M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

+13
Shadowolf
Ero Marcelo
Ero Sensei
Nyedson-Nyel
PanacosBH
Spree
Ero Tuga
Ero K. Brock
Ramaru
Kakashi
Ero raminho
Ero Ero no Mi
Ero F. Levia
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Kakashi Dom Nov 07, 2010 2:28 am

Acredito que o Zoro já usa haki desde a saga de Baroque Works, leiam estas paginas:

http://www.punchmangas.com.br/leitura/19/one-piece/195/#16
http://www.punchmangas.com.br/leitura/19/one-piece/195/#17
http://www.punchmangas.com.br/leitura/19/one-piece/195/#18
http://www.punchmangas.com.br/leitura/19/one-piece/195/#19
http://www.punchmangas.com.br/leitura/19/one-piece/195/#20

(Perdão mas não consegui colocar escondido, depois tentarei arrumar)

Estas paginas mostram e explicam como cortar metal, "ouvindo" o sopro do metal, descobrindo sua essência, e também mostra que de forma semelhante ele pode perceber a localização das coisas. Se me lembro bem essas palavras podem definir dois tipos de haki, o de observação e o de armadura, e ele transfere essa habilidade para a espada da mesma forma que as guerreira de Amazon Lily.


Imagino que seja a mesma coisa, mas entendida e explicada de forma diferente por espadachins, da mesma forma que o mantra em Skypiea.[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 #16
Kakashi
Kakashi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Shadowolf Seg Nov 08, 2010 7:21 am

Acho mais que é algo relacionado ao intinto, veja o Oda crio o HAKi para tirar o Overpower dos Usuarios de Logia, mais como os logia são pocos não a nescessidade de todos mundo aprender Haki.
E ainda so daqueles que acredita que saber Haki não é requizito pra ser forte, é so mais das centenas de tecnicas mostradas em One Piece
Shadowolf
Shadowolf
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 36
Localização : ZL - É nois Mano

http://img808.imageshack.us/img808/7198/littlefluffyyelloweaste.

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Kakashi Seg Nov 08, 2010 11:37 am

Como Shadowolf falou, aquilo parece ser algo relacionado ao instinto, algo relacionado a natureza dele, e haki não é assim? Algo que todos os seres possuem? E acredito que o haki não apareceu na história apenas para atingir logias, pois me parece que apareceu um pouco de haki desde o primeiro manga, usado pelo Ruivo.

Haki é uso completo do potencial da pessoa, é uma habilidade inerente ao ser, mas que poucos conseguem usar, alguns desenvolvem por si mesmos, outros precisam ser ensinados (não foi isso que Ray-san falou?). Cobi desenvolveu só, mas não sabia controlar, inclusive ele começou a usar após uma experiência de quase morte, assim como Zoro.

Não acredito que todos aprendam a usar haki agora, mas pelo que entendi da fala de Zoro no capítulo que citei anteriormente ele considera importante para um espadachim conseguir cortar qualquer coisa e aquela técnica que ele utiliza permite isso. Bem, a meu ver, se ele aprender a usar completamente aquilo, mesmo que não seja heki, nem precisa aprender a usar haki. Por fim gostaria de lembrar da fala de Das Bournes, o assassino (Mr. 1), após sua derrota para Zoro ele o pergunta: "Na próxima vez você vai tentar cortar o quê? Diamante?".
Kakashi
Kakashi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero Garsa Seg Nov 08, 2010 12:05 pm

Acho que zoro e Mihawk tem haki sim, e o usam efetivamente. Pois assim, eles se tornam bem mais fortes. Na minha opinião, pra atingir um usuario de logia, só com o haki mesmo. Sem essas teoria de golpes mirabolantes que acertariam um usuario de fumaça por exemplo. Se não tiver haki ou karioseki não acerta.

O pessoal ao longo do tópico, vangloriou demais o uso do Haki. Como se fosse algo extraordinario e muito phodonico. Não é. Haki todo mundo tem, só é dificil de se manifestar. Alguns o fazem com treino, e outros com grandes traumas, simplesmente isso.

A unica coisa que é raro é o haki do Rei, pronto, só. O haki de armadura até as piratas kuja tem. E eu não estou falando das duas irmãs da Hancock, mas sim de uma rélis pirata qualquer que é capaz de atirar uma flecha como uma bala.

PS. Na minha opinião um usuario de Akuma no Mi (qualquer uma) é muito mais raro que uma pessoa com haki da observação ou armadura, afinal pra isso só se precisa de treino.
Ero Garsa
Ero Garsa
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 36
Localização : Torres - RS.

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Shadowolf Ter Nov 09, 2010 7:25 am

Pra Mim Haki é como o Nen do HxH, Ki do Dragon Ball, Chakra do Naruto, Tipo o Poder que todo ser tem so falta despertar, não é como o Instinto ou experiencia de luta que se ganha com o tempo, e tambem em Nenhum Momento eu vi o Mihalk usar Haki a Unica coisa fora do comum que ele Fez foi lançar energia pela espada porem isso não é nescessariamente HAKI da que ja os caras da CP9 faziam isso e não sabiam Haki e sim um outro estilo, o qual não me recordo o nome.

Então na Minha opinião nem o Zoro nem o Mihalk sabem Haki, e ainda o Mihalk é Tão forte que consegue derrotar um usuario de Haki
Shadowolf
Shadowolf
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 36
Localização : ZL - É nois Mano

http://img808.imageshack.us/img808/7198/littlefluffyyelloweaste.

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero Jisung Ter Nov 09, 2010 8:59 am

Galera , lembram daquela luta do Zoro com o Kaku ? No final da batalha ele usou um espécie de Hakki maligno . Saiu uma áurea roxa das costas deles , e em seguida apareceu mais 4 braços ilusórios . Se não me engano o nome da técnica é Rashoummom ( portão do diabo ) .
Como o Shadowolf falou , cortar o ar não significa nada ! Os membros da CP9 cortavam o ar usando uma técnica ( Rankyaku ) que consistia em chutar tão rápido e que produz um tipo de flash cortante . O Mihawk usa o mesmo . Os cortes dele são mais poderosos porque a sua espada é monstro além de ser uma arma ( a katana mais foda do anime ) .
Ero Jisung
Ero Jisung
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 32
Localização : Numa casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Ter Nov 09, 2010 9:30 am

Ok, certo. ZOro teve haki antes do Ruffy. Super supimpa isso... =_=

Provalvemente os 3 monstros do bando terão haki... O Haki não é algo foda, parem de pensar que "Tenho haki, bato em logia". Vimos que a guerra é um grande exemplo de contradição. O Haki é algo complementar que não dá certo sempre...ele não determina uma luta. Depende de técnica, velocidade e de sua força de vontade. O haki só ajuda você numa luta.

O Zoro não tevehaki antes, nem ninguém do bando, parem de fantasiar...Um espadchim/combatente terá haki antes do protagonista? WTF?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Kakashi Ter Nov 09, 2010 4:13 pm

Paloma escreveu:Ok, certo. ZOro teve haki antes do Ruffy. Super supimpa isso... =_=

Provalvemente os 3 monstros do bando terão haki... O Haki não é algo foda, parem de pensar que "Tenho haki, bato em logia". Vimos que a guerra é um grande exemplo de contradição. O Haki é algo complementar que não dá certo sempre...ele não determina uma luta. Depende de técnica, velocidade e de sua força de vontade. O haki só ajuda você numa luta.

O Zoro não tevehaki antes, nem ninguém do bando, parem de fantasiar...Um espadchim/combatente terá haki antes do protagonista? WTF?


Concordo com o que você disse, mas ainda penso que aquilo que Zoro usou na luta contra Bas (MR 1)era haki, ou algo que tenha as mesmas funcionalidades. E afirmo isso sem me contradizer, isso porque zoro usou aquela técnica mas NÃO CONTROLA, tanto que após a saga de Alabasta aparece Zoro treinando no barco e dizendo "preciso aprender a usar aquilo quando quiser" (ou algo assim) e não mostrou até agora.

Acredito que aquilo foi mais uma amostra de haki e da necessidade de aprender a controlar. Ele pode ter usado primeiro, aprender a controlar depois ou mesmo sem a mesma qualidade.
Kakashi
Kakashi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Ter Nov 09, 2010 6:29 pm

Kakashi escreveu:
Paloma escreveu:Ok, certo. ZOro teve haki antes do Ruffy. Super supimpa isso... =_=

Provalvemente os 3 monstros do bando terão haki... O Haki não é algo foda, parem de pensar que "Tenho haki, bato em logia". Vimos que a guerra é um grande exemplo de contradição. O Haki é algo complementar que não dá certo sempre...ele não determina uma luta. Depende de técnica, velocidade e de sua força de vontade. O haki só ajuda você numa luta.

O Zoro não tevehaki antes, nem ninguém do bando, parem de fantasiar...Um espadchim/combatente terá haki antes do protagonista? WTF?


Concordo com o que você disse, mas ainda penso que aquilo que Zoro usou na luta contra Bas (MR 1)era haki, ou algo que tenha as mesmas funcionalidades. E afirmo isso sem me contradizer, isso porque zoro usou aquela técnica mas NÃO CONTROLA, tanto que após a saga de Alabasta aparece Zoro treinando no barco e dizendo "preciso aprender a usar aquilo quando quiser" (ou algo assim) e não mostrou até agora.

Acredito que aquilo foi mais uma amostra de haki e da necessidade de aprender a controlar. Ele pode ter usado primeiro, aprender a controlar depois ou mesmo sem a mesma qualidade.

Claro que se contradizeu. Não é algo que tenha a mesma funcionalidade. Primeiro que ouvir a respiração das coisas é algo como o sexto sentido dos cachorros, ou então para as pessoas cegas que tem outros sentidos mais aguçados, aquilo foi um meio pra sobrevivência. O mestre dele ainda aprece em FB para poder explicar oq o ZOro fez. NUNCA QUE ELE USARIA haki, independente se foi consciente ou não, ANTES DO PROTAGONISTA. Mesmo sendo OP, que é um mangá imprevisível, não acontece isso, pq apesar de tudo, o Ruffy é o foco.

Oq o Zoro fez é uma coisa digna para um bom espadachim, se vc não consegue controlar oq vc quer ou não cortar, pra que ser um espadachim? Oq é totalmente diferente de atingir logias apenas pq quer, pq isso é um exceção. Logias são normalmente pessoas fortes, muito fortes, e ainda tem a ajuda de sua AnM....são outros fatores. E agora e diga, o Zoro fez isso, sem saber que usou haki(que pra vc, ele usou, não?) e depois isso sumiu do mapa, pq contra Kaku, ele o atinge sem o kaku estar com tekkai ativado. ELE NÃO CONSEGUIU FERIR O KAKU QUANDO O MESMO ATIVOU TEKKAI. Viu como vc se contradiz? Se ele fez algo bom pra ele, pq não continuou na sequência? Não virou um poder, foi apenas do momento com Mr.1, para não morrer.

A Nami agora tem haki tbm, ela consegue bater no Ruffy e ele sente dor.

E detalhe que na parte do Zoro há duas possibilidades que levantam: Ou ele tem o da observação, pq sentiu as pedras, e tem da armadura, pq ele atingiu Daz. E ainda dizem que ele vai ter o Haki do Rei.

PQP, O ZORO AGORA É O MEGAFUCKING MASTER BLASTER FODA! *o*
Para, não viaja!
¬¬

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero Jisung Ter Nov 09, 2010 6:41 pm


=AVISO GERAL=

Pessoas , vamos parar com a baderna . O tópico foi criado para haver uma discursão com argumentos , mas também divertida pois estamos aqui por puro lazer . Se a palhaçada começar , o tópico será bloqueado e os nervosinhos vão poder pensar muito bem antes de tentar agredir o próximo .
Por favor , vamos manter a calma meu povo ! Afinal , briga boa mesmo só as que o Oda inventa .
Ero Jisung
Ero Jisung
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 32
Localização : Numa casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Kakashi Ter Nov 09, 2010 8:16 pm

Paloma escreveu:
Claro que se contradizeu. Não é algo que tenha a mesma funcionalidade. Primeiro que ouvir a respiração das coisas é algo como o sexto sentido dos cachorros, ou então para as pessoas cegas que tem outros sentidos mais aguçados, aquilo foi um meio pra sobrevivência. O mestre dele ainda aprece em FB para poder explicar oq o ZOro fez. NUNCA QUE ELE USARIA haki, independente se foi consciente ou não, ANTES DO PROTAGONISTA. Mesmo sendo OP, que é um mangá imprevisível, não acontece isso, pq apesar de tudo, o Ruffy é o foco.

Oq o Zoro fez é uma coisa digna para um bom espadachim, se vc não consegue controlar oq vc quer ou não cortar, pra que ser um espadachim? Oq é totalmente diferente de atingir logias apenas pq quer, pq isso é um exceção. Logias são normalmente pessoas fortes, muito fortes, e ainda tem a ajuda de sua AnM....são outros fatores. E agora e diga, o Zoro fez isso, sem saber que usou haki(que pra vc, ele usou, não?) e depois isso sumiu do mapa, pq contra Kaku, ele o atinge sem o kaku estar com tekkai ativado. ELE NÃO CONSEGUIU FERIR O KAKU QUANDO O MESMO ATIVOU TEKKAI. Viu como vc se contradiz? Se ele fez algo bom pra ele, pq não continuou na sequência? Não virou um poder, foi apenas do momento com Mr.1, para não morrer.

A Nami agora tem haki tbm, ela consegue bater no Ruffy e ele sente dor.

E detalhe que na parte do Zoro há duas possibilidades que levantam: Ou ele tem o da observação, pq sentiu as pedras, e tem da armadura, pq ele atingiu Daz. E ainda dizem que ele vai ter o Haki do Rei.

PQP, O ZORO AGORA É O MEGAFUCKING MASTER BLASTER FODA! *o*
Para, não viaja!
¬¬

Perdão, deveria ter sido mais claro na fala:

após a saga de Alabasta aparece Zoro treinando no barco e dizendo "preciso aprender a usar aquilo quando quiser" (ou algo assim) e não mostrou até agora.

O que tentei dizer foi que aquilo me pareceu ser uma amostra do uso de haki por Zoro, e como falei antes ele realmente não mostrou isso até agora após o cap citado e ele também disse que precisava controlar e acredito que este treino com Taka no Mi tenha lhe permitido atingir aquele estado anterior.
Kakashi
Kakashi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Shadowolf Ter Nov 09, 2010 9:22 pm

Naquele Momento da Luta do Zoro Vs Mrs 1, pra mim não teve anda haver com Haki tava mais para um sexto sentido.
Haki não é a Unica e absoluta tecnica de One piece, ja foi mostrado que existem inumeras tecnicas em tecnicas em One piece, temos que parar de vangloriar o haki como unica e absoluta arte
Shadowolf
Shadowolf
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 36
Localização : ZL - É nois Mano

http://img808.imageshack.us/img808/7198/littlefluffyyelloweaste.

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por éBeR Qua Nov 10, 2010 12:43 am

A minha opinião é a seguinte:

Primeiramente, não vamos esquecer o que significa "haki"(= ambição). Na minha opinião, haki não é uma técnica, assim como força bruta não é técnica, destreza não é uma técnica, mas sim um poder que todos tem, uns mais, outros menos, e que pode ser utilizado em técnicas(aqui estamos falando de técnicas de luta, claro).

Uma vez feita essa distinção, vamos lembrar o que já foi dito acerca do haki. Não está em discussão se Zoro ou Mihawk possuem haki, pois todas as criaturas do mundo de One Piece tem haki adormecido dentro de si. Portanto, Mihawk e Zoro tem haki, sempre tiveram, desde que nasceram. Eu aconselho todos os interessados a relerem o capítulo 597 com atenção nos detalhes, pois neste capítulo muito é revelado acerca do tão polêmico haki. Neste capítulo, Rayleigh usa três expressões para ilustrar cada tipo de haki: "presença" = haki da cor da observação, "espírito de luta" = haki da cor da armadura, e "intimidação" = haki da cor do rei conquistador. Se formos observar, todas essas expressões remetem a coisas comuns a todos os seres vivos. Um animal selvagem, para defender sua vida, seja caçando sua presa ou fugindo de seu predador, precisa sentir a presença do adversário e ter espírito de luta para lutar se necessário. Há somente uma exceção, a intimidação. O líder de um bando por razões óbvias tem o respeito do bando e causa intimidação nos adversários e nos inimigos. O haki da cor do rei conquistador, como já sabemos, é o único que não está presente em todos os seres vivos, pois é característico de líderes, pessoas que se sobressaem de alguma forma. Todos os portadores(não vou usar "usuário" porque isso remete a técnica) que vimos no mangá tem esse perfil.

No capítulo 597, há uma parte em que Rayleigh diz assim: "Ele (o haki) não é diferente dos sentidos humanos. No entanto, a maioria das pessoas não percebe este poder dentro de si. Ou talvez... ao tentar despertá-lo, elas podem acabar morrendo..." Logo no quadro seguinte, Rayleigh diz: "O ato de não duvidar, esta é a verdadeira força!" Aqueles que não duvidam, aqueles que confiam na vitória, arriscando sua própria vida baseado nessa confiança, esses é quem têm a verdadeira força. Os que vacilam acabam caindo.

Para finalizar, já sabemos que todos tem haki, mas que nem todos conseguem despertá-lo. Tendo em vista tudo que vi nesses 603 capítulos, eu acredito que tanto Zoro quanto Mihawk são personagens perfeitamente possíveis de terem despertado haki. Eu não sei se o Oda já tinha definido completamente o conceito de haki no início do mangá, creio que não, mas na minha visão, desde o começo ele vem mostrando o haki. Quando o Shanks intimida o rei dos mares (vejam o cap. 597!), ele está usando a cor do rei conquistador; quando o Zoro desvia das pedras e consegue cortar aço (lembrando que a katana dele também é de aço), ele demonstrou usos primitivos da cor da observação e da cor da armadura(estes dois tipos de haki apenas é que podem ser treinados, lembremos do Zoro em Sky Piea comentando que precisava treinar para conseguir usar aquilo, que ele tinha usado em Alabasta numa situação de vida ou morte, sempre que ele quisesse). O mantra, como sabemos, é como é chamado a cor da observação em Sky Piea(cap. 597). Para quem não aceita que o Zoro tenha despertado haki antes do Luffy, como explicar então que uma piveta como a Aisa tinha um mantra tão desenvolvido sendo tão jovem? O Luffy na época nem sonhava o que era aquilo. Não devemos supervalorizar o haki. O fato da Aisa ter despertado a cor da observação antes do Luffy não quer dizer de forma alguma que ela era mais forte que ele. Só mostra que haki é algo normal, raro de se encontrar despertado, mas de forma alguma algo que torna aquele que o despertou um ser superior. Zoro despertar haki antes do Luffy? Acho possível sim. Não vejo nada demais. Mihawk e Zoro terem despertado haki? Mais possível ainda. Mas vamos manter a calma no debate. Quando se perde a paciência por algo tão banal já não tem mais graça debater.
éBeR
éBeR
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Qua Nov 10, 2010 9:40 am

éBeR escreveu:A minha opinião é a seguinte:

Primeiramente, não vamos esquecer o que significa "haki"(= ambição). Na minha opinião, haki não é uma técnica, assim como força bruta não é técnica, destreza não é uma técnica, mas sim um poder que todos tem, uns mais, outros menos, e que pode ser utilizado em técnicas(aqui estamos falando de técnicas de luta, claro).

Uma vez feita essa distinção, vamos lembrar o que já foi dito acerca do haki. Não está em discussão se Zoro ou Mihawk possuem haki, pois todas as criaturas do mundo de One Piece tem haki adormecido dentro de si. Portanto, Mihawk e Zoro tem haki, sempre tiveram, desde que nasceram. Eu aconselho todos os interessados a relerem o capítulo 597 com atenção nos detalhes, pois neste capítulo muito é revelado acerca do tão polêmico haki. Neste capítulo, Rayleigh usa três expressões para ilustrar cada tipo de haki: "presença" = haki da cor da observação, "espírito de luta" = haki da cor da armadura, e "intimidação" = haki da cor do rei conquistador. Se formos observar, todas essas expressões remetem a coisas comuns a todos os seres vivos. Um animal selvagem, para defender sua vida, seja caçando sua presa ou fugindo de seu predador, precisa sentir a presença do adversário e ter espírito de luta para lutar se necessário. Há somente uma exceção, a intimidação. O líder de um bando por razões óbvias tem o respeito do bando e causa intimidação nos adversários e nos inimigos. O haki da cor do rei conquistador, como já sabemos, é o único que não está presente em todos os seres vivos, pois é característico de líderes, pessoas que se sobressaem de alguma forma. Todos os portadores(não vou usar "usuário" porque isso remete a técnica) que vimos no mangá tem esse perfil.

No capítulo 597, há uma parte em que Rayleigh diz assim: "Ele (o haki) não é diferente dos sentidos humanos. No entanto, a maioria das pessoas não percebe este poder dentro de si. Ou talvez... ao tentar despertá-lo, elas podem acabar morrendo..." Logo no quadro seguinte, Rayleigh diz: "O ato de não duvidar, esta é a verdadeira força!" Aqueles que não duvidam, aqueles que confiam na vitória, arriscando sua própria vida baseado nessa confiança, esses é quem têm a verdadeira força. Os que vacilam acabam caindo.

Para finalizar, já sabemos que todos tem haki, mas que nem todos conseguem despertá-lo. Tendo em vista tudo que vi nesses 603 capítulos, eu acredito que tanto Zoro quanto Mihawk são personagens perfeitamente possíveis de terem despertado haki. Eu não sei se o Oda já tinha definido completamente o conceito de haki no início do mangá, creio que não, mas na minha visão, desde o começo ele vem mostrando o haki. Quando o Shanks intimida o rei dos mares (vejam o cap. 597!), ele está usando a cor do rei conquistador; quando o Zoro desvia das pedras e consegue cortar aço (lembrando que a katana dele também é de aço), ele demonstrou usos primitivos da cor da observação e da cor da armadura(estes dois tipos de haki apenas é que podem ser treinados, lembremos do Zoro em Sky Piea comentando que precisava treinar para conseguir usar aquilo, que ele tinha usado em Alabasta numa situação de vida ou morte, sempre que ele quisesse). O mantra, como sabemos, é como é chamado a cor da observação em Sky Piea(cap. 597). Para quem não aceita que o Zoro tenha despertado haki antes do Luffy, como explicar então que uma piveta como a Aisa tinha um mantra tão desenvolvido sendo tão jovem? O Luffy na época nem sonhava o que era aquilo. Não devemos supervalorizar o haki. O fato da Aisa ter despertado a cor da observação antes do Luffy não quer dizer de forma alguma que ela era mais forte que ele. Só mostra que haki é algo normal, raro de se encontrar despertado, mas de forma alguma algo que torna aquele que o despertou um ser superior. Zoro despertar haki antes do Luffy? Acho possível sim. Não vejo nada demais. Mihawk e Zoro terem despertado haki? Mais possível ainda. Mas vamos manter a calma no debate. Quando se perde a paciência por algo tão banal já não tem mais graça debater.

No momento que você diz que haki é o ato de não duvidar, todos do bando tem haki desde sempre. Pq mesmo tendo dores e tudo o mais, eles venceram o medo, venceram a covardia e não duvidam nada hoje. Até Usopp, que era apenas um atirador foda, nada mais que isso, não duvidou. POr isso eu digo, n ão fiquem falando que só o ZOro tem haki e bla bla bla bla por causa de umas pedras. Enquanto o Oda não falar: ele despertou um minimo haki, NÃO É HAKI. Pq vimos que as pessoas que despertaram haki, já ouvia coisas absurdas, como CObby, que já desmaiava os seres mais fracos como RUffy em Amazon Lily e Impel Down... Até agora, não sabemos como desperta, apenas esses dois exemplos. COmo o cara de cima falou, tava mais para um sexto sentido, algo que ele sentia ali e nunca mais sentiu e nunca mais tentou sentir. Nem o ferro mais ele conseguiu atingir. Nem ousou treinar...Oda nem deu importÂncia pra isso...

O ZOro despertar haki antes do Ruffy é possível...claro que é, tudo é possível. Mas, é louvável? Aceitável? Onde o Rei é o RUffye não o ZOro, onde o RUffy teve uma luta muito mais difícil que o ZOro e o combatente desperta antes? Algo que será importante hj? Não estou vangloriando o haki, até pq, eu não gosto de uma parte dele. Mas tudo tem que se ter provas. E hj, não temos isso, são apenas especulações puras.

Hoje, atualmente! Sim, é bem provável que o Zoro tenha haki. E nem por isso ele ficará fodão...como eu disse anteriormente, é um complemento. E sempre achei isso do Haki. Até que me provem o contrário, o ZOro não usou haki, nem da armadura, nem mantra.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Shadowolf Qua Nov 10, 2010 9:53 am

Off-topic: Na Minha minha humilde opnião acho o Haki um overpower desnecessari em One Piece
on Topi: o Mestre do Zoro disse " A espada que não corta nada é aquela que corta o metal" (Ou algo assim não me recordo 100%) mais isso tem nada haver com Haki da Armadura, ta muito mais relaciodado com tecnica.
Agora é verdade todos os seres tem Haki (porque Haki é a vesão OP de Nen do HxH, Ki do Dragon Ball e outra variações) porem ate o presente Momento não Ouve nenhuma prova concreta que Zoro e Mihalk sejam usuarios de Haki, e mais uma vez manifestando a minha humilde opnião eles apredenrem esse overpower estragaria um poco eles
Shadowolf
Shadowolf
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 36
Localização : ZL - É nois Mano

http://img808.imageshack.us/img808/7198/littlefluffyyelloweaste.

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero Marcelo Qua Nov 10, 2010 1:12 pm

[off]Eita Furacão, percebi que você defende sua opinião até a morte heuehuehuee.

[on]Qual problema do zoro ter despertado antes? isso não faz ele mais foda que luffy, a AkM também da uma força monstruosa. Todos tiveram lutas difíceis e cada um deu o jeito. Zoro pode ter sido haki, luffy foram as gear, ussop as balas...
Tem muita gente achando que com haki a pessoas é foda, o luffy derrotou o cara mais forte da CP9 sem usar haki, Luffy pode atacar a longa distancia, ser rápido sem haki, ficar gigante e etc.
Zoro e Mihawk concerteza usa haki, como o mihawk ia conseguir empatar com o ruivo(monstro usuário de haki) apenas utilizando as vibrações, Zoro pode até despertado em Alabasta, mas e dai que ele despertou? ele usou outra vez? Talvez mas não da pra saber se é reflexo ou haki.
Ero Marcelo
Ero Marcelo
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 152
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Qui Nov 11, 2010 5:06 pm

Off.Nussa o baguio ta pegando fogo. ehuaheuaheuahe

On.Bom,Mihawk concerteza usa haki,n axo q ele teria o titulo de melhor espadachin do mundo,sem haki,pq pensem,não é uma coisa foda de dominar,o Ruffy aprendeu o basico das 3 cores em um ano e meio,(sim,ele foi treinado pelo Rayleigh-san,mas concerteza o Mihawk tem competencia pa aprende sozinho).
Enquanto ao Zoro,n acredito q ele tenha liberado Haki,akelas tecnicas ashura e rashomon,n tem nd a ver com haki,e concerteza um dia ele aprendera o Haki com Ruffy ou com alguem(ou ele pode ter aprendido nesses dois anos).
Agora o Sanji aprendeu Haki,pq ele chutou a cra do Caribou,a n ser q ele n seja logia e a maioria de nos errou sobre os poderes dele XDD.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Qui Nov 11, 2010 6:02 pm

Ero Marcelo escreveu:[off]Eita Furacão, percebi que você defende sua opinião até a morte heuehuehuee.

[on]Qual problema do zoro ter despertado antes? isso não faz ele mais foda que luffy, a AkM também da uma força monstruosa. Todos tiveram lutas difíceis e cada um deu o jeito. Zoro pode ter sido haki, luffy foram as gear, ussop as balas...
Tem muita gente achando que com haki a pessoas é foda, o luffy derrotou o cara mais forte da CP9 sem usar haki, Luffy pode atacar a longa distancia, ser rápido sem haki, ficar gigante e etc.
Zoro e Mihawk concerteza usa haki, como o mihawk ia conseguir empatar com o ruivo(monstro usuário de haki) apenas utilizando as vibrações, Zoro pode até despertado em Alabasta, mas e dai que ele despertou? ele usou outra vez? Talvez mas não da pra saber se é reflexo ou haki.

Off: nem tá pegando fogo, vcs nem sabem as altas discussões lá na Pp XD. Estou acostumada com lá, então acabo sendo assim em qualquer lugar. Nem é arrogância, quanto mais querer ser superior... é só meu jeito de discutir mesmo.

On:Primeiro, não sei pq ainda as pessoa vem com a mesma conversa: "mas vcs tem que ver que haki não é algo foda."

Mas desde quando eu falei que ele era? ._. Não entendi essa ainda...

O problema do Zoro usar haki??? Mas meu Deus.... Voltemos tudo. Como foi que Ruffy despertou o dele? Tudo começou com o bisão do Duval e ficou mais evidente em Amazon Lily, onde foi explicado vagamente oq é. Pelas explicações dadas, a tudo e a todos, não há evidência de o ZOro tenha mantra ou da armadura, nem com Mr.1, muito menos com Kaku. São parecidas, mas não é a mesma coisa. Pq vimos que não se desperta mantra daquele jeito...o Cobby foi um exemplo disso...Ele começou a sentir as coisas do nada, vozes, e não sentir a respiração! Mantra vc "preve" oq o oponente vai fazer, não sentir a presença de um objeto qualquer...digo pela explicação que foi dada!O da armadura, na vdd, não temos nem ideia de como é despertado...então como podem dizer que o ZOro usou haki pra atingir o Daz??? Pelo simples fato dele ter cortado o ferro? UAI, O SANJI CHUTOU O FERRO! Ele tem haki tbm?

Viu, como vcs se contradizem!
Por isso eu digo: pura especulação. O Oda, quando quis mostrar o haki, deixou evidenciado apenas depois de TB! Antes, ele não queria isso, senão, deixaria em evidência tbm, e não deixou, logo, não é fato, não tem prova, deixa dúvidas, e tem as diferenciações! Não dá pra dizer que aquilo é haki...pq não tem prova! Simples assim!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Shadowolf Sex Nov 12, 2010 7:55 am

Dragon escreveu:
Agora o Sanji aprendeu Haki,pq ele chutou a cra do Caribou,a n ser q ele n seja logia e a maioria de nos errou sobre os poderes dele XDD.


Off - Isso foi um erro no Oda, é o mesmo que acontece quando a nami bate no luffy (é puramente pra dar o ar comico a historia não significa que o Sanji e a nami utilizam Haki) mais não duvido nada que daqui a poco não apareca um topico assim "Sanji com Haki !!!???"

On - Não acredito que Mihalk utilize Haki, so pq ele enfrentou o Shanks (que sabe Haki), não significa que ele saiba 'PORQUE COMO JA FOI MOSTRADO NO ANIME/MANGA HAKI NÃO É TUDO ISSO QUE VC PENSAM" Luffy enfentou Ennel, As Irmas da Hancok (que sabiam Haki) e os derrotou mesmo sem o Haki, então Mihalk se consagrou o melhor espadachin do Mundo sem utilizar Haki.
Shadowolf
Shadowolf
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 36
Localização : ZL - É nois Mano

http://img808.imageshack.us/img808/7198/littlefluffyyelloweaste.

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Sex Nov 12, 2010 12:04 pm

Shadowolf escreveu:
Dragon escreveu:
Agora o Sanji aprendeu Haki,pq ele chutou a cra do Caribou,a n ser q ele n seja logia e a maioria de nos errou sobre os poderes dele XDD.


Off - Isso foi um erro no Oda, é o mesmo que acontece quando a nami bate no luffy (é puramente pra dar o ar comico a historia não significa que o Sanji e a nami utilizam Haki) mais não duvido nada que daqui a poco não apareca um topico assim "Sanji com Haki !!!???"

On - Não acredito que Mihalk utilize Haki, so pq ele enfrentou o Shanks (que sabe Haki), não significa que ele saiba 'PORQUE COMO JA FOI MOSTRADO NO ANIME/MANGA HAKI NÃO É TUDO ISSO QUE VC PENSAM" Luffy enfentou Ennel, As Irmas da Hancok (que sabiam Haki) e os derrotou mesmo sem o Haki, então Mihalk se consagrou o melhor espadachin do Mundo sem utilizar Haki.

Sim sim, vc está certo quanto as irmãs da Boa. Mas tbm sabemos que agora Haki é algo um pouco mais comum...é normal. Então, provavelmente é normal que Miha tenha Haki, mas tbm, nada evidenciado. Não tem o pq ele não ter...ele é foda, pra ele, seria fácil ter haki...E mesmo se não tenha...acho que por enquanto é difícil definir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Sex Nov 12, 2010 12:18 pm

É uma boa teoria pensar nisso, porém cmo nos Rayleigh fla q o haki atinge so os corpos de Logia com o Haki da Armadura...

Porém se o Mihawk não tivesse haki como ele preveria o atk do luffy no mangá 561 e tbm se ele não tivesse tal como poderia cortar um bloco de gelo dakele tamanho so com o seu corte!

O fato de ele ter mostrado issu em batalha prova q ele jah possui haki, mas o fato de ele ter ensinado ao zoro, nda se pode concluir, mas tbm sabemos q na luta contra o MR1 em Alabasta ele jah mostra um certo "haki" ao conseguir ouvir a respiração das coisas...

Veremos oq ODA nos mostrará nos outros episódios pra ver se conseguimos realmente tirar nossas duvidas sobre tal!

Issu que eu penso e espero o proximo cap daki a 2 semanas!

John

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por éBeR Sex Nov 12, 2010 2:10 pm

Se o haki é overpower, como o Luffy derrotou o habilidoso usuário de mantra Enel? É fato que o Luffy tinha o corpo de borracha e por isso era imune à eletricidade do Enel, mas só isso não seria suficiente para derrotar um overpower usuário de haki, seria?
Se o haki é overpower, como o Luffy conseguiu derrotar duas poderosas usuárias de haki, as irmãs Boa (as duas ao mesmo tempo!)?
Eu sinceramente acho outras coisas muito mais overpower que haki. Logias, por exemplo. Tem coisa mais overpower do que ser o relâmpago, o gelo ou o fogo? O mais forte tá muito longe de ser definido pela capacidade de usar haki ou não.

Eu não falei que haki é o ato de não duvidar, eu citei o que Rayleigh disse só. A minha interpretação sobre aquilo que o Rayleigh disse é de que aqueles que não duvidam, que não vacilam na hora H, estes tem um potencial para despertar o haki. Alguém acha que o Luffy tinha dúvidas quando lutava para defender seus companheiros? No entanto ele demorou um tempo ainda pra despertar haki. Mas o potencial ele tinha. Com esta idéia em mente, eu acho que todos da tripulação do Luffy tem potencial para despertar haki, porque eu não acho ninguém ali comum, normal. Aquela tripulação não é qualquer tripulação. Agora, quando e se eles vão despertar haki, isso já é com o Oda.

Eu não falei que o Zoro despertou haki em Alabasta. Eu só disse que acho possível isso ter acontecido, pelas semelhanças com o que já foi descrito acerca do haki(ler meu post anterior) e principalmente porque eu não conheço(ainda) outra explicação para ele ter desviado de pedras sem vê-las e ter cortado um homem de aço com uma espada também de aço (por mais habilidoso que o espadachim seja, por mais forte que seja, ainda há a limitação do material da espada, e até agora não foi dada nenhuma explicação clara sobre como ele cortou o aço, a não ser aquela explicação vaga de que um verdadeiro espadachim corta aquilo que quer).

Repito que acho muito difícil alguém como o melhor espadachim do mundo não ter despertado haki. Alguém que chegou onde ele chegou certamente tem o potencial para isso.
éBeR
éBeR
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Shadowolf Sex Nov 12, 2010 2:38 pm

Bom ao meu ver pra ser o melhor não é necessario Haki ou AnM, e é isso que eu quero provar
Shadowolf
Shadowolf
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 36
Localização : ZL - É nois Mano

http://img808.imageshack.us/img808/7198/littlefluffyyelloweaste.

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Ero Sensei Sex Nov 12, 2010 4:25 pm

Em toda esta discussão é preciso lembrar os tipos de haki o haki da observação o do rei e o de da armadura, devemos saber separa-los com destreza pois toda pessoa no mundo de one piece pode despertar o haki com excessão do HdR que pouquissimas pessoas podem desperta-lo e que na minha opinião é o grande diferencial em uma luta ter HdR siginifica antes de mais nada ser fora de serie, ser alguem que esta alem da multidão e luffy tem isso, zoro certamente tem e usa seu haki assim como mihawk usar haki não é apelar apelar talvez seja ter uma AnM, mas claro que não há apelação em uma luta de akumas! Meu post ficou meio confuso mas a ideia que eu quero deixar é que tanto zoro quanto mihawk tem haki mas não necessariamente o haki do rei embora em sabaody zoro tenha demostrado ter HdR!
Ero Sensei
Ero Sensei
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 32
Localização : FSA - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Convidad Sáb Nov 13, 2010 4:09 pm

moabrj escreveu:Em toda esta discussão é preciso lembrar os tipos de haki o haki da observação o do rei e o de da armadura, devemos saber separa-los com destreza pois toda pessoa no mundo de one piece pode despertar o haki com excessão do HdR que pouquissimas pessoas podem desperta-lo e que na minha opinião é o grande diferencial em uma luta ter HdR siginifica antes de mais nada ser fora de serie, ser alguem que esta alem da multidão e luffy tem isso, zoro certamente tem e usa seu haki assim como mihawk usar haki não é apelar apelar talvez seja ter uma AnM, mas claro que não há apelação em uma luta de akumas! Meu post ficou meio confuso mas a ideia que eu quero deixar é que tanto zoro quanto mihawk tem haki mas não necessariamente o haki do rei embora em sabaody zoro tenha demostrado ter HdR!

Onde que o ZOro mostrou Haki do Rei em Sabaody? ._.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki? - Página 2 Empty Re: [Teoria/Spoiler] Mihawk e Zoro sem Haki?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos