áreas além da área de exclusão de 20 quilômetros da usina.

Crianças, grávidas e pacientes hospitalizados devem ficar fora em algumas áreas a 20 ou 30 quilômetros do complexo nuclear, disse o secretário-chefe do Gabinete, Yukio Edano.

'Esses novos planos de evacuação visam assegurar a segurança contra os riscos de morar lá por meio ano ou um ano', disse ele, acrescentando não haver necessidade de retirada imediata.


Fonte: www.g1.com.br


Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 35
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Salamander Seg Abr 11, 2011 4:31 pm

Reconstrução do Japão após terremoto pode custar mais de R$ 445 bilhões



O governo e as empresas do Japão começaram a acertar os detalhes de um plano de reconstrução após o terremoto e posterior tsunami do dia 11 de março que poderá custar mais de 200 bilhões de euros [R$ 445 bilhões].

A intenção do governo é aprovar o mais rápido possível um primeiro orçamento de 4 trilhões de ienes (cerca de 33 bilhões de euros) para começar uma gigantesca reconstrução no litoral nordeste do país após o terremoto de magnitude 9 ocorrido há um mês.

As prioridades serão os trabalhos de remoção de escombros de uma região que abrange mais de 600 quilômetros, as primeiras ajudas para normalizar a vida dos refugiados, a construção de 70 mil casas e a reconstrução da economia local, que enfrenta sério risco de colapso.

Para definir ainda mais um programa de reconstrução que terá uma escala recorde, o governo japonês criou nesta segunda-feira um conselho de especialistas que inclui professores universitários, empresários e arquitetos como Tadao Ando para que, por volta de junho, apresente propostas em áreas como urbanismo e geração de empregos.

Alguns políticos acreditam que a primeira fase da reconstrução precisará, além disso, de três orçamentos adicionais até atingir a marca de 10 trilhões de ienes (81,7 bilhões de euros).

Para o Japão, a catástrofe natural aconteceu em um momento especialmente delicado, quando a economia começava a se recuperar e lutava para reduzir o perigo latente de sua grande dívida pública, que dobra em valor o Produto Interno Bruto (PIB).

O problema de confeccionar um novo orçamento sem emitir dívida forçará o país a mudar várias despesas, como a contribuição à previdência, e a repensar uma parte das políticas do governo do Partido Democrático de Naoto Kan.

Para ajudar no financiamento das empresas que precisarão de milionários fundos para reconstruir seus negócios, o Banco do Japão (BOJ) aprovou na quinta-feira um programa de empréstimos de emergência no valor de 1 trilhão de ienes (8,178 bilhões de euros).

Além das pequenas e médias empresas de grande importância nas províncias mais afetadas (Fukushima, Miyagi e Iwate), as grandes multinacionais japonesas estão trabalhando para restabelecer o funcionamento de suas fábricas nessas regiões o mais rápido possível.

FÁBRICAS

Companhias como Nissan, Sony e Kirin tiveram que interromper suas operações em algumas fábricas devido ao terremoto, e algumas não sabem quando poderão retomar suas atividades, outro motivo de preocupação para os trabalhadores da região.

Além do dano direto em suas instalações, as empresas enfrentam um período de escassez energética pelo pausa brusca em algumas das usinas nucleares e de outros tipos no nordeste do Japão.

Alguns exportadores que trabalham em regiões próximas ao complexo de Fukushima estão realizando revisões de radiação em seus produtos para acabar com os receios de consumidores. Ao mesmo tempo, o governo analisa os níveis de radioatividade nos portos do Japão para evitar que os produtos que por ele passarem sejam rechaçados em portos estrangeiros.

O país prometeu compensar, através de uma seguradora pública, os exportadores que forem afetados pelo aumento dos níveis de radiação ou rumores que prejudiquem suas vendas.

As emanações da central de Fukushima prejudicam também pescadores, agricultores e criadores de gado de várias províncias no centro do Japão, e por isso o governo previsivelmente terá que dedicar muitos fundos durante um longo tempo para se recuperar de seu maior desastre desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Fonte:Folha.com
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Higor Ter Abr 12, 2011 10:32 am

Japão eleva ao máximo nível do desastre nuclear em Fukushima
Nível passou de 5 a 7, informou a Agência de Segurança Nuclear do Japão.
Com isso, acidente em Fukushima se iguala ao de Chernobyl, em 1986


A Agência de Segurança Nuclear do Japão elevou, nesta terça-feira (12), o nível do desastre nuclear na central atômica de Fukushima Daiichi de 5 ao máximo 7, e confirmou que a usina lançou uma quantidade enorme de substâncias radioativas na atmosfera durante um período após os desastres naturais que atingiram o país em 11 de março, deixando mais de 13 mil mortos.
Com a nova avaliação dos japoneses, o acidente em Fukushima se igualaria ao de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.
De acordo com a agência, o índice reflete a gravidade inicial do acidente e não o momento atual. Segundo o governo japonês, caíram drasticamente os níveis de radiação no complexo. O Japão admite ainda que se esforça para recuperar o controle total do complexo.
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmou, em Viena, Áustria, o alerta da Agência de Segurança Nuclear do Japão sobre a gravidade do acidente em Fukushima.
Por meio de comunicado, informou que o nível do desastre atingiu qualificação máxima: 7, na Escala Internacional Nuclear (INES).
Anteriormente, a agência de notícias local Kyodo informou que a Comissão de Segurança Nuclear do governo estimou que a quantidade de material radioativo que vazou dos reatores de Fukushima chegou ao máximo de 10.000 terabequerels por hora em um determinado ponto por diversas horas, o que classificaria o incidente como um grande acidente, de acordo com a escala internacional de intensidade Ines

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Japao
Policiais inspecionam homem em Minamisoma, a cerca de 20km da usina de Fukushima (Foto: AP)

O Japão já tinha classificado o acidente nos reatores operados pela Tokyo Electric Power Co (Tepco), cujos engenheiros ainda tentam estabilizar a usina, como nível 5, o mesmo estabelecido no acidente de 1979 em Three Mile Island, nos Estados Unidos.
Em 11 de março, um terremoto de magnitude 9 seguido por um tsunami danificou os reatores do complexo nuclear Fukushima Daiichi, que desde então tem sofrido com vazamentos radioativos

Materia Fantástico 2001 - Visita a Chernobyl
Spoiler:
Chernobyl se torna uma cidade fantasma 25 anos após desastre nuclear - JORNAL NACIONAL

Spoiler:

China

O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, disse ao premiê japonês, Naoto Kan, que estava 'preocupado' com a emissão de radiação ao oceano e pediu ao governo japonês que considere 'muito seriamente' o impacto do vazamento nuclear no ambiente marinho e nos países vizinhos.
Os comentários de Wen, publicados no site oficial do governo, ressaltam as preocupações da China com a crise nuclear no Japão, especialmente depois de o país ter despejado água radioativa no mar.
'O governo e o povo chinês expressam sua preocupação com isso, e pedem ao governo japonês para que dê alta importância ao impacto dessa questão no ambiente marítimo e principalmente nos países vizinhos, cumpra rigorosamente com a lei internacional referente ao assunto e tome medidas efetivas de controle e prevenção, além de informar imediatamente, de forma compreensiva e precisa, sobre a situação à China', disse Wen em comunicado.
Wen disse que o primeiro-ministro japonês havia 'lamentado' o acidente nuclear e garantiu ao premiê chinês que o Japão iria divulgar informações rápidas e precisas sobre o acidente.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 620x828-radiacaov5
Font:G1
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Qua Abr 13, 2011 3:42 pm

Ministro espera recuperação do Japão até fim do ano

O ministro da Economia do Japão, Kaoru Yosano, manteve nesta quarta-feira (13) o otimismo de que a economia japonesa irá se recuperar até o fim do ano.

"Embora a economia japonesa estivesse se recuperando, ela mostrou fraqueza recentemente devido à influência do grande terremoto no Japão", afirmou o Escritório do Gabinete em seu relatório econômico mensal para abril, marcando o primeiro rebaixamento de sua avaliação econômica em seis meses.

No entanto, Yosano declarou que espera que o impacto do desastre seja de curto prazo. "Muitos economistas veem uma recuperação da economia no final do ano", disse Yosano em entrevista à imprensa. "Espero que seja o caso", completou, acrescentando que o maior risco que a economia enfrenta é a falta de energia.

Embora Yosano tenha dito que a cadeia de abastecimento será restaurada provavelmente em poucos meses, e que a reconstrução das áreas devastadas pelo terremoto levará vários anos, ele não soube dizer quanto tempo o efeito da crise nuclear vai durar. "Eu não consigo calcular o problema da usina nuclear", disse ele. As informações são da Dow Jones.

Fonte: www.g1.com.br


Japão reabre parcialmente Aeroporto de Sendai

O aeroporto da cidade de Sendai, no nordeste do Japão, reabriu parcialmente suas pistas para voos nacionais nesta quarta-feira (13), pouco mais de um mês depois de ser arrasado pelo grande terremoto e o tsunami que devastaram a região em 11 de março.

A primeira aeronave a aterrissar nesta quarta em Sendai, capital da província de Miyagi, foi um voo da Japan Airlines que decolou do aeroporto de Haneda, em Tóquio, informou a agência local Kyodo.

O avião levava em sua lateral a mensagem “Gambaro Nippon” (“Ânimo Japão”), repetida nos últimos dias em todo o país enquanto avançam os trabalhos de reconstrução após a tragédia, que deixou mais de 13 mil mortos e mais de 15 mil desaparecidos, segundo o último boletim da polícia local.

O aeroporto de Sendai foi varrido pelas ondas que avançaram vários quilômetros e deixaram o terminal coberto de lodo e com as pistas destruídas, com carros amontoados uns sobre outros ou misturados com restos de aeronaves, barcas e entulho.

Por enquanto, funcionam cerca de 20% das instalações do aeroporto, que ainda não conta com calefação nem reabriu seus restaurantes, segundo a Japan Airlines, que prevê enviar um voo por dia a Sendai.

Já a companhia aérea All Nippon Airways (ANA) prevê a partir desta quarta três voos diários para Sendai.

Após os desastres naturais de 11 de março, o aeroporto era utilizado apenas por aviões e helicópteros das Forças de Autodefesa (Exército) do Japão e por militares americanos envolvidos nas tarefas de emergência.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 620x465
A Japan Airlines faz primeiro pouso no Aeroporto de Sendai, devastado pelos desastres naturais que atingiram o Japão em 11 de março. (Foto: Sergey Ponomarev / AP Photo)

Os responsáveis pelo terminal advertiram que ainda levará tempo até que as operações retornem à normalidade, já que a água, entre outras coisas, danificou a aparelhagem da torre de controle.

Fonte: www.g1.com.br

Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 35
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Qui Abr 14, 2011 6:21 pm

Polícia faz buscas por corpos em zona de exclusão nuclear no Japão

Com roupas protetoras, 300 agentes procuram mortos; operação ocorre após queda da radiação.

BBC

Um total de 300 policiais japoneses deram início nesta quinta-feira a buscas por corpos em um raio de 10km da área da usina nuclear de Fukushima Daiichi, após o terremoto e o tsunami que atingiram o Japão em 11 de março.

Acredita-se que haveria mil corpos ainda alojados na região, mas operações para encontrá-los vêm sendo adiadas devido ao temor de radiação.

A usina de Fukushima Daiichi sofreu uma série de explosões após ter sido abalada pelo tsunami e pelo terremoto de magnitude 9,0.

Funcionários estão trabalhando para manter a usina sob controle, após os sistemas de resfriamento de três reatores da usina terem sido danificados pelo tremor de terra.

Os policiais iniciaram as buscas usando roupas protetoras. De acordo com a polícia, os trabalhos só foram retomados graças à redução do nível de radiação da área, que permanece como zona de exclusão para os moradores que habitavam no local.

Números incertos

As autoridades japonesas dizem ser impossível dar uma estimativa mais precisa de quantas pessoas ainda estão desaparecidas na região.

Segundo os policiais, caso sejam encontrados corpos contaminados por altos níveis de radiação, eles serão lavados antes de serem levados para o necrotério.

O terremoto causou a morte de pelo menos 13.456 pessoas. Outras 14.851 ainda estão desaparecidas, enquanto mais de 150 mil estão desabrigadas.

O governo prometeu que irá melhorar suas operações de comunicação após um assessor governamental ter causado protestos por parte de pessoas que foram desalojadas.

O assessor teria dito que, segundo o primeiro-ministro japonês, Yukio Edano, as pessoas evacuadas só poderiam retornar às suas casas dentro de 10 ou 20 anos.

Na segunda-feira, o governo havia dito que iria expandir a zona de exclusão em torno de Fukushima. Atualmente, o bloqueio em torno da usina é de 20km.

Além disto, vigora ainda uma política que permite a permanência das pessoas dentro de casa em um raio entre 20km e 30km da usina nuclear.

Nas próximas semanas, o governo pretende evacuar moradores de áreas fora da zona de 20km, onde elevados níveis de radiação foram encontrados.

Resfriamento

Ações para estabilizar a usina nuclear continuam em vigor. Engenheiros estão aplicando água sobre os geradores a fim de resfriá-los, após estes terem sido danificados pelo terremoto.

Será preciso remover água do subsolo dos reatores 1,2 e 3 até que operações de resfriamento fundamentais para a operação possam entrar em vigor.

Na terça-feira, no entanto, a operadora Tepco (Tokyo Electric Power Company), que controla a usina, disse que os níveis de água continuam subindo, mesmo após terem sido feitas operações de drenagem.

Fonte:G1.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Salamander Sex Abr 15, 2011 11:53 pm

Japão diz que 28 trabalhadores de Fukushima receberam radiação alta


O Japão informou à Agência Internacional de Energia Atômica da ONU (AIEA) que 28 trabalhadores receberam doses elevadas de radiação durante os esforços para estabilizar a usina atômica de Fukushima Daiichi, parcialmente destruída pelo terremoto seguido de tsunami em março.


[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Jp1u
Policiais japoneses em roupas especiais fazem buscas por corpos na região de Fukushima


Das mais de 300 pessoas no local, 28 acumularam doses superiores a 100 millisieverts (mSv), disse a AIEA, citando dados das autoridades japonesas.

'Nenhum trabalhador recebeu uma dose acima de 250 mSv, valor de referência do Japão para restringir a exposição de funcionários de emergência', disse a AIEA na sexta-feira.

A dose média para um funcionário de usina nuclear é de 50 mSv ao longo de cinco anos.

No mês passado, dois trabalhadores da usina de Fukushima foram hospitalizados porque seus pés foram expostos a 170 a 180 mSv, quando eles pisaram em água contaminada. Os dois se recuperaram.

O desastre de Fukushima é o pior no mundo desde o de Chernobyl, há 25 anos, e as autoridades japonesas o colocam no grau mais severo numa escala reconhecida internacionalmente.

Mas, ao contrário do que aconteceu em Chernobyl (Ucrânia), ninguém parece ter morrido por causa da exposição radiativa.

Fonte: G1
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Sáb Abr 16, 2011 11:03 am

Coitado desses trabalhadores, colocaram suas vidas em risco para barrar essa ameaça aos Japoneses...

Esses caras vão ter problemas sérios por causa dessa radiação...

E eles(todos não só os afetados) deveriam ter uma homenagem pelo trabalho exercido...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sáb Abr 16, 2011 8:04 pm

Imagens mostram rua recuperada um mês após terremoto no Japão

Rua de Ofunato cobriu-se de destroços após passagem de onda gigante.
Mais de um mês depois, via já estava limpa e aberta para carros.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 1________
Imagens mostram rua da cidade de Ofunato, na prefeitura japonesa de Iwate, em 14 de março (acima), destruída pelo terremoto seguido de tsunami, e nesta sexta (abaixo), com a rua já limpa dos destroços. (Foto: AFP)

Fonte: G1

Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 35
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Ter Abr 26, 2011 5:31 pm

=TÓPICO MOVIDO=
MOVIDO A PEDIDO DO ERO BOSS NEWS ERO JOABPELIM

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Qua Abr 27, 2011 12:23 am

Governador de Fukushima diz que não deixará usina nuclear reabrir

O governador de Fukushima, Yuhei Sato, disse ao presidente da Tokyo Power Electric Company (Tepco), Masataka Shimizu, que não permitirá que a usina nuclear Fukushima Daiichi volte a funcionar, informou nesta sexta-feira (22) a agência local “Kyodo”.

Foi a primeira reunião entre os dois desde o início da crise nuclear, depois de Sato ter rejeitado duas vezes nas últimas semanas se encontrar com o presidente da Tepco, que opera a central atômica afetada pelos desastres naturais de 11 de março.

No final de março, a companhia informou que fecharia quatro dos seis reatores da usina, sem especificar quais eram seus planos para os outros dois reatores restantes.

Na reunião desta sexta, o governador de Fukushima exigiu também que a concessionária compense economicamente não apenas agricultores e pescadores prejudicados pela radioatividade emitida pela central, mas também as fábricas e as empresas do setor turístico.

Além disso, Sato pediu a Shimizu que melhore as condições de trabalho dos técnicos que tentam estabilizar os reatores danificados.

O responsável pela Tepco pediu desculpas pela situação de emergência e pelos problemascriados aos habitantes de Fukushima.

Fonte: G1

Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 35
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Qua Abr 27, 2011 6:51 pm

Imperadores do Japão visitaram sobreviventes do tsunami


[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Akihito5

O imperador do Japão, Akihito, e a mulher, Michiko, viajaram esta quarta-feira até as áreas devastadas pelo sismo e tsunami de 11 de Março para para visitar os sobreviventes da catástrofe.

O casal imperial conversou com algumas famílias refugiadas num abrigo da cidade de Minamisanriku, no município de Miyagi.

Akihito, 77, e a mulher, demoraram-se longamente em algumas conversas, interessando-se pela saúde dos sobreviventes.

Minamisanriku, uma das cidades mais afectadas pela tragédia, tinha 20 mil habitantes antes do terramoto. O tsunami destruiu mais de 3,8 mil casas na cidade, o que obrigou 6000 pessoas a alojar-se em abrigos.

Os imperadores visitaram nas semanas posteriores ao desastre centros de abrigo mais ao sul, mas esta é a primeira vez que viajam até ao centro da zona devastada. Na próxima semana, Akihito e Michiko devem visitar os municípios de Iwate e de Fukushima para ouvir os depoimentos de cidadãos obrigados a abandonar suas casas em consequência da crise nuclear.

«Símbolo da nação» segundo a Constituição, o imperador - que não tem nenhum poder político - fez um discurso em caráter excepcional, transmitido pela televisão, cinco dias depois do terramoto, no qual afirmou estar «profundamente preocupado» com a situação na central nuclear.

Imagens Relacionadas:

Spoiler:

Fonte: A bola

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sáb Abr 30, 2011 7:54 pm

Japão levará 3 anos para retirar escombros dos desastres naturais

A retirada dos escombros deixados pelo terremoto e o posterior tsunami de 11 de março levará cerca de três anos, estimou neste sábado (30) o Ministério do Meio Ambiente do Japão.

Calcula-se que há quase 25 milhões de toneladas de escombros nas três províncias do nordeste japonês, as mais afetadas pelos desastres naturais, Iwate, Fukushima e Miyagi.

Na tragédia morreram 14.616 pessoas, segundo a polícia. Outras 11.111 pessoas estão desaparecidas, de acordo com o último boletim oficial.

A maior dificuldade para as autoridades das províncias afetadas é encontrar lugares para armazenar temporariamente os escombros que atualmente estão amontoados ao longo de dezenas de quilômetros no litoral de Miyagi, Fukushima e Iwate.

O orçamento extraordinário para a reconstrução apresentado na quinta-feira (28) ao Parlamento japonês , de 4,02 trilhões de ienes (33 bilhões de euros), inclui o montante de 350 bilhões de ienes (2,930 bilhões de euros) para a retirada de escombros.

Fonte: G1


Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 35
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sex maio 20, 2011 10:13 pm

=TÓPICO BLOQUEADO=
PARECE QUE FUI O ÚNICO A ME INTERESSAR POR ESSE TÓPICO... NEM MESMO O AUTOR POSTOU MAIS... ENTÃO BLOCK
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 35
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 6 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos