M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Bleach] Suástica

5 participantes

Ir para baixo

[Bleach] Suástica Empty [Bleach] Suástica

Mensagem por Ero [z] Killua Qua Abr 13, 2011 3:39 pm

Após uma tremenda falta de senso de algumas pessoas, estou criando este tópico para deixar explicado esse lance da suástica!

(O Tópico permanecerá fixo)

Let's GO!

Suástica

A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica é usada para representar templos e santuários em mapas.

Difusão do símbolo



[Bleach] Suástica 200px-HinduSwastika.svg
Suástica "virada à direita" - uma decorativa forma Hindu.

A imagem da cruz suástica é um dos amuletos mais antigos e universais, sendo utilizada desde o Período Neolítico. Foi também adotada por nativos americanos, em diversas culturas, sem qualquer interferência umas com as outras. A Cruz Suástica também é utilizada em diversas cerimônias civis e religiosas da Índia: muitos templos indianos, casamentos, festivais e celebrações são decorados com suásticas. O símbolo foi introduzido no Sudeste Asiático por reis hindus, e remanescentes desse período subsistem de forma integral no Hinduísmo balinês até os dias atuais, além de ser um símbolo bastante comum na Indonésia.
Um tipo de veneração à suástica.

O símbolo tem uma história bastante antiga na Europa, aparecendo na cerâmica da pré-história de Troia e Chipre, mas não aparece no Egito antigo, Assíria ou Babilônia; A. H. Sayce sugere que a sua origem é hitita. No começo do século XX era largamente utilizado em muitas partes do mundo, considerado como amuleto de sorte e sucesso. Entre os nórdicos, a suástica está associada a uma Runa, Gibur, ou Gebo.

Desde que foi adotado como logomarca do Partido Nazista de Adolf Hitler a suástica passou a ser associada ao fascismo, ao racismo, à supremacia branca, à II Guerra Mundial e ao Holocausto na maior parte do Ocidente. Antes ela havia reaparecido num reconhecido trabalho arqueológico de Heinrich Schliemann, quando descobriu esta imagem no antigo sítio em que localizara a cidade de Tróia, sendo então associada com as migrações ancestrais dos povos "proto-indo-europeus" dos Arianos. Ele fez uma conexão entre estes achados e antigos vasos germânicos, e teorizou que a suástica era um "significativo símbolo religioso de nossos remotos ancestrais", unindo os antigos germânicos às culturas gregas e védicas. O casal William Thomas e Kate Pavitt especulou que a difusão da suástica entre diversas culturas mundiais (Índia, África, América do Norte e do Sul, Ásia e Europa) apontava para uma origem comum, possivelmente da Atlântida

Os nazistas utilizaram-se destas ideias, desde os primórdios dos movimentos chamados "völkisch", adotando a suástica como símbolo a "identidade ariana" - conceito este referendado por teóricos como Alfred Rosenberg, associando-a às raças nórdicas - grupos originários do norte europeu. A suástica sobrevive como símbolo dos grupos neonazistas ou como forma de alguns grupos de ativistas ofenderem seus adversários.


---

Foi só uma pincelada na história essa que eu acabei de dar, mas eu peço, por favor, ANTES DE FALAR QUALQUER COISA, TENHAM UMA BASE CULTURAL A RESPEITO. Agora entendem que a suástica possui várias formas e não significa que Bleach ou Kubo seja Nazista!

É isso...

________________________________________________________________________________________________________________
Att, Ero [z] Killua
Moderador M4ALL Sub-boss Bleach.
Para mais, acesse:Wikipédia ou Tutomania
=AVISO=
Se alguém criar mais um tópico relacionado à este assunto que não seja com permissão direta do Boss da área (No caso, EU), o criador do referido tópico receberá uma JEN BREAK sem prévio aviso!!!


Última edição por Ero [z] Killua em Dom Abr 24, 2011 10:48 pm, editado 3 vez(es)
Ero [z] Killua
Ero [z] Killua
Boss HxH / Boss Bleach
Boss HxH / Boss Bleach

Masculino Mensagens : 1587
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 30
Localização : Eunápolis - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[Bleach] Suástica Empty Re: [Bleach] Suástica

Mensagem por Convidad Qua Abr 13, 2011 4:03 pm

Que bela explicação

Foi provado que Kubo não é nazista hsahsahsahsahsahsahsahsahsahsahsahsa

Esse simbolo em cada pais tem uma cultura e um Jeito Diferente de ser usado xD

Hitler usou esse simbolo muito mal e até hoje esse logotipo é usado em referencia a Nazistas

Vimos que não tem nada a ver...

Pela pesquisa positivado Kill

att


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Bleach] Suástica Empty Re: [Bleach] Suástica

Mensagem por Gutierrez Qua Abr 13, 2011 6:03 pm

Sim sim.. Hitler estragou a história do simbolo, já que todos que sofriam, e todos que lutavam contra, tinham em mente o simbolo da suástica, que tem uma gigante história por trás, cuja qual Hitler deve ter pesquisado tambem..

tava ligado na verdadeira história do simbolo e sempre achei que o Kubo tinha coragem em usá-lo logo no personagem principal.. o que dá um style e tanto.. Smile
Gutierrez
Gutierrez
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 32
Localização : DF

http://nenhum..

Ir para o topo Ir para baixo

[Bleach] Suástica Empty Re: [Bleach] Suástica

Mensagem por Ero Salamander Qua Abr 13, 2011 6:31 pm

Yoo Mina!

Parabens para vc Killfoda, meu amigo e também meu chefe (LoL).

Esse topico foi muito explicativo para que assim todos possamos saber melhor sobre a historia da Suástica (eu ja sabia metade, tinha umas coisas que nem me passava pela minha cabeça).

Bem, Kubo nunca seria atrevido o bastante para utilizar conteudo nazista, ele utilizou o simbolo da Suastica que eh um simbolo que da para se refletir e muito, e que em Bleach, caracteriza muito bem o Ichigo, pois a Suastica em sentido Anti-Horario (ou seja, a que NAO EH Nazista) pode superficialmente representar o Bem e o Mau (Mostrando que a Suastica tem seu lado bom e ruim, como tudo da natureza) e estes dois (Bem e o Mau) não se opõem, mas se completam, mostrando um equilibrio entre os dois lados ( E como Ichigo eh em?...ele pode ser representado como "uma suastica" pois nele ha o equilibrio entre o Mau e o Bem, e com isso, aos engraçadinhos que gostam de relacionar o Nazismo com Bleach, chupem essa manga seus troll's '-').

+ para vc Killua, interessante esse topico!

Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Bleach] Suástica Empty Re: [Bleach] Suástica

Mensagem por Ero D. JoabPelim Ter maio 10, 2011 8:58 pm

Yo Mina!!!

Estava enrolando para vi aqui...

Mas finalmente estou aqui!!!

Bom desde que assisto Bleach e na primeira vez que vi a Bankai do Berry-tan, percebi logo de cara a suástica e já me preparei para quando algum bisonho desinformado, vier falar algo sobre tal simbolo e dá uns esporros nele ensinando sobre simbologia...

Bom a suástica é antiga mesmo, é bem antes a Hittler...

Ele só usou mesmo o simbolo...

Vou dar um exemplo:

Eu tenho a Estrela de Davi em um colar e a primeira coisa que me perguntam é se eu sou Judeu... só por causa da estrela que uso... tudo bem que sou descendente, mas não sou Judeu...

uhauhauhauhauhauha

Bom as pessoas tem que estudar mais um pouco e espero que mais nenhum user Noob poste algo referente a esse assunto!!!

Meu + para ti mano!!!

Hasta!!!


Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Bleach] Suástica Empty Re: [Bleach] Suástica

Mensagem por Ero.KirakO. Qua maio 11, 2011 2:16 pm

Yo Eros E Ecchis....

Desde quando eu leio/Assisto Bleach, fui perceber o símbolo de Suástica nesses últimos cap...

Fica uma coisa chata, as pessoas sempre comentando sobra Kubo ser Nazista...Que Ichigo é Nazista...

Muito boa a sua iniciativa, para acabar logo com essa discussão...

Nunca tinha lido nada sobra a Suástica, achava que era usada apenas pelo Hitler...Estava estranhando o kubo usar esse símbolo...

"+" pra ti Killua
Ero.KirakO.
Ero.KirakO.
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1338
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Vire para esquerda e VAI

Ir para o topo Ir para baixo

[Bleach] Suástica Empty Re: [Bleach] Suástica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos