Pesquisa Data4All para Presidentes
+12
Camozza
Ero Soul
Ero Hunter
Constantine
cybermano
Ero Diego
Ero Sogeking
Ero Jisung
Ero Cueca
Janus
Ero F. Rodrigo
Ero F. Titao
16 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Área de Lazer :: Área de Lazer :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Vai votar em quem?
Pesquisa Data4All para Presidentes
M4all não apóia nenhum partido ou político, isso é só uma pesquisa para saber em quem vocês vão votar...
Fiz esta enquete sem consultar os outros Diretores, espero que não tenha problemas amigos...
HASTA!
Última edição por Ero D. Titao em Seg Out 04, 2010 9:27 am, editado 1 vez(es)
Re: Pesquisa Data4All para Presidentes
Minha opiniao é simples..
Voto no Serra, aredito em dias melhores com o governo dele..
Para mim, que sou "dono" (meu pai na verdade) de um estabelecimento, o sistema atual de governo me foi EXTREMAMENTE prejudicial com mtas novas taxas e impostos..
Pois querendo ou naum, os fundos para financiar as infinitas bolsas distribuidas pelo governo aos "mais necessitados", tem que sair d algum lugar..
Sem contar a questão regional..
Moro em Santa Catarina e a preferencia por votos aqui fogem to partido do nosso atual presidente e sua substituta, sendo assim.. a ajuda merecida por parte do governo naum chegou nos 8 anos d mandato.. e sei que naum chegará nos proximos 4 anos se as pesquisas se confirmarem..
Um bom exemplo disso foi a catastrofe que aconteceu aqui em novembro d 2008 onde os morros viraram agua e soterraram mais d mil casa...
Até hj temos desabrigados e gente morando em abrigos, pois o governo naum nos ajuda..
Enfim..
Eu vou fugir das nobres palavras do Candidato Tiririca que diz: "Pior que ta naum fica".. pois se Dilma se eleger... FUDEU...
Estarei esperando que nosso pais esteja aderindo o sistema de comunismo onde td é controlado pelo governo..
PS: Titan..
Tem problema naum.. é uma boa ideia..
Ero F. Rodrigo- Fundador M4ALL
Bem, se o Plínio não fosse tão maluco, e se a Marina não fosse tão "verde" (só fala de meio ambiente, não que nao seja importante, mas tem que ter um foco maior), votaria em algum deles, pois acredito que uma mudança grande é válida, mas para mim eles não estão prontos (desta vez).
Meu voto vai para o Serra tbm, ele tem experiência, foi ministro, governador, prefeito e é simpatico. Eu sou administrador público, vivo no meio político e já tive contato com ele a alguns anos, foi bem legal!
Quanto a Dilma, ela não tem nada que me faça acreditar nela, primeiro por seu passado sujo, segundo pelo fato de que até ano passado ela não era ninguém... Apenas inventaram colocar ela lá...
Para quem viu o debate na Globo ontem, viu que ela não fala de planos de governo e sim que vive apenas falando que o Lula fez isso, fez aquilo... Ela mesmo não fez nada e não se propõe a fazer nada...
No penútimo o Plínio detonou, neste ele se perdeu nas colinhas dele e foi Fail...
No de ontem os melhores foram Serra e Marina...
Esqueçam as pesquisas, votem em quem vocês acham melhor! Seja este o Zé Maria, Seera ou a Dilma.
PIADINHA:
Quem é baixinha, dentuça, usa roupa vermelha e tem um amigo que fala errado?
- Spoiler:
A Dilma! ahuihuaihaihai
NOTA: Votem e justifiquem o motivo, nada de bate boca partidário OK amigos?
HASTA
Última edição por Ero D. Titao em Sex Out 01, 2010 8:23 am, editado 1 vez(es)
Bom dia Senpais...
Então, vou ser sincero... Eu não tenho coragem de votar em qualquer um que seja desses candidatos.
Vejo que a cada dia nossa política está virando uma comédia pastelão, todos que quiserem se candidatam e vivem nas nossas costas... Ganhando do bom e do melhor enquanto a população vai à declive.
Então, meu voto é nulo... Infelizmente... Adoraria usar meu direito de eleitor para mudar isso, mas é impossível quando todos os candidatos que temos só estão aqui para nos extorquir.
Então, vou ser sincero... Eu não tenho coragem de votar em qualquer um que seja desses candidatos.
Vejo que a cada dia nossa política está virando uma comédia pastelão, todos que quiserem se candidatam e vivem nas nossas costas... Ganhando do bom e do melhor enquanto a população vai à declive.
Então, meu voto é nulo... Infelizmente... Adoraria usar meu direito de eleitor para mudar isso, mas é impossível quando todos os candidatos que temos só estão aqui para nos extorquir.
Convidad- Convidado
Meu voto foi para o Serra. Não por temor da Dilma ou que a mesma seja apenas uma figura representativa de Lula (que muitos acreditam irá governar de verdade o pais caso ela se eleja).
Verdade seja dita, apesar dele tirar o dinheiro de nossos bolsos, muita gente REALMENTE saiu da classe do desespero e conseguiu entrar na classe média, o que fez nosso consumo ameaçar explodir e também causou outros efeitos cascatas, bons e outros nem tanto.
Mas voto em Serra por certas posições de Lula da qual eu sou contra, entre elas as ameaças aos meios de informação (jornais, televisão, etc) ou seja, censura. Não aceito um governo sem um chato o cutucando, seja este chato parcial ou não.
Verdade seja dita, apesar dele tirar o dinheiro de nossos bolsos, muita gente REALMENTE saiu da classe do desespero e conseguiu entrar na classe média, o que fez nosso consumo ameaçar explodir e também causou outros efeitos cascatas, bons e outros nem tanto.
Mas voto em Serra por certas posições de Lula da qual eu sou contra, entre elas as ameaças aos meios de informação (jornais, televisão, etc) ou seja, censura. Não aceito um governo sem um chato o cutucando, seja este chato parcial ou não.
Bon jour mon ami...
Votar está cada vez mais difícil porque a qualidade dos candidatos está despencando...
Voto em Marina Silva porque sua proposta de governo (aquilo que está no papel, registrado oficialmente) é a que mais atende minhas necessidades e a que - na minha opinião - vai fortalecer cada vez mais algumas estruturas do nosso país.
Li também as propostas de governo de Dilma e Serra e elas não me convenceram. Dilma não tem o que é necessário para ser Chefe do Executivo (inexperiente) e Serra (deixando de lado os quase R$ 1,5 que foram pagos no MBA de sua querida filha) já está a muito tempo no poder (não que outros não estejam) e rotatividade é fundamental para mim.
Votar está cada vez mais difícil porque a qualidade dos candidatos está despencando...
Voto em Marina Silva porque sua proposta de governo (aquilo que está no papel, registrado oficialmente) é a que mais atende minhas necessidades e a que - na minha opinião - vai fortalecer cada vez mais algumas estruturas do nosso país.
Li também as propostas de governo de Dilma e Serra e elas não me convenceram. Dilma não tem o que é necessário para ser Chefe do Executivo (inexperiente) e Serra (deixando de lado os quase R$ 1,5 que foram pagos no MBA de sua querida filha) já está a muito tempo no poder (não que outros não estejam) e rotatividade é fundamental para mim.
Convidad- Convidado
voto no Serra..
pelo simples motivo q o D. Rodox citou.
acredito em dias melhores com o governo dele..
alem de que tambem, sou contra até a morte Lula.. detesto o cara!!
pelo simples motivo q o D. Rodox citou.
acredito em dias melhores com o governo dele..
alem de que tambem, sou contra até a morte Lula.. detesto o cara!!
Ero Cueca- Icha-Icha Fan M4all
O Serra vai privatizar tudo , fazendo a política do "pão e circo" igual ao FHC fez . Bando de gays . De todos os candidatos , a Marina é a menos horrível ( hauahauahuah ) .
Irei votar naquele cara que vai aumentar o salário mínimo pra 2.400 reais .
Irei votar naquele cara que vai aumentar o salário mínimo pra 2.400 reais .
Ero Jisung- PHD M4all
Voto na Marina pq é a que mais me passa confiança. Não acho que ela vá ganhar pq a Dilma/Lula conseguem comprar muita gente com suas políticas de seguro isso, bolsa aquilo outro. Isso ajuda por um lado, sanando a necessidade, mas tb impede que a pessoa almeje algo melhor e busque algo por sua conta. As idéias da Marina são as que eu mais concordo pois pelo menos no plano dela os investimentos estão voltados pra educação, desesenvolvimento sustentável, etc. Considero que a solução para tudo nesse País e a educação, pena que isso só dá retorno depois de um certo tempo, e com isso passa a ser um assunto de segundo plano.
Ero Sogeking- Aprendiz M4all
ehehe, vamos lá
Eu mesmo não irei votar porque tenho 1 ano a menos do que o necessário(idade mínima é 16 anos, e tenho 15 anos) Mas acho que já posso dar o meu pitacozinho aqui pelo menos.
Sinceramente se tem alguém que não gosto é o Lula. Esse cara é um pé no saco. Posso falar dele em várias coisas, mas vou reduzir meu texto e falar que o que mais me irrita nesse cara é as MERDAS que ele fala.
Vou trancrever uma parte do texto (muito bom na minha opnião) de um colunista de que tenho a revista, falando sobre o Lula e o caso de Erenice na Casa Civil:
"Os jornalistas deveriam recolher-se a sua insignificância. se os homens da lei não viram nada demais na atuação do filho de Erenice, servindo de intérprete entre uma empresa de tranporte aéreo e os correios mediante a uma "taxa de sucesso", o que a imprensa tem a ver com isso? A taxa de sucesso não é particular? que mania que os repórteres tem de se meter com a propina alheia.
Se há testemunhas de que um sócio do filho de Erenice achou 200 mil em dinheiro em seu gabinete na Casa Civil, isso também é um fato da vida, pode aconteçer com qualquer um. O que os jornalistas tem é inveja, só porque nunca abriram uma gaveta na redação e deram de cara com uma montanha de dinheiro vivo.
O Lula tem razão, a imprensa é movida pelo "ódio" e que criar, ás vésperas da eleição, 'um clima de medo". Mas o discursso do presidente trouxe, nos últimos dias, uma verdade mais absoluta que todas as outras. Lula disse: "Nós somos a opinião pública!". Ele estava num comício petista em Campinas, possesso, jurando derrotar os jornais e as revistas. "Nós" significava Lula, seus companheiros e o povo. O grande líder estava mais uma vez coberto de razão.
Erenice Guerra, vida e obra, é uma criação com a marca Dilme rousseff. Dilme trouxe Erenice do nada para o topo da rapública em tempo recorde. Fez dele sua fiel escudeira, como o público ficou sabendono casso do dossiê FHC, montado por Erenice na Casa Civil de Dilma. De funcionária suspeita virou ministra. Erenice era a continuação de Dilma.
Talvez com ciúme de uma relação tão sólida, a imprensa contou a verdadeira história de Erenice, que veio mostrar dessa vez, sem plásticas biográficas, quem é Dilma. O povo viu e ouviu tudo, e continua disposto a eleger o avatar de Lula em primeiro turno.
Não restam dúvidas, a opinião pública hoje é o que grita Luís inácio do alto do palanque. Um dia ele disse que o Brasil ainda seria uma democracia como a Venezuela de Chávez. Apertem os cintos"
Bem, Acho que isso já diz muita coisa...
Pra mim Dilma não está nem de longe preparada para ser Presidente. Ser apenas ministra em toda a sua vida não significa nada PARA ESSE CARGO. Os outros canditados possuem muito mais experiência e idéias para fazer o Brasil crescer do que esses idiotas aí.
Além do mais com tudo o que o Rodrigo disse acima acho que já exprimiu todo o meu pensamento que eu queria dzizer aqui também. Além do fato de que o Bolsa Família ao meu ver é uma ESMOLA que o governo dá aos pobres para eles ficarem felizes pensando que estão ganhando algo que preste e votarem no governo.
E o que mais me deixa triste é que sou nordestino e a maior parte das pessoas que irão votar na Dilma estão aqui. Sinto pena de fazer parte de um povo ignorante desse jeito ¬¬
Infelizmente ainda não posso votar, mas se votasse meu voto seria da MARINA, acho que ela é a melhor pra governar essa país agora,ela passa confinça e tem um plano de governo concreto já feito, diferente dos outros dois. Depois disso com certeza seria o SERRA.
Na verdade gostei muito do Plínio, e não só nos debates, por mim dava a presidência pra ele, mas comonão vai ganhar mesmo, fico com os que disse acima.
Ero Diego- Icha-Icha Fan M4all
Não voto no Serra porque ele é um comedor ele diz: como a dona maria como sua mãe como todas suas mulheres (ele comeu todo mundo), e ele não me passa firmeza, safadinho.
Vo votar na Marina porque gosto das propostas dela e é a unica que me passa firmeza (pela tv O_O).
A dilma só sabe falar coisas que o Lula fes bem ELA NÃO É O LULA!, Pac1 Pac2Pacman, só quer manter o foco em uma coisa o LULA. ficar pegando no pé de outro politico não vai com a minha cara não
Vo votar na Marina porque gosto das propostas dela e é a unica que me passa firmeza (pela tv O_O).
A dilma só sabe falar coisas que o Lula fes bem ELA NÃO É O LULA!, Pac1 Pac2
Convidad- Convidado
Bom dia, posso falar amigons?
Bom, a começar pelo tema, digo que não tinha definição até poucos dias, pois analisei as propostas e, cruzando a vida política x propostas x experiência x aquilo que a gente acaba conhecendo, passei a creditar minha pouca confiança à Sra. Marina Silva. Apesar de não estar 100% com seu discurso que fala de reformulações ambientais, exploração do pré-sal, etc, não senti algo em relação a investimentos em educação e tecnologia. O que ela fals / Falou parece discurso batido, mas é minha escolha, a menos pior.
O Sr. Plínio é apenas um idealista, se eles (PSol) fizessem algumas coisa do que pregam, seria de bom grado tê-los em qualquer campanha, mas somente o alto-clero, pois conheço muita tranqueira no baixo-clero (e nos outros partidos tambem).
Do Sr. José Serra, temos a experiência, mas penso que ele tem uma visão de baixo investimento naquilo que acho que faria o país crescer.
Já da nossa novata Sra. Dilma Roussef, desculpem-me, mas não acredito nela em nada. Ela é fantoche do alto-clero do PT, sim. Mas, como hoje trabalho no serviço público (mas de dias contados, sou apenas estagiário), sei que o pessoal confia na garantia de seus empregos com a vitória dela; fora seu impressionante voto de confiança dos lados do 9 fingers, que ganhou essa eleição pra ela por lá. Aliás, ele é um fenômeno. Mas tenho uma péssima impressão de sua política para a massa, a educação é um fracasso, os investimentos com esse prouni foram para gerar números, não resultados satisfatórios. E o minha casa, minha vida está causando uma bolha imobiliária que se assemelha em muito com a que acarretou o colapso nos USA à 2 anos.
Já sobre o debate, foi a mesma ladainha de sempre. Jogo de cena dos 4. E não definiu nada, pra mim, pois já havia decidido pela Marina.
Gostaria de discutir sobre o governador e os senadores, mas como cada um está em seu Estado/cidade nesse fórum, espero que saibam o melhor para o país.
Torço pela consciência de todos neste domingo.
Abraços.
PS: Foi a melhor discussão de que participei no fórum até agora. Altíssimo nível. Somos eros e loucos, mas conscientes. Maravilhoso. Até.
Bom, a começar pelo tema, digo que não tinha definição até poucos dias, pois analisei as propostas e, cruzando a vida política x propostas x experiência x aquilo que a gente acaba conhecendo, passei a creditar minha pouca confiança à Sra. Marina Silva. Apesar de não estar 100% com seu discurso que fala de reformulações ambientais, exploração do pré-sal, etc, não senti algo em relação a investimentos em educação e tecnologia. O que ela fals / Falou parece discurso batido, mas é minha escolha, a menos pior.
O Sr. Plínio é apenas um idealista, se eles (PSol) fizessem algumas coisa do que pregam, seria de bom grado tê-los em qualquer campanha, mas somente o alto-clero, pois conheço muita tranqueira no baixo-clero (e nos outros partidos tambem).
Do Sr. José Serra, temos a experiência, mas penso que ele tem uma visão de baixo investimento naquilo que acho que faria o país crescer.
Já da nossa novata Sra. Dilma Roussef, desculpem-me, mas não acredito nela em nada. Ela é fantoche do alto-clero do PT, sim. Mas, como hoje trabalho no serviço público (mas de dias contados, sou apenas estagiário), sei que o pessoal confia na garantia de seus empregos com a vitória dela; fora seu impressionante voto de confiança dos lados do 9 fingers, que ganhou essa eleição pra ela por lá. Aliás, ele é um fenômeno. Mas tenho uma péssima impressão de sua política para a massa, a educação é um fracasso, os investimentos com esse prouni foram para gerar números, não resultados satisfatórios. E o minha casa, minha vida está causando uma bolha imobiliária que se assemelha em muito com a que acarretou o colapso nos USA à 2 anos.
Já sobre o debate, foi a mesma ladainha de sempre. Jogo de cena dos 4. E não definiu nada, pra mim, pois já havia decidido pela Marina.
Gostaria de discutir sobre o governador e os senadores, mas como cada um está em seu Estado/cidade nesse fórum, espero que saibam o melhor para o país.
Torço pela consciência de todos neste domingo.
Abraços.
PS: Foi a melhor discussão de que participei no fórum até agora. Altíssimo nível. Somos eros e loucos, mas conscientes. Maravilhoso. Até.
cybermano- Estagiário M4all
Dilma -
Vou votar nela, pois a vejo como uma continuidade do governo de lula, e dos rumos que o Brasil vem tomando nos últimos anos.
Mas que rumos são esses?
O de estabilidade econômica. O do aumento do salário. O do aumento do respeito dos outros Paises ao Brasil. O de o nordestino não ter mais que ir ao sudeste miserar por emprego. O de crescimento em todas as regiões da federação principalmente na região do nordeste. O de finalmente termos investimento em Ferrovias e Hidrovias. E principalmente o de desenvolvimento de programas sociais que tem causado uma triste realidade no Brasil ele tem feito o pobre não mais querer trabalhar por um salário menor que o salário mínimo. E lutar por melhorias no trabalho. E isso é inadmissível pelo menos do ponto de vista do Patrão.
Mas e o caso de corrupção de Erenice? Bom este ponto é o que mais colocou meu voto em cheque. porem alguns fatos me fizeram duvidar desse caso de corrupção. Por exemplo como posso dar credibilidade a um ex-presidiario que foi preso por usar moeda falsificada e estar com um BMW e produtos roubados? E tendo como sua única prova um e-mail marcando encontro na casa civil de um tal de vinicios de alguma coisa. E que intimado a prestar depoimento desmente o que tinha dito, e fala que nunca acusou o PT.....
Já vi varias pessoas falando que ignorante são as pessoas que votam no pt que recebem bolsa família e tal. E nessa hora me vem na cabeça a comparação lula/FHC. E lembro lula construiu 10 novas universidades federais e fez 45 extensões universitárias enquanto FHC não fez nenhuma ampliação e nem construiu novas universidades. Quem é que desenvolve o raciocínio mesmo?
E Sobre a critica do pt a imprensa.... Bom nesse caso vou fazer 3 citações e gostaria que me mostrem uma única matéria da grande imprensa (PIG)* Com o mesmo sensacionalismo feito ao caso erenice.
- Filha de Serra quebrou 60 milhões de Sigilos
- O mensalão do Democratas de Brasília (PARTIDO DO VICE DE SERRA)
- Corrupção feita pelo MARIDO da marina.
- Sensura em tocantis gerado por um dos membros do mesmo partido do serra
- PSDB (partido do serra) bloqueia na Justiça pesquisa eleitoral no paraná
E depois ainda dizem que a imprensa não tem partido......
Serra -
Admito que em matéria de currículo e experiência no governo ele seja o melhor entre os 4 principais candidatos.
Entretanto não julgo apenas a pessoa mais sim o partido que a pessoa representa. Pois é o partido que de fato governa. E ele representa a política adotada por Fernando henrique cardoso o que para mim por si só já é motivo para não votar nele.
Além disso não concordo com as privatizações que ele vem fazendo nos hospitais públicos e nas estradas de são paulo. Onde o governo paulista constrói estradas de primeiro mundo e as entrega para a iniciativa privada.
Fato que além de estar quebrando as cidades do interior do estado pelos altos preços cobrados. fará marca de 4 bilhões de reais arrecadados nos pedágios ainda neste mês. Parabéns aos paulistanos
Para quem acredita que serra é benéfico para os empresários. É bom lembrar que enquanto o governo diminuía o IPI e incentivava o crescimento do Brasil na crise. O serra aumentou os impostos do ICMS em são paulo que fez com que a redução no preço dos produtos quase não sofresse redução. atrapalhando assim a estratégia do governo. e incentivando a quebra do Brasil durante a crise. em outras política do quanto pior melhor
Mas e as propostas dele? de aumento do salário mínimo para 600 reais, o aumento de 10% para os aposentados e a melhora no bolsa família que ele promete.
Para os que acreditam nisso peço que procurem no google. "a policia que você não conhece". e/ou o blog "investigadordepolicia" onde verão como os policiais são tratados pelo serra
Ou pesquisem a opinião dos professores que junto a os policiais se sentem felizes em receber o Pior Salário Do Brasil.
Marina -
Ela vem se mostrando como a 3 via. o equilíbrio. o meio-termo..... mais me pergunto o que realmente é prioridade para ela........ Afinal quando estiver em jogo a construção de uma hidroelétrica como a de Belo-monte qual será sua posição? salvar duas espécimes que serão extintas ou levar energia para milhões de brasileiros? E para isso não tem meio-termo. não tem 3 - via ou faz ou não faz.
Em todos os 5 debates ela sempre manteve o mesmo discurso. que foi o discurso do eu acho, eu creio. Discurso que julgo como inadmissível para um presidente.... um presidente não deve achar tem que ter certeza. afinal todo o pais vai depender das decisões dele.
Mais o real motivo que mais me assusta é o caso de corrupção do MARIDO dela onde ele foi o presidente de um pool de ONGs (GTA) envolvida no repasse de madeira extraída ilegalmente e envolvimento num caso de corrupção do governo de Roseana Sarney, com direito a sumiço de 40 milhões de reais. E me pergunto como é possível não saber do envolvimento do próprio MARIDO..........
Plinio -
Bom o plinio tem algumas boas proposta. mais o considero radical demais e admito que temeria o rumo que o pais tomaria principalmente quanto a política externa.
Vou votar nela, pois a vejo como uma continuidade do governo de lula, e dos rumos que o Brasil vem tomando nos últimos anos.
Mas que rumos são esses?
O de estabilidade econômica. O do aumento do salário. O do aumento do respeito dos outros Paises ao Brasil. O de o nordestino não ter mais que ir ao sudeste miserar por emprego. O de crescimento em todas as regiões da federação principalmente na região do nordeste. O de finalmente termos investimento em Ferrovias e Hidrovias. E principalmente o de desenvolvimento de programas sociais que tem causado uma triste realidade no Brasil ele tem feito o pobre não mais querer trabalhar por um salário menor que o salário mínimo. E lutar por melhorias no trabalho. E isso é inadmissível pelo menos do ponto de vista do Patrão.
Mas e o caso de corrupção de Erenice? Bom este ponto é o que mais colocou meu voto em cheque. porem alguns fatos me fizeram duvidar desse caso de corrupção. Por exemplo como posso dar credibilidade a um ex-presidiario que foi preso por usar moeda falsificada e estar com um BMW e produtos roubados? E tendo como sua única prova um e-mail marcando encontro na casa civil de um tal de vinicios de alguma coisa. E que intimado a prestar depoimento desmente o que tinha dito, e fala que nunca acusou o PT.....
Já vi varias pessoas falando que ignorante são as pessoas que votam no pt que recebem bolsa família e tal. E nessa hora me vem na cabeça a comparação lula/FHC. E lembro lula construiu 10 novas universidades federais e fez 45 extensões universitárias enquanto FHC não fez nenhuma ampliação e nem construiu novas universidades. Quem é que desenvolve o raciocínio mesmo?
E Sobre a critica do pt a imprensa.... Bom nesse caso vou fazer 3 citações e gostaria que me mostrem uma única matéria da grande imprensa (PIG)* Com o mesmo sensacionalismo feito ao caso erenice.
- Filha de Serra quebrou 60 milhões de Sigilos
- O mensalão do Democratas de Brasília (PARTIDO DO VICE DE SERRA)
- Corrupção feita pelo MARIDO da marina.
- Sensura em tocantis gerado por um dos membros do mesmo partido do serra
- PSDB (partido do serra) bloqueia na Justiça pesquisa eleitoral no paraná
E depois ainda dizem que a imprensa não tem partido......
Serra -
- Spoiler:
- Resultado da Despoluição do rio tiete custo da obra 3 bilhões
Admito que em matéria de currículo e experiência no governo ele seja o melhor entre os 4 principais candidatos.
Entretanto não julgo apenas a pessoa mais sim o partido que a pessoa representa. Pois é o partido que de fato governa. E ele representa a política adotada por Fernando henrique cardoso o que para mim por si só já é motivo para não votar nele.
Além disso não concordo com as privatizações que ele vem fazendo nos hospitais públicos e nas estradas de são paulo. Onde o governo paulista constrói estradas de primeiro mundo e as entrega para a iniciativa privada.
Fato que além de estar quebrando as cidades do interior do estado pelos altos preços cobrados. fará marca de 4 bilhões de reais arrecadados nos pedágios ainda neste mês. Parabéns aos paulistanos
Para quem acredita que serra é benéfico para os empresários. É bom lembrar que enquanto o governo diminuía o IPI e incentivava o crescimento do Brasil na crise. O serra aumentou os impostos do ICMS em são paulo que fez com que a redução no preço dos produtos quase não sofresse redução. atrapalhando assim a estratégia do governo. e incentivando a quebra do Brasil durante a crise. em outras política do quanto pior melhor
Mas e as propostas dele? de aumento do salário mínimo para 600 reais, o aumento de 10% para os aposentados e a melhora no bolsa família que ele promete.
Para os que acreditam nisso peço que procurem no google. "a policia que você não conhece". e/ou o blog "investigadordepolicia" onde verão como os policiais são tratados pelo serra
Ou pesquisem a opinião dos professores que junto a os policiais se sentem felizes em receber o Pior Salário Do Brasil.
Marina -
Ela vem se mostrando como a 3 via. o equilíbrio. o meio-termo..... mais me pergunto o que realmente é prioridade para ela........ Afinal quando estiver em jogo a construção de uma hidroelétrica como a de Belo-monte qual será sua posição? salvar duas espécimes que serão extintas ou levar energia para milhões de brasileiros? E para isso não tem meio-termo. não tem 3 - via ou faz ou não faz.
Em todos os 5 debates ela sempre manteve o mesmo discurso. que foi o discurso do eu acho, eu creio. Discurso que julgo como inadmissível para um presidente.... um presidente não deve achar tem que ter certeza. afinal todo o pais vai depender das decisões dele.
Mais o real motivo que mais me assusta é o caso de corrupção do MARIDO dela onde ele foi o presidente de um pool de ONGs (GTA) envolvida no repasse de madeira extraída ilegalmente e envolvimento num caso de corrupção do governo de Roseana Sarney, com direito a sumiço de 40 milhões de reais. E me pergunto como é possível não saber do envolvimento do próprio MARIDO..........
Plinio -
Bom o plinio tem algumas boas proposta. mais o considero radical demais e admito que temeria o rumo que o pais tomaria principalmente quanto a política externa.
Última edição por Santanna em Sex Out 01, 2010 1:03 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : adicionar fatos)
Convidad- Convidado
Sou militar e nunca poderia votar em "Anarquistas de Plantão", pessoas que em nome da "libertinagem", desculpe, liberdade, pegaram em armas, mataram inocentes para atingir o Estado de Direito e, hoje figuram de bons moços na mídia em geral.
Se a Ditadura tivesse sido tão ruim, não estariam todos eles no poder hoje. Praticamente 90% dos nossos representantes, foram presos e perseguidos no Regime Militar.
Na Argentina morreram milhares, outros milhares desapareceram... Se o Regime no Brasil fosse apenas 10% do da Argentina estariamos melhores. Talvez se não tivessemos tido sensores tão frouxos, não estariamos assim...
O Brasil tem tido sorte, economicamente falando, saimos de uma crise mais pela sorte do que pela criatividade do governo atual. A "Guerrilheira Dilma", desculpe, "Companheira Dilma" será apenas mais um "Celso Pitta" no Poder.
Meu voto é Serra, porque tem melhorado a infraestrutura de nosso estado, mesmo pedagiando nossas estradas e, ele "TEM" que fazer algo, pois caso contrário, teremos o Lula em 2014 pra tentar desfazer as "m_rd_s" da Companheira.
Devemos ficar espertos, pois a curto-médio prazo, estaremos entrando em uma "bolha", como a vivida pelo EUA em 2008. "Crédito fácil e para todos, mas se perder o emprego, quem pagará nossas dívidas..."
Bolsa Cachaça para todos...
Se a Ditadura tivesse sido tão ruim, não estariam todos eles no poder hoje. Praticamente 90% dos nossos representantes, foram presos e perseguidos no Regime Militar.
Na Argentina morreram milhares, outros milhares desapareceram... Se o Regime no Brasil fosse apenas 10% do da Argentina estariamos melhores. Talvez se não tivessemos tido sensores tão frouxos, não estariamos assim...
O Brasil tem tido sorte, economicamente falando, saimos de uma crise mais pela sorte do que pela criatividade do governo atual. A "Guerrilheira Dilma", desculpe, "Companheira Dilma" será apenas mais um "Celso Pitta" no Poder.
Meu voto é Serra, porque tem melhorado a infraestrutura de nosso estado, mesmo pedagiando nossas estradas e, ele "TEM" que fazer algo, pois caso contrário, teremos o Lula em 2014 pra tentar desfazer as "m_rd_s" da Companheira.
Devemos ficar espertos, pois a curto-médio prazo, estaremos entrando em uma "bolha", como a vivida pelo EUA em 2008. "Crédito fácil e para todos, mas se perder o emprego, quem pagará nossas dívidas..."
Bolsa Cachaça para todos...
Constantine- Estagiário M4all
o sucesso do governo lula,foi por causa do plano real do governo FHC,ou seja se num tivese o real esse governo ia ser fail total,mais simples o brasil ia se afunda em um caos por causa dakela maldita crise mundial.
meu voto vai pra marina pois a questao do meio ambiente é a q mais tem q ter atençao,pois devemos pensar nas geraçoes futuras,pois do jeito q esta nenhum de nosos netos vao ver arvores,agua e etc modoconscientizadoroff/ mais meu voto vai pra marina,se o plinio tivese alguma chance de ganha meu voto era dele pois eu me simpatisei com o veio,boto todo mundo pra da risada da cara da dilma no debate ontem uhaauhauh.
meu voto vai pra marina pois a questao do meio ambiente é a q mais tem q ter atençao,pois devemos pensar nas geraçoes futuras,pois do jeito q esta nenhum de nosos netos vao ver arvores,agua e etc modoconscientizadoroff/ mais meu voto vai pra marina,se o plinio tivese alguma chance de ganha meu voto era dele pois eu me simpatisei com o veio,boto todo mundo pra da risada da cara da dilma no debate ontem uhaauhauh.
Ero Hunter- Aprendiz M4all
Bom,como ainda não posso votar...vo entrar aqui como intruso!HSAUSHUASHAUSHUASH.
Meu pai iria votar na Dilma Rouseff(eu vou ir junto na urna com ele votar)e como meu pai é preguiçoso,ele não queria pesquisar sobre o seu passado,então fui lá e pim...Como os amigos disseram aí em cima,passado sujo etc...
Agora,meu pai mudou de opinião e vai votar no José Serra,sendo que,a Dilma só dispara nas pesquisas da Data Folha[...]
Isso é triste! =\
Aqui em Porto Alegre - RS,sempre percebo que a Dilma tem mais "espaço" no horário político,acho que é pelo fato da ídeia de ela ser do governo do Lula,o governo PT...
Como podemos ver(POA - RS),aqui por acaso,os candidatos mais "chifrinhos" ganham menos espaços para porpor as suas prospostas,entre tudo,os únicos que podem apresentar bastante projetos são o Serra,Dilma e a Marína...
Entre outros,meu pai nunca iria votar no Plínio,por causa que ele diz:
"Esse veio tá quase morrendo e quer ser Presidente?"
USHAUSHASUHAS
Eu sempre acho graça disso ^.^
Realmente,esse país tá uma catástrofe...O Brasil ainda não entrou para o Grupo de Países Desenvolvidos =\
A segurança,a saúde pública,está MUITO RUIM! Pelo menos nas regiões mais "ruins..."
Mesmo quem tem convênio,também tem que esperar horas e horas para ser atendido...
Hoje mesmo,ví uma reportagem no Balanço Geral da Rede Record RS de uma mulher que andava de bicicleta e foi atingida por uma moto,ela teve que colocar pregos em sua perna ferida.Ela fico com esses pregos a mais de 3 meses,e nesses 3 meses,já era pra ter tirado esses pregos HÁ MUITO TEMPO!Os pregos estão aprodecendo dentro da perna esquerda dela!
Imagina se ela pegar uma infecção e morrer,e aí?Quem vai ser o responsável disso?
Nesses hospitais públicos,é sempre um jogo de empurra-empurra,sempre colocando a culpa um no outro...Esses caras,não tem onde cair morto...
Mas enfim,qualquer que seja o candidato,sempre roubam....É inevitável um candidato não fazer isso uma ÚNICA vez na vida... :B SAUSHAUSH.
E se eu fosse votar hoje para Presidente,iria seguir o exemplo do meu pai,iria de Serra para Presidente! SHUASHAUSH.O QUE ADIANTA TER FICHA LIMPA SE A LENTE DOS ELEITORES CONTINUAM SUJAS?
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
Nao voto, ainda, esqueci de tirar o titulo :O
Mas se fosse votar, concerteza seria na Senhora Marina pelos simples motivos de:
Dilma: ela não passa de uma mulher que na época da ditatura matou mais de uma pessoa, deve ter sido um pouco mais;
suas propostas, não vejo firmeza, admito, gostei do governo Lula, o Brasil cresceu e tals, mais o problema é ela. Liberar aborto ? A tá, tipo o povo fala que sera apenas em motivos de estupro ou algo do genero, mais isso já ocorre nos dias atuais, se for comprovado pelo IML você * no caso uma mulher* podera simplismente tirar o feto de lá. Casamento gay, nada contra, mais isso vai contra todos os meus principios, não sou Homofobico, esse não é o caso, o problema é que isso vai ficar pior do que já esta, porque querendo ou não, isso já pode se chamar de um mal da década, e minha mãe tambem falou que é errado xD, além do mais seu vice presidente, o cara é muito macabro, acho que ele vai pegar todo mundo que é de igreja e querer mandar para o inferno :O
Serra: não gosto dele, ele é patrão da minha mãe (ela é enfermeira), acredito que ele priorizará apenas a saude e doque adiantará ficar vivo se voce não vai fazer nada além de vegetar ? :O
E tambem a Marina vai priorizar o Mato, manolos, o mato é oque a gente tem de mais valor nesse país, o povo ta pensando nakele pré-sal, que vá para o inferno akilo, vai tar tirando minério da terra, voces verão oque ira acontecer com o mundo (no total), mato é vida, é onde tem agua, é onde limpa o ar, é onde tudo de bom nasce! é onde tem a fauna e a flora, as ervas
e a Marina tem uma bela história de vida, leiam pra vocês verem (:
Jha Bless (:
não conheço nenhum outro candidato (:
Edit: para o post ake de baixo : eu curto sim manin, mas só que se voce quer ser sarcastico, que seja velho, acredito que todo mundo que leu o post entendeu oque eu quiz dizer.
Mas se fosse votar, concerteza seria na Senhora Marina pelos simples motivos de:
Dilma: ela não passa de uma mulher que na época da ditatura matou mais de uma pessoa, deve ter sido um pouco mais;
suas propostas, não vejo firmeza, admito, gostei do governo Lula, o Brasil cresceu e tals, mais o problema é ela. Liberar aborto ? A tá, tipo o povo fala que sera apenas em motivos de estupro ou algo do genero, mais isso já ocorre nos dias atuais, se for comprovado pelo IML você * no caso uma mulher* podera simplismente tirar o feto de lá. Casamento gay, nada contra, mais isso vai contra todos os meus principios, não sou Homofobico, esse não é o caso, o problema é que isso vai ficar pior do que já esta, porque querendo ou não, isso já pode se chamar de um mal da década, e minha mãe tambem falou que é errado xD, além do mais seu vice presidente, o cara é muito macabro, acho que ele vai pegar todo mundo que é de igreja e querer mandar para o inferno :O
Serra: não gosto dele, ele é patrão da minha mãe (ela é enfermeira), acredito que ele priorizará apenas a saude e doque adiantará ficar vivo se voce não vai fazer nada além de vegetar ? :O
E tambem a Marina vai priorizar o Mato, manolos, o mato é oque a gente tem de mais valor nesse país, o povo ta pensando nakele pré-sal, que vá para o inferno akilo, vai tar tirando minério da terra, voces verão oque ira acontecer com o mundo (no total), mato é vida, é onde tem agua, é onde limpa o ar, é onde tudo de bom nasce! é onde tem a fauna e a flora, as ervas
e a Marina tem uma bela história de vida, leiam pra vocês verem (:
Jha Bless (:
não conheço nenhum outro candidato (:
Edit: para o post ake de baixo : eu curto sim manin, mas só que se voce quer ser sarcastico, que seja velho, acredito que todo mundo que leu o post entendeu oque eu quiz dizer.
Última edição por Camozza em Sex Out 01, 2010 6:48 pm, editado 1 vez(es)
Camozza- Estagiário M4all
Ero D. Rodrigo escreveu:Minha opiniao é simples..
Voto no Serra, aredito em dias melhores com o governo dele..
Para mim, que sou "dono" (meu pai na verdade) de um estabelecimento, o sistema atual de governo me foi EXTREMAMENTE prejudicial com mtas novas taxas e impostos..
Pois querendo ou naum, os fundos para financiar as infinitas bolsas distribuidas pelo governo aos "mais necessitados", tem que sair d algum lugar..
Sem contar a questão regional..
Moro em Santa Catarina e a preferencia por votos aqui fogem to partido do nosso atual presidente e sua substituta, sendo assim.. a ajuda merecida por parte do governo naum chegou nos 8 anos d mandato.. e sei que naum chegará nos proximos 4 anos se as pesquisas se confirmarem..
Um bom exemplo disso foi a catastrofe que aconteceu aqui em novembro d 2008 onde os morros viraram agua e soterraram mais d mil casa...
Até hj temos desabrigados e gente morando em abrigos, pois o governo naum nos ajuda..
edit: olha galera, se vcs querem ervas e mato votem no plinio, ele ja falo que vai libera geral vei, maconha free pra td mundo
Enfim..
Eu vou fugir das nobres palavras do Candidato Tiririca que diz: "Pior que ta naum fica".. pois se Dilma se eleger... FUDEU...
Estarei esperando que nosso pais esteja aderindo o sistema de comunismo onde td é controlado pelo governo..
PS: Titan..
Tem problema naum.. é uma boa ideia..
queria sabe em qual estado voce mora, pois meu pai tbm é comerciante (loja de moveis) aqui em SP e os impostos são estaduais, e ñ federais (tanto que o ICMS aqui em SP é 18% e no resto do pais é 12%, sem fala em outros impostos que aqui tbm é maior) sem fala que o que ele fala que fez, metade quem idealizo e começo foi o maluf (ñ acredito que to falando bem dele, me deem um tiro) como o rodoanel
bom, eu ñ gosto de ninguem nessa eleição, mas vo acaba votando na marina, pois não quero o serra nem no segundo turno (eu queria era vota na eloisa elena, mas botara o plinio no lugar dela) e a dilma é o bonequinho do PT, o governo lula foi bom, mas ela vai estraga
edit: se vcs gostam de mato e erva votem no plinio, ele ja disse que vai libera geral, maconha free pra todo mundo
Ero Naldo- Profissional M4all
Acho que eu vou na contra-mão de todos aqui e votar na Dilma.
O porquê: À parte de todas essas discussões infundadas sobre experiência e carisma, eu não votaria no Serra por causa da influência Tucana e seu elitismo exarcebado. Quem mora ou já morou em Minas Gerais, sabe que o que o governo do estado faz de infra-estrutura é muito pouco/quase nada se comparados com São Paulo/Rio de Janeiro/Paraná. Além disso, o jogo político em cima da população sertaneja é tão brutal que por muitas vezes há crianças sem o que comer em cidades onde a ardósia é exportada.
Até aí é chover no molhado, mas se pegarmos o fim dos governos FHC e Lula, podemos dizer que o país hoje está bem mais estruturado do que há oito anos atrás. Quer dizer, apesar de não parecer, a inflação média do mercado brasileiro é apenas uma porcentagem do tempo do FHC, e as condições de vida dos brasileiros estão bem melhores hoje do que há oito anos. Claro, ainda há uma taxa e impostos abusiva e por mais que se esperneie e chore na nuca da União, não existirá maneira a curto prazo para que isso se modifique (se bem que eu odeio imposto sobre importações. Eu tenho vontade de arrancar a cabeça dos membros do TCU e do Senado por causa disso).
No mais, esta é uma OPINIÃO PESSOAL. Da mesma forma que eu não tenho o direito de dizer em quem vocês devem votar, eu não tenho o direito de lhes dizer em quem devo votar para quaisquer cargos em questão.
O porquê: À parte de todas essas discussões infundadas sobre experiência e carisma, eu não votaria no Serra por causa da influência Tucana e seu elitismo exarcebado. Quem mora ou já morou em Minas Gerais, sabe que o que o governo do estado faz de infra-estrutura é muito pouco/quase nada se comparados com São Paulo/Rio de Janeiro/Paraná. Além disso, o jogo político em cima da população sertaneja é tão brutal que por muitas vezes há crianças sem o que comer em cidades onde a ardósia é exportada.
Até aí é chover no molhado, mas se pegarmos o fim dos governos FHC e Lula, podemos dizer que o país hoje está bem mais estruturado do que há oito anos atrás. Quer dizer, apesar de não parecer, a inflação média do mercado brasileiro é apenas uma porcentagem do tempo do FHC, e as condições de vida dos brasileiros estão bem melhores hoje do que há oito anos. Claro, ainda há uma taxa e impostos abusiva e por mais que se esperneie e chore na nuca da União, não existirá maneira a curto prazo para que isso se modifique (se bem que eu odeio imposto sobre importações. Eu tenho vontade de arrancar a cabeça dos membros do TCU e do Senado por causa disso).
No mais, esta é uma OPINIÃO PESSOAL. Da mesma forma que eu não tenho o direito de dizer em quem vocês devem votar, eu não tenho o direito de lhes dizer em quem devo votar para quaisquer cargos em questão.
Caro Ero Naldo,
Naum vou ficar debatendo politica até pq naum é o intuito do fórum. Creio que eu tenha me expressado mto mal.. qndo falei em comercio, deveria ter dito dono de uma farmacia. Naum sei se vc tem consciencia da qntidade d impostos que é pago para que o cliente possa cuidar da sua saude.
Deste o inicio do ano esta em vigor a NFe e deste entao os valores cobrdos pelo governo aumentaram demais.. o medicamento vem com imposto do laboratorio... vem imposto sobre o valor do produto na nota da distribuidora que é terceirizada.. e pago imposto qndo vendo o produto.. minha margem de lucro é tabelada e ainda tenho que estar trabalhando com descontos para poder esta competindo neste mercado d hj em dia..
Resumindo.. o medicamento tem 3 impostos, onde na minha opiniao naum deveria ter nenhum, e minha margem é controlada e diminuida.. Quer dizer.. pode até ser que o imposto seja o mesmo ou menor.. mais o material para trabalhar é bem diferente..
Sem contar os detalhes que naum mencionei onde naum usufruo d nenhum beneficio para estar atendendo o cliente.. apenas taxas.. exigencias e MULTAS, pois a cada mes entra uma legislação nova..
A unica coisa que digo é que remedio naum é acessivel ao publico graças ao nosso governo que acredita que distribuir antiinflamatorio e meia duzia d remedios de hipertensão satisfaz a exigencia dos clientes..
Enfim..
naum ficarei me extendendo...
Ero F. Rodrigo- Fundador M4ALL
minha intenção ñ é debater politica, é que como vc falou de impostos me veio a realidade dos impostos sobre produtos na area de moveis (cama, comoda, mesa...) e eletrodomesticos, pois nessa area os impostos estaduais em SP são muito maiores do que nos outros estados (cerca de uns 10 a 15%), creio que na parte de remedios e saude os valores sejam outros e as taxa devam ser realmente do governo federal (pois algo importante assim deva ser controlado em area nacional e ñ pelo estado)
peço desculpas se exagerei e se me expresei mau
peço desculpas se exagerei e se me expresei mau
Ero Naldo- Profissional M4all
Gente , os impostos cobrados pela importação são chamados de TAXAS ALFANDEGÁRIAS . Se o Brasil diminui-los acaba criando um protecionismo , que acarretará grande problema ao país ja que o mesmo não tem estrutura para enfrentar uma pressão dos paises captalistas industriais .
Quem apresentou essa proposta foi o SERRA .
Todo mundo fala que o Senado Brasileiro é uma bosta , mas creio eu que a única solução definitiva para o Brasil seria oque aconteceu com a União Soviética .
O Brasil é muito garnde ! Não tem como um bando de cagões de merda corrruptos admistrar tudo . Me lembro quando houve uns boatos que o estado do RS queria se desmembrar da nação ( seria uma boa pra eles ) .
Todo mundo fala que o Senado Brasileiro é uma bosta , mas creio eu que a única solução definitiva para o Brasil seria oque aconteceu com a União Soviética .
O Brasil é muito garnde ! Não tem como um bando de cagões de merda corrruptos admistrar tudo . Me lembro quando houve uns boatos que o estado do RS queria se desmembrar da nação ( seria uma boa pra eles ) .
Ero Jisung- PHD M4all
Pessoal, vamos voltar a questão principal. Todos disseram em quem votariam e porque. Vamos evitar de criticar as razões do outro, ou isso não termina nunca.
Certa ou errada, com informações confiáveis ou não, cada um tem seu motivo para votar em fulano ou cicrano. Do contrário é melhor travarem o tópico.
Certa ou errada, com informações confiáveis ou não, cada um tem seu motivo para votar em fulano ou cicrano. Do contrário é melhor travarem o tópico.
Ero Jisung escreveu:Gente , os impostos cobrados pela importação são chamados de TAXAS ALFANDEGÁRIAS . Se o Brasil diminui-los acaba criando um protecionismo , que acarretará grande problema ao país ja que o mesmo não tem estrutura para enfrentar uma pressão dos paises captalistas industriais .
Sim sim,o estado de Rio Grande do Sul tinha tudo para ser um País,iria se separar do Brasil,não me lembro muito bem...Acho que o Presidente naquela época era o Getúlio Vargas,e o Presidente não quis,cada vez mais roubando do RS...Acho que foi + ou - isso que o meu pai me contou,da história do RS...
Moro em Porto Alegre,capital do RS : D
PS:Se isso for um flood,pode excluir.
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
Ero Soul , não vou deletar seu post porque o tópcio é sobre quem você vota para presidente logo envolve questões políticas .
O diálogo é a melhor característica do ser humano . Mas por favor , vamos focar nos cadidatos que foram propostos no tema do tópico ( Dilma , Serra , Marina , Plínio ou outros ) .
O diálogo é a melhor característica do ser humano . Mas por favor , vamos focar nos cadidatos que foram propostos no tema do tópico ( Dilma , Serra , Marina , Plínio ou outros ) .
Ero Jisung- PHD M4all
Página 1 de 2 • 1, 2