Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos
3 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Você acha que games pesados criam jogadores mais tolerantes à violência?
Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos
Uma pesquisa realizada com 70 jovens concluiu que jogos violentos realmente fazem com que os jogadores fiquem mais agressivos, pois diminuem a sensibilidade do usuário às imagens pesadas. O estudo foi conduzido por meio da medição das ondas cerebrais dos inscritos.
A pesquisa consiste em três fases. Na primeira, os participantes jogavam um game violento (na lista utilizada no estudo estavam Call of Duty, Hitman, Killzone e GTA) por 25 minutos, seguido de um jogo livre para todas as idades pelo mesmo tempo. Depois, eram apresentados a uma sequência de fotos neutras e pesadas. As respostas do cérebro aos estímulos eram catalogadas durante essa fase. Por último, os participantes eram divididos em pares com um integrante submetendo o outro a um nível ajustado de ruído, que servia como medida de agressão.
De acordo com as conclusões da pesquisa, participantes que já jogavam games violentos antes dos testes ajustavam ruídos mais altos para seus parceiros, enquanto aqueles que não estavam acostumados a esse tipo de jogo tiveram comportamento contrário. Ainda, o primeiro grupo apresentou respostas cerebrais reduzidas às imagens violentas exibidas.
“De uma perspectiva psicológica, video games são excelentes ferramentas de ensino pois recompensam os jogadores que se engajam em certos tipos de comportamento. Infelizmente, nos jogos mais populares, esse comportamento é a violência”. Essa foi a conclusão de Bruce Bartholow, um dos professores envolvidos na pesquisa.
Fonte:BaixakiJogos
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
Re: Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos
axo q vai de cada um....
eu quando to jogando e nao quero parar, eu fico com raiva se tentarem me tirar = FATO!!
mas se eu jogar tempo demais demais demais eu fico lerdo, com a vista ruim e tals!!!
eu falo NAO, mas estatistica é estatistica.... trabalha com probabilidade!
eu quando to jogando e nao quero parar, eu fico com raiva se tentarem me tirar = FATO!!
mas se eu jogar tempo demais demais demais eu fico lerdo, com a vista ruim e tals!!!
eu falo NAO, mas estatistica é estatistica.... trabalha com probabilidade!
Ero Jaspion- Icha-Icha Fan M4all
Re: Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos
=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 10 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!