M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Considerações sobre Uchiha Shisui

+3
Ero.KirakO.
Ero-Evil Ryu
luis nascimento
7 participantes

Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Seg Out 04, 2010 7:33 pm

Abraçando a idéia do nosso colega e moderador Ero Edward que incentiva o desenvolvimento de teorias na área de Naruto trago algo em que vinha pensando a muito tempo.

Antes de chegar a conclusões deixo uma coisa clara aos leitores e leitoras:

Parto do aspecto lógico, amplamente difundido e minimamente confiável de que Uchiha Shisui está morto.

Contudo, os fatos que envolveram a vida e a morte desse sujeito me deixaram com muitas dúvidas e me levaram a escrever essas considerações sobre Uchiha Shisui.

Essa é a única imagem que temos desse Uchiha:

Spoiler:

O que me impulsionou a escrever, é a referência de muitos em dizer que Uchiha Shisui foi um dos mais hábeis do clã. E como alguém tão talentoso pode morrer sem dar trabalho ao seu assassino, sem reagir? Como alguém que pode cumprir qualquer missão pelo clã morre tão facilmente pelas mãos de outro? Digo facilmente porque, se foi Itachi mesmo que o matou, o assassino saiu sequer com um arranhão...

Spoiler:

E logo após isso, vem uma das frases de Itachi que mais me deixa em dúvida (tanto em inglês como em português é o mesmo):

“NÃO FUI EU QUEM MATOU O SHISUI...”

“IT IS NOT ME WHO HAS KILLED SHISUI...”

Spoiler:

Seria mais natural dizer “eu não o matei...” do que dizer “não fui eu quem matou...”; isso indica – para mim – que foi outro alguém que o matou.

Quem matou Uchiha Shisui?

Baseado nas informações sobre sua morte – suicídio por afogamento – não parece que seja algo que o Itachi conseguiria fazer antes mesmo de ter seu MS. É obvio que se alguém quisesse dispersar as suspeitas sobre um Uchiha mataria Shisui usando uma das fraquezas dos clã, a água. Contra usuários de técnicas de Katon, usar Suiton é eficaz. No entanto, das diversas técnicas que vimos de Itachi, nenhuma deles possui afinidade com o Suiton.

O mais provável é que Shisui tenha sido morto por uma daquelas técnicas que Zabuza Momochi e Kisame Hoshigaki usava, a prisão de água.

Sou tentado a crer que Itachi realmente não matou Shisui. Não vou entrar na questão se ele queria ou não matá-lo, mas vendo que desconhecemos a idade de Shisui ele podia muito bem ser mais velho, além do fato de que era considerado como um irmão por Itachi, esse trataria aquele de forma parecida com que tratava Sasukemo. Itachi não matou o Sasuskemo e não mataria Shisui.

Agora vem a informação até então incontestada em alguns lugares: Itachi afirmou que matou Shisui? Onde exatamente?

Está em vários lugares que deve se matar um (o melhor) amigo para obter o MS, mas como o vemos em Kakashi, em Madara e Izuna, isso não é essencialmente verdade.

[/b]O MS pode ser despertado pela prática, pelo treino, aperfeiçoando-o. A dor de perder alguém funcionaria como um catalisador, aumentaria a velocidade do desenvolvimento do MS. Mas com tão poucos MS, perder alguém próximo não é garantia de desenvolvê-lo. Por isso um MS é raro e Tobi quer todos os sharingans para si.[/b]

E em nenhum lugar ficou explícitopara mim - que Itachi matou Shisui. O máximo que consegui ver foi a frase: “Graça a ele, eu pude obter esse ‘olho’.”

Spoiler:

E isso pode significar tantas coisas: Tanto que ele realmente o matou como que ele treinou com Itachi (como Madara treinou com Izuna) para despertá-lo, etc...

Para mim, é muito mais fácil e convincente alguém como Tobi ou Danzou ter matado Shisui e escrito a nota de suicídio. Veja bem:

Tobi já teve contato com Kisame antes dessa época (creio eu) e pode muito bem ter copiado a técnica de prisão de água que ele usa. Tobi é um dos poucos que possuem acesso a Konohagakure. E o bilhete de suicídio parece muito as palavras do próprio Tobi:

“Estou cansado de tantas obrigações...
Não existe futuro para os Uchiha...
e quanto a mim...
não posso mais trilhar esse caminho...”


Dizer que “não existe futuro para os Uchiha” se encaixa muito melhor nas palavras/ações de Tobi ou Danzou do que nas palavras de alguém disposto a fazer tudo pelo clã... esse é um dos pontos que me intriga. Se ele fazia tudo pelo clã, como poderia dizer isso? E aí que fica evidente para mim que sua morte não foi causada por Itachi.

Danzou poderia ter usado a morte de Shisui para convencer Itachi a matar o próprio clã. Na época Danzou não tinha os sharingans, mas a morte de Shusui foi maneira de forçar Itachi a participar do massacre.

Tanto Tobi quanto Danzou podem tê-lo matado (já que Danzou vivia enfaixado mesmo não havia problema em ter uma marca de luta embaixo daquela fantasia de múmia) e como prêmio ele obteve acesso ao olhos de Shusui.

Shisui foi encontrado afogado no Rio Nakano. O templo da reunião secreta dos Uchihas (onde está o monumento que dizem ser herança do Rikudou) é o Templo de Naka (Santuário Nakano segundo algumas traduções), isso é perto, logo Itachi poderia comparecer à reunião, então muito provavelmente o ponto de encontro foi em outro lugar.

Um crime exige motivo e método, e só consigo visualizar o primeiro aqui. Sem o método Itachi não pode ter matado Shisui.

Outros fatos que merecem menção:

# Muito alegam que o MS de Itachi apareceu depois dele ouvir sobre a morte de Shisui.

# Itachi também não parecia ser uma pessoa ciumenta, muito pelo contrário, ele provavelmente foi um dos mais amáveis do clã.

# Ainda pensando sobre alguma relação de Tobi com tudo isso penso no seguinte: O mascarado podia muito bem ter se aproximado de Shisui primeiro, já que ele era o mais talentoso do clã, depois é que veio a conhecer Itachi.

# Muitos do clã sabia do MS, isso não era segredo total lá dentro, pode ser que o clã (ou outro alguém) estava conspirando para despertar o MS de membros selecionados afim de aumentar as chances de sucesso no golpe contra Konoha.

Segundo Itachi: “Não é sábio julgar as pessoas... Baseado em opiniões pré-estabelecidas e aparências.”

Spoiler:

Isso pode significar tantas coisas que me perco ao imaginar. Significa que Shisui era fraco? Que não gostava do clã? O quê?

Após essas considerações, deixo a questão:

Quem realmente foi Uchiha Shisui? E quem o matou?

Grato por lerem...

Fonte: http://forums.saiyanisland.com/showthread.php?p=863627


Última edição por Ero Lion em Seg Out 04, 2010 8:22 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Seg Out 04, 2010 8:08 pm

Nossa, bem interessante tudo que ta ai, realmente é um ponto muito bom pra se pensar esse sobre Uchiha Shisui.

São muitos pontos muito bem colocados e me fez pensar e até acreditar que isso possa realmente seja a verdade sobre Uchiha Shisui, é como você disse, se ele considerava o cara um irmão pode ser que assim como ele não tenha matado o Emo ele não tenha tido coragem para matar Shishui, isso se ele matou, porque ele somente foi acusado, e disse que graças ao Shisui ele conseguiu o MS, enquanto conversava com Sasukemo ele poderia muito bem ter dito:

-Matando o Shisui eu consegui esse MS.

Uma coisa não digo que se ele era tão forte quanto parace ele seria morto por Danzou, afinal o Danzou só foi relamente um obstaculo forte na luta contra o Emo, ( tudo bem que o Emo tinha um MS mas estou considerando que o Shisui seja realmente forte ), continuando... Por causa das inumeras anomalias que fez e implantou em seu corpo, como os varios sharingans e o DNA do Shodaime, logo não acho que ele seria pareo para o Shisui.

Claro que são muitas considerações que podem ser feitas sobre isso e no que isso pode mudar no presente do mangá.


Achei muito bom, como sempre de se esperar de você muita qualidade "+" creditado.

FLW!







Última edição por Ero Lenin em Seg Out 04, 2010 9:48 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Seg Out 04, 2010 8:20 pm

Ero Lenin escreveu:Uma coisa não digo que se ele era tão forte quanto parace ele seria morto por Danzou, afinal o Danzou só foi relamente um obstaculo forte na luta contra o Emo, ( tudo bem que o Emo tinha um MS mas estou considerando que o Shisui seja realmente forte ), continuando... Por causa das inumeras anomalias que fez e implantou em seu corpo, como os varios sharingans e o DNA do Shodaime, logo não acho que ele seria pario para o Shisui.

Valew Lenin... (+ pra ti tb)

A questão que mais me incomoda é o fato de Shisui ser forte.

Itachi era gênio, acredito que ele poderia derrotar Shisui, mas justamente pelas ações de Itachi eu acho que ele não o fez.

Você colocou bem a questão do Danzou. Qualquer um que eu imagine teria ao menos se desgastado ao lutar contra Shisui.

Alguém talentoso não morre facilmente. Ainda que esteja lutando contra um gênio.

Se ao menos tivesse uma idade aproximada para Shisui poderia resolver melhor isso que me intriga...


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por luis nascimento Ter Out 05, 2010 11:53 am

Estao se esquecendo do Orochimaru bem pode ter sido ele a matar o shisui juntamente com o danzou, pelos flasback vemos o orochimaru a implantar o dna do 1º e possivelmente os sharingan no danzou.
luis nascimento
luis nascimento
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Ter Out 05, 2010 2:05 pm

Existe outro ponto, tirando o Kakashi, todos os MS, que foram mostrados no mangás, tiveram que ser adquiridos pela morte do melhor amigo. Lembrem que o Tobesta informou que ele e o irmão dele, tiveram de fazer isso e o próprio Sasukemo, também, sendo que Itachi, já planejava isso. Assim, pode se dizer que realmente a AMBU raiz, esteve envolvida na morte do Shisui, ou o próprio Itachi, que provavelmente, era um dos ninjas mais fortes do clã realmente matou ele.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Ter Out 05, 2010 2:41 pm

luis nascimento escreveu:Estao se esquecendo do Orochimaru bem pode ter sido ele a matar o shisui juntamente com o danzou, pelos flasback vemos o orochimaru a implantar o dna do 1º e possivelmente os sharingan no danzou.

Realmente - pelo Kish - o Orojackson pode ter participado junto com o Danzou, mas que motivo ele teria para fazer isso? Porque gostaria de acabar com um Uchiha talentoso?

Fico na mesmo situação que coloco Itachi: crime exige motivo e método, Orojackson podia ter método mas não há nada que nos indique que ela tenha algum motivo....

Ero Ta Na Kara escreveu:Existe outro ponto, tirando o Kakashi, todos os MS, que foram mostrados no mangás, tiveram que ser adquiridos pela morte do melhor amigo. Lembrem que o Tobesta informou que ele e o irmão dele, tiveram de fazer isso e o próprio Sasukemo, também, sendo que Itachi, já planejava isso. Assim, pode se dizer que realmente a AMBU raiz, esteve envolvida na morte do Shisui, ou o próprio Itachi, que provavelmente, era um dos ninjas mais fortes do clã realmente matou ele.

Eu realmente não vi isso no mangá. Onde está que Madara e Izuna obtiveram o MS pela perda de seu(s) amigo(s)?

Para mim eles aperfeiçoaram tanto que o sharingan deles evoluiu... mas esse não é o ponto principal do tópico, aqui vamos no concentrar em debater sobre Uchiha Shisui...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Ero-Evil Ryu Ter Out 05, 2010 4:58 pm

Muito bom esse topico, vi muitas coisas que refoçam minha teoria.
Sobre a carta de suicidio foi ela que me levou a pensar sobre a veracidade da
morte do uchiha Shisui. Muito estranho como um cara com tal poder e principios
teria cometido suicidio. Se o sharingan pode copiar a caligrafia ele poderia ver
atraves das palavras e dizer que são falsa ou verdadeira.


Última edição por Ero-Evil Ryu em Qui Out 07, 2010 8:50 am, editado 1 vez(es)
Ero-Evil Ryu
Ero-Evil Ryu
High Quality M4all
High Quality M4all

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 37
Localização : Não sei, se você souber então me diga.

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Ter Out 05, 2010 8:46 pm

Mas o Mandara lamentou a destruição dos olhos do Shisui, após a luta do Danzou contra o Sasukemo.
Outro ponto é de que na luta entre Itachi e Sasukemo, o primeiro informou que pra obter o poder do MS ele deveria lutar contra o melhor amigo, tanto que o Sasukemo, não teve coragem de matar o Naruto na cachoeira.
Agora, uma leitura rápida do mangá, e a Mizukage informou que havia uma conexão entre o poder usado pra controlar o 4º mizukage e o olho utilizado pelo olho por Danzou(Olho do Shisui), manga 461, página 12, no entando parece que o verdadeiro poder de controle está ligada aos poder do sharingan e não ao olho do Shisui(este possuia apenas uma capacidade a mais).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Ter Out 05, 2010 9:34 pm

Ero Ta Na Kara escreveu:Mas o Mandara lamentou a destruição dos olhos do Shisui, após a luta do Danzou contra o Sasukemo.
Outro ponto é de que na luta entre Itachi e Sasukemo, o primeiro informou que pra obter o poder do MS ele deveria lutar contra o melhor amigo, tanto que o Sasukemo, não teve coragem de matar o Naruto na cachoeira.
Agora, uma leitura rápida do mangá, e a Mizukage informou que havia uma conexão entre o poder usado pra controlar o 4º mizukage e o olho utilizado pelo olho por Danzou(Olho do Shisui), manga 461, página 12, no entando parece que o verdadeiro poder de controle está ligada aos poder do sharingan e não ao olho do Shisui(este possuia apenas uma capacidade a mais).

É na lamentação de Tobi que acredito que Shisui está morto. De outra forma acreditaria que ele está vivo.

Itachi disse isso mas ele mesmo não chegou a afirmar nada assim:

"Eu matei Shisui"

Ele sempre diz de uma maneira indireta (parecida com Tobi quando diz estranhamente que é Uchiha Madara), isso soa suspeito para mim. E como ele não pode matar o Emo (seu irmãozinho mais novo), porque mataria seu "irmãozinho mais velho"?

Entendi isso mesmo que você disse Ero Ta Na Kara: Tanto Ao quanto a Mizukage fazem referência ao poder de um sharingan mas não sabemos se o poder que controlou o garotinho era o mesmo tipo de poder de Uchiha Shisui.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Ter Out 05, 2010 11:07 pm

eu estou enganado ? ou o Danzou só tinha um olho do Shisui ??


eu tinha certeza que só tinha um dos olhos. agora ja não tenho mais,
mais digamos que tinha um só, vo repiti o que disse no outro topico onde está o par desse olho ? ou ta com o próprio ou se não, com qm ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Ero.KirakO. Qua Out 06, 2010 1:28 pm

Eros & Ecchis


Quantas vezes você viu o Itachi sair machucado (Fisicamente) em uma batalha ?

Por Itachi ser um Gênio, ter tantas habilidades, e saber usa-las corretamente, ele sai ileso das lutas, mais isso, depois de adquirir o MS, então se ele lutou contra Shisui sem o MS, acho quase impossível sair ileso, principalmente, se ele for realmente forte.

Hipótese:

Itachi chega ao Santuário Nakano, e vê Shisui lutando contra Tobi, vendo aquela luta, e percebendo que Shisui não ganharia ele entra na batalha, mais sem Saber o quem era Tobi (sem sabe que ele tem sharigan),Então cai em um Genjutsu, e sem se reparar mata shisui, sendo controlado por Tobi.

Tobi tinha planejado isso desde o começo, ele sabia que Itachi era amigo de Shisui, e que Itachi não deixaria Shisui morrer sem ajuda-lo. Tobi tinha uma espécie de "laço" com Danzou, mesmo com objetivos diferentes, ele poderiam chegar em seus objetivos, com a penas uma catada.

Esse é o motivo de Itachi não dizer diretamente que MATOU ShiSui, ele não teve escolha de parar.
Como na época ele ainda era um garoto, ficou transtornado, então foi fácil para Tobi, que por sua vez é inteligente e tem muita Experiência, trazer Itachi para seu lado.Talvez Tobi tenha convencido ele que essa era a cosia certa, falando pra ele que agora ele tinha o verdadeiro poder dos Uchihas.

Essa é apenas UMA das varias possibilidades possivei : )
Ero.KirakO.
Ero.KirakO.
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1338
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Vire para esquerda e VAI

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Jin Qua Out 06, 2010 6:57 pm

Whoa
Gostei bastante rapaz. Muito bem desenvolvido.
Sempre bom ver argumentos! Vai ali um + pra vc!
Mas como toda boa discussão, sempre temos que pegar no pé do autor!
Pq quanto mais "chatisse" mais discussão e isso prova que o bagulho escrito ali é bom.
Vamo que vamo


Sou tentado a crer que Itachi realmente não matou Shisui. Não vou entrar na questão se ele queria ou não matá-lo, mas vendo que desconhecemos a idade de Shisui ele podia muito bem ser mais velho, além do fato de que era considerado como um irmão por Itachi, esse trataria aquele de forma parecida com que tratava Sasukemo. Itachi não matou o Sasuskemo e não mataria Shisui.
Bom. Itachi matou a mãe e a namorada. Só o amor pelo Sasukemo é que era maior que tudo. Não o amor por "irmãos". O amor pelo Sasukemo especificamente. E isso tudo pelas circunstancias que ele já havia passado e as da época. E daí que ele amava a namorada? A mãe? Ou o melhor amigo? Só importava Sasukemo. Ele mataria Shisui no bolo do massacre se fosse preciso. Mas isso é só a minha opinião.

Baseado nas informações sobre sua morte – suicídio por afogamento – não parece que seja algo que o Itachi conseguiria fazer antes mesmo de ter seu MS. É obvio que se alguém quisesse dispersar as suspeitas sobre um Uchiha mataria Shisui usando uma das fraquezas dos clã, a água. Contra usuários de técnicas de Katon, usar Suiton é eficaz. No entanto, das diversas técnicas que vimos de Itachi, nenhuma deles possui afinidade com o Suiton.
Bom, não sei se usar Suiton é o único jeito de fazer com que o assassinato pareça um suicídio por afogamento. Um genjutsu que imobilize a vitima... depois o cara cai na agua e morre afogado pq não consegue se mexer... e aí? E isso é só uma de várias possibilidades. Assassinatos no nosso belo mundo são feitos nesse estilo - e olha que não é tão simples afogar uma pessoa e fazer parecer suicidio e mesmo assim os caras conseguem.

A questão que mais me incomoda é o fato de Shisui ser forte.

Itachi era gênio, acredito que ele poderia derrotar Shisui, mas justamente pelas ações de Itachi eu acho que ele não o fez.

Você colocou bem a questão do Danzou. Qualquer um que eu imagine teria ao menos se desgastado ao lutar contra Shisui.

Alguém talentoso não morre facilmente. Ainda que esteja lutando contra um gênio.

Se ao menos tivesse uma idade aproximada para Shisui poderia resolver melhor isso que me intriga...

Kakashi teria morrido facilmente para Itachi no primeiro encontro entre os dois no manga. E Kakashi é talentoso. Alguém discorda disso? Tudo bem que Itachi usou o MS - mas era mesmo preciso? No segundo encontro Kakashi precisou da ajuda de Naruto contra um Itachi incompleto. Sem falar que o próprio Orochimaru pareceu não ter muitas chances contra Itachi.
Alem disso é difícil reagir a um ataque de surpresa. Itachi conhecendo Shusui saberia suas fraquezas e provavelmente já teria bolado um plano pra abatê-lo.
E o assassinato não necessariamente ocorreu através de uma luta direta. Nós não vimos né?
São muitas coisas a se considerar. Fica complicado restringir as coisas.
Mesmo que Shusui fosse muito bom em genjutsu - Sasukemo quebrou o Tsukuyomi de Itachi - ou no mínimo lembremos das palavras de Zetsu.
Enfim. Como não vimos o que aconteceu, tudo é possível. Logo tentar limitar as possibilidades não seria equivocado?

Mas não é nada que atrapalhe o que vc quis dizer.

Temos que lembrar de algo.
Tobi queria exterminar o clã por motivos óbvios e outros obscuros ainda. Mas ele não conseguiria fazer isso sozinho.
Mesmo com ajuda, alguém normal não daria conta. Um poder era necessário. "Logo", alguém com MS - no caso Itachi. Não acho que seria tão absurdo achar que o MS de Itachi tbm foi "dado" - até pq era algo extremamente necessário para os planos de Tobi.

Por outro lado (mas nem tão do outro lado) Itachi pode ter decidido conseguir esse poder justamente para evitar a super guerra civil que poderia vir. O que puxaria para a história de Tobi, na qual Itachi pede por sua ajuda.

Shisui tava de olho em Itachi por conta das suas atitudes estranhas. Se Itachi sabia que foi Tobi o responsável pelo ataque da Kyuubi, pq ele não disse a todos acabando de forma pacifica com toda aquela situação? Não seria melhor deixarem saber que Madara estava "vivo"?

Ainda é difícil entender todo esse evento.

Agora sobre os olhos
Quem diz que Madara conseguiu o MS na base do treino foi Itachi. Mas nem tudo que Itachi disse era verdade
E quem diz que Madara matou o melhor amigo foi o Tobi. Mas nem tudo o que Tobi diz é verdade.
De qualquer forma, a fonte das duas versões é o próprio Tobi.


Enfim
Depois de tuda essa enrolação eu chuto que Shisui era nada mais que um cara normal. Apesar de todas as teorias, não há absolutamente nenhum argumento que sugira que Shisui seja Tobi ou qualquer outra pessoa. E o simples fato de dizer que "ele é Tobi até que se prove o contrário" não é lá um bom argumento né?
E quem o matou... eu diria o próprio Tobi matou Shisui. Para fazer com que Itachi fosse capaz de matar todo o clã e assim continuar com seus planos. Qualquer coisa era só dizer que fez isso para não deixar Shisui descobrir o que eles estavam tramando. Pq o cara tava de olho no Itachi né
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Qua Out 06, 2010 9:10 pm

Bem, posso dizer que Itachi não usou todo o seu poder contra o irmão. Pois se quisesse facilmente teria matado o Sasukemo, afinal Orochimaru viu cobrinha perto, e sem ao menos olhar pra ele.

Agora Shisui foi considerado forte em batalhas, mas uma batalha de Sharigans, se inicia com um genjutsu e realmente o Itachi era considerado uma jóia para o Clã, tanto que ele foi chamado para ser o espião dentro da própria anbu. Não tenho dúvida das força de Shisui, o Ao citou na reunião dos Kage. Agora se Shisui descobriu algo, e tentou contar ao clã ele teve de ser impedido e a pessoa mais proxima sempre é o amigo.

Então eu acho que a batalha foi dura e Itachi venceu no fim, mas quando ele diz que não matou, realmente a vontade de Itahi era salvar a Vila, mas entre a Vila e um grupo de ninjas ele teve de escolher e escolheu deixar um lugar melhor para o seu irmão, então quem matou Shisui foi a vila.

Agora não podemos esquecer que seu mestre era Uchicha Mandara!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Qua Out 06, 2010 10:26 pm

Também gostei de mais das idéias que trouxe, + pra você também.

Aliás, estou positivando todo mundo que posta algo contributivo no tópico.

Vou tentar fazer valer minha fraca teoria.

Obs.: Aos novatos lembro que construo teorias para serem destruídas, assim elimino possibilidades e o que sobrar, seja o que for, é a verdade.

Jin escreveu:Bom. Itachi matou a mãe e a namorada. Só o amor pelo Sasukemo é que era maior que tudo. Não o amor por "irmãos". O amor pelo Sasukemo especificamente. E isso tudo pelas circunstancias que ele já havia passado e as da época. E daí que ele amava a namorada? A mãe? Ou o melhor amigo? Só importava Sasukemo. Ele mataria Shisui no bolo do massacre se fosse preciso. Mas isso é só a minha opinião.

Ele matou todo mundo sim. Pais, namorada (?), conhecidos... mas isso foi depois de ter tido contato com Tobi. Antes disso duvido que fosse capaz de matar todo mundo. Aliás, acho que ele nem mesmo matou sua família. Na luta contra o Emo, tem uma hora que o Emo pergunta mais ou menos assim:
"_ Você não seria capaz de acabar com toda a força policial sozinho, quem te ajudou?"

Aí é que Itachi responde que foi Tobi Madara. Portanto, já que o pai do Emo era chefe da força policial de Konoha e esteva em casa com sua esposa, acredito que foram mortos por Tobi e que isso será revelado em algum momento da história.

Jin escreveu:Bom, não sei se usar Suiton é o único jeito de fazer com que o assassinato pareça um suicídio por afogamento. Um genjutsu que imobilize a vitima... depois o cara cai na agua e morre afogado pq não consegue se mexer... e aí? E isso é só uma de várias possibilidades. Assassinatos no nosso belo mundo são feitos nesse estilo - e olha que não é tão simples afogar uma pessoa e fazer parecer suicidio e mesmo assim os caras conseguem.

Não é o único mais deve ser o melhor método. E o mais eficiente. Da prisão de água não se escapa nada fácil. Numa batalha de genjutsus apostaria no de Shisui, que controla o oponente e ele nem sabe que está sendo controlado... sempre vou esbarrar no fato de que ele era conhecido como o mais talentoso Uchiha até então e Itachi não tinha MS ainda... mesmo com sua genialidade não seria algo fácil.

Jin escreveu:Kakashi teria morrido facilmente para Itachi no primeiro encontro entre os dois no manga. E Kakashi é talentoso. Alguém discorda disso? Tudo bem que Itachi usou o MS - mas era mesmo preciso? No segundo encontro Kakashi precisou da ajuda de Naruto contra um Itachi incompleto. Sem falar que o próprio Orochimaru pareceu não ter muitas chances contra Itachi.
Alem disso é difícil reagir a um ataque de surpresa. Itachi conhecendo Shusui saberia suas fraquezas e provavelmente já teria bolado um plano pra abatê-lo.
E o assassinato não necessariamente ocorreu através de uma luta direta. Nós não vimos né?
São muitas coisas a se considerar. Fica complicado restringir as coisas.
Mesmo que Shusui fosse muito bom em genjutsu - Sasukemo quebrou o Tsukuyomi de Itachi - ou no mínimo lembremos das palavras de Zetsu.

EU DISCORDO! Sem o MS de Itachi, Kakashi daria muito trabalho. Não arrisco uma vitória do Hatake, mas tenho certeza de que os dois sairiam feridos. E se ele não usasse o MS no Kakashi ia ter uma luta (mesmo que parcial) de usuários de sharingans, e nós vimos o que aconteceu quando lutou o Emo e Itachi... acabaria demorando e os dois sairiam desgastados.

Sobre Naruto + Kakashi para lutar contra Itachi 30%, qual é a coisa mais importante para um shinobi? Que Yondaime ensinou para Kakashi... trabalho em equipe. Isso além da explicação dada pela Chyo (contra sharingan luta-se em dois...)

Portanto está mais do que justificável os dois contra Itachi.

Arrisco que ataque surpresa é difícil contra todos os Uchihas. E se Shisui estava vigiando Itachi porque motivo ele deixaria a guarda baixa? Não há lógica nisso... se ele estava vigiando deveria sempre manter-se atendo. Ainda mais estando (ou não) com Itachi... se ele tiver mesmo o talento que os outros dizem duvido que cometeria esse erro primário....

Jin escreveu:Não acho que seria tão absurdo achar que o MS de Itachi tbm foi "dado" - até pq era algo extremamente necessário para os planos de Tobi.

Também concordo.

Jin escreveu:Shisui tava de olho em Itachi por conta das suas atitudes estranhas. Se Itachi sabia que foi Tobi o responsável pelo ataque da Kyuubi, pq ele não disse a todos acabando de forma pacifica com toda aquela situação? Não seria melhor deixarem saber que Madara estava "vivo"?

A explicação que vejo para isso é que Itachi tomou conhecimento da autoria do ataque após o massacre. E porque não dizer que "Madara" estava vivo? Ótima questão...

Jin escreveu:Agora sobre os olhos
Quem diz que Madara conseguiu o MS na base do treino foi Itachi. Mas nem tudo que Itachi disse era verdade
E quem diz que Madara matou o melhor amigo foi o Tobi. Mas nem tudo o que Tobi diz é verdade.
De qualquer forma, a fonte das duas versões é o próprio Tobi.

Se nem tudo o que ele disse era verdade, sobre ele ter matado Shisui também pode ser uma mentira, certo?

Eu só vi que Madara e Izuna alcançaram seus MSs através de treino. Realmente não vi em nenhum lugar falando que eles tiveram que matar alguém próximo. E Itachi foi mostrado treinando, aperfeiçoando seu sharingan várias vezes...

Metade (ou mais) de tudo o que o Tobi disse é mentira... que são reveladas aos poucos...

Jin escreveu:Enfim
Depois de tuda essa enrolação eu chuto que Shisui era nada mais que um cara normal. Apesar de todas as teorias, não há absolutamente nenhum argumento que sugira que Shisui seja Tobi ou qualquer outra pessoa. E o simples fato de dizer que "ele é Tobi até que se prove o contrário" não é lá um bom argumento né?
E quem o matou... eu diria o próprio Tobi matou Shisui. Para fazer com que Itachi fosse capaz de matar todo o clã e assim continuar com seus planos. Qualquer coisa era só dizer que fez isso para não deixar Shisui descobrir o que eles estavam tramando. Pq o cara tava de olho no Itachi né

Justamente ao contrário. Shisui era reconhecido por não ser um cara normal. Talvez fosse até uma ameaça para alguém mais importante que ele. Um shinobi poderoso pode influenciar e atrair pessoas facilmente.

A vertente desse tópico é só sobre a hipótese de Itachi não ter matado Shisui, se ele é ou não Tobi, isso é de outro tópico...

Também desconfio que Tobi matou Shisui. Se pensarmos que era para influenciar Itachi, ele tem motivo. Com o motivo, um sharingan e os supostos anos e anos de vida que ele tem, um método seria fácil...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Jin Qua Out 06, 2010 10:49 pm

Óia
Não esperava menos
Tudo o q eu queria ouvir e muito mais

Quanto ao Shisui só quis dizer q ele era "apenas" o Shusui e não outra pessoa. hahahahaha exagerei nas palavras. Efeito do hatred

Foi muito bom trazer essa questão. Ainda mais pela frase do Itachi sobre o assassinato de Shisui
Eu nem me lembrava hahahahaha
O assassinato do clã ainda tem alguns mistérios. E espero que coisas relevantes para o enredo.

Sobre Itachi x Shisui.
O que é esquisito tbm é como Itachi e Tobi conseguiram matar todos do clã sem deixar ninguém fugir ou disparar algum alarme ou manga mensagem.
Como vc mesmo disse: ataque surpresa é dificil contra os Uchihas.
Além disso, é difícil acreditar que Itachi e Shisui fossem os únicos com talento dentro do clã.
Mesmo com Tobi e seu jutsu de tempo/espaço não é tão simples matar toda uma pequena população sem dar nenhum sinal disso.

Isso de algum modo ajuda a por mais suspeitas sobre a participação direta de Tobi na morte de Shisui (considerando que Itachi não seria capaz de afogar Shisui sem deixar "rastros". Pq se os dois foram capazes de matar o clã todo sem a vila se dar conta disso no momento, matar Shisui sem nenhum sinal de batalha não deve ter sido "tão difícil" com a ajuda de Tobi. Afinal Shisui era apenas um. E Tobi derrubou os guardas do nascimento de Naruto com um toque.
Shisui por algum motivo se concentra em Itachi e Tobi da um "dorme Robinho" no Shisui. Game Over.
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Ero-Evil Ryu Qui Out 07, 2010 8:04 am

Eu acredito muito que Shisui de alguma forma descobriu a verdade sobres os uchihas e por isso se revoltou e na noite da reunião que o Itachi não foi, acho que Shisui tentou abrir a mente dele. Itachi falou sobre uma tal maldição que os uchihas carregam e que talvez não seja o Sharingan. Só basta ler o que ele disse e o que o Shisui escreveu na carta de suicidio "Cansei desse clã sem futuro" porque ele ia dizer uma coisa dessas? só olhar a imagem do Fugaku que borrou as calças. Pra mim a morte de Shisui é uma duvida cruel e acredito muito que Itachi não o tenha matado.
Ero-Evil Ryu
Ero-Evil Ryu
High Quality M4all
High Quality M4all

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 37
Localização : Não sei, se você souber então me diga.

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 9:47 pm

muito grande ese topico deu até preguisa de ler tudo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Ter Out 12, 2010 4:27 pm

katrine.job acresenta mais coisa nesta sua resposta ou pode ganha jen de augum moderador experiencia propria shuahsuhshusahsau

katrine tá ai vl-moraeees@hotmail.com
bjs minha linda




ps: ero edward foi mal pelo flood só queria ajudar da proxima ves comento sobre o tópico vlw


Última edição por moraeees em Qua Out 13, 2010 6:56 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Convidad Qua Out 13, 2010 6:22 pm

moraeees escreveu:
katrine.job acresenta mais coisa nesta sua resposta ou pode ganha jen de augum moderador experiencia propria shuahsuhshusahsau
obrigada pela dica passa o seu msn para a gente conversar Embarassed Embarassed

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Ero Edward Qua Out 13, 2010 6:39 pm

=AVISO=

Ecchi katrine.job como você é novata vou ser direto!!!

Posts com uma linha de comentário geralmente não contém qualidade, então não são aceitos no M4ALL!!! Pois nosso foco é a qualidade!!!

User Ero moraeees... Agradeço sua ajuda em controlar as mensagens, porém, quando for ajudar poste uma mensagem referente ao assunto do tópico junto...

Peço que ambos leiam as regras... Para evitar esse tipo de problema...

DA PRÓXIMA VEZ VAI SER JEN!!!

Enfim, espero que esse tipo de post(1 linha) não se repita por aqui!!!

Lembrando que vou deletar os floods de vocês!!!
Ero Edward
Ero Edward
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2034
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

https://m4all.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Ero Ax$ HuHu Ter Out 19, 2010 1:09 pm

Bem, eu sou um dos que acredita que Shisui esta morto, mas não para Itachi ( Não porque ele sai sem um arranhão, e não demonstrou combate, até porque eu concordo com Kirako, Itachi não se feri, na verdade, eu soó lembro de dano físico na luta contra Sasukemo ), mas sim para Daanzo, aé porque, se vcs se recordam, Ao ( Aquele cara com Bykugan, mas que não é Uchiha ), ele reconhece um dos olhos de Shisui em Daanzo.
Quando Itachi afirma para Sasukemo '' Ele me ajudou a obter o MS '' , e pelo fato de todos só conhecerem uma forma de se adquirir o MS, que é matando alguém próximo, ficou Itachi visto como assassino do mesmo'
Se foi Itachi ou não, não podemos provar, PORQUE EM LUGAR NENHUM DE QUALQUER MANGÁ LIDO SE ENCONTRA ESSA AFIRMAÇÃO '.
Temos vcariso exemplos de Sharingans , cujo não se pode afirmar como foram adquiridos. Então, não se pode confirmar muit coisa sobre conseguir o MS.

O que perde golpeia o Gênio virtuoso através da força da pura vontade.
Ero Ax$ HuHu
Ero Ax$ HuHu
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 510
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 34
Localização : Sapezal MT

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Ero Mats Kyuubi Ter Nov 09, 2010 1:17 pm

=TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE=

Se alguém tiver algo de interessante para acrescentar mande uma MP para mim ou para outro Moderador/Diretor que vamos desbloquear!!!

Ero Mats Kyuubi
Ero Mats Kyuubi
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 321
Data de inscrição : 02/04/2010
Localização : Ceilândia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Uchiha Shisui Empty Re: Considerações sobre Uchiha Shisui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos