M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha opinião sobre One Piece

4 participantes

Ir para baixo

A minha opinião sobre One Piece Empty A minha opinião sobre One Piece

Mensagem por gustavousprp Seg Fev 21, 2011 7:00 pm

Fala galera beleza?
Eu nunca fui muito de usar este espaço a não ser para por algumas mensagens, e para fazer dowload dos capitulos de One Piece, Bleach e mais recentemente Fairy Tail. Mas sempre que dou uma passada nas discussões sobre os capítulos vejo pessoas reclamando sobre One Piece estar enrolando e coisa e tal. Resolvi abrir este espaço para dar a minha opinião sobre o caso já que se eu fizesse isso no espaço reservado provavelmente tomaria um "presta atenção"...
Antes de falar o que eu penso, quero falar que acompanho One Piece desde que começou a ser impresso aqui pela editora Conrad há alguns anos então eu tive muito tempo para pensar sobre as coisas que eu vou dizer...
Acho que as pessoas que "reclamam" da enrolação do manga não vêem toda a complexidade do mundo de One Piece, não vêem como o Oda vem construindo desde do primeiro capítulo um mundo a partir do nada rico em detalhes, por onde Luffy e sua nakamas passam, eles encontram personagens humanos, com capacidades diferentes, histórias diferentes, caracteristicas psicologicas (que na minha opinião é o mais dificil) diferentes, isso sem contar que cada lugar tem sua geopolitica, que de alguma forma se liga ao Governo Mundial, revolucionários que não concordam que ordem estabelecidas, histórias dentro de histórias dentro histórias, o mundo de One Piece é Cinza, não Branco e Preto como na maioria dos mangas.
Espero a chegada do bando na ilha dos homens peixe desde que li a saga de Arlong (assim que espero Elbaf desde a "mini-saga" dos gigantes), é claro que quero ver a ilha e quero uma trama bem montada, quero uma saga digna Skypea, que tenha tantas reviravoltas qto a saga de Alabasta, não só porrada, pra isso temos Dragon Ball (que por sinal é um excelente manga) onde basicamente é Goku treinando e lutando com alguém mais forte que saga anterior...
Nao me entenda mal, os capitulos onde a porrada é generalizada são os que eu mais releio, os que eu mais gosto, mas One Piece é mais... Atrevo-me dizer que Oda é o Tolkien dos mangás, pra mim os dois criaram com One Piece e Senhor dos Anéis respectivamente um mundo a parte tão complexo quanto o nosso, de forma intrigante, cativante e misterioso que sempre me impele a ver mais e mais capitulos, a buscar a história dentro da história pra ver o quão complexo é esse mundo no qual me insiro todas as semanas...
Bom se vocês chegaram até aqui (eu exagerei um pouco) quero dizer que essa é só, e somente só a minha opinião e cabe as pessoas a concordar ou a não concordar com o que eu escrevi aqui, estamos ainda em um país livre...
É só a minha resposta pra quem fala que Oda está enrolando....
gustavousprp
gustavousprp
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha opinião sobre One Piece Empty Re: A minha opinião sobre One Piece

Mensagem por Ero Sensei Seg Fev 21, 2011 8:11 pm

Man você construiu sua ideia de maneira formidável, eu acompanho OP a pouco mais de um ano mais nesse meio tempo eu já lí e relí a obra de Oda é fantastica, não é exagero de sua parte compara-la a Tolkien o mestre da aventura e fantasia. Normalmente meus comentarios pós leitura do mangá são básicamente elogios, mas em alguns mangás eu realmente teço criticas negativas pois o Oda as vezes cria situações desnecessaria a trama, eu compreendo e até acho legal aalguns capitulos que vem cheio de informações e intruduz a historia a ser trabalhada, mas é aí que mora o perigo o Oda ultimamente tem exagerado nesses detalhes e prolongando demais o manga, ele deveria seguir o exemplo de alabasta onde as infos eram liberadas pouco a pouco, e um pouquinho de cada vez iamos conhecendo o mundo de alabasta e como as pessoas viviam. A riquesa de detalhes não estraga a historia, mas a deixa extremamente fatigante pra quem acompanha a trama semanalmente, pois estes ficam querendo ver a coisa progredir o que as vezes o Oda tem freado justamente por detalhar demais.
Ero Sensei
Ero Sensei
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 32
Localização : FSA - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

A minha opinião sobre One Piece Empty Re: A minha opinião sobre One Piece

Mensagem por gustavousprp Ter Fev 22, 2011 2:20 pm

Ero Sensei achei muito legal o que você disse sobre o equilibrio da ação e "enrolação" que Oda vem fazendo, mas me lembro por exemplo na mesma saga de Alabasta como eu ficava mordendo a testa esperando a luta entre Luffy e Crocodile, e quando veio ela ainda aconteceu em três etapas... acho que o ritmo do manga não mudou muito, talvez essa impaciencia generalizada aconteça por que acabamos de sair de uma época muito atribulada que foi a Guerra do Barba Branca com a Marinha, onde o ritmo foi bem acelerado...
gustavousprp
gustavousprp
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha opinião sobre One Piece Empty Re: A minha opinião sobre One Piece

Mensagem por Convidad Qua Fev 23, 2011 12:27 am

Não dá pra negar que o oda enrola um pouco em suas sagas. Mas é algo mais suave. A única parte do mangá que foi realmente enrolada foi Foxy, que não serviu pra absolutamente nada. Tirando isso, a enrolação é suave. Os cap não precisam lhe dar gostinho de quero o próximo cap agora, pq ainda está se construindo o enredo da saga. É um pouco estranho pra nós, mas One Piece tbm tem seus lados paradões, oq eu acho fantástico, pois observo cada quadrinho e tento não perder nenhum detalhe, pois tudo pode mudar e te surpreender.

Eu acompanho One piece desde 2002 tbm, desde que foi lançado pela Conrad, então, estou um pouco acostumada com essa coisa de superar cada semana e esperar o mangá sair. Capítulo é ainda pior, pois são poucas páginas, as vezes vc perde uma informação pois faz um tempo q vc leu... Mas é algo pra se ter um pouco de paciência.
One Piece permite isso pq é assim que se constrói seu mundo e é assim que a história fica formidável.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha opinião sobre One Piece Empty Re: A minha opinião sobre One Piece

Mensagem por gustavousprp Qua Fev 23, 2011 12:00 pm

Concordo plenamente que esse negócio de um capítulo por semana até pior, pq parece que ficou faltando coisa... eu até esperaria um mês desde que cada vez que viesse coisa nova, viesse uns 8 capítulos... heheheh... só resta ter paciência...
gustavousprp
gustavousprp
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha opinião sobre One Piece Empty Re: A minha opinião sobre One Piece

Mensagem por Ero Alex Qua Fev 23, 2011 12:13 pm

OP é muito bom mesmo ...

tem os seus momentos que parece que está enrolando na historia e tals ... mas se não me engano o Oda não fico nenhum semana ainda sem lançar um cap de manga esse ano ... e ele normalmente fica 1 semana sem lançar pra pensar na historia ... talvez ele esteja fazendo a historia ir um pouco mais devagar por que também está pensando na historia ... as vezes eu leio um cap e so tem informação e tals ... não tem muita ação ou ate alguma parte engraçada ... mas se o manga fose só luta seria chato ... mas também não pode ter so explicações ... tem que balancear os dois ...
Ero Alex
Ero Alex
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 425
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A minha opinião sobre One Piece Empty Re: A minha opinião sobre One Piece

Mensagem por Convidad Qui Fev 24, 2011 12:47 am

gustavousprp escreveu:Concordo plenamente que esse negócio de um capítulo por semana até pior, pq parece que ficou faltando coisa... eu até esperaria um mês desde que cada vez que viesse coisa nova, viesse uns 8 capítulos... heheheh... só resta ter paciência...

Era exatamente isso q eu queria falar. A cada semana parece ser demorado, parado. Quando vc junta 4 ou 5 caps...vc entende muito mais a história e não fica tão cansativo. As pessoas as vezes acham q está enrolado mas nem é isso... Apenas parece ser mais demorado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha opinião sobre One Piece Empty Re: A minha opinião sobre One Piece

Mensagem por Ero Dacs Sáb Mar 19, 2011 10:15 am


=Topico Bloqueado por Inatividade=

Se alguém tiver algo a acrescentar mande uma MP para mim ou o Boss/Sub-boss de OP que vamos desbloquear.
Ero Dacs
Ero Dacs
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1862
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 39
Localização : Em frente o PC!!!

Ir para o topo Ir para baixo

A minha opinião sobre One Piece Empty Re: A minha opinião sobre One Piece

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos