Mitologia afetará o futuro de naruto?
4 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Discussões de Mangás :: Naruto :: Teorias e Assuntos Gerais :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Mitologia afetará o futuro de naruto?
Bom dia pessoas
Eu sei que já existe este tópico, mas é algo que eu não posso deixar passar.
A cada episódio, fica claro que o Kishcrazy se "inspira" na mitologia japonesa para
desenvolver os eps da série naruto.
E eu quero saber de vocês se este envolvimento continuará afetar no desenvolvimento
da história de naruto.
Para quem não sabe, ou ainda não percebeu, vamos as informações.
Desculpem se eu não coloquei fontes, pq são contos que eu aprendi e fui associando
a história de naruto, mas, por se tratar de uma teoria, acho que não tem problema,
não é?
Por favor, respondam o tópico, se tiverem algo a acrescentar, por favor.
Podem me negativar, o importante é que participem, para que tirem essa dúvida.
Eu sei que já existe este tópico, mas é algo que eu não posso deixar passar.
A cada episódio, fica claro que o Kishcrazy se "inspira" na mitologia japonesa para
desenvolver os eps da série naruto.
E eu quero saber de vocês se este envolvimento continuará afetar no desenvolvimento
da história de naruto.
Para quem não sabe, ou ainda não percebeu, vamos as informações.
- Spoiler:
- Sobre o Mangekyou Sharingan: Izanagi(PODER SUPREMO DO SHARINGAN, O
USUÁRIO DEVE TER O Mangekyou Sharingan E CÉLULAS SENJU PARA DOMINAR ESTA TÉCNICA,
PORÉM AO USAR FICARÁ CEGO) era o Senhor dos Deuses (Como ZEUS é na
mitologia grega) e tinha como irmã Izanami. Ela morre e Izanagi dece ao Yomi para
procurá-la, e ao chegar la sua irmã tinha se transformado em vampiro. Ele fugiu de
Yomi e bahou-se para se purificar, e ao se dispir, suas vestes foram se
transformando em deuses: Tsukuyomi (deus da Lua), Amaretsu (deusa do Sol)e Susanoo
(deus do Trovão). Os tres na mitologia eram conhecidos como TENGU. No século XVIII
foi escrito um tratado chamado de TENGU-GEIJUTSU-RON (Discurso sobre a Arte dos
Demônios das Montanhas), onde um guerreiro conta suas experiências e ensinamentos de
vida e de combate que recebeu de um TENGU mestre na Arte da Espada (Kenjutsu). Os
antigos SAMURAIS acreditavam que os NINJAS eram descendentes dos TENGU, por serem
capazes de fazer proezas impossíveis para um ser humano comum.
Sobre o Susanoo: Susanoo além de ser o Deus trovão (INVOCADO POR
ITACHI E SASUKE APÓS UTILIZAREM A TSUKUOMI E A AMATERASU, POSSUI UMA ESPADA SELADORA
COM UM GENJUTSU ETERNO E UM ESCUDO QUE PROTEGE DE QUALQUER ATAQUE), Utilizou
os tres tesouros lendários - "Katana de Sakegari","Espelho de Yata" e o orbe da vida
para derrotar Yamata no Orochi, uma cobra de oito cabeças.(ESPADA DE
TSUGURI E O ESPELHO DE YATA FORAM UTILIZADOS POR ITACHI NA LUTA VS SASUKE E YAMATO
NO OROCHI NA MINHA OPINIÃO É REPRESENTADO POR OROCHIMARU, MAS ESTA FALTANDO O ORBE
DA VIDA, ACREDITO QUE ESTE ARTEFATO FOI ENTREGUE AO NARUTO POR ITACHI ANTES DA LUTA
FINAL VS SASUKE).
Sobre ERO Jiraya sannin:Jiraiya significa jovem trovão e é personagem
principal em Jiraiya Gōketsu Monogatari ou Conto de Jiraiya Gallant, era um Ninja
descendente de um clã de Kyushu e que, aparentemente, eram aprendizes de um TENGU, é
um ninja que utiliza metamorfoses mágicas e se transforma em Sapo, se apaixona por
Tsunade, dominadora de caracol mágico, e seu maior inimigo é orochimaru, dominador
de uma cobra mágica. Após perder uma luta, se faz de morto para se preparar para a
grande luta final contra orochimaru(QUE É O QUE EU ACREDITO QUE VAI
ACONTECER NO FINAL, JIRAYA APARECERÁ NA MONTANHA MYOBOKU TREINANDO PARA UMA BATALHA
FINAL).
Sobre Temari: Temari possui um jutsu chamado "Kamaitachi", que na mitologia,
era uma doninha que cortava as pessoas com o vento. (Mas isso não influencia em
muita coisa, só praencher linguiçacompletar o tópico.
Sobre KIUBI e as bijus:Na mitologia existe a "lenda das nove bestas com
caudas" onde cada uma tinha um templo em sua honra. As bestas apareciam dependendo
do ódio da humanidade. Entre eles, exitiam os 5 kamis elementais: cinco Kamis
elementais: Ichibi era o Kami do Vento, Kyuubi o Kami do Fogo, Sanbi o Kami da Água,
Rokubi o Kami do Raio, Shichibi o Kami da Terra. Yamata no Orochi que estava
supostamente morto por Susanoo, rouba a Katana de Sakegari do clã Kusanaji, e
liberou uma tremenda quantidade de poder negro, afim de acordar os Kamis elementais.
Enfrentou a Kyuubi e acabou morto.
Desculpem se eu não coloquei fontes, pq são contos que eu aprendi e fui associando
a história de naruto, mas, por se tratar de uma teoria, acho que não tem problema,
não é?
Por favor, respondam o tópico, se tiverem algo a acrescentar, por favor.
Podem me negativar, o importante é que participem, para que tirem essa dúvida.
jsvviana- Estagiário M4all
Re: Mitologia afetará o futuro de naruto?
Acredito que possa acontecer algo parecido com o mito, como aquele aluno de Orochimaru trazer ele de volta e ele acabar sendo o primeiro e ultimno real vilão do mangá.
E neste ultimo cap, na ultima pag, saiu da boca de naruto uma coisa muito estranha que parece ter ligação com aquele corvo que Itachi colocou na boca de Naruto antes de morrer.
E neste ultimo cap, na ultima pag, saiu da boca de naruto uma coisa muito estranha que parece ter ligação com aquele corvo que Itachi colocou na boca de Naruto antes de morrer.
Kakashi- Aprendiz M4all
Muito bom o topico, eu também leio muita mitologia japonesa, chinesa e outras pra achar alguma base de algumas coisa no manga.
Será que esse 3° tesouro não é o ultimo caminho que o Tobi procura, porque assim teria alguma lógica pro ele manter o Sasukemo por perto e do lado dele.
Não será por isso aqui que o Kabuto pegou a Anko
+ pra vc.
Será que esse 3° tesouro não é o ultimo caminho que o Tobi procura, porque assim teria alguma lógica pro ele manter o Sasukemo por perto e do lado dele.
Não será por isso aqui que o Kabuto pegou a Anko
- Spoiler:
Yamata no Orochi (ヤマタノオロチ em japonês) é uma criatura da mitologia japonesa. Possuía oito cabeças, oito caudas e olhos vermelhos. Tinha musgo e árvores em suas costas. Era tão grande que ocupava oito vales e oito picos. Anualmente, Orochi exigia o sacrifício de oito virgens. Um dia, uma das oito virgens exigidas era a amada de Susanowo. Susano ficou revoltado com isso e foi matar o temível dragão.'Yamata no Orochi foi morto por Susanoo. A Lenda de Yamata No Orochi
ya (yatsu) = oito mata (shi) = ramificações o (oo) = grande rochi (hebi) = cobra
Há milhares de anos, no Japão, acreditava-se que os deuses, feras e humanos conviviam na mesma terra. Os humanos ofereciam sacrifícios aos deuses em gratidão aos poderes sobrenaturais que os mesmos usavam para ajudá-los e as feras e monstros não interferiam muito com os humanos.
No entanto, este equilíbrio era prejudicado quando Izanagi, o primeiro rei dos deuses (equivalente a Urano, na mitologia grega) entrava em guerra contra sua mulher, Izanami (equivalente à Gaia, na mitologia grega), pelos seus filhos. A guerra criava, consequentemente, seres malignos - os Oni (ogros) - como soldados, assim como dragões, que cresciam das plantas que bebiam o sangue dos deuses.
Obviamente, nem todas essas novas feras eram más, mas o mal espreitava o coração dos deuses durante a guerra (sendo expostos às emanações do inferno), então, os dragões que nasceram deste sangue tornaram-se maus. Yamata No Orochi, ou “Grande Serpente(dragão) de Oito Cabeças” foi uma destas criaturas divinas.
A terra de Izumo foi então agraciada com a presença da bela princesa conhecida como Kushinada. O Orochi amaldiçoou Izumo com a sua presença pouco tempo depois que Kushinada completou 16 anos e ordenou que fosse feito o sacrifício de oito donzelas, a cada lua cheia, para satisfazer a sua fome. Se falhassem em cumprir o sacrifício, o Orochi ameaçava destruir a terra. Os anos passavam, enquanto as donzelas sumiam dos campos; até que só restou a princesa Kushinada a ser sacrificada para que o povo de Izumo fosse poupado. O deus Susano No Mikoto apareceu por aquelas terras nessa época. Foi amor à primeira vista quando ele viu a Princesa Kushinada, aos prantos em sua janela. Ele prometeu ao rei que daria um fim ao Orochi com a condição de que pudesse tomar a mão da bela princesa em casamento.
No noite do sacrifício, foram oferecidas ao Orochi oito jarras de sakê. O servo que as trouxe disse ao Orochi que ele deveria entreter-se com o álcool primeiro e então aproveitar a sua tão esperada refeição. O Orochi concordou e mergulhou as oito cabeças nas jarras. Não demorou muito até que se ouvisse a grande serpente roncando em sua bebedeira.
Foi então que o servo mostrou sua verdadeira identidade: o deus do trovão Susano no Mikoto! Com sua espada, ele cortou cada cabeça do Orochi. De seu ventre caiu o sagrado orbe da vida, o Magatama, e da última cabeça cortada rolou uma lágrima que se tornou o Espelho.
Susanoo deu como presente à sua irmã Amaterasu a Mata-dragão - ou espada Kusanagi, ou ainda Ame-no Murakumo. Deixou em Izumo o orbe Magatama e o Espelho, que foi dado à princesa Yata, irmã mais nova da Kushinada.
Estes três objetos são hoje conhecidos como “Os Três Tesouros Sagrados do Japão” e diz-se serem preservados no palácio imperial em Tóquio.
Os três objetos aparecem em Sailor Moon S, protegidos por Sailor Uranus, Neptune e Pluto. Também aparecem como tesouros do mundo espiritual em Yu Yu Hakusho, que foram roubados por Hiei, Goki e Kurama. E também aparecem no filme The King Of Fighters: The Movie.
Susanoo, o Deus do trovão, é o irmão de Amaterasu, a deusa do sol e de Tsukuyomi, o deus da lua. (Susanoo, Amaterasu e Tsukuyomi são os nomes das 3 técnicas que podem ser utilizadas pelos portadores do Mangekyou Sharingan em Naruto)
Izanagi é o nome de um genjutsu poderoso utilizado por portadores de Sharingan no animê/mangá Naruto... Porém, o usuário terá seu olho fechado eternamente, pelo fato de ser um genjutsu de risco.
Yamata no Orochi é nome do golpe de uma das irmãs Hebi Hebi de One Piece. O cabelo de SanderSonia assume a forma de serpentes. No jogo Okami (wii, ps2) o jogador controla amaterasu, a deusa do sol em forma de loba, e durante um periodo o jogador deve ajudar Susano a derrotar o Orochi para salvar sua amada.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamata_no_Orochi
+ pra vc.
Ero-Evil Ryu- High Quality M4all
Ero-Evil Ryu escreveu:
Concordo com você. Pode ser o artefato que ele procura, além da "Katana de
Sakegari"e do "Espelho de Yata" , por isso que ele mantém o sasuke por perto, por
acreditar que ele está com os três tesouros. No cap 549 apareceu um corvo na boca
do naruto, o mesmo que o itachi emplantou nele antes da luta vs sasuke. Pode ser que
este corvo esteja com o artefato.
Eu acho que a orbe da vida é aquela parada que o Naruto tem no pescoço, em outras palavras o colar do Rikudou sennin.
Fonte: http://tokyotako.com/sanshu-no-jingi-the-imperial-regalia-of-japan/
Fonte: http://tokyotako.com/sanshu-no-jingi-the-imperial-regalia-of-japan/
- Spoiler:
Éh evil riu, vc tem razão.
O orbe da vida é o colar do Hikudou sennin, será que o itachi tinha isso o tempo todo?
Será que o Hikudou tinha os tres tesouros?
E será que é isso que o Tobi está atras, além da kiubi e da hachibi, afinal de contas,
ele está querendo se tornar o proprio Hikudou?!
Então,o colar o ajudará a controlar o chakara da Jiubbi, assim como deve ter feito ao
Kikudou.
E dá até pra viajar um pouco mais, pq até agora não vimos Edo tensei dos Uchihas que o
Itachi supostamente matou, Fukaku, Shishui, etc. Será que eles não estão presos num
genjustu da ESPADA DE TSUGURI?
O orbe da vida é o colar do Hikudou sennin, será que o itachi tinha isso o tempo todo?
Será que o Hikudou tinha os tres tesouros?
E será que é isso que o Tobi está atras, além da kiubi e da hachibi, afinal de contas,
ele está querendo se tornar o proprio Hikudou?!
Então,o colar o ajudará a controlar o chakara da Jiubbi, assim como deve ter feito ao
Kikudou.
E dá até pra viajar um pouco mais, pq até agora não vimos Edo tensei dos Uchihas que o
Itachi supostamente matou, Fukaku, Shishui, etc. Será que eles não estão presos num
genjustu da ESPADA DE TSUGURI?
Acho que sim, porque se olharmos as imagens abaixo ele tem uma espada pode ser a Kusanagi no Tsurugi e o colar no pescoço e tinha uma espécie de cajado.
Fonte:http://www.mangareader.net/93-35269-13/naruto/chapter-467.html
Fonte:http://read.mangashare.com/Naruto/chapter-467/page015.html
Acho difícil o Kishcrazy mostra o clã edo uchiha, porque senão estragaria o trunfo que ele tem pra fazer a gente ficar ligado no manga e anime, que é a identidade do Toba.
Fonte:http://www.mangareader.net/93-35269-13/naruto/chapter-467.html
- Spoiler:
Fonte:http://read.mangashare.com/Naruto/chapter-467/page015.html
- Spoiler:
Acho difícil o Kishcrazy mostra o clã edo uchiha, porque senão estragaria o trunfo que ele tem pra fazer a gente ficar ligado no manga e anime, que é a identidade do Toba.
=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 10 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!