M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

+5
Ero Shanks
Ero Dark King
Ero Lipe
Ero F. Pein
Ero D. Mugiwara
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero F. Pein Seg Abr 12, 2010 8:00 pm

hUAEIhUIAEh

A magia do NATsu vai ser igual akela do SUB-ZERO AEUIhIUAEHuiAHEUIh

meia lua pra --> e X --- pronto o inimigo viro lacryma AHEIuHIAUEhUIEA
Ero F. Pein
Ero F. Pein
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 1651
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 37
Localização : Old Harbor / RO

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Lipe Seg Abr 12, 2010 8:05 pm

HAUEHAUEHAUEH'
Ero Brook man, vc é foda ksaposkoap
+ pra ti
kspakspo

Sim kra, seria interessante os DS transformando geral em La Chryma, porém n faz o estilo do Gazille e do Natsu, a Wendy pode até ser, mais os outros dois eu duvido ;D
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero F. Pein Seg Abr 12, 2010 8:09 pm

é...
Cara quero ver quem o Natsu vai pegar de frente no próximo CAP...

VAI DETONAR GERAL.. seria interessante ele lutar com o GRAY de EDORAS HAIEUhUIAEhUIAEHui
Ero F. Pein
Ero F. Pein
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 1651
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 37
Localização : Old Harbor / RO

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Dark King Seg Abr 12, 2010 8:12 pm

apskpaokspoakpsokaposk
com o gray de Edoras (inssito que é a cidade de Rohan isso apoksapoks)
Acho que ele n vai t dó.. pq querendo ou n... eles tem uma pequena richa... seria o aliviar de raiva do natsu aopkspoakpsok xD
Ero Dark King
Ero Dark King
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1838
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 34
Localização : Olimpia-sp

http://www.m4allscans.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Black Leg Sanji Seg Abr 12, 2010 8:14 pm

kkk, o gray de edoras deve ser da fairy tail deles também, então não deve haver luta, e ele é um bundão igual o natsu de edoras :S

essa teoria de lacryma ai, nem sei, seria muito fácil vencer um inimigo, prefiro o natsu aprendendo a usar qnd kiser os over power dele e akelas escamas o/
Black Leg Sanji
Black Leg Sanji
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 121
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7218829822155812804

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero D. Mugiwara Seg Abr 12, 2010 11:08 pm

Yo Miiiiinaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Ero D. Mugiwara na área... Se derrubar é pênalti!

Caraaaaassssssss...

Qnto offtopic... MEU DEUS... Agradeçam minha falta de tempo hj viu?!

Bando de flooder du caralho!!!

Mas valeu porque movimentou a área. huaskhauskhauskhausk...

ON---

Finalmente uma explicação... Não acreditava nakela parada do Gildartz ser o responsável...

Gazille é o cara... blz... não é pra tanto... Ele como a Wendy e o Natsu não poderiam ser afetados pelo Anima, sendo que ele teve a sorte de encontrar com Gerard de Edoras, vulgo Mistgun, que lhe forneceu o líquido do capeta...

Mas agora com Natsu bombando o bixo pega...

Porém... oque mais me impressionou nesse cap, foi o fato da Erza de Edoras lutar mano a mano com a nossa Scarlet...

Fiquei de cara... Tbm... não podia esperar outra coisa dele, mesmo sendo a de Edoras.

Próximo cap promete pra caralho.

Off---

Véiii... Natsu nunca comeu Lachryma bando de viajão... Ele comeu o Etherion que foi disparado na luta contra o Gerard loki da terra mesmo.

Cap 97, pag 19.

E o Ero Shanks ainda continua dizendo que foi o Lachryma. huaskhauskhuaskhusk...


Última edição por Ero Mugiwara em Seg Abr 12, 2010 11:49 pm, editado 1 vez(es)
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero F. Pein Seg Abr 12, 2010 11:16 pm

FOi o que eu disse.. ^^
EU LI ISSO ESSES DIAS ATRAS...

HAEIUHAIEUHAEIU
dai ele viro o natsu de escamas^^
Ero F. Pein
Ero F. Pein
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 1651
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 37
Localização : Old Harbor / RO

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Lipe Seg Abr 12, 2010 11:21 pm

Mano, pode pah, proximo Cap vai ser legal *-*

Erza x Erza é mto Echii pros meus olhos... *-*
E a Erza de Edoras é fodonica mesmo, lutando de igual pra igual com a Scarlet... *-*

PS:Mano Mugi...To olhando pra Hancock da sua rank já faz um bom tempo...skaposka
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Shanks Seg Abr 12, 2010 11:22 pm

na verdade o natsu mordeu o lachryma mas comeu foi a energia e ele passou mal por causa dela, assim como eh dito no manga que ele passou mal após comer os raios do luxus, e o gray de edoras eh sim da fairy tail de lá então n vai haver essa luta ateh pq a ft de lah ajudou eles.
Ero Shanks
Ero Shanks
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 573
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ecchi Kurai Hikari Seg Abr 12, 2010 11:43 pm


Sim,sim ErzaXErza foi muuuuuuuuuito impressionante! *¬*

Mas eu achei meio sei lá, não faz sentido, quando que a magia limitada de uma única arma ia poder se equilibrar com a energia (não ilimitada mas enoooooooooorme) que vem direto de uma pessoa? Aidna mais sendo a Erza? O.õ
Teria que ser uma arma muito fodástica, no final o poder de verdade nem é da Erza de Edoras, ela tem tipo sorte (é claro que também ela precisa saber manejar muito bem a arma e tlz, mas são detalhes xD) por conseguir algo tão bom assim O.õ

*Fugindo para não ser apedrejada pelos fás dela xD*
Ecchi Kurai Hikari
Ecchi Kurai Hikari
Experiente M4all
Experiente M4all

Feminino Mensagens : 256
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 29
Localização : Adivinhaaa xD

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Shanks Seg Abr 12, 2010 11:50 pm

lol quando eu disse que ele comeu lachryma o.o? eu disse que ele mordeu o lachryma e comeu a energia o.o
Ero Shanks
Ero Shanks
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 573
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Dark King Ter Abr 13, 2010 10:49 am

Ero Shanks, fasso minha as suas palavras paokspokspoakpsok
Quando eu disse que ele comeu a lachryma me equivoquei...
Creio que o Etherion, o cristal que ele era feito.. era sim lachryma... entao ele sugou a energia da pedra... e ficou tipo... Aizen + Zarachi sacas aopskpaokspoakspok

Perdão se estou me equivocando... de novo ... aopskpaokspokas

Mas no proximo cap... eu queru que as Erza's peguem pesado... e as duas acabem sem mais Armaduras ou roupas drunken
aposkpoakspoapskapokspaokspoakpsok

Assim como eu disse... O NATSU VAI MATA TODO MUNDOOOOOO!

Ero-Bjundas xD
Ero Dark King
Ero Dark King
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1838
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 34
Localização : Olimpia-sp

http://www.m4allscans.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero D. Mugiwara Ter Abr 13, 2010 11:34 am

Opa...

Ambas sem roupa?!?! espero que Mashima navegue pela info rede tupiniquim e leia isso. huaskahuskuaskhuaskhuask...

Qnto ao Natsu... Acredito que ele vai chegar no Lachryma antes de todos e quem se aproximar agora que ele está com seus poderes vai simplesmente ser queimado (Vide fatality do Scorpion). Natsu Wins...

Dificilmente algum outro guerreiro do exército Edoriano fará frente a um FT, apenas a Erza, pois ela merece o destaque, mesmo a Erza de Edoras.

Porra... Tô até agora indignado com a burrice da Lucy e curioso pra saber como o Mistgun conseguiu mandar o Gazille e a Loira Burra pra Edoras.

Off---

Manos... Havia um Lachryma enorme na torre do Gerard e o Etherion atingiu essa torre, porém no mangá fala bem claro que ele comeu o Etherion, sendo assim, vcs estão parcialmente certos... basta ler a bendita pág do cap que postei ali em cima.

SPC. Ero Franky seu viciado... Congratz pelo novo nível alcançado.
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Lipe Ter Abr 13, 2010 11:43 am

Realmente, eu vo agradeçer por todos os dias da minha vida se o Mashima ler esse post do Ero Meruem e resolver concretiza-lo ksapskap

Sim, é possivel o Natsu chegar antes no Lachryma man, mais vcs esqueceram de uma coisa, pelo menos no que eu reparei o Lachryma está se movendo em direção à terra dos Exceeds, logo, o mesmo é um meio de transporte.
Agora um raciocinio rapido:
Natsu + Meios de transporte = FAIL! D:

@Off ~
Opa, vlw Ero Mugi-chan ;D
Rumo aos Mestres Pervertidos (6'
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Shanks Ter Abr 13, 2010 1:04 pm

ashusahu bem pensado ero franky =x + por isso, mas eu acho que ele vai salvar msm pq ele vai ser o primeiro a chegar jah que sabe a localizaçao e que n eh o roronoa =x
Ero Shanks
Ero Shanks
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 573
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero F. Pein Ter Abr 13, 2010 2:38 pm

Quem sabe a exball q devolveu a MAGIA ao NATSU não de uma ajuda nesse problema de TRANSPORTES....

QUALQUER COISA é so ligar pro MIST GUN farmaceuticals delivery.. e pedir uma cartela de DRAMIM... pra cortar o ENJOO!
IUAEhIUAEHiuHAEUIha
Ero F. Pein
Ero F. Pein
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 1651
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 37
Localização : Old Harbor / RO

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Shanks Ter Abr 13, 2010 3:01 pm

Pedir uma cartela de dramim foi foda shashu e ainda mais chamar o mistgun de dono de farmacia shuashuas + por isso, mas ainda aposto que o natsu salva o dia afinal ele eh o protagonista
Ero Shanks
Ero Shanks
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 573
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Jisung Ter Abr 13, 2010 3:53 pm

Deu a enteder que a Erza de Edoras pode transmutar somente a espada , diferente da Erza da Terra que modifica a armadura e arma .
TOdos os "do contra" de Edoras são inferiores aos da Terra , essa erza awe não é diferente .

Concentrem-se na rainha . Pelo que parece ela é um exced especial ... TALVEZ ELA SOLTE UM KAMEHAMEHA HAUAHAUAHUAHAUAHUA XDDDD
Ero Jisung
Ero Jisung
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 32
Localização : Numa casa

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Dark King Ter Abr 13, 2010 3:55 pm

AAAAAAAAAAAAasokpaokspokapsokaposkaokspoakospkpaks
Assim que eu acabei de ler o Post do Ero Franky eu kaskei o bico... e vim dando risada até aki em baixo apokspoakspokapsokosakpaoks

On: COmentario mara, Natsu salva o dia pois ele é o Protagonista apokspaokspokas boa Ero Shanks paokspaokspoakspok
Alias, o protagonista mais apelation of Mundo aposkpoakspokaposk
Ainda mais se aquelas escamas aparecerem, o Muleke vai bota fogo até ond n deve, creio que vai acaba sobrando praquele velho que deu a Ordem para Pedrificar os gatinhus aposkapoksaokpskas
N lembro o Nome dele agora :S

Vai apanha q nem vaca na horta :S
Ero Dark King
Ero Dark King
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1838
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 34
Localização : Olimpia-sp

http://www.m4allscans.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Lipe Ter Abr 13, 2010 4:14 pm

Sim mano, Natsu é o protagonista mais fodonico que já vi ksaopsak
Ero Jisung man, mais pelo Kamehameha akposkaos
Mais sim, a Erza de Edoras só consegue modificar a arma, e não ambos como a nossa Scarlet consegue ;D
Sim, no fim vai sobrar tudo pra aquele velho from hell ;P
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Dark King Ter Abr 13, 2010 5:35 pm

Off: Churrasco com carne velha nem é legal... mas...

On: O velhinhu do MAU vai ser emsmo a proxima vitima do Natsu No Scorpion apkspoakspokapsokapskpaks

Vai fica só a caverinha... se for isso que vai sobrar...
apokspaokspokapkosopkas

Ero Jisung Creio eu que a Erza do Céu seja a unica que possa bater de frente com a da terra....
PO se eu n me engano o poder da Erza do cé só muda a arma... porem a arma da mais constituição fisica ao corpo...
POrem a da terra... só modifica a armadura e a espada... porem não da mais constituição ao corpo... eu axo q isso é explicado no manga... no proprio cap...
Posso ta viajando... ams creio q é isso mesmo xD
Ero Dark King
Ero Dark King
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1838
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 34
Localização : Olimpia-sp

http://www.m4allscans.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Lipe Ter Abr 13, 2010 5:55 pm

É isso ai Ero Meruem, tinha esquecido disso, conforme a arma da Erza Fake muda, ela ganha mais constituição fisica ;D
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ecchi Kurai Hikari Ter Abr 13, 2010 6:54 pm


Mesmo assim, porque a Erza simplesmente não tira a arma das mãos da Erza de Edoras ?@_@ Aí acabou a magia dela" e fim de história (se bem que ia ser uma luta muito sem graça xDD)

Tava vendo os posts anteriores e falaram que o Natsu não ia se dar bem "viajando" na Lachryma porque é um meio de transporte mass....A Lachryma é feita dos amigos dele, e como o mesmo disse bemmmm no começo ele não considera seus amigos como meio de transporte xDDD
Ecchi Kurai Hikari
Ecchi Kurai Hikari
Experiente M4all
Experiente M4all

Feminino Mensagens : 256
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 29
Localização : Adivinhaaa xD

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Ero Lipe Ter Abr 13, 2010 7:07 pm

Boa Noite Kurai-chan ;D
Sim, mais a Lachryma n tá suspensa no ar, ela tá numa rocha, logo, essa rocha é o meio de transporte do Lachryma, que seria a FT e o povo de Magnólia, então tanto faz se o Natsu tiver em cima do Lachryma qto em cima da rocha, vai ser como um meio de transporte pra ele ;D

E se a nossa querida gostosa Scarlet tirasse a arma da Erza de Edoras, ficaria mto facil e sem graça a luta ;D
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Black Leg Sanji Qua Abr 14, 2010 2:52 pm

kk, a wendy vai clocar o feitiço nele denovo e ele vai ownar geral xD
ai man, o velhinho e qm o natsu vai kerer matar, basta ver esse cap:
http://www.onemanga.com/Fairy_Tail/174/18/
olha a cara do garoto qnd quebro a lacryma :O
http://www.onemanga.com/Fairy_Tail/174/19/

o velho tem 30 segundos de vida *--*
Black Leg Sanji
Black Leg Sanji
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 121
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7218829822155812804

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction) - Página 2 Empty Re: FAIRY TAIL 181 (Discussão Spoiler - Prediction)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos