M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria: Outras forças além do Haki.

+2
Hordy Jones
Mattos
6 participantes

Ir para baixo

Teoria: Outras forças além do Haki. Empty Teoria: Outras forças além do Haki.

Mensagem por Mattos Qui Out 06, 2011 8:19 pm

Bom minha primeira teoria, acredito que até muitos já se questionaram sobre isso.

Bom é o seguinte, eu acredito que a outra força além do haki em One Piece, pensei mais seriamente sobre isso depois de vi as discuções sobre o Zoro ter desenvolvido o Haki antes do Luffy.

Bom eu acredito que exista a Aura ou Ki se preferirem em One Piece, mesmo sem F.Oda ter afirmado tal existência.

Vamos a alguns exemplos começando pelo tão debatido Zoro x Mr.1. Nessa luta eu acredito que o que o Zoro utiliza é sua Aura, que foi alcançada e aprimorada por ele através de treinos e meditações, como muitas vezes ele já se gabou que tem o espirito forte. (principalmente contra os fantasmas negativos nde ele dava risada dizendo que eles deveriam treinar o espirito). Então através do uso da aura que ele foi capaz de antecipar as pedras e saber onde sua Katana estava. Como? Creio que ele naquele estado expandiu sua aura para fora do seu corpo e assim que as pedras entravam no campo de ação dela ele era capaz de senti-las, e a sua Katana por estar sempre com ele deve emitir o mesmo nível de energia que ele, fazendo-o assim ser capaz de senti-la.

Tudo bem ainda bate o pé que o Zoro tem Haki neh.

Então vamos a outras perguntas.

1- Da onde vem a energia que as Akumas no Mi usam? Exemplo Fox a raposa, ele poderia atirar aquele raio para sempre? Não tem nenhuma fonte de energia? para mim não parece algo que desgasta fisicamente, mas sim mentalmente.

2- O seimeikikan ( Acho que é isso). esse era o golpe que aquele cara esquisito da Cp9 usava para controlar os seus cabelos, e as outras funções do seu corpo. E como ele disse que adqueriu? Através de meditação ele foi capaz de sentir sua energia interna e controla-la, elevando-a para fora do seu corpo.

3- Da onde sai as descargas de energia arremessadas por espadachins?

4- Se o rankekiu ( acho que é assim), era um chute tão rápido que acelerava o ar e o transformava em uma lamina de vento, como diabos o chuto do lobo saia picando -.-?

5- Se o Sanji não envolvesse a perna dele com algum tipo de energia ela não queimaria? Pelo menos a calça?

6-A ultima arte do houkushiki, que consistia em juntar os punhos e disparar algo pior que os impact dial? Não seria uma aura também?

7- Como que as musicas do Brock faziam os outros dormirem? Será que não era também por sua voz liberar a sua aura/ ki e essa ao entrar em contato com o sistema neural provocava sono?

E deve ter muitos outros exemplos, só que eu perderia tempo de mais pensando.

Então minha teoria é que existe uma energia antecessora ao Haki, e que muitos personagens a usam, a dominando de uma forma ou de outra, uns tem mais outros menos.

Por favor discutão '-'.
Mattos
Mattos
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 608
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 32
Localização : No vale das sombras *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria: Outras forças além do Haki. Empty RE: Teoria: Outras forças além do Haki.

Mensagem por Hordy Jones Sex Out 07, 2011 12:57 pm

Positivado meu caro Mattos, sempre imaginei que existiam outras formas de força além do haki e embora não saiba se é algo que vá se basear ou não em fluxo de ki ou algo parecido sempre vi em OP alguns pontos intrigantes como estes que você citou. Como eu já havia dito num tópico https://m4all.forumbrasil.net/t5527-zoro-e-haki para mim Zoro nunca usou haki(pelo menos não ainda)bem como Miwalk que para mim também não utiliza. Outros fatos que gostaria de acrescentar são:
1. Os praticantes das arter marciais do Gyojim Karatê(karatê tritão)adquirem a capacidade de mover a água presente dentro dos corpos e assim podem afetar até mesmo usuários de logia com seus ataques sem o uso de haki então como adquiriram essa habilidade?
2. Os impact dials também funcionam pelo mesmo princípio de mover a água dentro do alvo então provavelmente foram criados por alguém que era extremamente inteligente e que conhecia esse princípio(talvez até o pai do vegapunk ou coisa do tipo (P1) )

são duas coisas que teriam sentido com base na sua teoria por enquanto é o que tenho a falar Teoria: Outras forças além do Haki. 509184 hasta!
Hordy Jones
Hordy Jones
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria: Outras forças além do Haki. Empty Re: Teoria: Outras forças além do Haki.

Mensagem por Ero Nariko Sáb Out 08, 2011 11:16 am

Muito bem pensados meu caro Mattos, se não existir outro tipo de poder alem de Haki como eles fazem todas essas tecnicas, sempre me intriguei de como os espadachins lançavam aqueles poderes esse e os outro fatos que você citou podem comprovar que existe outro ou até outros poderes em One Piece mas para nos saberemos mesmo só esperando sair algo no manga.
É so isso Falow!!! Teoria: Outras forças além do Haki. 495715
Ero Nariko
Ero Nariko
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 32
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria: Outras forças além do Haki. Empty Re: Teoria: Outras forças além do Haki.

Mensagem por Ero Anonimato Sáb Out 08, 2011 1:26 pm

Ótima teoria Ero Mattos.

Sobre ah aura do Zoro, acho que não seria uma aura, quando vimos ele lutar com o Homem-girafa da CP-9 saiu um "Deus, Demonio, sei lá o que atras dele" acho que aquilo só foi uma representação do seu Carácter, tipo no Air Gear, que aparece umas coisa estranhas atras de cada personagem, sei lá acho que estou redondamente enganado.

De onde vem o poder das AKM, vem da própria! mais você quis dizer de onde é ah fonte, porque ela não se esgota (eu acho), talvez Oda possa deixar como uma coisa tosca tipo: Pego levo, não tem fonte nem nada, você comeu não tem limites! ou ele vai ter que bolar uma bem bolada, para nos agradar, já que ele teria que por um limite na coisa mais comentada do mangá.

seimeikikan: Isso nem tenho ideia, mais poderia ser simples, tipo ele foi pegando o controle do cabelo aos poucos, não tem gente que mexe ah Orelha, Nariz, Peito ect... agora você me diz: todo mundo pode mexer isso, mais tem gente que tem mais controle que o normal, Oda poderia deixar isso como explicação, Simples! ele só treinou para mexer uma parte do corpo que nunca alguém conseguiu mexer Teoria: Outras forças além do Haki. 2456772395 .

Sobre os espadachins, não acho que eles lancem descarda de energia, mais sim, uma pressão no ar, que fique solida por comprimir muito ar em uma espaço pequeno.

rankekiu: acho que pode ser ah mesma coisa que os golpes dos espadachins, sobre o "Picado" que você falou, não sei dizer, porque não lembro disso ;S, mais como acho que você esta falando do Cara-Lobo da CP-9, acho que pode ser as unhas afiadas dele que dariam forma de outros cortes, mais nem liga para o que eu disse agora, porque nem lembro disso, então pode ter sido ter Golpe totalmente diferente do que eu pensei ser!

Nossa ah perna do Sanji isso é uma coisa que não tenho não tenho noção ate hoje.

Sobre o Brook é uma boa teoria, não consigo pensar em algo sobre isso.

então no fim concordo com você, pode ser poderes que cada um desenvolve ou o Começo do Haki.


XAU.
Ero Anonimato
Ero Anonimato
Novato M4all
Novato M4all

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria: Outras forças além do Haki. Empty Re: Teoria: Outras forças além do Haki.

Mensagem por Ero M. Fil Sáb Out 08, 2011 2:56 pm

Yoooo, Mattos-nisan!

Sobre daonde vem o poder das AnM... Tenho uma tese que pode ser lançada aqui, de que o poder da AnM pode ter seu poder desenvolvido de maneira ainda mais poderosa sob as condições de o usuario ser poderos também, pois quando Luffy era fraco a Gomu Gomu no mi era inutil, mas agora é uma das mais fodas! E por ai deve ir com os outros também... (COMENTEM ISSO!)

Na luta contra o Mr1 Zoro teve que utilizar algo chamado sopro, que de acordo om o seu antigo mestre é um poder que faz você sentir como aquele objeto é, e então conseguir atinjir com a lamina mais afiada um papel sem corta-lo, ou atinjir o mais duro aço e corta-lo como se fosse nada.

O que devemos analizar é que alguns personagens no mundo de OP tem dominio diferente dos poderes comuns, alguns tem até abilidades que apenas suas AnM os proporcionan, como a Gomu Gomu no mi de Luffy, que pode aumentar o fluxo sanguineo do usuario, e até aumentar o tamanho de seus membros. Acredito eu que Zoro, e varios outros espadachins, tenham estendido a capacidade de seus poderes também, em um nivel muito acima, algo que além de dar mais capacidades aos combatentes, também cause preção psicológica nos mesmos, isso para mim pode ser Haki, mas desenvolvido de outra forma.

Mas como assim Fil-san seu fera?
Simples meus caros. O Haki da armadura da mais capacidade fisica, então se você o colocar em armas as armas serão ainda mais poderosas, então você manda um corte no vento, que com o poder do HdA faz com que o ar se torne uma onda cortante estremamete poderosa, não podemos nos esquecer que esse poder vem de acordo com a força fisica do usuario, e pelo que vi do Zoro, ele pode arremeçar prédios! Então da sim para afetar nas capacidades do ataque. Com Zoro usando Ashura é um pouco mais complicado, mas acho que aquilo era Haki do rei e Haki da armadura, que causaram a ilusão de um demonio de 6 braços e 3 cabeças, então aquilo deve afetar psicológicamente o Kaku, de alguma forma.

Um dos poderes mais legais é o Gyogin Karate, que não parece ser Haki, parece ser uma abilidade especial exclusiva do poder dos tritões, talvez seja sim um tipo de Haki, mas não levo fé nisso, acho que Oda ficaria descontente se colocase que tem que apreender Haki pra se virar em qualquer coisa no novo mundo, ficaria chato.

O mesmo para o Rokushiki, que não precisa de Haki para ser poderoso.

Kumadori tem um certo nivel de controle de seu corpo, por conta de um treinamento muito forçado sim, todos os mais fodas de OP tem. Isso é como um controle super poderoso das próprias capacidades fisicas, um nivel de mente e corpo muito avançados, e que talvez não sejam nescessáriamente Haki.

Também é interesante a abilidade de Brook, e de muitos outros por ai em OP...

Sanji tem uma perna super fodastica, e por ai vai...

Acho que existem sim abilidades tão boas quanto o Haki no mundo de OP. Para mim Zoro usa um certo poder que ainda não da para dizer que é Haki, mas também não da pra falar que não seja.

Essas abilidades todas são conseguidas após muito treino e dedicação, se tem ou não um poder oculto escondido nisso tudo nós não sabemos, mas mesmo assim, em todo o manga que vimos, a apenas uma lógica absoluta... Treinando os carinhas conseguem tudo!

Em dragon bol, após muito tempo com o mestre Kame, Goku e Curirin(acho que é assim) treinaram até ficarem tão leves e fortes que poderiam dar um salto semelhante a um voo! Isso não tinha nada a ver com o Ki deles! O que eu quero dizer é que em muitos mangas os mangakas fazem um mundo onde a lógica é a unica coisa que não faz sentido, apenas criatividade e desculpas esfarrapadas de que aquilo é possivel graças a muito treino, então não temos que nos preocupar com a calça do Sanji queimar ou não, ou se mecher os cabelos é possivel, apenas aproveitem a história!

Porem... Acredito que esses poderes extras ai no mundo de OP, só pra não ficar no mesmo regime de que AnM e Haki são as unicas forças absolutas na história.

Teoria muito boa meu caro, penso nisso também, por isso te positivo agora.

No mais... Volto caso vcs tenham um argumento interesante para me contrapor... Hasta!
Ero M. Fil
Ero M. Fil
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1564
Data de inscrição : 12/12/2010
Localização : RS / POA

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria: Outras forças além do Haki. Empty Re: Teoria: Outras forças além do Haki.

Mensagem por Roronoa Zoro Qua Out 19, 2011 2:44 pm

Também concordo que aja outros poderes além do Haki, se não não teria graça
Mais sei lá, ainda acho que o Zoro despertou o Haki de Observação na luta contra o Mr.1 em Alabatsa, só que não sabia como domina-lo (por possivelmente nem saber que uma coisa como aquela existia).
Sobre os corte da espada o Brook deixa isso meio que explicado na luta de Zoro contra Ryuuma, meio que completa a teoria do Ero Anonimato, acho que é sim uma ``pressão no ar, que fique solida por comprimir muito ar em uma espaço pequeno´´, por causa da força física de alguns espadachins, é isso que Brook isinua quando Ryuuma faz um buraco na parede, e o Zoro corta a parede, o Brook fala: ``Ele fez o ataque voar, que tipo de musculos ele tem?´´, tipo acho que é uma força tão grando que o ataque tem que continuar ate algo o parar, igual uma bala.
E na minha opnião, uma AkM tem possibilidades infinitas de poder , assim como o Crocodile diz que enquanto o Luffy não conseguir controlar a Akm dele, nunca sera capaz de derrota-lo, ou uma coisa assim, isso me faz entender que uma Akm tem possibilidades infinitas de poder, tipo o luffy descobriu o Gear second e o Gear Third , só ele pode fazer aquilo por que le é o unico homem de borracha.
E sobre a perna do Jabura da Cp9, não sei o que explicar, mais tipo ataques cortantes em OP quase sempre tem fora, então eles quicarem sei la ele treinou para sair adquele jeito, ou é por causa da pera dele que é em um formato estranho ai sai daquele jeito porque ele quis.
No caso do Sanji, igual ao Zoro talvez seja uma demonstração da alma dele, junto com uma força fisica impressionante, ai talvez seja por isso a calça dele não queima ( mas acho que se fosse fogo de verdade a calça nao ia queimar, pq é OP, tipo quando o Drake vira um dinossauro a calça dele some, e dpois reaparesse sem nenhum arranhão).
Mais tipo acredito que sim exista outros tipos de poderes em OP, e um muito poderoso aparentemente e a propria alma, mais acho que aparecerão muitos mais.
Roronoa Zoro
Roronoa Zoro
Novato M4all
Novato M4all

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria: Outras forças além do Haki. Empty Re: Teoria: Outras forças além do Haki.

Mensagem por Ero M. Fil Sáb Out 29, 2011 10:21 pm


=Topico Bloqueado por Inatividade=

Se alguém tiver algo a acrescentar mande uma MP para mim ou aos responsáveis pela area de OP que vamos desbloquear.
Ero M. Fil
Ero M. Fil
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1564
Data de inscrição : 12/12/2010
Localização : RS / POA

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria: Outras forças além do Haki. Empty Re: Teoria: Outras forças além do Haki.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos