M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Teoria] Os 7 Dragões de FT

+9
Ero Lipe
Janus
Ecchi Aiko
Ero Pepito
Ero Cueca
Ero F. Levia
Ero Diego
Ero Nharox
Ero Tuga
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Convidad Sex Set 03, 2010 10:19 pm

Normalmente relacionado às culturas orientais o Dragão é um animal presente, poderoso e fundamental no mundo de Fairy Tail.

Na China – que vejo como a principal referência para Dragões – o colocam como um dos animais sagrados invocados para participarem na criação do mundo e - talvez até por isso - um dos 12 animais dos horóscopo chinês.

Em Fairy Tail sabemos que os Dragões são destaques por diversos motivos, mas principalmente por fazerem parte do enigma mágico que permeia a história, eles são responsáveis por treinarem o(s) protagonista(s) em uma magia antiga e poderosa: a magia dracônica.

Por ora vimos que existem aqueles foram treinados por Dragões reais (Dragon Slayers) e os falsos, que obtiveram poderes através de uma lachryma (objeto que acumula poder mágico) introduzida ooooops em seus corpos.

Pensando sobre isso e lendo algo aqui e acolá desenvolvi a seguinte idéia:

Teorizo que são 7 os Dragões presentes em Fairy Tail e, por conseqüência, pode haver até 7 Dragon Slayers reais na história.

Penso assim porque o 7 é um número muito presente na história. Destaco que todos os Dragões desapareceram do mundo no ano 777, no 7º mês e no dia 7...

Por ora conhecemos 3 Dragons Slayers reais (fogo, ar e metal). Sempre me perguntei, porquê metal? A resposta está na cultura chinesa que vê o metal como um elemento fundamental.

Alguns (eu) consideravam elementos apenas ar, água, fogo e terra. Mas acontece que na cultura chinesa os elementos são: metal, fogo, água, madeira e terra.

Em que pese a filosofia chinesa indicar o número 9 como número da sorte e o número das formas de dragões - além do número de filhos de Dragão – vi que esse número está relacionado mais às proporções na China e que dentre os nove filhos de Dragões vemos que eles se concentrariam em Fairy Tail. Por ex.: dentre os 9 tem um que tem afinidade para fogos de artifício e outro que gosta de comer. Isso me fez pensar que Natsu concentraria os dois, então não concordei com a idéia de que seriam 9 dragões, por isso que classifico o número 9 como coincidência nas atitudes de Dragões e personagens de FT.

Portanto os 7 dragões são dos ‘elementos’: fogo, metal, céu (ar), terra, madeira, água e o Dragão Negro...

Num primeiro momento parece ridícula a existência de um “Dragão de Madeira”, mas se ver que estamos por volta do 8º século e num mundo de magias, temos de rever o que é ridículo ou não... além do mais, assim como em Naruto, os elementos têm vantagens e desvantagens uns sobre os outros, então considero possível.

Fica assim então:

Natsu, Dragon Slayer do fogo, criado e treinado por Igneel;
Gazzile, Dragon Slayer do metal, criado(?) e treinado por Mettalica;
Wendy, Dragon Slayer do céu, criada (?) e treinada por Grandine;

Somam-se a eles um Dragon Slayer que come madeira e outro que come terra, além de um que bebe água (para descer goela abaixo a mistura de terra e madeira)... a icógnita fica por conta do Dragão Negro.... o que eventualmente um Dragon Slayer treinado por ele come?

Aqui vemos que ele é um inimigo da humanidade, segundo Gildarts:

Spoiler:

Quem sabe ele não possa “comer” vidas... e Zeref é um mago que usa ‘Living Magic’... mas isso é assunto para um outra teoria que estou desenvolvendo.

Bom é isso. Gostaria de suas opiniões e críticas já que faço teorias para serem destruídas, assim eliminamos o que é falso e o que sobrar – seja o que for – é a verdade.

Encerro com as palavras do mestre: “O destino começou a agir...”

Spoiler:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Tuga Sáb Set 04, 2010 7:14 am

Boa teoria, excelente trabalho de pesquisa.
+1 dado.


a icógnita fica por conta do Dragão Negro.... o que eventualmente um Dragon Slayer treinado por ele come?
Não sei, mas de momento a única coisa que me ocorre é sombra, se bem que comer sombra é um bocado tosco

xD

Gostaria de acrescentar que acredito que os inimigos finais de FT serão os dragões.
Ero Tuga
Ero Tuga
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 560
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 32
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Convidad Sáb Set 04, 2010 10:36 am

Valew Ero Tuga, foi trabalhoso ler tantas coisas e tentar concentrar o máximo possível mas acho que consegui transmitir minha idéia...

É possível que seja relacionado às sombras porque vimos até uma magia que transforma 'luz' em 'trevas', então o ponto que levantou é possível.

O mistério envolvendo dragões tem ligação direta com Zeref e outro fato relevantíssimo para a história é que a mãe de Lucy 'saiu para caminhar' e desapareceu no mesmo ano em que os dragões sumiram (7/7/777), ou seja, aí tem coisa...

Acredito que são 7 DS porque não é um número alto, nem baixo. É razoável pensar em 7 DS. 7 tipos de magias raras.

E penso que Zeref é um DS mas isso já é assunto para outra ocasião...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Nharox Sáb Set 04, 2010 11:03 am

Muito boa a teoria!

Eu concordo com vários pontos dela, mas sempre pensei em uma coisa...
O Luxus tinha o poder de raio, mas ele não era um DS normal, ele tinha esse poder por conseqüência da lachryma.

Mas eu me pergunto se não há um Dragão do relâmpago e um DS com tal poder, mas dessa vez o poder real! Não me lembro se em alguma parte da estória foi revelado onde o pai do Luxus tirou a lachryma.

Se fosse esse o caso, o Dragão Negro poderia ser apenas um dragão do "mal", tipo, existem esses DS, e um oitavo que seria o aprendiz do Dragão Negro e um antagonista, mas também penso que esse dragão não treinou ninguém e vai lutar sozinho contra a FT.
Ero Nharox
Ero Nharox
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 743
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 33
Localização : Aqui!

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Convidad Dom Set 05, 2010 12:08 am

Entendi seu ponto de vista Ero Nharox, mas eu arriscaria que a lachrymas são uma espécie de recepientes para guardar magia, e, sendo assim, qualquer magia que colocar lá dentro fica lá.

Essa foi a forma que interpretei para não haver um Dragão do Raio ou Dragão d Veneno...

Vi em alguns lugares que tem gente que acredita que foi Zeref quem criou os dragões, acho isso inviável mas vai saber néh...


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Nharox Dom Set 05, 2010 12:17 am

Então mano Lion, vejo que entendeu o a minha visão e digo que esse é o ponto!
Se as lachrymas forem recipientes de magia, alguém teria que introduzir essa magia nela correto? Ou a pedra teria essa magia sem qualquer explicação?
Pode ser também, que no passado houveram vários dragões, mas esses foram destruídos, sobrando apenas alguns, no caso esses sete. Isso também explicaria o fato do pai do Luxus ter a lachryma, ele poderia ter matado o Dragão de raio.
Ero Nharox
Ero Nharox
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 743
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 33
Localização : Aqui!

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Diego Dom Set 05, 2010 10:48 am

Realmente ÓTIMA TEORIA Lion, + pra ti.

Acho perfeitamente plausível que exista 7 DS com 7 magas diferentes.
Mas também assim que li a sua teoria pensei "E se Zeref fosse o DS do Dragão Negro?"

Mas acho que isso é outra história como vc mesmo falou. Além disso acho que seria muito tosco o Zeref criar os dragões(?) acho que ou ele deve querer o poder deles ou algo assim, se não seria algo tão tosco quanto comer sombra como o Tuga falou xD

Realmente pensei também muito sobre o fato de haver um DS do Relâmpago de verdade, mas acho que não deve existir, como já mostraram o Luxus(uma pena, um poder duka daquele sem DS i.i)

Mas Nharox, não é necessariamente ser um DRagão ou um DS pra ter esses poderes. Lembrem-se que o Element4 tinha os poderes dos elementos tudinho lá. Inclusive o fogo. Se eles colocassem aquela magia em uma lacryma e introduzissem em alguém poderia gerar um falso DS das chamas. que não viria do poder de nenhum dragão. .-.

Além disso já foi dito no mangá que nenhum humano poderia matar um dragão apenas um outro Dragão ou um DS(ou Zeref, que parece ser phodão).

Essa teoria não é nem um poko insensata, muito pelo contrário. todos aqui sabemos que mangá é uma coisa loka, tudo pode acontecer, imagina em um mundo onde tem magia? Aí que tudo aconteçe mesmo xD
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Convidad Seg Set 06, 2010 9:38 am

Só para acrescentar algo relevante ao tópico, vi que os dias de semana no oriente (em alguns países como Japão e Coréia) são relacionados a elementos, mais ou menos assim:


Domingo - Sol *(aqui EU incluiria a Wendy, ar e sol relacionados a dar/manter a vida)

Segunda-feira - Lua - Em alguns lugares vi Lua/Escuridão (como símbolo do vazio, o que poderia ser para o Dragão Negro).

Terça-feira - Fogo (Natsu)

Quarta-feira - Água (?)

Quinta-feira - Madeira (?)

Sexta-feira - Ouro/Metal (Gazille)

Sábado - Terra (?)


Bom, é isso. Acrescento mais assim que tiver mais coisas interessantes...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero F. Levia Sex Set 17, 2010 11:32 am


`tima TEORIA LION...

agora..
Se o Dragon Slayer do Dragão Negro comeria vida..

Acabamos de ver um sujeito estranho que tira a vida de tudo que esta a sua volta..

alguma relação??

Acredito que seria muito cedo pra isso...mas quero ver logo o proximo Dragon Slayer....
e se o que voce diz ser verdade sobre ele comer vidas..

Aquele muleque concerteza seria o Dragon Slayer do Dragão negro..
e aguardar pra ver.
+ pra voce!
Ero F. Levia
Ero F. Levia
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 36
Localização : Vila Velha - ES

https://m4all.forumbrasil.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Cueca Sex Set 17, 2010 1:19 pm

otima teoria Lion!!
+ creditado

porem faço uma pergunta??
e os DS "fake"?? todos sabemos q sao cristais de Lachrymas implantados..
porem..
de onde q é tirado a magia q é implantada nos Lachrymas??

em minha mera opiniao nao existiria só 7 Dragoes..
até pq se fosse "só" 7.. 3 deles nao estariam na FT!!
seria um negocio mais selecionado e distribuido por cantos opostos do mundo!!

to com o Levia.. apesar de achar mto cedo.. queria ver outro DS aparecendo..
nao um Fake..
Ero Cueca
Ero Cueca
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2058
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 35
Localização : Grande Campina - PB

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Pepito Sex Set 17, 2010 1:57 pm

+ P TI
cara
tpo
acho a teoria muito boa
mas há dois itens que quero abordar, n fugindo mto do assunto do DS
talvez aquele piá que todos acham q é o DS Negro
seja filho ou aprendiz do Zeref
ou quem sabe, para surpreender mais ainda
irmão de Natsu
se Natsu for filho de Zeref, paro de ler e vo ver Star Wars
mas todo caso
ele pode ter alguma ligação bem forte com o Natsu
outra coisa
ta tpo
essa coisa dos fake DS
mas o que faz eles serem Fakes DS?
tpo, pq nao sao considerados simplesmente magos elementais?
ah, terceiro item que quero abordar, mais p piada ainda
pq diabos um Dragão ensina como matar a ele?
AAAAAH
MAIS UMA COISA
não obrigatóriamente todos os dragões vao ter aprendizes =O
Ero Pepito
Ero Pepito
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Convidad Sex Set 17, 2010 2:33 pm

Ótima teoria mesmo!!
+ adicionado

Já disseram tudo o que eu concluí com o seu tópico mano Lion.

É muito provável que o garoto do último capítulo é o dragon slayer do Dragão Negro! Agora... o que ele espera do Natsu eu não sei, mas afinal... da onde você tirou essa idéia para o tópico? chuto 80% de chance de você acertar a teoria. ^^

Então acho que vou virar o Dragon Slayer do dragão de água, se é só beber água então é facil!! uahauhuahuau

falou!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Diego Sáb Set 18, 2010 10:00 am

Ero Fael_lp
Se estivessemos no mundo real, com certeza seria quase impossível reunir 3 assim mesmo.
Mas estamos falando do mundo dos mangás, e as coisas são assim.
Mesmo se tivesse apenas 3 DS, poderiam perfeitamente ter os 3 reunídos lá.
Já que a história ão segue a lógia das probabilidades do mundo real
(senão não teria graça =P)

Ero Pepito
Realmente essa é uma boa questão sobre os DS fake
Mas lembre-se que esses podem usar magias que são exclusivas dos DS
O Luxus podia usaro rugido de dragão como os DS, o carinha do veneno também tinha o seu rugido de veneno.
Eles podem usar magias draconianas sem terem sido treinados por dragões.
A questão é como eles conseguiram a magia draconiana nesses lacrymas.

Sobre a opinião de os dragões nem sempre terem aprendizes Pepito.
Realmente isso poderia ser lógico como o que o Fael_lp falou....no mundo real.
Na história em que lemos, e pela nossa experiência nos mangás e seus padrôes.
Vemos que isso não é algo comum. Provavelmente todos tem um aprendiz. Um DS próprio.
Talvez no máximo um deles não tenha DS, mas isso seria considerado uma exceção.

Acho que vocês estão pensando na lógica do nosso mundinho aqui, e tão se esquecendo que nas histórias a coisa é diferente. Existe um padrão que raramente é quebrado.
Pode ser ilógico, mas se fosse lógico, não teria,magia, magos, Ds, e muito menos pessoas discutindo sobre Dragões XP
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Cueca Sáb Set 18, 2010 11:46 am

mundo real.. mundo comico..
minha tese nao se baseia nisso Diego.. e em ponto nenhum comparei realidade com algo surreal..
mto pelo contrario.. nao dou a minima pra isso!!
xD

meu ponto é.. apesar do q o Lion disse ter tudo haver..
meio q nao sou de acordo.. apesar de achar uma boa teoria..

penso q nao existiram só 7 DS ou 7 Dragoes..
acho q tem mais q isso..
até pq creio eu q o plano (mundo) da Magia nao é só aquilo..
pois acredito q seja mto pouco pra ser considerado "Mundo"!!

em relaçao oa q o Pepito disse..
tenho a mesma duvida..
DE ONDE VEM A MAGIA Q ELES IMPLANTAM NOS LACHRYMAS??
seria de Dragoes mortos??!?!?! mto dificl..
só sei q de algum canto essa magia vem.. num é simplismente "abracadabra" e puff!! tá la..

pois ainda sim eles sao considerados DS.. apesar de serm Fakes..
eles tem escamas e tudo mais.. e tem personalidade de DS..
apesar de só ter visto até agora dois DS fakes e talz..
Ero Cueca
Ero Cueca
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2058
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 35
Localização : Grande Campina - PB

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Convidad Sáb Set 18, 2010 11:56 am

Concordo em partes com o Fael_lp pelo seguinte:

O lado de ter mais de 7 DS: Vimos na saga de Edoras que foram enviados 100 Exceeds para a terra atrás dos DS... Depois descobrimos que alguns desses Exceeds foram enviados apenas para serem salvos mas pelo número pode-se supor que há bem mais que 7 DS.

O lado de ter mais ou menos 7 DS: é uma magia antiga e rara. Essas coisas antigas são algo que pouquíssimas pessoas podem ter... magia DS é rara, por isso acredito que sejam poucos...

Sobre a magia dentro de lachrymas pode ser tanto inserida por um dragão (apesar que não consigo visualizar um dragão do raio ou do veneno) como por magia. Lembrando que naquela lachryma que Natsu comeu na saga contra o Gèrard, Erza disse que tinha mais elementos além do fogo (algo assim), e aquela lachryma foi preenchida com a arma do conselho... ou seja, os DS-fakes não dependem só de magia de dragões...

(ficou confuso mas acho que deu para entender o que eu quis dizer)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Pepito Sáb Set 18, 2010 2:01 pm

E tambem nao podemos nos esquecer, que todos os grupos mais poderosos apresentados no Fairy Tail até agora, manteve-se no limite de continente, ou seja, soh nos mostraram até agora UMA parte do mundo e nem tudo ainda, ou seja, pelo resto a fora pode ter muitos outros Dragon Slayers...
Ero Pepito
Ero Pepito
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Convidad Ter Set 21, 2010 11:11 am

Ero Pepito escreveu:E tambem nao podemos nos esquecer, que todos os grupos mais poderosos apresentados no Fairy Tail até agora, manteve-se no limite de continente, ou seja, soh nos mostraram até agora UMA parte do mundo e nem tudo ainda, ou seja, pelo resto a fora pode ter muitos outros Dragon Slayers...

Pois é... cada autor poderia mostrar uma informação a mais para nos dar possibilidades, mas trabalhar com segredos ajuda o desenrolar da história.

Eu sou daqueles que ficaria muito agradecido se houvesse alguma informação do tipo: existem 1 milhão de pessoas no mundo, em Magnólia 1 mil.

Por aí veríamos que o mundo não é pequeno e que podem existir milhares de magos mais poderosos aparecendo a cada momento, além do que dava para trabalhar melhor com as proporções...

Afinal de contas, 7 DS é um número razoável para o número de representantes do conselho, mas quantas guildas existem? quantos magos há no mundo de FT?

Sem esse tipo de informação fico bem perdido... (afinal 7 pode ser muito ou pouco, depende da referência)

E se o carinha que apareceu recentemente for mesmo um DS a frequência em que eles estão sendo incluídos na história é bem alta, o que pode significar que o mangá não durará muito tempo...

Chega de eu ficar supondo isso e aquilo néh, afinal de contas a teoria está aí para ser destruída.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ecchi Aiko Qua Set 22, 2010 9:58 pm

Sinceramente, eu acho que esse novo personagem pode ser um DS... Mas acredito que ele também tem chances de ser um dragão selado em uma forma humana...

Como eu já disse, nada é impossível em Fairy Tail
Ecchi Aiko
Ecchi Aiko
Ecchi Boss FT
Ecchi Boss FT

Feminino Mensagens : 502
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Janus Qua Set 22, 2010 11:16 pm

Não sei se o numero 7 seria confiavel para a quantidade de dragões. E é preciso lembrar que na cultura chinesa, o ar não é um elemento, no seu lugar seria a madeira. Em outras culturas entra o ether no lugar do metal (que seria algo como vida).
Se formos somar todos os elementos que já foram considerados na antiguidade (e suas combinações) vamos ter um número enorme!
Água, Fogo, Terra, Ar, Metal, Gelo, Eletricidade, Luz, Madeira, Cristal, Areia, Vapor, Éter, Ácido, etc.

Como Hiro já usou eletricidade e Veneno(acido) para os DS (Ainda que sejam vamos dizer... trapaceados) fica dificil arriscar qual poderia ser o proximo elemento (se é que vai ter mais algum)

Já li uma teoria em ingles que Lucy podia ser uma DS (ou filha de uma). Mas o que derruba isso é aquela magia do Fried que proibia quaquer um com mais de 80 anos atravessar. E lucy passou tranquilamente (só se no texto original eram Homens com mais de 80 anos, mas duvido). E ela também não tem um gato!!! (cachorro não conta).

Ero Lion escreveu:O mistério envolvendo dragões tem ligação direta com Zeref e outro fato relevantíssimo para a história é que a mãe de Lucy 'saiu para caminhar' e desapareceu no mesmo ano em que os dragões sumiram (7/7/777), ou seja, aí tem coisa...

Eu queria saber como soube disso que a mãe dela morreu em uma caminhada. O mangá apenas fala o ano da morte dela, não o dia e o mes, e a essa altura seria um verdadeiro ABSURDO ela não comentar ou estranhar que a mãe morreu no mesmo dia do desaparecimento dos tres dragões. E se você se refere a uma tradução em que ela diz ´"Será que isto tem algo a ver com o dia da caminhada?", em uma versão em ingles este texto está escrito como "Imagino se se foi um dia de excursão.".
No entanto, se esta tradução está mesmo correta, então talvez tenha sido o primeiro comentário dela sobre essa data. Mas fica muito estranho ela não falar que a mãe morreu neste mesmo dia. Portanto podemos supor que:

1-Ela não sabe o dia que a mãe morreu. Deve ter sido comunicada dias depois, talvez pelo pai.
2-Ela não associou uma coisa a outra, nem mesmo para fazer um comentário ocasional. ou Hiro realmente não quer dar essa informação.

Spoiler:

Spoiler:

Deve haver algum motivo para Hiro não ter feito Lucy dizer este comentário. De qualquer forma, não temos a menor idéia de como Lucy soube, se estava junto ou a data exata da morte da mãe.

Voltando aos dragões e seguindo a filosofia oriental para este tipo de coisa, acredito que no máximo será mesmo 5 dragões, isso se chegar a tanto. O Dragão negro ainda pode ser Metallicana.

Mas, se estiver certo na sua teoria do numero 7, eu trocaria madeira por luz(menos ridiculo e faz mais sentido).
Quanto a Lucy, minha aposta é que a mãe dela é Draco (constelação dragão) por isso teria sumido/morrido neste ano. Mas se for isso, ela seria a DS(ou filha) do dragão da luz?? (que viagem)
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ecchi Aiko Qui Set 23, 2010 3:01 pm

Sinceramente, eu acredito que a Layla possa ser sim a DS da luz.

E outra, eu concordo com a teoria de que são 7 Dragon Slayes, e arriscaria dizer que são:

Fogo
Ar (Céu)
Terra (Metal)
Água (ou gelo, não é difícil de imaginar isso)
Escuridão (Que seria o dragão negro)
Luz
E outro elemento que seria 'neutro'. Não estaria do lado de ninguém nessa batalha.

E também acho que não há parentesco nenhum do Natsu com o Zeref. Até porque eu acredito que o Zeref seja o mago que criou esse mundo mágico (claro, com um mago [acho mais plausível pensar que seja uma maga] da luz)

Assim como acredito que possa aparecer uma personagem com o nome de Avivu.

Mas porque Avivu?
Simples... Avivu por incrível que pareça é o oposto 'perfeito' de Zeref.

A - 1 Z - 26
B - 2 Y - 25
C - 3 W - 24
D - 4 X - 23
E - 5 V - 22
F - 6 U - 21
G - 7 T - 20
H - 8 S - 19
I - 9 R - 18
J - 10 Q - 17
K - 11 P - 16
L - 12 O - 15
M - 13 N - 14

Z E R E F
26 5 18 5 6

O oposto para isso seria

1 22 9 22 21
A V I V U

E acredite, é MUITO difícil um nome bater dessa forma, eu tentei fazer isso com vários nomes e acho que só um além de Zeref teve um sentido que pelo menos desse para ser lido e pronunciado.

Apesar disso ser uma teoria quase que furada devemos lembrar que é a primeira fez que aparece um personagem com nome de Zeref (eu pelo menos não conheço nenhum outro e nunca tinha ouvido falar desse nome). E Avivu de certa forma lembra 'vivo' ou seja 'vida' e vida em latim é 'vita', então eu pelo menos não acho tão estranho assim 8D.

Obs: Acho que fugi (muito) do tema do tópico xD
Ecchi Aiko
Ecchi Aiko
Ecchi Boss FT
Ecchi Boss FT

Feminino Mensagens : 502
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Convidad Qui Set 23, 2010 3:24 pm

Positivei de bom grado e sorrindo Janus e Aiko, realmente vocês contribuiram MUITO para o tópico em questão.

OFF: Sobre aquela magia de Fried ficou um tanto misterioso o fato de Natsu não pder sair... mais de 80 anos ele não tem... a não ser que ele não seja "humano".

ON: É verdade o que disse Janus. Eu mesmo pensei em desenvolver a teoria com um número bem maior do que 7 mas esse número é muito destacado na história e acredito que, por ser rara a magia dracônica, 7 é um número razoável. Nem muito, nem pouco.

A mãe de Lucy tem lápide e tudo mas fiquei com essa frase na cabeça: "...dia da caminhada" pra mim realmente não passa a convicção de morte, mas a idéia de desaparecimento...

Cinco dragões seria bacana mas aí eu penso assim: FT já tem 3, ou seja, a maioria, então a história estaria bem mais próxima do fim do que se tivesse 7. Além do que os DS estão aparecendo com uma frequência relativamente alta no mangá.

Aiko eu acredito muito em anagramas e combinações desse tipo como mostrou e não excluo a possibilidade...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Lipe Qui Set 23, 2010 3:49 pm

@Off ~!
Muito bom, Janus e Aiko.. foram os positive points mais merecidos que eu já concedi ;D

Uma coisa que me chamou atenção, foi no post do Janus, o fato de ele ter falado sobre o "Ether".. que como explicado pelo mesmo, seria algo como vida.

Penso que o Mashima possa estar se baseando em culturas diversicadas, e não em apenas uma única.. porém, eu ainda não encontrei um fundamento para poder realmente acreditar nisso.

Agora voltando ao post do Janus, esse Ether, no caso Vida, não nos lembra um certo novo personagem, ligando-o com o título do capítulo em que apareceu, e ainda com sua "suposta" habilidade de tirar a vida do que bem entende? Pegaram meu raciocínio? HAEAHUEHA'

@On ~!
Uma coisa dita pelo Pepito e resaltada pelo Lion, é o fato de não termos nenhuma base sequer sobre a população total do mundo mágico de Fairy Tail; o que nos dá a liberdade para pensar que existam tantos Dragon Slayers quando estrelas no céu, ou até mesmo tantos quanto políticos honestos a quantidade de dedos nas mãos do Lula. (não levem a mal, foi só um exemplo que me veio à cabeça)

Sendo assim, não temos nada para usar como uma base concreta e então deduzir o número de Dragon Slayers.. Ainda.

Quanto à suposta morte da Layla.. bom, não tem muito o que dizer sobre tal, afinal, pouquissimas foram reveladas sobre esse assunto.. apenas foi dito que ela desapareceu no ano de 777, mas não me lembro de terem falado nada sobre o dia, mês, horário ou qualquer coisa do tipo..

De qualquer forma, vamos esperar que mais coisas sejam reveladas conforme o desenrolar disso tudo, assim poderemos criar mais teorias, concretizar ou destruir outras... por enquanto só podemos esperar.
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Ero Pepito Qui Set 23, 2010 4:51 pm

OFF:
Gente, mesmo que usado misticamente, o "Ether" é, cientificamente, algo inexistente.
"Ah, Pepito, isso é mangá!"
Eu sei. Mas conceituando "Ether" dá para se ver que não é algo místico e é algo inexistente. O "Éther", by Define do Google, é "O éter é uma hipotética substância, postulada pela maior parte dos cientistas até o início do século XX, que em síntese defendiam a idéia da inexistência do vácuo na natureza. Essa linha de raciocínio foi apontada como causa, por exemplo, da falta do desenvolvimento abstrato do numeral zero (0) pelos ocidentais que seguiam a tradição greco-romana.

Pela teoria científica, o Éter seria o meio de propagação da luz, assim como o ar é o meio de propagação do som. Atualmente, contudo, a existência de tal substância é rejeitada pela maior parte da comunidade científica, embora novas descobertas como a energia escura volta e meia motivem a retomada da idéia da existência do Eter ou não-vácuo cósmico.
"
Pronto XD
ON:
Há muitos elementos a serem analizados ainda, pois ainda há a possibilidade de termos dragões de raio, veneno (reais), brancos de olhos azuisterra, água, e talvez até lava...

E NÃO FOI DITO AINDA QUE TODOS OS DRAGÕES TINHAM APENAS UM DS! PODEM TER MAIS! A GENTE NEM SABE DIREITO A HISTÓRIA DO NATSU! E SE FOI UM BAGULHO TIPO CDZ E AS ARMADURAS? VAI TU PRA LÁ, CONSEGUE ARMADURA TAL, VEM TU PRAQUI, PEGA ESSA ARMADURA ALI... SÓ QUE, NO CASO, NÃO ARMADURAS NÉ, E SIM, LUGARES DIFERENTES PARA SEREM TREINADOS POR DRAGÕES ...........
E não foi mostrado que critérios os dragões utilizaram para escolher seus aprendizes e, principalmente, o motivo

Me contradizendo um pouco, já penso numa teoria:
ZEREF É UM DS OU TEM UM "EXÉRCITO/GRUPO" DE DRAGON SLAYERS
Por quê?
Se a mãe da Lucy realmente tem algo a ver com o sumiço dos dragões e o selamento do Zeref, os dragões deveriam deixar preparados guerreiros fortes o suficiente para derrotarem Zeref.
E pra que serve magia de Dragon Slayer?
e que sentido faria se eles aprendessem ela por outro motivo, se não, derrotar dragões?
Ero Pepito
Ero Pepito
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Janus Qui Set 23, 2010 5:15 pm

Ero Pepito escreveu:OFF:
do Google, é "O éter é uma hipotética substância, postulada pela maior parte dos cientistas até o início do século XX, que em síntese defendiam a idéia da inexistência do vácuo na natureza. Essa linha de

off
Só para encher o saco já que ficou no papo cientifico... caso existisse, o eter cosmico teria densidade de 10 elevado a (-)78!

Misticamente contudo, Eter vem de Etério (nada a ver com ethernion, é mais no sentido de intocável)

on
Se é para ficar na vida ou ausencia dela, outro "elemento" já comentado foi a escuridão/sombra/trevas. Mas se o Hiro quiser um dragão da vida, pode criar um dragão holic!

Mas sua posição a respeito do PARA QUE criar DS foi muito interessante... Deve ser mesmo para enfrentar algum dragão. e ai voltamos ao dragão negro!
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Convidad Qui Set 23, 2010 6:08 pm

Ero Pepito escreveu:Me contradizendo um pouco, já penso numa teoria:
ZEREF É UM DS OU TEM UM "EXÉRCITO/GRUPO" DE DRAGON SLAYERS
Por quê?
Se a mãe da Lucy realmente tem algo a ver com o sumiço dos dragões e o selamento do Zeref, os dragões deveriam deixar preparados guerreiros fortes o suficiente para derrotarem Zeref.
E pra que serve magia de Dragon Slayer?
e que sentido faria se eles aprendessem ela por outro motivo, se não, derrotar dragões?

Meu caro Pepito, você perguntou isso exatamente alguns minutos antes do Ero D. Lipe colocar uma teoria que viajei criei em outro tópico. Solicito seu esforço em ler aquele livro e contribuir da forma que puder... O que você indagou aqui vai de encontro ao que tentei escrever lá...

Mesclei alguns elementos da cultura chinesa com outra cultura por achar que isso seria mais facilmente representado na história. E também porque eu (a maioria do ocidente) visualiza a China quando nos referimos a dragões, e não o Japão.

Como coloquei lá no início, se fosse levar só pela tradição chinesa seriam ao menos 9 dragões. Mas 7 pra mim é o número razoável e aceitável dentro do que estão mostrando no mangá.

Sobre o porquê de um dragão criar e treinar um DS... há muitas respostas, poucas aceitáveis.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Os 7 Dragões de FT Empty Re: [Teoria] Os 7 Dragões de FT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos