Top 50: diretores de anime mais admirados pelos japoneses
+3
Gutierrez
Ero Higor
Ero Alex
7 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Top 50: diretores de anime mais admirados pelos japoneses
O provedor japonês de acesso a internet BIGLOBE divulgou o resultado de uma pesquisa feita com 14.033 pessoas perguntando qual diretor elas mais admiram. Esta não é uma pesquisa oficial realizada pelo site, mas sim por um usuário entre os dias 6 e 13 de maio.
Em janeiro deste ano, o site Dengeki ASCII Media Works, havia feito uma pesquisa semelhante a essa, mas com resultados diferentes. Veja a lista de diretores mais votados:
1º – Akiyuki Shinbo (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari) 1.669 votos
2º – Yutaka Yamamoto (Fractale, Kannagi) 1.565 votos
3º – Tatsuyuki Nagai (Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai., Toaru Kagaku no Railgun) 1.543 votos
4º – Tsutomu Mizushima (Squid Girl, Big Windup!) 805 votos
5º – Yoshiyuki Tomino (Gundam, Dunbine) 801 votos
6º – Goro Taniguchi (Code Geass, Planetes) 558 votos
7º – Hayao Miyazaki (Ponyo, Nausicaä) 430 votos
8º – Hideaki Anno (Evangelion, Kare Kano) 412 votos
9º – Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars) 352 votos
10º – Satoshi Kon (Paprika, Millennium Actress) 311 votos
11º – Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, Urusei Yatsura) 301 votos
12º – Junichi Sato (Aria the Animation, Sailor Moon) 300 votos
13º – Shinji Takamatsu (Gintama, Sora no Manimani) 289 votos
14º – Makoto Shinkai (5 Centimeters Per Second, Voices of a Distant Star) 262 votos
15º – Kenji Kamiyama (Eden of the East, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) 246 votos
16º – Seiji Kishcrazy (Angel Beats!, My Bride is a Mermaid) 214 votos
17º – Osamu Dezaki (Ashita no Joe, Clannad) 208 votos
18º – Ei Aoki (Hourou Musuko, Ga-Rei: Zero) 203 votos
19º – Seiji Mizushima (Mobile Suit Gundam 00, Fullmetal Alchemist) 200 votos
20º – Shoji Kawamori (Aquarion, Super Dimension Fortress Macross: Do You Remember Love?) 196 votos
21º – Tatsuya Ishihara (Nichijou, The Melancholy of Haruhi Suzumiya) 181 votos
22º – Tensai Okamura (Ao no Exorcist, Darker than Black) 179 votos
23º – Masaaki Yuasa (The Tatami Galaxy, Mind Game) 172 votos
24º – Takahiro Omori (Durarara!!, Natsume Yuujinchou) 165 votos
25º – Shinichiro Watanabe (Samurai Champloo, Cowboy Bebop) 155 votos
26º – Koji Masunari (Kamichu!, Welcome to THE SPACE SHOW) 151 votos
27º – Kenji Nakamura (C – Control – The Money and Soul of Possibility, Mononoke, Kuchu Buranko) 149 votos
28º – Junji Nishimura (Simoun, true tears) 147 votos
29º – Keiichi Satou (Tiger & Bunny, Karas) 143 votos
30º – Akitaro Daichi (Gag Manga Biyori, Fruits Basket) 140 votos
31º – Ryousuke Takahashi (Armored Trooper Votoms, Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto) 120 votos
31º – Yasuhiro Imagawa (Shin Mazinger Shogeki! Z-Hen, Mobile Fighter G Gundam) 120 votos
33º – Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Wagnaria!!) 115 votos
34º – Katsuhiro Otomo (Akira, Steamboy) 111 votos
35° - Takuya Igarashi (Star Driver Kagayaki no Takuto, Ouran High School Host Club) 108 votos
36º – Isao Takahata (Pom Poko, Jarinko Chie) 95 votos
37º – Kazuki Akane (Escaflowne: The Movie, Birdy the Mighty Decode) 91 votos
38º – Yoshitomo Yonetani (Dororon Enma-kun, GaoGaiGar: King of Braves) 80 votos
39º – Kazuhiro Furuhashi (Mobile Suit Gundam UC, Zipang) 78 votos
40º – Kenichi Kasai (Bakuman., Honey and Clover) 77 votos
41º – Koichi Mashimo (tie) (Hyouge Mono, MADLAX) 73 votos
41º – Tomomi Mochizuki (tie) (Ocean Waves, Twin Spica) 73 votos
43º – Hiroshi Hamasaki (STEINS;GATE, Texhnolyze) 65 votos
44º – Hiroaki Sakurai (Kaichō wa Maid-sama!, GA: Geijutsuka Art Design Class) 63 votos
45º – Yuzo Sato (Kaiji, Tohai Densetu Akagi -Yamini Maiorita Tensai) 62 votos
46º – Rintaro (Captain Harlock: Mystery of the Arcadia, Yona Yona Penguin) 59 votos
47º – Keizou Kusakawa (Dog Days, Magical Girl Lyrical Nanoha A’s) 57 votos
48º – Tetsuro Amino (Break Blade, Macross 7) 55 votos
49º – Hiroyuki Hoshiyama (Taiyou no Kiba Dougram, Aoki Ryusei SPT Layzner) 42 votos
49º – Noboru Ishiguro (Legend of the Galactic Heroes, Tytania) 42 votos
Fonte: Anmtv
Convidad- Convidado
Re: Top 50: diretores de anime mais admirados pelos japoneses
interessante ... tem uns diretores de animes bons que ficaram em uma posição ruin ...
e o top 50 ta faltando um apessoa so tem 49 na lista xD
PS: opa eu vi agora que ele repetiu o numero 31 então não está faltando ninguem tem 50 diretores mesmo xD
e o top 50 ta faltando um apessoa so tem 49 na lista xD
PS: opa eu vi agora que ele repetiu o numero 31 então não está faltando ninguem tem 50 diretores mesmo xD
Ero Alex- Profissional M4all
O A maioria pra min e desconhecida.. nao a maioria, quase tudo mesmo...
nao conheço o diretores mais conheço alguns desse animes tipo...
13º Gintama
33º Amagami SS
é que por sinal sao muito bons, me espanta que os japonese sabem sobre o trabalho dos diretores,
perguntem pro brasileiros se ele conhecem os diretores das novela que eles tanto adimiram....
13º Gintama
33º Amagami SS
é que por sinal sao muito bons, me espanta que os japonese sabem sobre o trabalho dos diretores,
perguntem pro brasileiros se ele conhecem os diretores das novela que eles tanto adimiram....
Shinichiro Watanabe rulez!!! õ/
lol.. Porque que puella magi madoka magica tá abocanhando tudo quanto é ranking?!?! é tão bom assim!?!? õõ
lol.. Porque que puella magi madoka magica tá abocanhando tudo quanto é ranking?!?! é tão bom assim!?!? õõ
Será que essa pesquisa é bem feita
Um usuario pesquisando 14 mil pessoas???
Sei não
Não conheço a maioria mas os que conheço concordo
Sobre a pergunta do Gutierrez achei uma pequena sinopse
Ta aí
- Spoiler:
Tudo começa com o primeiro dia de aula de Kanama Madoka, estudante da 8ª serie.
Enquanto ela e Sayaka Miki estavam fazendo compras, Madoka ouve alguém pedindo socorro em sua mente, e correu para onde o pedido estava,ela e Sayaka encontraram um Kyubey, um ser mágico;
Ele estava inconsciente.E foi quando as duas se viram presas dentro do "Labirinto da Bruxa" um lugar totalmente diferente(e que pode dar alguns calafrios para quem esta assistindo) seres estranhos a rondavam, por sorte uma Mahou Shoujo aparece e as salva, Mami Tomoe, e também, Homura Akemi ela ao contrario de Mami estava querendo matar o Kyubey.
"Mahou Shoujos nascem de desejos, e bruxas de maldições.Mahou Shoujos espalham esperança e bruxas desespero"
"Quando você se tornar uma Mahou poderá fazer um pedido, desejo, milagre que assim eu realizarei e você em troca disso arriscara sua vida."
Afinal, o que há de tão especial nesse anime?
Acho que o diferente nele comparado a mahou shoujos é que ele não é fofinho(bem ele é, mas digo a historia..han ah ele é de terror) e etc.Ele nos faz pensar na vida e tudo mais.Aleas, a parte que o cenário muda, quando elas vão caçar as bruxas dá meio que, medo(pouco).
Pensei em assisti-lo pois pensei que seria como Mahou Shoujo Lyrikaru Nanoha(e na parte do Kyuubey em que Madoka vai salva-lo, quase tive certeza.)
-
Gênero: Mahou Shoujo, Horror
Episódios: 12
Volumes: 3
Diretor: Akiyuki Shinbo
Ilustração: Hanokage
Estúdio: Shaft
att
Convidad- Convidado
Yo galera!
Não conheço nenhum diretor, mas vi alguns animes que conheço, seja por ter visto ou que só sei o título.
O diretor de Code Geass foi o 6°, isso mostra que tanto o anime como a direção são bem conhecidos e admirados pelos japoneses, isso é muito legal =D
em 13° o diretor de Gintama, só conheço pelo nome.
em 19° o de FMA, o anime é foda o/
Tensai Okamura é diretor de dois animes que estou interessado em ver, Ao no exorcist e Dark than Black, se ele está na lista, então os animes devem valer a pena...
Em 40° Está o diretor de Bakuman, euachei o anime sensacional, também, a qualidade do mangá ajuda muito.
em 44° está o de Maid-sama, parece ser bom também.
Os outros animes e diretores eu não fço a menor idéia de quem sejam xD
HASTA!
Ero Diego- Icha-Icha Fan M4all
Ero Higor escreveu:O A maioria pra min e desconhecida.. nao a maioria, quase tudo mesmo...
13º Gintama
33º Amagami SS
É questão de cultura man lá eles dão valor pra quem é bom tipo os dubladores bons tem grande reconhecimento, tanto que é bem comum encontrar dubladores em palestras e grandes eventos de anime.
Ero Sensei- Experiente M4all
Yo minaaaa...
A dois Diretores de quem eu queria comentar...
Primeiro...
Hayao Miyazaki o sétimo colocado nessa lista...
Já li muito sobre ele depois que vi um filme para uma matéria na faculdade, esse filme se chama Ponyo e foi escrito e dirigido por ele... O filme é bem infantil, porém, notei algumas coisas estranhas no filme para ser infantil, achei ele um pouco "insinuante" demais... uhahauhahuhauhauauh... Ssei lá se é realmente um filme adequado para crianças... Só penso que a cultura dos Japas são diferentes da nossa, talvez esse seja o motivo... Sei lá... Quem já tiver visto comente o que achou...
E em segundo quero comentar sobre Seiji Mizushima... kaeukaeuekuekuaekuauekake... Dirigiu Fullmetal Alchemist... Acho que nem preciso dizer mais nada, né... Minha opinião sobre FMA é melhor mangá, melhor anime...
Bem, é isso...
Até mais...
WEOW!!!
Yo Mina!!!
O cara de madokka era tão foda assim...
A maioria nunca ouvi falar...
mas essa lista é bem interessante, pois nunca havia visto uma lista desse tipo...
Hasta!!!
=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 5 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!