[Noticia]Terremoto no Japão
+21
Ero Zura
Ero Dacs
Ero Mats Kyuubi
Ecchi Aiko
Myanna
Ero Edward
Kaein
[z]leroy
Ero Alex
Ero Sensei
Ero Pintas
Ero Von Arthoneceron
Sminka
Ero Splash
Ero Salamander
Ero Higor
Ero Soul
Ero Nino
Ero D. JoabPelim
Janus
Ero YegOo
25 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Crise nuclear no Japão não será 'nova Chernobyl', diz agência da ONU!
O chefe da agência nuclear da ONU, Yukiya Amano, disse nesta segunda-feira (14) que a crise nuclear japonesa não deve se tornar "uma outra Chernobyl", em uma referência ao pior acidente nuclear civil da história.
Ele afirmou que há muitas diferenças entre os dois casos, inclusive o desenho e a estrutura das usinas envolvidas.
"Este foi um acidente provocado por um desastre natural sem precedentes, mas não resta dúvida de que precisamos de uma fonte estável de energia, como a atômica", disse.
Amano disse que o governo do Japão pediu ajuda aos especialistas da agência para lidar com a crise nuclear que aflige o país desde o terremoto de magnitude 8,9 seguido de tsunami que atingiram o país na sexta feira, provocando mortes e destruição.
Amano, que é um veterano diplomata japonês, disse que o tremor e o maremoto abalaram e inundaram usinas nucleares na região, mas que os reatores permaneceram intactos e que o vazamento de radiação foi limitado.
"As autoridades japonesas estão trabalhando o máximo que podem, sob circunstâncias extremamente difíceis, para estabilizar as usinas nucleares e garantir a segurança", disse Amano em comunicado aos membros da agência.
Segundo ele, as autoridade da AIEA e do Japão estão discutindo os detalhes sobre como será a cooperação.
- Spoiler:
A usina nuclear de Fukushima 1, a 240 km ao norte de Tóquio, sofreu explosões em dois de seus reatores, no sábado e nesta segunda.
O acidente já é considerado o pior do mundo desde o de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.
Ele levantou críticas de que as autoridades japonesas estavam mal preparadas para a situação.
A operadora da usina, a Tokyo Electric Power Co (TEPCO), disse que as barras de combustível do reator 2 ficaram completamente expostas, o que poderia levar a um derretimento.
Isso aumentaria o risco de vazamento de radiação.
Mas as autoridades afirmaram que o núcleo radioativo dos reatores danificados pareciam estar intactos.
Amano confirmou essa informação.
Amano também disse que a crise nuclear japonesa não deve se tornar "uma outra Chernobyl", em uma referência ao pior acidente nuclear civil da história.
Ele afirmou que há muitas diferenças entre os dois casos, inclusive o desenho e a estrutura das usinas envolvidas.
O Japão também pediu formalmente aos EUA que ajudem a lidar com a situação, segundo a Comissão de Regulação Nuclear americana.
- Spoiler:
Fonte:g1.globo.com
Eh bom saber que esse acidente nuclear não se compara a Cheynobyl,mas a coisa ta feia,tanto eh que esse acidente nuclear esta em segundo como o mais grave ocorrido no mundo!
Eu espero que o indice de contaminação da população japonesa seja bem pequeno!!!
Porem em contra partida o economia Japonesa com era de se esperar vai passar por maus bocados e levara um extenso tempo para o Japão se recuperar definitivamente dessa tragedia,segue a noticia abaixo:
Tragédia deve atrasar em 6 meses recuperação do Japão, diz banco
Tragédia deve atrasar em 6 meses recuperação do Japão, diz banco
Segundo relatório, crescimento deve ser retomado no fim deste ano.
Bolsa de Tóquio registrou queda no 1º dia de negociações após tragédia.
Da BBC
imprimir A destruição causada pelo maior terremoto da história do Japão deve atrasar em seis meses a recuperação econômica do país, segundo previsão do Nomura, o principal banco de investimentos do país.
A instituição previa uma retomada de crescimento no segundo trimestre de 2011, depois da queda de 1,3% no Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre de 2010, mas agora estima que a recuperação só deve ocorrer no final do ano.
Com a retração no PIB, o Japão perdeu o posto de segunda maior economia do mundo para a China.
Nesta segunda-feira, primeiro dia de negociação na Bolsa de Tóquio após o terremoto de sexta-feira, o índice Nikkei fechou em queda de 6,18%, o que está causando reflexos negativos nas bolsas europeias.
Com a produção interrompida, algumas das principais empresas do país se desvalorizaram na bolsa. É o caso da montadora Nissan, cujas ações caíram 9,5% após a suspensão de sua produção. Toshiba, Honda e Hitachi passam por problemas semelhantes.
Com a produção suspensa em diversas empresas, a demanda por energia caiu no Japão, o que, por sua vez, forçou a queda do preço do petróleo, que fechou cotado em cerca de US$ 99 o barril.
Alguns analistas já apontaram que a tragédia japonesa pode causar uma redução de 1% no PIB do país.
Para estimular a economia, o Banco Central do Japão anunciou no final de semana uma injeção de 15 trilhões de ienes (R$ 300 bilhões) no sistema bancário.
Além disto, segundo a agência de notícias Jiji, o Ministério da Economia disse que o país está atento à cotação do iene, em tendência de alta. O fortalecimento da moeda tende a dificultar as exportações, prejudicando ainda mais a recuperação econômica.
Infraestrutura em alta
Em contrapartida à queda de diversas grandes empresas, o setor de infraestrutura apresentou ganhos, sob a expectativa de que terá um aumento na demanda para reconstruir as áreas destruídas pelo terremoto e pelo tsunami que se seguiu.
As ações das construtoras Kajima e Nishimatsu subiram 17,9% e 21%, respectivamente.
Apesar do dia ruim na Bolsa de Tóquio, o banco Nomura não prevê uma queda ainda maior nos preços das ações japonesas. A explicação é de que, no caso do também devastador terremoto de Kobe, em 1995, "a produção industrial (japonesa) caiu apenas no mês seguinte".
"Em segundo lugar, o governo provavelmente proverá auxílio fiscal às regiões afetadas. Em terceiro, vemos poucos riscos de que o terremoto desencadeie um aumento expressivo no valor do iene", afirma o banco.
O editor de Economia da BBC Bill Peston afirma que o maior risco para o Japão é provavelmente a negociação de sua dívida, que deve chegar neste ano a 228% em relação a seu PIB, segundo o FMI. O país ainda tem um forte deficit fiscal.
Devido a isso, a agência de classificação de risco Moody's advertiu que a situação pode colocar em dúvida a capacidade do Japão de honrar suas dívidas.
Fonte::g1.globo.com
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
- Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Yo vim para divulgar algumas imagens tristes da tragédia...
São imagens fortes..quem tem algum problema com isso não olha
Os comentários sobre as fotos estão em baixo de cada uma..
Quem quiser ver mais fotos é só entrar no site do abc
Emissora americana
abc news
São imagens fortes..quem tem algum problema com isso não olha
Os comentários sobre as fotos estão em baixo de cada uma..
- Spoiler:
É uma senhora infelizmente morta debaixo da escada de sua casa coberta po um cobertor en Sendai, domingo 13 de março
Uma longa fila de moradores que procuram por agua é formada em um pátio de uma escola em Sendai, logo após o terremoto...
A estrada está congestionada com veículos evacuando a seguir uma ordem para evacuar a área que abrange um raio de 12 milhas (20 quilômetros) ao redor da usina Fukushima Dai-ichi, em Tamura, Fukushima, no norte do Japão, domingo 13 de março
Uma menina, enrolado em um cobertor, está a olhar na cidade tsunami danificados na cidade, na prefeitura de Miyagi Ishinomaki em 13 de março de 2011, e o senário destruidor em sua volta...
Pacientes deitam no chão de um hospital para aguardar resgate e transferência para outros hospitais na cidade Otsuchi na prefeitura de Iwate, em 13 de março de 2011.
Um homem identificado como Nobuo Tsuruta é resgatado por policiais em Iwate Kamaishi na província de Iwate...
Um soldado carrega um homem idoso em suas costas a um abrigo na cidade Natori, prefeitura de Miyagi em 12 março de
2011.
Um funcionário examina um homem e uma criança de radiação em um centro de emergência no domingo, 13 de marco de 2011, em Koriyama, Japão, dois dias após um terremoto e tsunami gigante costa nordeste do país.
Contêineres de carga estão espalhadas em Sendai, no norte do Japão, sábado 12 março, 2011. O Japão lançou uma operação de resgate militar maciça sábado, depois de um gigantesco tsunami alimentados terremoto matou centenas de pessoas e transformou a costa nordeste num deserto pantanoso, enquanto as autoridades se preparam para um possível colapso de um reator nuclear.
A empresa Air Japão enviou um helicóptero da Força de Defesa em um terreno próximo a um prédio totalmente danificado em Minamisanrikucho em Miyagi.
Metrô e linhas destruidos!!!
Navios empilhados pela força da agua, perto de um porto em Kesennuma, Prefeitura de Miyagi, na manhã sábado, 12 de março de 2011.
Quem quiser ver mais fotos é só entrar no site do abc
Emissora americana
abc news
Convidad- Convidado
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
ATUALIZAÇÃO!!!
Sempre tem imbecis que não sabem o que fazer, e fazem umas idiotices dessas...
Não tem nem o que comentar!!!
Jornal da Malásia publica charge ofensiva à tragédia no Japão
Como todos sabem, a última semana foi abalada por um dos maiores desastres naturais da história, o terremoto e tsunami que atingira o Japão e que colocara em alerta várias outras regiões do globo. A tragédia desencadeou a explosão de reatores de usinas nucleares, que liberaram altos índices de radiações, e neste momento dezenas de famílias japonesas que residem próximas aos locais afetados, estão confinadas em suas casas a fim de evitar a exposição.
Apesar destes e de vários outros imensos problemas resultantes da catástrofe, como a perda de centenas de vidas, a notícia parece não ser séria o bastante para algumas pessoas. O jornal Berita Harian, da Malásia, publicou uma charge, neste último domingo, representando o herói do popular tokusatsu Ultraman, fugindo de um tsunami. Confira a imagem:
A publicação recebeu inúmeras críticas pelos leitores, que acusam os editores como “imprudentes e de mau gosto”. O jornal emitiu um pedido de desculpas ao público na edição desta segunda, já que o fato repercutiu em várias redes de canais internacionais. O Berita Harian declara que “não tinha intenção de fazer piada” com o grande terremoto e tsunami que atingira o Japão na última sexta-feira.
Malaios manifestaram suas opiniões através de redes sociais, como Twitter e Facebook, e um grupo planeja boicotar o jornal e criar uma petição online como protesto. Para a maioria que se sentiu ofendido com a imagem, as desculpas não são convincentes, já que o termo “charge” possui um único propósito: satirizar algum acontecimento.
Fonte: www.anmtv.com.br
Autor: Por Lucas Souza em 14/03/2011, às 15:33
Sempre tem imbecis que não sabem o que fazer, e fazem umas idiotices dessas...
Não tem nem o que comentar!!!
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
O Brasil já fez algo???
Meu amigo disse que a Dilma só mandou uma carta de Concessão(???)
pro Japão
. . .
Lógico o Brasil foi um dos que mais ajudou o Haiti
Mas o Governo mudou
. . .
E parece que o Obama mandou quatro navios de grandes porte pra ajudar
Na moral
PQPPPPPPPP
O Brasil não vai fazer nada?????
Eu to realmente Puto
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Preço para a recuperação dos danos causados,
cerca de 100 BILHÕES de DOLARES
Vi no Kavalisk(??) falando durante o BBB(xD)
Meu amigo disse que a Dilma só mandou uma carta de Concessão(???)
pro Japão
. . .
Lógico o Brasil foi um dos que mais ajudou o Haiti
Mas o Governo mudou
. . .
E parece que o Obama mandou quatro navios de grandes porte pra ajudar
Na moral
PQPPPPPPPP
O Brasil não vai fazer nada?????
Eu to realmente Puto
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Preço para a recuperação dos danos causados,
cerca de 100 BILHÕES de DOLARES
Vi no Kavalisk(??) falando durante o BBB(xD)
Sminka- Aprendiz M4all
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 32
Localização : Presidente Prudente
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
ATUALIZAÇÃO
Explosão é ouvida em reator da usina de Fukushima 1 no Japão
Uma explosão foi ouvida na manhã desta terça-feira (15), pelo horário local, no reator 2 da usina nuclear de Fukushima 1, no nordeste do Japãox, segundo as autoridades.
A explosão ocorreu às 6h10 locais (18h10 de segunda-feira de Brasília). Ela pode ter danificado o reservatório de supressão, informou a Agência de Segurança Nuclear e Industrial, citando relatório da Tokyo Electric Power Co., operadora da usina.
O teto do prédio do reator foi danificado, e vapor estava saindo dele, segundo a agência Jiji Press.
Danificado pelo terremoto seguido de tsunami de sexta, o reator continuava apresentando instabilidade, revelou o governo japonês, em entrevista pouco antes da explosão.
A agência Kyodo informou que níveis de radiação mais altos foram medidos na província de Ibaraki, ao sul da usina, entre as províncias de Fukushima e de Tóquio.
Fonte: www.g1.com.br
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Odeio quando chega notícias ruins =\
Acho que todos odeiam né? uahuah '-'
Mas em questão aos animes/mangás...
Lançaram um RAW de Fairy Tail do episódio 70(atual),a qualidade é boa(MP4 Qualidade:Média) quem quiser baixar tá aqui:PUNCH!Fansub
Beelzebub só no próximo sábado.
Mas amanhã terá episódio de Bleach,podem ficar sussas!
Só não tenho informações de Naruto...
Quando eu tiver,eu vou informar aqui!
=======================================================================================
A todos que estão atualizando o tópico,vou positivar,começando...AGORA!xD
E essa história do jornal da Malásia,não gostei muito não,quando eles lançaram isso aí,eles teriam que pensar duas vezes antes de fazer,porque,os leitores viram isso no sentido: "Isso é uma piada!"
Ainda bem que eles se desculparam...
Se não ia dar rolo. '-'
É isso galera =D
Até a próxima!
#prayforjapan
Quem tem Twitter,faça o favor de usar essa hasthtag...
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
- Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Sminka escreveu:O Brasil já fez algo???
O Brasil não vai fazer nada?????
Eu to realmente Puto
Diferente de alguns paises (e realmente são poucos os que tem isso) o brasil não possui uma equipe especializada em desastres naturais. Os paises que enviaram ajuda na verdade enviaram os profissionais que eles mantêm de prontidam para QUANDO ocorrer o desastre com eles (EUA terremotos, Paises da europa tb terremotos e vulcões, japão tem tudo isso mais tsunami, não é novidade para eles, a diferença desta vez foi o local onde ocorreu esse tremor).
Assim, não há mesmo muito o que o Brasil possa fazer, exceto (DEPOIS QUE O JAPÃO INDICAR O QUANTO E O QUE) fornecer alimentos.
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Com magnitude revisada, tremor no Japão vira 4º pior da história mundial
O Serviço Geológico dos EUA, agência americana que estuda terremotos, elevou nesta segunda-feira (14) de 8,9 para 9 a magnitude do forte tremor que atingiu a costa do Japão na sexta-feira. Agora, o terremoto subiu de sétimo para quarto na escala de intensidade da agência, empatado com o tremor de 1952 na Rússia, o de 1700 na região da Califórnia (EUA) e de 1868 no Peru.
O tremor provocou um tsunami com ondas de até 10 metros que devastou regiões litorâneas do nordeste do país, provocando muitas mortes.
O terremoto ocorreu às 14h46 locais (2h46 de Brasília), a uma profundidade de 32 km, a 178 km da cidade de Fukushima e a 373 km da capital, Tóquio.
A Agência Meteorológica japonesa também havia revisado e elevado para 9 a magnitude do tremor. Até agora, os especialistas japoneses tinham informado que a magnitude do terremoto tinha sido de 8,8.
O número oficial de mortos pelo terremoto chegou a 1.833, segundo a Polícia Nacional. Há 2.361 desaparecidas, de acordo com balanço divulgado na noite desta segunda-feira (14) pelo horário local. Mas, segundo as autoridades e a imprensa, a cifra deve subir bastante, à medida que os trabalhos de resgate, muito difíceis ainda em várias regiões, continuarem.
O Serviço Geológico dos EUA, agência americana que estuda terremotos, elevou nesta segunda-feira (14) de 8,9 para 9 a magnitude do forte tremor que atingiu a costa do Japão na sexta-feira. Agora, o terremoto subiu de sétimo para quarto na escala de intensidade da agência, empatado com o tremor de 1952 na Rússia, o de 1700 na região da Califórnia (EUA) e de 1868 no Peru.
O tremor provocou um tsunami com ondas de até 10 metros que devastou regiões litorâneas do nordeste do país, provocando muitas mortes.
O terremoto ocorreu às 14h46 locais (2h46 de Brasília), a uma profundidade de 32 km, a 178 km da cidade de Fukushima e a 373 km da capital, Tóquio.
A Agência Meteorológica japonesa também havia revisado e elevado para 9 a magnitude do tremor. Até agora, os especialistas japoneses tinham informado que a magnitude do terremoto tinha sido de 8,8.
O número oficial de mortos pelo terremoto chegou a 1.833, segundo a Polícia Nacional. Há 2.361 desaparecidas, de acordo com balanço divulgado na noite desta segunda-feira (14) pelo horário local. Mas, segundo as autoridades e a imprensa, a cifra deve subir bastante, à medida que os trabalhos de resgate, muito difíceis ainda em várias regiões, continuarem.
- Spoiler:
Font:GLOBO.COM
Última edição por Ero Higor em Seg Mar 14, 2011 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Eita!Já era de se esperar...pelo desastre que houve lá,eu jurava que era o 1°!xD
Em pensar que logo o Japão seria o país atingido...Logo essa cultura maravilhosa,principalmente o mangá!
A minha alegria semanalmente,são os mangás!(Principalmente Naruto,haha)
====================================================================================
A magnitide foi de 9,0 na escala Ritcher?
OMG!
Foi um dos piores desastres naturais que eu já vi,se desse como contribuir para tentar salvar vidas...com alimentos,água pótavel,agasalhos e higiene pessoal,concerteza eu ajudaria!
Mas fazer o quê...=\
A única coisa que nós podemos fazer é sentar,rezar e esperar que notícias ruins não apareçam mais!
Até.
PS:Ero Higor,coloque a fonte!
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
- Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Realmente... Um tremor de 9,0 na escala Ritcher, e o incrível é que é apenas o 4º maior terremoto do mundo... Fico me perguntando o que houve no primeiro, que se eu não me engano foi de 9,5 na Califórnia (eu acho que é isso).
E só por curiosidade, a escala Ritcher vai até 12. Se esse de 9,0 fez esse estrago me pergunto o que um de 12 seria capaz de fazer.
Ah sim, e eu estava vendo no jornal, disseram que parte do núcleo do reator da usina fundiu.
Agora mais do que rezar por encontrarem sobreviventes é rezar para que nada nuclear aconteça.
Ecchi Aiko- Ecchi Boss FT
- Mensagens : 502
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Os terremotos mais fortes da história
1º) Valdívia (Chile) - 1960: terremoto de magnitude 9,5
O tremor do dia 22 de maio matou cerca de 2 mil pessoas, deixou 3 mil feridos e 2 milhões de desabrigados. O tsunami gerado pelo terremoto também causou estragos no Havaí, Japão, Filipinas e na costa oeste dos Estados Unidos.
2º) Alasca (EUA) - 1964: terremoto de magnitude 9,2
Em 27 de março daquele ano, um abalo sísmico fez 15 vítimas fatais e gerou um tsunami que matou outras 128 pessoas. Seu epicentro ocorreu na região de Prince William Sound, sul do Alasca.
3º) Sumatra (Indonésia) - 2004: terremoto de magnitude 9,1
Um tremor a 30 quilômetros de profundidade no oceano Índico, iniciado no dia 26 de dezembro a 160 quilômetros da costa oeste da ilha de Sumatra, Indonésia, causou o tsunami de 2004. Estima-se que 230 mil pessoas morreram em 14 países da região.
Em 4 de novembro de 1952, um abalo sísmico na península de Kamchatka, extremo oeste da Rússia, gerou ondas gigantes que chegaram até o Havaí, causando prejuízos financeiros de até US$ 1 milhão, mas nenhuma vítima fatal.
Dois grandes terremotos abalaram a região de Africa, fronteira entre Peru e Chile, em 13 de agosto de 1868. Diversas cidades foram afetadas pelas ondas causadas pelo tremor, que vitimou cerca de 25 mil pessoas.
FONT: http://www.estadao.com.br
EDIT
Video mostra Chegada de tsunami no Japão
Imagens divulgadas neste domingo pela agência Reuters mostram a chegada de uma onda gigante à cidade de Miyako, no Japão, na sexta-feira. Localizada na província de Iwate, Miyako foi uma das dezenas de cidades afetadas por um tsunami que devastou a costa nordeste do país.
1º) Valdívia (Chile) - 1960: terremoto de magnitude 9,5
O tremor do dia 22 de maio matou cerca de 2 mil pessoas, deixou 3 mil feridos e 2 milhões de desabrigados. O tsunami gerado pelo terremoto também causou estragos no Havaí, Japão, Filipinas e na costa oeste dos Estados Unidos.
- Spoiler:
2º) Alasca (EUA) - 1964: terremoto de magnitude 9,2
Em 27 de março daquele ano, um abalo sísmico fez 15 vítimas fatais e gerou um tsunami que matou outras 128 pessoas. Seu epicentro ocorreu na região de Prince William Sound, sul do Alasca.
- Spoiler:
3º) Sumatra (Indonésia) - 2004: terremoto de magnitude 9,1
Um tremor a 30 quilômetros de profundidade no oceano Índico, iniciado no dia 26 de dezembro a 160 quilômetros da costa oeste da ilha de Sumatra, Indonésia, causou o tsunami de 2004. Estima-se que 230 mil pessoas morreram em 14 países da região.
- Spoiler:
Em 4 de novembro de 1952, um abalo sísmico na península de Kamchatka, extremo oeste da Rússia, gerou ondas gigantes que chegaram até o Havaí, causando prejuízos financeiros de até US$ 1 milhão, mas nenhuma vítima fatal.
- Spoiler:
- sem imagem
Dois grandes terremotos abalaram a região de Africa, fronteira entre Peru e Chile, em 13 de agosto de 1868. Diversas cidades foram afetadas pelas ondas causadas pelo tremor, que vitimou cerca de 25 mil pessoas.
- Spoiler:
FONT: http://www.estadao.com.br
EDIT
Video mostra Chegada de tsunami no Japão
Imagens divulgadas neste domingo pela agência Reuters mostram a chegada de uma onda gigante à cidade de Miyako, no Japão, na sexta-feira. Localizada na província de Iwate, Miyako foi uma das dezenas de cidades afetadas por um tsunami que devastou a costa nordeste do país.
- Spoiler:
Última edição por Ero Higor em Seg Mar 14, 2011 11:36 pm, editado 4 vez(es)
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Realmente é uma catástrofe sem precedentes com nossos amigos orientais
esperamos que as ajudas humanitárias se mobilizem logo e mandem ajuda
Todos nós torcemos muito por aquela gente tão perseverante e guerreira
9.0 é muita coisa gente, se igualou ao terremoto da russia e EUA, realmente uma tragédia
Força amigos de olhos puxados, força pra todos...
Ero Dacs- Icha-Icha Fan M4all
- Mensagens : 1862
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 40
Localização : Em frente o PC!!!
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Realmente é uma tragédia muito grande e alguém como eu que tem grande admiração pelos japas a tristeza é muito grande, para pessoas que já enfrentaram bombas atômicas e agora segundo uma última notícia que lí o 4º maior terremoto da registrado da história não é nada (nada mesmo) fácil.
Uma coisa que me chateou muito, foi que lí em alguns sites sobre animes e mangás que a maior preoucupação de algumas pessoas era sobre se haveria lançamentos de mangás eanimes nessa semana, a situação dos mangakás (inclusive levantando rumores idiotas que alguns conhecidos mangakás teriam morrido(o que já é muita imbecilidade)) como se fosse a única coisa que importasse no momento, se preocupar co um ou dois enquanto milhares estâo morrendo e podem morrer (seria a mesma coisa se essa tragédia acontecesse aqui e as pessoas só se preocupassem se o pelé está bem) , isso me deixa muito triste e mostra como alguns seres humanos são mais irracionais do que os animais.
Sobre o que muitos falaram sobre o Brasil ajudar, acjo que todo ser humano deveria ajudar (claro que isso é um sonho), nem tanto por diplomacia mais porque se precisássemos da ajuda deles els nos ajudariam também.
PRAY FOR JAPAN.
Uma coisa que me chateou muito, foi que lí em alguns sites sobre animes e mangás que a maior preoucupação de algumas pessoas era sobre se haveria lançamentos de mangás eanimes nessa semana, a situação dos mangakás (inclusive levantando rumores idiotas que alguns conhecidos mangakás teriam morrido(o que já é muita imbecilidade)) como se fosse a única coisa que importasse no momento, se preocupar co um ou dois enquanto milhares estâo morrendo e podem morrer (seria a mesma coisa se essa tragédia acontecesse aqui e as pessoas só se preocupassem se o pelé está bem) , isso me deixa muito triste e mostra como alguns seres humanos são mais irracionais do que os animais.
Sobre o que muitos falaram sobre o Brasil ajudar, acjo que todo ser humano deveria ajudar (claro que isso é um sonho), nem tanto por diplomacia mais porque se precisássemos da ajuda deles els nos ajudariam também.
PRAY FOR JAPAN.
Ero Zura- Aprendiz M4all
- Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : Unkown - SP
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Pessoal, eu estava aqui olhando uns sites que eu entro casualmente e quando eu entrei no site da JBC eu achei esse link aqui -> http://madeinjapan.uol.com.br/2011/03/14/entidades-nipo-brasileiras-iniciam-campanha-de-arrecadacao/
A notícia diz tudo, aqueles que puderem dar uma olhada, e principalmente, ajudar, façam isso.
Toda ajuda, por mais que pequena, é sempre bem-vinda.
Ecchi Aiko- Ecchi Boss FT
- Mensagens : 502
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Como ja mencionaram as magnitudes vou falar algo interessante, 1,0 na escala Richter equivale a 10x. Nao intenderam nada ne? calma vou explicar, por exemplo o terremoto no japao foi 8,9 mas se fosse 9,9 seria 10x maior do que 8,9.
ou seja 2,0 = 10x 1,0
se o de 12 acontecesse seria assim 9,0 x 30 (TRINTA VEZES ISSO, SERIA O FIM DO MUNDO, intendeu agora? =D) = 12,0
a escala multiplica por 10 cada numero antes da virgula. Ja ta explicado e quem falo em 12,0 isso e totalmente insano quando isso acontecer pode ter certeza que agente nao vai ta mais aki!
-------------------------------------------X------------------------------------------
Off:Alguem pode me fazer uma imagem dessas do pray to japan?
Sou totalmente horrivel em photoshop =S
ou seja 2,0 = 10x 1,0
se o de 12 acontecesse seria assim 9,0 x 30 (TRINTA VEZES ISSO, SERIA O FIM DO MUNDO, intendeu agora? =D) = 12,0
a escala multiplica por 10 cada numero antes da virgula. Ja ta explicado e quem falo em 12,0 isso e totalmente insano quando isso acontecer pode ter certeza que agente nao vai ta mais aki!
-------------------------------------------X------------------------------------------
Off:Alguem pode me fazer uma imagem dessas do pray to japan?
Sou totalmente horrivel em photoshop =S
Ero Splash- Aprendiz M4all
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 34
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Sem querer ser chato, mas a Escala Richeter só vai até 10.0, teoricamente ela vai ao infinito, mas nunca se viu algo superior ou igual a 10.0.
O que mais me entristece é que o problema não foi o terremoto, o problema não foi a tsunami, o problema são as usinas, é elas que está me deixando preocupado! Terremoto destroi, você pode construir, uma tsunami inunda, você pode drenar a água, agora radiação? É impossivel isolar totalmente a radiação, tornando o local inutilizado por no minimo 500 anos a milhares.
Para se ter uma idéia, digamos que o Césio tenha um vida de 250 anos na potencia máxima. este são usados na usina nuclear. Ápos 250 anos seu poder é reduzido pela metade e depois de 250 anos mais pela metade... Ou seja demorar e muito para essa radiação acabar ou se tornar minima o suficiente para se conviver.
O que mais me entristece é que o problema não foi o terremoto, o problema não foi a tsunami, o problema são as usinas, é elas que está me deixando preocupado! Terremoto destroi, você pode construir, uma tsunami inunda, você pode drenar a água, agora radiação? É impossivel isolar totalmente a radiação, tornando o local inutilizado por no minimo 500 anos a milhares.
Para se ter uma idéia, digamos que o Césio tenha um vida de 250 anos na potencia máxima. este são usados na usina nuclear. Ápos 250 anos seu poder é reduzido pela metade e depois de 250 anos mais pela metade... Ou seja demorar e muito para essa radiação acabar ou se tornar minima o suficiente para se conviver.
Ark123- Aprendiz M4all
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/05/2010
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
ATUALIZAÇÃO!!!
Medo da radiação de Fukushima provoca fuga da capital do Japão
Várias pessoas deixaram Tóquio nesta terça-feira (15), e moradores permaneceram dentro de suas casas em meio a temores de que a radiação da usina nuclear de Fukushima 1, a 240 km dali, atingida pelo terremoto de sexta-feira afete uma das maiores e mais densamente povoadas cidades do mundo.
Apesar das garantias do governo municipal de que os baixos níveis de radioatividade detectados até o momento na capital japonesa "não são um problema", moradores e turistas decidiram que permanecer na cidade era simplesmente arriscado demais.
Várias empresas retiraram seus funcionários de Tóquio, visitantes reduziram as férias e companhias aéreas cancelaram voos. A Administração de Aviação dos Estados Unidos informou que está se preparando para redirecionar rotas caso a crise nuclear se agrave.
Aqueles que permaneceram na capital japonesa estocavam alimentos e outros suprimentos, temendo os efeitos da radiação, que levou pânico à cidade de 12 milhões de habitantes.
No principal aeroporto da cidade, centenas de pessoas se enfileiravam, muitas delas com crianças, para embarcar em voos deixando o país.
"Não estou muito preocupado com um outro terremoto. É a radiação que me assusta", disse Masashi Yoshida, enquanto segurava a filha de cinco anos no aeroporto de Haneda.
Turistas, como a norte-americana Christy Niver, deram um basta. Sua filha Lucy foi mais enfática. "Estou apavorada. Estou tão apavorada que preferia estar no olho de um tornado", disse. "Quero ir embora."
Muitas lojas não tinham mais arroz, um produto essencial no Japão, e as prateleiras que tinham pão e macarrão instantâneo estavam vazias.
Cerca de oito horas depois de novas explosões acontecerem na usina, a agência meteorológica da ONU informou que os ventos estavam dispersando o material radioativo para o oceano Pacífico, distante do Japão e de outros países da Ásia.
A Agência Meteorológica Mundial, sediada em Genebra, informou, no entanto, que as condições climáticas podem mudar.
Alguns cientistas fizeram apelos para que a população de Tóquio mantenha a calma.
"O material radioativo vai chegar a Tóquio, mas ele é inofensivo ao corpo humano porque ele se dissipará até chegar a
Tóquio", disse Koji Yamazaki, professor da escola de ciência ambiental da Universidade de Hokkaido.
"Se o vento ficar mais forte, isso significa que o material voará mais rápido, mas também que dispersará ainda mais no ar."
Fonte: www.g1.com.br
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
JoabPelim escreveu:ATUALIZAÇÃO!!!Medo da radiação de Fukushima provoca fuga da capital do Japão
Várias pessoas deixaram Tóquio nesta terça-feira (15), e moradores permaneceram dentro de suas casas em meio a temores de que a radiação da usina nuclear de Fukushima 1, a 240 km dali, atingida pelo terremoto de sexta-feira afete uma das maiores e mais densamente povoadas cidades do mundo.
Apesar das garantias do governo municipal de que os baixos níveis de radioatividade detectados até o momento na capital japonesa "não são um problema", moradores e turistas decidiram que permanecer na cidade era simplesmente arriscado demais.
Várias empresas retiraram seus funcionários de Tóquio, visitantes reduziram as férias e companhias aéreas cancelaram voos. A Administração de Aviação dos Estados Unidos informou que está se preparando para redirecionar rotas caso a crise nuclear se agrave.
Aqueles que permaneceram na capital japonesa estocavam alimentos e outros suprimentos, temendo os efeitos da radiação, que levou pânico à cidade de 12 milhões de habitantes.
No principal aeroporto da cidade, centenas de pessoas se enfileiravam, muitas delas com crianças, para embarcar em voos deixando o país.
"Não estou muito preocupado com um outro terremoto. É a radiação que me assusta", disse Masashi Yoshida, enquanto segurava a filha de cinco anos no aeroporto de Haneda.
Turistas, como a norte-americana Christy Niver, deram um basta. Sua filha Lucy foi mais enfática. "Estou apavorada. Estou tão apavorada que preferia estar no olho de um tornado", disse. "Quero ir embora."
Muitas lojas não tinham mais arroz, um produto essencial no Japão, e as prateleiras que tinham pão e macarrão instantâneo estavam vazias.
Cerca de oito horas depois de novas explosões acontecerem na usina, a agência meteorológica da ONU informou que os ventos estavam dispersando o material radioativo para o oceano Pacífico, distante do Japão e de outros países da Ásia.
A Agência Meteorológica Mundial, sediada em Genebra, informou, no entanto, que as condições climáticas podem mudar.
Alguns cientistas fizeram apelos para que a população de Tóquio mantenha a calma.
"O material radioativo vai chegar a Tóquio, mas ele é inofensivo ao corpo humano porque ele se dissipará até chegar a
Tóquio", disse Koji Yamazaki, professor da escola de ciência ambiental da Universidade de Hokkaido.
"Se o vento ficar mais forte, isso significa que o material voará mais rápido, mas também que dispersará ainda mais no ar."
Fonte: www.g1.com.br
HOLY CRAP!
Se isso atingir Tokyo em cheio, vai ser um desastre! Mas como foi dito o pânico atual está um pouco exagerado, é aquela típica história:melhor prevenir do que remediar.
Duvido muito que a radiação chegue em Tokyo no estado atual, 240 km é bem distânte para a radiação, a não ser que o núcleo entre em fusão e exploda, ai bem...
Ark123- Aprendiz M4all
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/05/2010
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Que triste o japão esta passando agora ! o pior de tudo esse risco de vazamento de vapor radioativo de hoje realmente me deixou preocupado! mas ainda não é o pior Peçam a Deus que os técnicos e engenheiros tenham sabedoria e peçam que eles resistam a radiação para que isso não piore até os reatores esfriarem, o pior que pode acontecerem evento desses é a chuva negra(não tenho certeza se isso acontece em acidente com a usina mas não devemos esquecer que esta nevando em alguns lugares) pois isso é sinal de muito vapor contaminado indo para o céu, espero que não chegue a esse ponto. É incrivel que o japão não tem a tecnologia de casulo como tem aqui em Angra dos Reis pois assim que fosse resfriado o reator seria concretado, o japão deveria ter usinas mais modernas esse tipo de instalações são semelhantes as da russia, se bem que em breve eles terão uma tecnologia que converte a radiação diretamente em eletricidade pois ai reduziria muito esse risco, já que não usaria tanto urânio se bem que acho que ele usam plutônio reciclado(não tenho certeza)acho que isso esta retardando o esfriamento pois o plutonio é bem mais reativo e não existiria tanta pressão pois usa um material que absorve radiação e os transforma eletricidade o que eliminaria o uso excessivo de agua (que só seria usado caso precisasse parar o aquecimento após os equipamentos de fissão fossem desligados para evitar uma fusão devido ao calor)
Minha opinião é de um leigo que se interressa por física como um leigo uma ou outra afirmação podem o ou não esta certas
Quem lê peça agora a Deus que interfira na situação pedido que não se agrave e que conforte as vítimas da tragédia
http://beta.br.noticias.yahoo.com/radia%C3%A7%C3%A3o-come%C3%A7a-ser-detectada-t%C3%B3quio-outras-cidades-japonesas-20110315-104416-085.html
Minha opinião é de um leigo que se interressa por física como um leigo uma ou outra afirmação podem o ou não esta certas
Quem lê peça agora a Deus que interfira na situação pedido que não se agrave e que conforte as vítimas da tragédia
http://beta.br.noticias.yahoo.com/radia%C3%A7%C3%A3o-come%C3%A7a-ser-detectada-t%C3%B3quio-outras-cidades-japonesas-20110315-104416-085.html
nar- Experiente M4all
- Mensagens : 291
Data de inscrição : 05/07/2010
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
ATUALIZAÇÃO!!!
EDIT
Novo incêndio atinge usina nuclear danificada por terremoto no Japão
Um novo incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (16), pelo horário local, o reator 4 da usina de Fukushima Daiichi, no nordeste do Japão.
O fogo começou às 5h45 locais (17h45 de terça-feira no Brasil), segundo um porta-voz da Tokyo Electric Power Co (TEPCO), empresa que administra a usina.
Fumaça foi avistada saindo da edificação por um dos funcionários que trabalham para evitar um desastre maior na usina.
Bombeiros estão tentando controlar as chamas.
Na véspera, uma explosão de hidrogênio provocou um incêndio no mesmo reator, danificando o teto do prédio que o abriga.
O Exército dos EUA, que colabora com as autoridades japonesas, controlou as chamas.
A instalação nuclear, na província japonesa de Fukushima, foi bastante afetada pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami que devastou regiões costeiras japonesas no dia 11.
O tremor e o maremoto danificaram as funções de refrigeração da usina, forçando a TEPCO a usar água do mar para baixar a temperatura dos reatores e liberar o ar radioativo para a atmosfera a fim de reduzir a pressão causada pelo calor.
O reator 4 estava em manutenção no momento do terremoto. Os reatores 1, 2 e 3 também foram afetados. No total, a usina tem seis reatores.
Os responsáveis tentam impedir um acidente mais grave, com vazamento radioativo.
A usina fica a 240 km da capital do Japão, Tóquio, onde há temor de contaminação radioativa.
Em meio à tensão causada pela crise nuclear, o país continua os trabalhos de resgate nas regiões costeiras devastadas.
O número de mortos oficial passa de 3.300, mas as autoridades estimam que ele possa passar de 10 mil.
O país também enfrenta cortes programados de energia, por conta do desligamento de usinas nucleares.
O objetivo, segundo o governo, é impedir blecautes maiores.
Também há problemas de desabastecimento de provisões, combustível e nos transportes públicos.
Fonte: www.g1.com.br
EDIT
Brasileiros são resgatados em dois ônibus, caminhão e carro no Japão
Maria Eduarda de Andrade, 18 anos,uma das
brasileiras resgatadas nesta terça-feira (15). Ela é
intercambista do Rotary Club (Foto: Walter Saito
/Divulgação)
Vinte e cinco brasileiros já tinham sido localizados pelo empresário brasileiro Walter Saito na região de Sendai, no Japão, até as 20h30 desta terça (8h30 de quarta, no horário japonês), na operação de resgate organizada pelo consulado brasileiro em Tóquio.
Sendai foi uma das cidades mais afetadas pelo tsunami que se seguiu ao terremoto da última sexta-feira no Japão.
Dois ônibus (com 29 lugares cada um), um caminhão e um carro de apoio estão sendo usados no resgate, segundo Saito, contratado pelo consulado do Brasil no Japão para retirar os brasileiros da área.
Os veículos foram posicionados em frente à rodoviária de Sendai desde as primeiras horas da manhã desta quarta (noite de terça no Brasil) à espera de brasileiros que queiram deixar a região.
Depois das 10h de Sendai (22h desta terça em Brasília), a equipe de resgate iria para Fukushima, para retirar brasileiros que estão na cidade. Em Fukushima fica a usina nuclear que sofreu várias explosões e teve reatores danificados.
“O pessoa de Fukushima está me ligando desesperado, querendo deixar a cidade. O cônsul me ligou pedindo para ajudar esse povo”, disse.
Estação de Sendai, onde os brasileiros estão se
reunindo para deixar a cidade. (Foto: Walter Saito/
Divulgação)
Segundo Saito, o consulado brasileiro conseguiu “passe livre” nas estradas para os veículos usados no resgate, que não necessitam parar em postos de controle, e ainda conseguiu um suprimento de 20 litros de combustível por pessoa.
De acordo com o empresário, o trajeto entre Sendai e Fukushima deve durar duas horas. Depois de concluído o resgate dos brasileiros em Fukushima, todos serão levados para Sataima, a cerca de sete horas de viagem. Lá, os brasileiros ficarão em 25 apartamentos alugados pelo consulado, disse Saito.
Muitos dos brasileiros que chegaram ao ponto de resgate são casados com pessoas de outras nacionalidades, que também terão lugar nos ônibus.
O mau tempo – nevava em Sendai – dificulta a locomoção dos brasileiros até a rodoviária da cidade. “Muitos brasileiros estão tendo dificuldade para chegar”, disse.
Nos cerca de 10 minutos em que o G1 conversou com Saito, ele atendeu oito ligações de brasileiros que queriam deixar a cidade. Alguns relataram a dificuldade em chegar à rodoviária de Sendai.
Fonte: www.g1.com.br
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Empresa pode usar ácido bórico para controlar incêndio em usina no Japão
Material nuclear pode ter derretido parcialmente em dois outros reatores.
País enfrenta crise nuclear após devastador terremoto seguido de tsunami.
A Tokyo Electric Power CO (TEPCO), empresa que opera a usina nuclear de Fukushima Daiichi, afirmou na manhã desta quarta-feira (15), pelo horário local, que estava considerando usar um helicóptero para dispersar ácido bórico, um retardador de fogo, sobre o edifício que abriga o reator número 4, que estava em chamas.
O governo chegou a anunciar que o fogo tinha sido controlado, mas as chamas voltaram.
Na véspera, uma explosão de hidrogênio provocou um incêndio no mesmo reator, danificando o teto do prédio que o abriga. O Exército dos EUA, que colabora com as autoridades japonesas, controlou as chamas.
Além disso, as barras de combustível nuclear dos reatores 1 e 2 da usina foram parcialmente danificadas, a TEPCO.
O dano no reator 1 foi de 70%, e no 2, de 33%. O núcleo dos reatores parece ter derretido parcialmente após a perda das funções de resfriamento, ocorridas na sexta após o terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami que atingiu a costa.
O derretimento aumentaria o risco de danos aos reatores e de um possível vazamento nuclear, dizem especialistas.
A instalação nuclear, na província japonesa de Fukushima, foi bastante afetada pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami que devastou regiões costeiras japonesas no dia 11.
O tremor e o maremoto danificaram as funções de refrigeração da usina, forçando a TEPCO a usar água do mar para baixar a temperatura dos reatores e liberar o ar radioativo para a atmosfera a fim de reduzir a pressão causada pelo calor.
O reator 4 estava em manutenção no momento do terremoto. Os reatores 1, 2 e 3 também foram afetados. No total, a usina tem seis reatores.
Os responsáveis tentam impedir um acidente mais grave, com grande vazamento radioativo.
A usina fica a 240 km da capital do Japão, Tóquio, onde há temor de contaminação radioativa e os níveis de radiação ficaram dez vezes acima do normal nesta terça.
O nível da radiação também subiu em outras cidades.
Mas a previsão da meteorologia era de que, nesta quarta, os ventos soprassem para o mar, o que pouparia a capital de uma contaminação pior.
Em meio à tensão causada pela crise nuclear, o país continua os trabalhos de resgate de sobreviventes e de corpos nas regiões costeiras devastadas.
O número de mortos oficial passa de 3.300, mas as autoridades estimam que ele possa passar de 10 mil.
O país também enfrenta cortes programados de energia, por conta do desligamento de usinas nucleares.
O objetivo, segundo o governo, é impedir blecautes maiores.
Também há problemas de desabastecimento de provisões, combustível e nos transportes públicos.
Font:G1
Material nuclear pode ter derretido parcialmente em dois outros reatores.
País enfrenta crise nuclear após devastador terremoto seguido de tsunami.
A Tokyo Electric Power CO (TEPCO), empresa que opera a usina nuclear de Fukushima Daiichi, afirmou na manhã desta quarta-feira (15), pelo horário local, que estava considerando usar um helicóptero para dispersar ácido bórico, um retardador de fogo, sobre o edifício que abriga o reator número 4, que estava em chamas.
O governo chegou a anunciar que o fogo tinha sido controlado, mas as chamas voltaram.
Na véspera, uma explosão de hidrogênio provocou um incêndio no mesmo reator, danificando o teto do prédio que o abriga. O Exército dos EUA, que colabora com as autoridades japonesas, controlou as chamas.
Além disso, as barras de combustível nuclear dos reatores 1 e 2 da usina foram parcialmente danificadas, a TEPCO.
O dano no reator 1 foi de 70%, e no 2, de 33%. O núcleo dos reatores parece ter derretido parcialmente após a perda das funções de resfriamento, ocorridas na sexta após o terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami que atingiu a costa.
O derretimento aumentaria o risco de danos aos reatores e de um possível vazamento nuclear, dizem especialistas.
A instalação nuclear, na província japonesa de Fukushima, foi bastante afetada pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami que devastou regiões costeiras japonesas no dia 11.
O tremor e o maremoto danificaram as funções de refrigeração da usina, forçando a TEPCO a usar água do mar para baixar a temperatura dos reatores e liberar o ar radioativo para a atmosfera a fim de reduzir a pressão causada pelo calor.
O reator 4 estava em manutenção no momento do terremoto. Os reatores 1, 2 e 3 também foram afetados. No total, a usina tem seis reatores.
Os responsáveis tentam impedir um acidente mais grave, com grande vazamento radioativo.
A usina fica a 240 km da capital do Japão, Tóquio, onde há temor de contaminação radioativa e os níveis de radiação ficaram dez vezes acima do normal nesta terça.
O nível da radiação também subiu em outras cidades.
Mas a previsão da meteorologia era de que, nesta quarta, os ventos soprassem para o mar, o que pouparia a capital de uma contaminação pior.
Em meio à tensão causada pela crise nuclear, o país continua os trabalhos de resgate de sobreviventes e de corpos nas regiões costeiras devastadas.
O número de mortos oficial passa de 3.300, mas as autoridades estimam que ele possa passar de 10 mil.
O país também enfrenta cortes programados de energia, por conta do desligamento de usinas nucleares.
O objetivo, segundo o governo, é impedir blecautes maiores.
Também há problemas de desabastecimento de provisões, combustível e nos transportes públicos.
Font:G1
- Spoiler:
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Ero Splash escreveu:Como ja mencionaram as magnitudes vou falar algo interessante, 1,0 na escala Richter equivale a 10x. Nao intenderam nada ne? calma vou explicar, por exemplo o terremoto no japao foi 8,9 mas se fosse 9,9 seria 10x maior do que 8,9.
ou seja 2,0 = 10x 1,0
se o de 12 acontecesse seria assim 9,0 x 30 (TRINTA VEZES ISSO, SERIA O FIM DO MUNDO, intendeu agora? =D) = 12,0
a escala multiplica por 10 cada numero antes da virgula. Ja ta explicado e quem falo em 12,0 isso e totalmente insano quando isso acontecer pode ter certeza que agente nao vai ta mais aki!
-------------------------------------------X------------------------------------------
Off:Alguem pode me fazer uma imagem dessas do pray to japan?
Sou totalmente horrivel em photoshop =S
É ijmpossivel algo assim por dois motivos.
1-A escala original ia só ate nivel 10(embora em me lembro que era 9), e o motivo para isso é que neste ponto, a terra age como água, tamanha é a vibração dela. Esta escala sofreu ajustes ultimamente, coisa da qual não estou muito atualizado.
2-Agindo como agua, mesmo que o fator que gerou isso seja maior (como um meteoro atingindo a terra) ela não vai ficar mais agitada que aquilo. Não que seja consolo, imagine o solo sob seus pes agindo como um mar furioso dentro de um furacão. Não existe costrução que possa sobreviver a isso. Felizmente, são poucos os locais no planeta propicios a este tipo de tremor. Mas um deles ocorreu no interior dos EUA há uns 300 anos. Os sobreviventes falaram que foi como estar em um mar tempestuoso.
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Yo Mina! Pelo menos uma noticia boa no meio de tantas ruins...
Cruz Vermelha garante que Tóquio está a salvo da radiação
A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) assegurou nesta quarta-feira que Tóquio é um lugar seguro, diante dos temores de um eventual aumento dos níveis de radioatividade na capital japonesa. "A conclusão é que Tóquio é seguro", disse em entrevista coletiva o secretário-geral adjunto da organização humanitária, Matthias Schmale, perguntado sobre os riscos de contaminação para a população.
"Sabemos que fora da zona de exclusão (30 quilômetros ao redor da usina nuclear de Fukushima) os níveis de radioatividade são manejáveis e não há um risco global", destacou o responsável da FICV. Mais cedo hoje, um porta-voz do governo japonês havia igualmente assegurado que as regiões japonesas localizadas fora da área de evacuação de Fukushima não corriam perigo radioativo.
Terremoto e tsunami devastam Japão
Na sexta-feira, 11, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.
Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 3,3 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 170 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.
Bem é isso...Pray For Japan!!!
Cruz Vermelha garante que Tóquio está a salvo da radiação
A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) assegurou nesta quarta-feira que Tóquio é um lugar seguro, diante dos temores de um eventual aumento dos níveis de radioatividade na capital japonesa. "A conclusão é que Tóquio é seguro", disse em entrevista coletiva o secretário-geral adjunto da organização humanitária, Matthias Schmale, perguntado sobre os riscos de contaminação para a população.
"Sabemos que fora da zona de exclusão (30 quilômetros ao redor da usina nuclear de Fukushima) os níveis de radioatividade são manejáveis e não há um risco global", destacou o responsável da FICV. Mais cedo hoje, um porta-voz do governo japonês havia igualmente assegurado que as regiões japonesas localizadas fora da área de evacuação de Fukushima não corriam perigo radioativo.
Terremoto e tsunami devastam Japão
Na sexta-feira, 11, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.
Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 3,3 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 170 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.
Bem é isso...Pray For Japan!!!
Myanna- Estagiário M4all
- Mensagens : 123
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 36
Localização : São Paulo
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
É ijmpossivel algo assim por dois motivos.
1-A escala original ia só ate nivel 10(embora em me lembro que era 9), e o motivo para isso é que neste ponto, a terra age como água, tamanha é a vibração dela. Esta escala sofreu ajustes ultimamente, coisa da qual não estou muito atualizado.
2-Agindo como agua, mesmo que o fator que gerou isso seja maior (como um meteoro atingindo a terra) ela não vai ficar mais agitada que aquilo. Não que seja consolo, imagine o solo sob seus pes agindo como um mar furioso dentro de um furacão. Não existe costrução que possa sobreviver a isso. Felizmente, são poucos os locais no planeta propicios a este tipo de tremor. Mas um deles ocorreu no interior dos EUA há uns 300 anos. Os sobreviventes falaram que foi como estar em um mar tempestuoso. [/quote]
Mano era so um exemplo, eu nao disse que a escala iria ate 12 apenas dei um exemplo, mas pelo que eu ouvi falar a cada numero na escala é como se fosse 10x maior que o anterior ;D
valeeu
1-A escala original ia só ate nivel 10(embora em me lembro que era 9), e o motivo para isso é que neste ponto, a terra age como água, tamanha é a vibração dela. Esta escala sofreu ajustes ultimamente, coisa da qual não estou muito atualizado.
2-Agindo como agua, mesmo que o fator que gerou isso seja maior (como um meteoro atingindo a terra) ela não vai ficar mais agitada que aquilo. Não que seja consolo, imagine o solo sob seus pes agindo como um mar furioso dentro de um furacão. Não existe costrução que possa sobreviver a isso. Felizmente, são poucos os locais no planeta propicios a este tipo de tremor. Mas um deles ocorreu no interior dos EUA há uns 300 anos. Os sobreviventes falaram que foi como estar em um mar tempestuoso. [/quote]
Mano era so um exemplo, eu nao disse que a escala iria ate 12 apenas dei um exemplo, mas pelo que eu ouvi falar a cada numero na escala é como se fosse 10x maior que o anterior ;D
valeeu
Ero Splash- Aprendiz M4all
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 34
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
Número de mortos em tremor e tsunami passa de 4.200 no Japão
Houve mortes em 12 prefeituras, e há desaparecidos em seis, diz polícia.
Número de mortes deve crescer, e crise nuclear preocupa país e mundo.
O número de mortos vítimas do terremoto seguido de tsunami do dia 11 chegou a 4.255, em 12 prefeituras (distritos) do Japão, e 8,194 continuavam desaparecidos em seis prefeituras, segundo dados divulgados pela Polícia Nacional às 20h locais desta quarta (16).
O número de vítimas, no entanto, deve subir bastante, à medida que mais corpos são achados, principalmente nas áreas costeiras atingidas pelo terremoto.
O premiê Naoto Kan disse que mais de 26 mil pessoas seriam resgatadas com vida, mas o número de mortos e desaparecidos tinha passado de 10 mil.
Poucas vítimas foram submetidas a autópsia, por falta de equipes. A prioridade é identificar as vítimas.
Nas prefeituras mais atingidas, como Iwate, Miyagi e Fukushima, a polícia começou a anunciar nomes, idades e endereços de vítimas, baseados em documentos encontrados com os mortos.
O número de pessoas retiradas da região de Fukushima próximo à usina nuclear em risco está crescendo. Os responsáveis seguiam tentando resfriar o reator 4 e evitar um desastre maior.
As autoridades de imigração decidiram dar informações sobre estrangeiros por meio de impressões digitais.
Saiba como ajudar os afetados pelo terremoto no Japão
Brasileiros no país asiático criaram rede de busca pela internet.
Comunidades divulgaram contas correntes para receber doações.
Organizações, celebridades e brasileiros que vivem no Japão criaram formas de ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o país asiático na sexta-feira (11). O tremor provocou um tsunami com ondas de até 10 metros que devastou regiões litorâneas do nordeste do país, provocando mortes e destruição.
BUSCA POR DESAPARECIDOS
O blog do Portal Nippon "Lost in Japan", editado pelo brasileiro Alexandre Imamura Gonzales, ajuda familiares no Brasil a localizar desaparecidos no Japão. O blog já conseguiu localizar cerca de 450 pessoas. “Coloco recados no blog e no Portal Nippon. Como conheço muitas pessoas espalhadas pelo Japão, isso facilitou a busca. Amigos também colaboraram”, conta Gonzales, que recebeu quase 600 e-mails de pessoas pedindo ajuda para encontrar parentes. O endereço para contato é bloglostinjapan@gmail.com.
No Facebook, a página "11 de março de 2011 – Japão. Você está salvo?" também tenta tranquilizar familiares no Brasil. Diogo Hideo Dos Santos criou um “evento” na rede social em que pede para que moradores brasileiros no Japão “confirmem presença” para dizer se estão bem. Até o início da tarde desta segunda-feira (14), 609 usuários haviam confirmado que estavam bem e 2.155 ainda estavam pendentes.
Segundo Hideo, o Twitter também foi muito importante para espalhar informações sobre brasileiros. Ele aconselha usar a hashtag "#BrasileiroNoJapão" para fazer a busca no microblog.
No espaço reservado a comentários, os leitores do G1 podem deixar recados para divulgar o desaparecimento de parentes e amigos. Como alternativa para o envio de relatos, fotos e vídeos, o G1 mantém à disposição o canal de colaboração VC no G1.
Ainda na internet, uma página criada pelo Google reúne informações atualizadas em tempo real com dados sobre doações, notícias e mapas.
CONTAS PARA DOAÇÃO
Celebridades lançaram campanhas para engajar seus fãs a ajudar as vítimas do terremoto. A cantora Lady Gaga criou uma pulseira com a frase "Oramos pelo Japão” escrita em inglês e em japonês. O acessório é vendido na loja on-line da cantora por US$ 5 e toda a receita será doada aos desabrigados.
Em parceria com a organização “Music for Relief”, Mike Shinoda, da banda Linkin Park, criou uma camiseta feminina e outra masculina também para arrecadar fundos às vítimas. As peças são vendidas no site oficial da banda por US$ 25.
A produtora de games para redes sociais Zynga firmou uma parceria com a organização “Save the Children” para que internautas façam doações por meio de jogos como “CityVille” e “FarmVille”. A Zynga está oferecendo aos seus 250 milhões jogadores a chance de doar o valor total de recém-criados bens virtuais, como uma edição limitada de batata-doce e decorações japonesas. A doação também pode ser feita diretamente pelo site da "Save The Children".
Houve mortes em 12 prefeituras, e há desaparecidos em seis, diz polícia.
Número de mortes deve crescer, e crise nuclear preocupa país e mundo.
O número de mortos vítimas do terremoto seguido de tsunami do dia 11 chegou a 4.255, em 12 prefeituras (distritos) do Japão, e 8,194 continuavam desaparecidos em seis prefeituras, segundo dados divulgados pela Polícia Nacional às 20h locais desta quarta (16).
O número de vítimas, no entanto, deve subir bastante, à medida que mais corpos são achados, principalmente nas áreas costeiras atingidas pelo terremoto.
O premiê Naoto Kan disse que mais de 26 mil pessoas seriam resgatadas com vida, mas o número de mortos e desaparecidos tinha passado de 10 mil.
Poucas vítimas foram submetidas a autópsia, por falta de equipes. A prioridade é identificar as vítimas.
Nas prefeituras mais atingidas, como Iwate, Miyagi e Fukushima, a polícia começou a anunciar nomes, idades e endereços de vítimas, baseados em documentos encontrados com os mortos.
- Spoiler:
O número de pessoas retiradas da região de Fukushima próximo à usina nuclear em risco está crescendo. Os responsáveis seguiam tentando resfriar o reator 4 e evitar um desastre maior.
As autoridades de imigração decidiram dar informações sobre estrangeiros por meio de impressões digitais.
Saiba como ajudar os afetados pelo terremoto no Japão
Brasileiros no país asiático criaram rede de busca pela internet.
Comunidades divulgaram contas correntes para receber doações.
Organizações, celebridades e brasileiros que vivem no Japão criaram formas de ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o país asiático na sexta-feira (11). O tremor provocou um tsunami com ondas de até 10 metros que devastou regiões litorâneas do nordeste do país, provocando mortes e destruição.
BUSCA POR DESAPARECIDOS
O blog do Portal Nippon "Lost in Japan", editado pelo brasileiro Alexandre Imamura Gonzales, ajuda familiares no Brasil a localizar desaparecidos no Japão. O blog já conseguiu localizar cerca de 450 pessoas. “Coloco recados no blog e no Portal Nippon. Como conheço muitas pessoas espalhadas pelo Japão, isso facilitou a busca. Amigos também colaboraram”, conta Gonzales, que recebeu quase 600 e-mails de pessoas pedindo ajuda para encontrar parentes. O endereço para contato é bloglostinjapan@gmail.com.
No Facebook, a página "11 de março de 2011 – Japão. Você está salvo?" também tenta tranquilizar familiares no Brasil. Diogo Hideo Dos Santos criou um “evento” na rede social em que pede para que moradores brasileiros no Japão “confirmem presença” para dizer se estão bem. Até o início da tarde desta segunda-feira (14), 609 usuários haviam confirmado que estavam bem e 2.155 ainda estavam pendentes.
Segundo Hideo, o Twitter também foi muito importante para espalhar informações sobre brasileiros. Ele aconselha usar a hashtag "#BrasileiroNoJapão" para fazer a busca no microblog.
No espaço reservado a comentários, os leitores do G1 podem deixar recados para divulgar o desaparecimento de parentes e amigos. Como alternativa para o envio de relatos, fotos e vídeos, o G1 mantém à disposição o canal de colaboração VC no G1.
Ainda na internet, uma página criada pelo Google reúne informações atualizadas em tempo real com dados sobre doações, notícias e mapas.
CONTAS PARA DOAÇÃO
- Spoiler:
- Representantes de cinco comunidades japonesas no Brasil oficializaram nesta segunda-feira (14) o auxílio ao Japão em uma reunião com o cônsul-geral do país em São Paulo, Kazuaki Obe.
As entidades divulgaram dados de contas correntes em que brasileiros poderão depositar doações. A Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil também abriu uma conta para que doadores possam depositar qualquer quantia.
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Banco Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 112959-7
Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo
Banco Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 131000-3
Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
Banco do Brasil
Agência: 1196-7
Conta corrente: 29921-9
Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil
Banco Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 120459-9
Celebridades lançaram campanhas para engajar seus fãs a ajudar as vítimas do terremoto. A cantora Lady Gaga criou uma pulseira com a frase "Oramos pelo Japão” escrita em inglês e em japonês. O acessório é vendido na loja on-line da cantora por US$ 5 e toda a receita será doada aos desabrigados.
Em parceria com a organização “Music for Relief”, Mike Shinoda, da banda Linkin Park, criou uma camiseta feminina e outra masculina também para arrecadar fundos às vítimas. As peças são vendidas no site oficial da banda por US$ 25.
A produtora de games para redes sociais Zynga firmou uma parceria com a organização “Save the Children” para que internautas façam doações por meio de jogos como “CityVille” e “FarmVille”. A Zynga está oferecendo aos seus 250 milhões jogadores a chance de doar o valor total de recém-criados bens virtuais, como uma edição limitada de batata-doce e decorações japonesas. A doação também pode ser feita diretamente pelo site da "Save The Children".
FOnt Globo.com
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» Noticia curiosa (Herói de mangá gera onda de doações anônimas a orfanatos no Japão)
» De olho no Japão:Conheça o Comi-Po!(software que produz mangás,como expliquei numa notícia anterior sobre o mesmo)
» _Descontrair_O vicio não para nem com um terremoto =D
» Ranking:Mangás no Japão (02/08 á 08/08)
» The World God Only Knows chega ao fim no Japão
» De olho no Japão:Conheça o Comi-Po!(software que produz mangás,como expliquei numa notícia anterior sobre o mesmo)
» _Descontrair_O vicio não para nem com um terremoto =D
» Ranking:Mangás no Japão (02/08 á 08/08)
» The World God Only Knows chega ao fim no Japão
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 3 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos