M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Noticia]Terremoto no Japão

+21
Ero Zura
Ero Dacs
Ero Mats Kyuubi
Ecchi Aiko
Myanna
Ero Edward
Kaein
[z]leroy
Ero Alex
Ero Sensei
Ero Pintas
Ero Von Arthoneceron
Sminka
Ero Splash
Ero Salamander
Ero Higor
Ero Soul
Ero Nino
Ero D. JoabPelim
Janus
Ero YegOo
25 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 2 Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Kaein Dom Mar 13, 2011 12:43 am

quem disse q ODA morreu?

Última edição por Kaein em Dom Mar 13, 2011 1:58 am, editado 2 vez(es)
Kaein
Kaein
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 90

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 2 Empty ACORDEM

Mensagem por Ero Splash Dom Mar 13, 2011 1:02 am

DA PRA VOCES ACORDAREM? EM VEZ DE FICAREM " aa eu quero que o oda fique bem" MANO QUE SE FODA O ODA QUE SE FODA TODOS MANGAKAS AGENTE TA FALANDO DE UMA NAÇÃO E NAO DE 2 ou 3 PESSOAS

IMAGINEM A TRISTESA DE VER SUA FAMILIA SENDO LEVADA PELA AGUA, ESMAGADA PELOS DESTROÇOS NÓS ESTAMOS PERTO DE UMA CRISE MUNDIAL (INCLUSIVE O BRASIL) POR CAUSA DA RADIAÇÂO E VOCES TAO SE PREOCUPANDO COM MANGAKAS E FODA NE

SE LIGUEM O JAPAO TA EM UMA TRISTEZA SEM TAMANHO POR CAUSA DE DESAPARECIDOS E MORTOS, IMAGINEM VOCES SEM ALGUMA ESPERANÇA PENSANDO QUE A QUALQUER HORA VC PODE SER LEVADO POR UMA ONDA GIGANTE OU ESMAGADO POR UM PREDIO!!!!

RELEMBRANDO A IMAGEM DO MANO Ero Von Arthoneceron
AQUELA E SO UMA DAS MILHARES, PENSEM NISSO ANTES DE FALAREM BOBAGEM!

mano nao eu so vc olha todo topico vc vai ve em quase todo post os cara falando só sobre os mangakas, eu postei esse topico nao pra fala se o ODA TA BEM OU NAO ¬¬'
Ero Splash
Ero Splash
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 57

Mensagem por Ero Alex Dom Mar 13, 2011 1:47 am

alguem sabe o nome de todas as cidades que foram atingidas ???

e sobre os rumores do mangakas eu axo que não devia colocar nenhum rumor sobre tal mangaka morreu e tals ... pro pessoal não ficar falando sobre os mangakas e não ver que muitas pessoas perderam familia e tudo oque tinham ...
Ero Alex
Ero Alex
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 425

Mensagem por Ero Edward Dom Mar 13, 2011 2:05 am

Yo amigos...

Realmente me deixa triste o fato que ocorreu no Japão... =/

Bem, o que o Splash disse está certo... Os Mangakás são apenas um minúsculo grupo de pessoas que moram no Japão... Então não devemos torcer apenas por eles e sim por toda uma Nação que sofre um grande "baque" com essa situação...

As famílias das vítimas, que DEUS alivie suas perdas e espero que dias melhores venham para vocês...

Essas usinas são importantes para a geração de energia para o país que não tem, como o nosso, grandes "quedas d'água". Temos que agradecer a Deus sempre por sermos privilegiados pela Natureza... As usinas são um mal serve para o bem, se assim podemos dizer...

Como já foi dito, morreram muitos, só posso torcer para o número de mortes ser o menor possível e pare de subir a cada atualização...

E a vocês que vem atualizando o tópico, vlw pelas iniciativas...
Ero Edward
Ero Edward
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2034

https://m4all.forumbrasil.net/

Mensagem por Myanna Dom Mar 13, 2011 10:28 am

Yo Mina!

Eu estou muito triste com o que aconteceu no Japão...é uma catastrofe de magnitude enorme a que atingiu e vem atingindo um povo tão simpatico. Espero que o país venha a ficar bem e consiga se estabilizar...e que o número de mortos venha a parar de crescer, porque é muito triste perder alguem e agora nossos Nakamas precisam de toda ajuda que posamos dar...mesmo que só em pensamentos positivos e orações!

Myanna
Myanna
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Feminino Mensagens : 123

Mensagem por Ero D. JoabPelim Dom Mar 13, 2011 12:37 pm

ATUALIZAÇÃO

Mortos por tremor e tsunami podem superar 10 mil em província do Japão

A polícia da província japonesa de Miyagi afirmou neste domingo (13) que estima que mais de 10 mil pessoas tenham morrido vítimas do terremoto e do tsunami do dia 11. A província tem uma população de 2,3 milhões e é uma das três mais afetadas pelo desastre. Até agora, foram confirmadas apenas 379 mortes na região.

No país, já são 977 mortos, 739 desaparecidos e 1.683 feridos oficialmente, segundo a Polícia Nacional.
Em paralelo com os trabalhos de resgate, cresce a preocupação com a situação na usina nuclear de Fukushima, onde há risco de uma nova explosão.

Por enquanto, o número confirmado de mortos pelo terremoto de magnitude 8,9 seguido de um tsunami no Japão chega a 900, segundo a polícia. A estimativa é que o número cresça bastante. O acesso a alguns dos locais afetados é bastante difícil.
Militares encontraram entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata, informou o Exército neste sábado. Em outra cidade portuária, Minamisanriku, havia cerca de 10 mil desaparecidos, segundo a TV local.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 2 1_

O governo mandou 100 mil militares para as zonas afetadas, dobro do número previsto inicialmente, e já começam a chegar ao Japão as primeiras equipes de resgate enviadas por outros países.

Os EUA puseram à disposição das Forças de Autodefesado Japão seu porta-aviões Ronald Reagan para que seja utilizado como base logística dos helicópteros que voam para as zonas afetadas.

Vulcão lança cinzas e pedras a 4 mil metros de altura no Japão

Um vulcão situado no sudoeste do Japão voltou a lançar cinzas e pedras a uma altura de 4 mil metros, depois de duas semanas de relativa calma, segundo as autoridades.

O vulcão Shinmoedake, situado na ilha Kyushu, tem 1.420 metros de altura e entrou em atividade em janeiro, pela primeira vez em 52 anos.

As novas erupções ocorrem dois dias após um forte terremoto de 8,9 de magnitude, seguido de um devastador tsunami, ter provocado centenas de mortes e destruição no nordeste do país.

O Shinmoedake está a cerca de mil quilômetros da região afetada pelo terremoto.

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 2 1_____

Fonte: www.g1.com.br

Bom...

Teve uma coisa ai que o Mano Splash falou que é muito sério...

Acho que muitos aqui estão dando mais atenção ao fato da possível morte de alguns Mangakas,(lembrando que é só rumores) e esquecendo que o país tem uma população estimada em 127 milhões de habitantes e segundo a TV NHK, pelo menos 1,4 milhão de famílias estão sem água potável desde sexta, e outras 2,5 milhões de casas estão sem energia elétrica nas províncias de Aomori, Iwate, Miyagi e Fukushima, e sem contar o número de mortos, desaparecidos e feridos...

Então acho que devemos prestar mais atenção na tragédia no seu contexto geral, no que de alguns membros dessa sociedade...

Sobre a energia nuclear... Como Edward falou, eles não tem o privilégio que temos em termos fluviais... Então é o único meio de energia que eles tem...

Então gente vamos manter nossas orações e fé voltada para nossos Nakamas Japoneses...
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785

http://m4allscans.blogspot.com/

Mensagem por Ero Soul Dom Mar 13, 2011 2:01 pm

=Ero Splash=
Splash,como se sabe,é PROIBIDO POST DUPLO!Pra isso serve a Dona Edit.
Estarei juntando os seus dois posts.
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031

Mensagem por Ero Alex Dom Mar 13, 2011 2:06 pm

isso mesmo só porque eles são mangakas não significa que a vida deles são mais valiosas que a das otras pessoas ... e como eu disse no otro post aqui ... acho que seria melhor não colocarem nenhum rumor aqui colocar so noticias confirmadas e tals ...
Ero Alex
Ero Alex
Profissional M4all
Profissional M4all

Mensagem por Convidad Dom Mar 13, 2011 2:29 pm

Tava vendo algumas imagens no pc e realmente é muito triste

Cara vi umas criancinhas no meio dos escombros que foi de dar dó...

Como disse na primeira pagina tenho amigos no Japão e pelo que eles falaram a situação é caótica lá

Naum sei porque o governo brasileiro ainda naum ofereceu ajuda já que existem vários brasileiros morando lá

Última edição por Ero Aren em Dom Mar 13, 2011 3:06 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Ero Splash Dom Mar 13, 2011 3:00 pm

Ero Aren escreveu:
Naum sei porque o govrno brasileiro ainda naum ofereceu ajuda já que existem vários brasileiros morando lá

Te respondo porque, porque o governo brasileiro e uma merda. Eles tao pouco se lichando pros Brasileiros no Japão, a desculpa dessa vez foi "nao podemos dar suporte aos brasileiros no Japão por falta de acesso" seeei e eu tenho um pokemon --'
Ero Splash
Ero Splash
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 57

Mensagem por Ero Nino Dom Mar 13, 2011 3:45 pm

A coisa ta se estabilizando mais =\, mas ainda se sente alguns leves tremores! E eu vi hoje pela manha na televisão que esta faltando comida no ponto de maior impacto! Sorte aos nosso nakamas da terra do sol nascente!

Ero Splash escreveu:
Ero Aren escreveu:
Naum sei porque o govrno brasileiro ainda naum ofereceu ajuda já que existem vários brasileiros morando lá

Te respondo porque, porque o governo brasileiro e uma merda. Eles tao pouco se lichando pros Brasileiros no Japão, a desculpa dessa vez foi "nao podemos dar suporte aos brasileiros no Japão por falta de acesso" seeei e eu tenho um pokemon --'

Epa spash! neh asim também não! Realmente é muito dificil o aceso do Brasil para mandar ajuda pra la! Eu tenho fé que o nosso governo nos proximos dias va sim ajudar os japoneses! Mas tudo é uma questão de disponibilidade! No Haiti os brasileiros foram os que mais ajudaram! Acredite no seu pais porra
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071

Mensagem por Ecchi Aiko Dom Mar 13, 2011 4:51 pm

Sinceramente... Estou realmente muito triste...

Desde o dia 10 estou rezando por eles... Realmente, muito triste.

Eu entendo que devemos rezar por todos, mas eu acho que é meio certo no preocuparmos por mangakas e seiyuus, por que de uma certa forma são as pessoas por quem temos um carinho enorme. É quase parte de nós, não podemos nos esquecer que temos que pedir pelo país inteiro.

É apenas a minha opinião. E sim, eu comecei a chorar com os rumores do Mashima ter morrido, mas são apenas rumores e eu tenho fé de que ele vai estar bem =)

Assim como eu estou torcendo para que eles encontrem sobreviventos nos escombros.

Tem esse site aqui que está atualizando sobre seiyuus, mangakas e outras personalidades do Japão -> https://spreadsheets.google.com/lv?authkey=CNjfz9sC&pli=1&hl=en&key=tJGqk96XYAsMueFout6fz4Q&authkey=CNjfz9sC&hl=en&f=true&gid=1

Bem, não me levem a mal. Estou pedindo por todo o país, mas também estou pedindo por aqueles que alegram o meu dia.

----------------------------------------

EDIT:

Assim como foi apenas um rumor a Aya Hirano está bem, ela já foi confirmada como viva no site que eu falei.(
Ecchi Aiko
Ecchi Aiko
Ecchi Boss FT
Ecchi Boss FT

Feminino Mensagens : 502

Mensagem por Convidad Dom Mar 13, 2011 5:10 pm

Se for para falar de mangakas concordo com a Aiko tambem estou muito preocupado com todos os mangakas até mais que a população em geral..porquê??? simplesmente por eu ter um afeto maior por eles!!!

Eu tenho amigos lá e eles estão bem..eles moram perto de Tokio e naum aconteceu nada com eles..então tenho certeza que os mangakas estão bem pois morram tambem longe d'onde eles moram...

tambem estou acompanhando um site que está atualizando o paradeiro dos mangakas e Oda,Kishcrash e Kubo estão bem já deram sinal de vida mas Mashima ainda naum..mas acredito que ele está bem...

Com relação ao Brasil ajudar..acho que essa descupa de que está muito longe é muito foda..oh discupinha sem vergonha..a Argentina está mandando aajuda para lá e ajudando no que pode(pelo menos se oferecendo para ajudar)então isso naum é desculpa..

Continuo orando pelos nossos nakamas japoneses..

att

Convidad
Convidado

Mensagem por Ero Salamander Dom Mar 13, 2011 5:54 pm

Acho que todos aqui estão rezando e torcendo para TODOS os nossos nakamas japoneses.
Claro que agente se preucupa mais com aqueles que temos afeto ou respeitamos (no caso familiares,amigos e os mangakas que alegram nossos dias com suas obras).
Eu estou acompanhando direto as noticias,eh triste saber que varios nakamas ja se foram e entristesse ainda mais saber que este numero (que ja eh grande) esta aumentando a cada minuto!
Triste tambem eh ver que cada vez mais o Japao ganha novos problemas e preucupações,ja temos duas novas noticias que nos preucupa ainda mais,que eh os possiveis e provaveis problemas nucleares e agora com o vulcão que esta "atiçado".

Espero que o Governo Brasileiro faça que nem fez com o Haiti e envie ajuda para o Japão, mesmo que demore, qualquer ajuda eh bem vinda em tempos dificeis, não importando quanto tempo ou de quem eh...ajuda eh sempre ajuda e sempre eh bem vinda!!!
Força e Sorte para todos os nossos Nakamas de la!!!!!!

Última edição por Ero Salamander Dragneel em Dom Mar 13, 2011 5:57 pm, editado 1 vez(es)
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761

Mensagem por Convidad Dom Mar 13, 2011 5:56 pm

Isso é muito triste... concordo com a Aiko que é natural nos preocuparmos mais com os mangakas pois afinal acompanhamos seu trabalho semanalmente e também nos apegamos a essas pessoas que nos dão momentos de prazer com suas histórias... e estou muito tristo pelo Hiro.... tomara que nada tenha acontecido com ele... minhas orações estão no japão para que eles tenham força para se reconstruir e novamente ser uma potencia mundial...

NIPPON

Convidad
Convidado

Mensagem por Ecchi Aiko Dom Mar 13, 2011 6:04 pm

Saiu no facebook do mangastream que o Hiro está vivo -> https://www.facebook.com/pages/MangaStream/243895256275
Ecchi Aiko
Ecchi Aiko
Ecchi Boss FT
Ecchi Boss FT

Feminino Mensagens : 502

Mensagem por Ero D. JoabPelim Dom Mar 13, 2011 7:11 pm

ATUALIZAÇÃO

Consulado do Brasil no Japão faz missão em busca de brasileiros

O consulado do Brasil no Japão organiza missões às áreas afetadas pelo terremoto para prestar apoio a brasileiros, informou neste domingo (13) ao G1 o diplomata Iberê Azevedo Barbosa, que está no país asiático.

Segundo ele, uma equipe já se deslocou neste domingo à província de Ibaraki, a 120 km de Tóquio, onde uma usina nuclear apresentou pane no sistema de refrigeração em decorrência do tremor de magnitude 8,9 que deixou mais de 1.350 mortos.

De acordo com o diplomata, há relatos de brasileiros que estão sem água e luz e que enfrentam dificuldades em contatar parentes.

A Embaixada do Brasil em Tóquio informou que, até o momento, não há confirmação de brasileiros feridos ou mortos e que já recebeu mais de 3 mil e-mails de pessoas em busca de familiares que possam estar nas áreas atingidas pelo terremoto e tsunamis. Recebeu ainda cerca de 400 chamadas telefônicas.

Segundo o diplomata Iberê Barbosa, o número de consultas de brasileiros sobre familiares tem diminuído. Até o momento, o terremoto deixou pelo menos 1.353 mortos, 1.743 feridos e 1.085 desaparecidos. Há 376.871 desabrigados.

Contatos no Japão

A embaixada do Japão no Brasil informou que está orientando as pessoas que têm parentes nas áreas afetadas pelo terremoto que atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do país a entrarem em contato com a embaixada do Brasil em Tóquio ou o Itamaraty, em Brasília (DF).

O embaixador do Brasil no Japão, Marcos Bezerra Abott Galvão, informou que a embaixada em Tóquio está funcionando em esquema de plantão e quem quiser se comunicar pode entrar em contato pelo email: comunidade@brasemb.or.jp.

A embaixada brasileira disponibiliza o telefone 00 xx 81 334045211 para mais informações, mas o embaixador pede para preferencialmente o contato ser feito por e-mail porque as linhas estão congestionadas.

O Núcleo de Assistência Consular a Brasileiros (NAB) do Itamaraty atende pelo número (61) 3411-8817.

Yo Mina!!!

Bom...

Já vi que todo mundo está empenhado em atualizar este tópico e isso é ótimo...

Primeiramente queria elogiar a Ecchi Aiko pelo Sign, e avisar que eu o usei para mandar um recado para todos no meu Orkut, mas deixei escrito avisando que foi você...

Bom...

Mas o negócio está ficando interessante o debate aqui...

Em relação ao governo brasileiro, acho sim que podia fazer mais...

O Consulado está fazendo o que pode, mas o Governo brasileiro deveria agir mais...

O Governo só faz se meter onde não é chamado, só fala e não toma atitudes sérias e ainda quer ser integrante permanente no Conselho de Segurança da ONU...

Esse país é uma vergonha, está uma terrorista no poder, que matou e roubo, é lógico que uma pessoa como essa não tem condições morais para ajudar o Japão. O Japão que no Haiti mandou suas equipes para encontrar sobreviventes e foi de imediato, e não houve desculpas sobre distância e dificuldades, o Japão foi e pronto...

Ajudou no Chile, na China, na Itália e em várias catástrofes...

E sabe o que esses países estão fazendo?

Retribuindo...

E o Brasil?

Só desculpas, achando que todo mundo é IDIOTA e acredita nessas histórias de Boi dormir...

É nisso que dá votar numa pessoa irresponsável...

Mas é claro que um país que não consegue dá de conta de seus problemas, vai tomar uma atitude coerente, basta perguntar aos moradores da região serrana do Rio...

Espero que o Brasil mande pelo menos alguma comida, coisa que nossos Los Hermanos estão fazendo...

Eita país que só traz vergonha!!!
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim

Mensagem por Ero Higor Dom Mar 13, 2011 7:52 pm

Cerca de 400 brasileiros vivem em área de risco nuclear

Cerca de 400 brasileiros vivem na província de Fukushima, onde uma usina nuclear corre risco de colapso em decorrência do terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o Japão, informou neste domingo (13) a Embaixada do Brasil no país asático.
"Na região, vivem mais de 380 brasileiros", afirmou, por telefone, a assessoria de imprensa da embaixada.
A usina Fukushima Daiichi foi fortemente afetada pelo tremor e chegou a sofrer uma explosão que ameaça de derretimento um reator nuclear. Água do mar está sendo injetada para esfriar o equipamento da unidade.
Outros dois reatores da usina também estão recebendo água do mar. A finalidade é reduzir a pressão dentro dos contêineres onde estão os reatores. O governo do Japão alertou, mais cedo neste domingo, sobre o risco de uma nova explosão.
O premiê japonês, Naoto Kan, disse que a situação da usina ainda era muito grave. As autoridades, no entanto, afirmam que não esperam danos em nenhum reator do complexo. No entanto, pelo menos 22 pessoas já foram contaminadas pela radiação.
Outras duas usinas nucleares no Japão enfrentam problemas, segundo autoridades do país asiático. A usina de Tokai, na província de Ibaraki, sofreu uma pane em uma bomba d'água do sistema de resfriamento, e a Agência Internacional de Energia Atômica declarou emergência na usina de Onagawa. Contudo, os riscos de contaminação nuclear nessas duas usinas é bem menor do que na de Fukushima.

Font:GLOGO.COM

Agora em relaçao aos que o governo brasileiro esta fazendo em relaçao a ajuda
acho que estamos fazendo oq é possivel, tipo quando Enchentes e deslizamentos de terra no Rio de Janeiro em 2011
nao teve tanta ajuda. E morreram mais de 900 pessoas nao foi o mesmo tanto que no japao mais sao vidas ...
e o governo japones nao feiz muita coisa para ajuda, sequer mando condolências.. acho q o brasil pode ajudar mais nao pode por a carroça na frente dos bois..

Spoiler:
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915

http://galeriahigor.blogspot.com/

Mensagem por Ero Mats Kyuubi Dom Mar 13, 2011 9:04 pm

-Atualização-
Níveis de radiação no complexo de Fukushima aumentam no Japão

A empresa de energia japonesa Tokyo Electric Power (Tepco) relatou ao governo um aumento dos níveis de radiação no complexo nuclear de Fukushima Daiichi. O nível exato de radiação no local não foi divulgado.
O sistema de refrigeração da usina, situada a 240 km ao norte de Tóquio, foi danificado pelo terremoto e tsunami da última sexta-feira, forçando o operador a liberar gás radioativo para reduzir a pressão.
Mais cedo, funcionários estavam se preparando para injetar água do mar no reator número 2 da usina, conforme informou neste domingo (13) a agência de notícias Jiji, citando a companhia de energia elétrica responsável pela planta. A meta é esfriar os equipamentos na unidade, afetada após o forte terremoto de sexta-feira e local de uma explosão no sábado.
A Tepco, maior companhia de energia elétrica do Japão, já está injetando água do mar nos reatores número 1 e 3 na planta para resfriar e reduzir a pressão dentro dos contêineres onde estão os reatores.
O governo do Japão alertou, mais cedo, sobre o risco de uma nova explosão. O premiê Naoto Kan disse que a situação da usina ainda era muito grave. As autoridades, no entanto, dizem que não esperam danos em nenhum reator do complexo.
O ministro porta-voz Yukio Edano disse que o reator número 3 da unidade sofre problemas em seu sistema de refrigeração, mas que não há risco de fusão do núcleo.
Edano considerou possível que aconteça uma explosão no recipiente de contenção do reator devido a uma acumulação de hidrogênio, como ocorreu no reator 1, mas insistiu em que o previsível é que não cause danos graves.
Ele também afirmou que uma eventual explosão não causaria novas retiradas de moradores da região, após a mudança para outros lugares de cerca de 180 mil pessoas que vivem em um raio de 20 km em torno da usina nuclear.
Sobre as informações de um possível processo de fusão no núcleo de um reator, Edano disse que não há nenhum dado que confirme que aconteceu essa fusão, embora tenha admitido uma possível “deformação” de uma parte do núcleo devido a um superaquecimento.
Spoiler:
Spoiler:
Edano destacou, no entanto, que ambos os casos são diferentes e é necessário ser cauteloso com a terminologia, pois segundo ele “uma deformação do núcleo não equivale a uma fusão”.

O porta-voz do governo disse que o nível de radiatividade que desprendia a central de Fukushima chegou a superar em um ponto o limite permitido de 500 microsievert até alcançar os 1.557 microsievert, mas 50 minutos depois tinha se reduzido para 184 microsievert.
“O nível atual não é prejudicial para a saúde”, afirmou Edano, que equiparou o nível máximo de radiatividade emitido pela central com três radiografias de estômago.
Segundo a agência local Kyodo, apesar das retiradas maciças, pelo menos 22 pessoas foram expostas à radiatividade.
Em Fukushima, os esforços se centram em tentar reduzir a temperatura de seis reatores das usinas nucleares 1 e 2, cujos sistemas de refrigeração ficaram danificados pelo terremoto. Para isso, estão sendo usadas água do mar e ácido bórico.
Spoiler:

Fonte: GLOBO.COM
Ero Mats Kyuubi
Ero Mats Kyuubi
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 321

Mensagem por Ero YegOo Dom Mar 13, 2011 9:07 pm

Caraca o Brasil tem que dar alguma ajuda nem que seja pouca tem que ajudar
Ja falei uma vez e vou falar de novo e muito triste ve os japas nessa situaçao,
Vamos ajudar aew Brasil
Ero YegOo
Ero YegOo
High Quality M4all
High Quality M4all

Masculino Mensagens : 946

http://academiadeotakus.blogspot.com.br/

Mensagem por Ero Soul Dom Mar 13, 2011 9:20 pm

Caraca,as coisas só pioram no Japão!
Como o YegOo disse,o Brasil tem que ajudar...agora que vi a notícia do Ero Higor,dos 400 brasileiros em área de risco,bem que o Brasil poderia colaborar pelomenos com os brasileiros no Japão!

Acho que vo criar um twitter só pra usar a hasthtag #prayforjapan

Spoiler:
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031

Mensagem por Ero D. JoabPelim Dom Mar 13, 2011 9:46 pm

Yo Mina!!!

Bom mano Ero Higor...

Diferente das enchentes no Brasil, no Japão e nas áreas afetadas pelo terremoto, tsunami e Radiação Nuclear, vivem BRASILEIROS, então acho que é o mínimo que o Governo Brasileiro pode fazer pelo seu povo, já que é de costume não fazer nada...

Presta atenção na diferença...

Enchentes no Brasil:

É uma população brasileira, não havia Japoneses, e então não havia obrigação do governo Japonês fazer algo, mas veja está matéria
EUA, Argentina e outros 7 países querem ajudar Brasil

Agência Estado
Publicação: 14/01/2011 20:51 Atualização:
As terríveis imagens das enchentes no Rio de Janeiro e em São Paulo, exibidas em canais de televisão mundo afora, sensibilizaram governos de outros países, que ofereceram ajuda no atendimento a vítimas e na reconstrução dos locais destruídos. Cuba, Argentina, Rússia, Ucrânia, Japão e México entraram em contato com o Itamaraty e se dispuseram a auxiliar o governo brasileiro no que fosse necessário. As Nações Unidas e o Banco Mundial também procuraram o governo.

Viu quem tava destacado em Azul?

Se quiser veja a matéria por inteiro está ai o Link
http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2011/01/14/interna_internacional,203853/eua-argentina-e-outros-7-paises-querem-ajudar-brasil.shtml

Então antes de falar algo pesquise...

Terremoto no Japão:

Tem Brasileiros nas áreas afetadas pelo terremoto, tsunami e radiação...

Ou seja...

O Brasil tem a obrigação de pelo menos ajudar o seu próprio povo...

Não acha?

Ai vai uma imagem que pesou um pouco quando vi de uma garota que estava isolada por causa da radiação...

[Noticia]Terremoto no Japão - Página 2 Menina_reuters

E Ero Soul faça isso mesmo, faça o Twitter...

Tô positivando a galera que tá atualizando!!!

EDIT

ATUALIZAÇÃO

Japão tem susto com tsunami e detecta nova explosão em usina

Um terremoto na costa nordeste do Japão provocou a formação de um tsunami, que deve chegar em cerca de minutos à costa nordeste do país.

Ao mesmo tempo, uma coluna de fumaça saiu do reator 3 da usina nuclear de Fukushima, apontando para uma nova explosão. As duas informações são da agência de notícias France Presse e foram confirmadas pela rede de TV americana CNN.
[Noticia]Terremoto no Japão - Página 2 Explosao_ad
[Noticia]Terremoto no Japão - Página 2 0312-mapaUsina_700x515
[Noticia]Terremoto no Japão - Página 2 0311-mapaJapao_700x515

Fonte: www.r7.com

Última edição por JoabPelim em Seg Mar 14, 2011 12:18 am, editado 3 vez(es)
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim

Mensagem por Ero Higor Dom Mar 13, 2011 11:39 pm

Após novo terremoto, Japão tem alerta de tsunami

Um novo terremoto foi sentido esta segunda-feira (hora local) por volta das 10h (22h de domingo, hora de Brasília), menos de três dias após o sismo mais forte da história do Japão, de magnitude 8,9. Quase uma hora depois, um alerta de tsunami foi emitido. A agência Kyodo citou uma autoridade dizendo que ondas de até três metros pderiam atingir a costa, incluindo a província de Fukushima.
O novo sismo teve magnitude 6,2 segundo a agência meteorológica japonesa e 5,8, segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS). O epicentro deste novo terremoto foi registrado no mar, 150 km a nordeste de Tóquio, na província de Ibaraki, e fez balançar prédios altos na capital japonesa.
De acordo com o USGS, o abalo, uma das muitas réplicas do terremoto de sexta-feira, ocorreu a uma profundidade de 18 km.
O nível do mar se alterou levemente, mas segundo a agência meteorológica japonesa não há risco de tsunami.
O nordeste do Japão foi devastado na sexta-feira pelo maior terremoto já registrado no país, ao qual se seguiu um tsunami igualmente destruidor, que podem ter matado mais de 10 mil pessoas.

Font:GLOBO.COM

Spoiler:

Eu nunca falei que era pro brasil para de ajudar, Mais acho que eles estao fazendo tudo ao seu alcançe."pode ser que poderiam fazer mais "

acho que tem que cobra mais nao começar a criticar demais que a coisa tambem nao é assim.

no caso do rio. no site que eu vi que é o

http://pt.wikipedia.org/wiki/Enchentes_e_deslizamentos_de_terra_no_Rio_de_Janeiro_em_2011

nao sita em nenhum momento japao la mostra as reaçoes internacionais.. como Alemanha, Angola, Argentina, Austrália,

El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Irã, México, Portugal, Reino Unido, Suíça, Venezuela, Vaticano.

e acho que e obrigaçao do brasil ajuda os brasileiros la no japao e aonde for que tiver precisando...

Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915

http://galeriahigor.blogspot.com/

Mensagem por Ero D. JoabPelim Seg Mar 14, 2011 12:05 am

ATUALIZANDO

Força Nacional convoca homens para ajudar em resgate no Japão

A Força Nacional convocou 80 bombeiros especialistas em resgates, 30 peritos e 30 cães farejadores para embarcar para o Japão para ajudar no socorro às vítimas do terremoto e do tsunami, segundo informou a Força.

Ainda não há uma decisão sobre quando será o embarque da tropa, pois depende de aval do Ministério da Justiça. Também não há decisão sobre em qual aeronave o grupo será levado ao Japão.

O grupo está à espera de alguma decisão na sede da Força Nacional em Brasília.

O terremoto de magnitude 8,9 seguido de um tsunami na sexta-feira deixou pelo menos 1.353 mortos e 1.085 desaparecidos no Japão, segundo o balanço mais recente da Polícia Nacional.

Mas as autoridades admitem que o número de vítimas deve ficar bem maior.

Yo Mina!!!

Aê!!!

Olha só o que um pouco de pressão não faz...

Até que enfim o Brasil vai sair do lugar e tomar uma atitude de um país que quer ganhar seu lugar ao Sol dentro da ONU e como potência...

Deveriam ter agido com mais rapidez...

Mas é como dizem...

Antes tarde do que nunca!!!

Agora só falta a burocracia para os nossos rapazes irem ajudar...

EDIT

ATUALIZANDO

Após terremoto, alerta de tsunami no Japão é cancelado

A agência meteorológica do Japão cancelou o alerta de tsunami emitido na noite deste domingo (manhã de segunda no Japão), após um terremoto de magnitude 5,8, segundo o centro geológico americano.

O novo tremor foi sentido menos de três dias após o sismo mais forte da história do Japão, de magnitude 8,9. Quase uma hora depois, um alerta de tsunami foi emitido. A agência Kyodo citou uma autoridade dizendo que ondas de até três metros pderiam atingir a costa, incluindo a província de Fukushima.

O novo sismo teve magnitude 6,2 segundo a agência meteorológica japonesa e 5,8, segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS). O epicentro deste novo terremoto foi registrado no mar, 150 km a nordeste de Tóquio, na província de Ibaraki, e fez balançar prédios altos na capital japonesa.

De acordo com o USGS, o abalo, uma das muitas réplicas do terremoto de sexta-feira, ocorreu a uma profundidade de 18 km.
O nível do mar se alterou levemente, mas segundo a agência meteorológica japonesa não há risco de tsunami.

O nordeste do Japão foi devastado na sexta-feira pelo maior terremoto já registrado no país, ao qual se seguiu um tsunami igualmente destruidor, que podem ter matado mais de 10 mil pessoas.

Menos Mal!!!
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim

Mensagem por Ero Alex Seg Mar 14, 2011 12:23 pm

A Força Nacional convocou 80 bombeiros especialistas em resgates, 30 peritos e 30 cães farejadores para embarcar para o Japão para ajudar no socorro às vítimas do terremoto e do tsunami, segundo informou a Força.

para o estrago que aconteceu la ... deviam mandar mais gente ... e não falaram nada ainde de mandar aguá e comida pra la não???

eu vi na TV ontem de tarde que ta tendo filas enormes para poder pegar agua potavel ...
Ero Alex
Ero Alex
Profissional M4all
Profissional M4all

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo